só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chapa
Novato

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Chapa »

Andar de HD Touring é ter limites

Vc nunca vai ter a maneabilidade de uma naked ou mesmo uma big trail, principalmente na cidade

Nem é o território delas. Na estrada a conversa é outra

Tem que ver onde vai passar, onde vai estacionar pra não ter problema

Quem fala que empurra motoboy no corredor de Road Glide ou é piloto do King of Baggers ou é mentiroso mesmo
Street Glide 14
Sorocaba - SP
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu andava c/ eletra/street em são paulo semi de-boas... pena um pouco no corredor mas não empaca não.
mas realmente tem suas limitações... tipo não dá pra subir em calçada pra cortar trânsito :D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

A própria HD avisa. A minha é Ultra Limitada 😂
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Uai, antes tinha gourmetizado, não deu certo e agora querem volume. Parecem perdidos.

Fabricantes de motos estão sofrendo com as gerações mais novas (sojados by OL), nenhum deles quer uma superbike de 1000cc ou um harlão V2 1600. Moto só tem vendido bastante em países pobres e com cilindrada pequena
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A população está empobrecendo. Antigamente, com uma única renda familiar, comprava-se casa, carro e mantinha-se a família, escola, lazer etc.

Hoje, com duas fontes de renda, as pessoas não conseguem mais nem comprar um imóvel.

Quem dira comprar um objeto puramente emocional e nada racional.
Tornado 300
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

"Fabricantes de motos estão sofrendo com as gerações mais novas (sojados by OL), nenhum deles quer uma superbike de 1000cc ou um harlão V2 1600. Moto só tem vendido bastante em países pobres e com cilindrada pequena"

Esse mercado é voltado para a necessidade, custo, facilidade de uso.
É essencialmente uma ferramenta de trabalho.
Nesses mercados, se o consumidor pudessem teria um carro.
Para a Harley é um desafio e tanto, as médias (500 - 600cc) já estão incomodando muito ela lá nos EUA.
O Fortnine tem um vídeo onde fala na queda mundial de demanda de motocicletas, salvo engano é num vídeo onde comparam uma elétrica comprada na caixa e montada em casa com uma tipo Honda Pop (bem mais bonita) com um outro da equipe dele num trajeto urbano.
Os números que ele mostra são bem desanimadores.
Agora a HD tenta voltar pra suas raízes de novo?
Eu torço que consiga, mas esse mesmo Fortnine fala que a HD vem tendo prejuízo há mais de dez anos, e que muito da alta de suas ações em determinados períodos vem da recompra pelo própria empresa - um jeito do CEO ganhar uns trocos - até onde é fato é claro que não sei.
petrorroupe
Motociclista

petrorroupe
Motociclista

petrorroupe
Motociclista

:pope:
petrorroupe
Motociclista

petrorroupe
Motociclista

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Estava lá, vi ao vivo... O som desse TC é um absurdo.

Não andei esse ano (juntando dinheiro para mexer na Dyna), mas fui para assistir. Como sempre, evento top!
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Fui na sexta feira
O melhor tempo foi 6,1 à 176 km/h

A Hayabusa do Murilo Gomes faz 4,6 na mesma pista
Ou seja, o tempo da HD foi muito bom
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

O feito do Johnny (Brutal Garage) foi incrível (6.0X de pista). Abaixou em quase 0,5s o recorde da HD mais rápida do Brasil: em uma Dyna, com motor Twincam, entre outros méritos. Meio que tirou um pouco da “graça” porque na sexta-feira pela manhã ele já tinha conseguido esse feito absurdo, no fundo, todos sabiam que seria praticamente impossível alguém conseguir sequer chegar perto, maaaas... meses atrás eu tinha conversado com ele e ele havia dito que tentaria entrar nos 5s (e eu achava que era impossível, mas quando meteu os 6.0X de cara, vi que pra ele tudo é possível). O cara realmente surpreende! Falou que tentaria um 5,8s e passou os dois dias tentando (duas garrafas de nitro ao mesmo tempo, ahaha), mas não foi dessa vez. Mesmo assim, dá gosto ver cada puxada dele... é tempo ruim o tempo todo. O estrondo que esse TC faz é insano, nunca escutei nada tão alto!

Como nem tudo são flores, no final do primeiro dia ele foi dar a primeira puxada com uma belíssima FX turbo (moto de rua, capa de revista mesmo, coisa linda) e, infelizmente, a moto virou para trás com tudo. Considerando a experiência dele e a competência como piloto (um dos melhores, corre flat track, etc), certamente há muito anos alinhando com o wheelie bar, deve ter exagerado na mão (desligado que tava sem wheelie bar). Puta susto, a moto quase caiu em cima dele, mas graças a Deus foram “só” danos materiais.

Ainda no primeiro dia, tem aqueles pilotos que eu gosto de acompanhar de perto, um deles é o Julian Carboni (mecânico de garagem e um cabra gente finíssima, humilde pacas). Passou a sexta toda tentando acertar a moto (mexeu bastante na FX), porém, não conseguiu virar tempo para entrar na lista. Uma pena, pois ele merece E MUITO.

Outro que considero pacas é o Fabão El Camino, foi rodando com o irmão em duas Low Rider ST com kit turbo Trask (gringo), ambas capas de revista (mais bonitas ainda pessoalmente). Foi a primeira experiência dele com motos turbo na pista e, conforme ele havia previsto, não dá tempo de a turbina entregar tudo que pode nos 200m (fosse 400m seria diferente). Muito legal vê-lo tentando virar tempo, sem esconder o jogo, nitidamente com uma moto mais lenta que as nitro, mas sem “pular fora”. Ficou virando ali na casa dos 6,9 com um ronco incrivelmente lindo, tesão de ver as passadas com a turbina enchendo.

Ainda do Rat Squad, curto demais o Nagano, foi uma pena a moto dele fumar, pois é um cara que na hora do vamos ver sempre bota pra fuder e faz milagre também (proporciona belas finais). Não sei se foi BO grave, mas sabiamente ele parou de andar depois da fumada. Uma final sem Nagano perde boa parte da graça...

Falando da turma da Pavilhão, moto do Guahyba também estava nitidamente mais forte do que nunca. É um cara que todo ano vem melhor – dá gosto de ver a evolução – mas sempre enfrenta pedreira (nesse ano foi o Johnny né). Chegou a fazer 6.4, porém, insuficiente para vencer (pegou p2). Fiquei feliz pelo João (tuner da Pavilhão), que há anos vem remando com a Ultra vinho nitro-até-o-talo, porém, tem como adversário direto na Touring TC o multi-campeão Sotter (pedreira duríssima). Nesse ano teve sorte, o Sotter não estava conseguindo andar forte (como em todos os anos anteriores) e o João fez uma passada incrível... pegou p1, parabéns ao Sheep Squad, merecidíssimo!

Nas Touring M8 o Big – mais uma vez – fez o impossível e rodou abaixo dos 7s (acho que abaixou ainda mais o recorde pessoal dele, 6.6/6.7s se não me engano). Isso pra uma Touring é um feito absurdo, muito foda mesmo. Certamente deve ser o motor M8 mais forte do Brasil... pois levar essa bigorna a esse tempo é impensável.

E, no sábado, para encerrar com chave de ouro o Julian Carboni (que deve ter passado a madrugada inteira mexendo na FX), foi lá e meteu um 6.4 ABSURDO! Na moral, o cara é foda, não desiste nunca... mexe na pista, no sol quente, foda-se... é até virar o tempo que ele quer. Como não tinha classificado para a lista no dia anterior, estava andando pela Softail TC e levou P1 na categoria. Mas, com esse tempo, teria pego P3 na lista (terceira Harley mais rápida do Brasil). Sensacional, vibrei!

Resumindo, o Johnny não foi o primeiro a entrar nos 5s, mas sem dúvida foi aquele que “chegou no limite” extremo para um chassi “original”. Com esse tempo ABSURDO - demoliu o recorde anterior - certamente ele iniciou um novo capítulo nas arrancadas de Harley no Brasil. Daqui para a frente irão surgir as drag bikes (chassis hand made), provavelmente no ano que vem a El Camino irá apresentar um projeto insano para minimizar a diferença de tempo para o Murilo Gomes (até 1 segundo de diferença considero um feito INCRÍVEL para uma HD). Fabão 19XX-2023 estudou o nitro (domina), 2024/2025 estudou o nitro metano e, agora em 2026, estudou o turbo. Conhecendo a lenda, vai montar uma dragbike juntando isso tudo: indução de oxigênio gasoso-gelado, líquido e gasoso a temperatura ambiente, ahaha... cada um na rotação correta e proporção semi-explosiva!!

Por outro lado, achei que o evento está tomando um rumo cada vez mais profissional: inscrições caras, motos com investimentos absurdos $$$, muitas não vão mais rodando, etc. Particularmente, fico apreensivo com isso, pois – pra mim – perde um pouco da graça quando anda na frente o dinheiro (ainda não é o caso, mas nas “classe média” o nível subiu muito).

Acho do caralho pilotos que saem da casa do caralho e vão rodando, pilotos que montam seus projetos em casa mesmo, etc. Tenho a esperança de que consigam manter um pouco das raízes do evento. Seja criando categorias mais humildes, por exemplo: apenas de motos aspiradas, motos de rua (que chegam rodando), categorias por tempo (igual nos carros) e por aí vai.... sem isso aí, fica impraticável para que amadores – como eu - consigam brincar lá.

Até o ano que vem! :pnk:
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Loyal to those loyal to me.
petrorroupe
Motociclista

Responder