Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
- Papaleguas
- Novato
Re: Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)
Avisa o Pretti. Ele é o principal lobista dessa coisa (Dafra) no fórum.
Consumo sem uso é desperdício. Pare de ser coxinha e vá andar de moto!
A Dafra tem selo do INMETRO?
O Estado deveria controlar essas máquinas que nos são oferecidas para compra.
Acho que até o prédio em que são "montadas" no país deve ser alugado por um prazo limitado, prevendo que poderão fechar em 2 ou 3 anos.
O Estado deveria controlar essas máquinas que nos são oferecidas para compra.
Acho que até o prédio em que são "montadas" no país deve ser alugado por um prazo limitado, prevendo que poderão fechar em 2 ou 3 anos.
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Eu já cansei de falar.Robson escreveu:Dias atrás eu estava no meu mexânico, o cara trabalha com motos de trilha, pega tudo qto é encosto pra mexer...
Aí parou um cara com uma Dafra, meio zoada, e falou que estava com pane elétrica.... meu mexânico disse na lata "nessa eu não mexo, leva na concessionária pq vai ser dificil achar quem mexe nisso aí"...
O cara foi embora meio que desapontado, disse que já tinha levado na "concessionária" daqui e que não resolveram.
É aquela história, o barato sai caro.
O mais engraçado é que o subtítulo da matéria é o ponto que eu mais martelo: problemas elétricos são comuns. Foi exatamente o tipo de problema que mais tive com a Hunter.
Mas tem quem diga que eu tenho uma Hunter e só posso falar dela e etc e tal. Tá beleza então. Os aventureiros que se divirtam, eu já aprendi minha lição.
A Hunterzinha tem a vantagem de aceitar cabrito de CG/YBR com facilidade - motorzinho e demais peças clonadas na cara dura, impressionante como tudo é igualzinho. É uma Turuna com motor varetado, basicamente. O motor, por incrível que pareça, segue saudável após 30 e poucos mil kms, e não vou dizer que não foi exigido por que é uma tremenda mentira - peguei estrada, andei no talo, fiz de tudo e mais um pouco. Mas também andei na maciota, peguei leve, e a manutenção preventiva foi sempre no prazo, troca de óleo principalmente.
Mas nada disso exclui que a moto vibra pra cacete, me deu trabalho pra diabo antes de comportar-se civilizadamente, e, se for pra botar na ponta do lápis, saiu muuuuito mais cara do que uma moto decente.
Os reparos foram feitos por mim -- os mecânicos, quando fizeram alguma coisa, geralmente me enrolaram. Cobraram e não fizeram o serviço. Ninguém conhece essas motos, menos ainda gosta de mexer nelas. Elas simplesmente custam a ficar boas, dão trabalho demais. Não basta trocar uma ou duas peças, tem que pensar, fazer "gambitechs" - as peças originais vão vir com os mesmos defeitos, pois são "de fábrica". Não é bem o serviço desafiante para a maioria dos mediocres que temos por aí, menos ainda para a lógica de rotatividade das oficinas. E, ainda que arrume alguém que queira mexer, vai custar caro, aí mesmo é que não vale a pena, desta vez para o proprietário - o barato sai caríssimo!!
Como eu não tinha condições de comprar nada melhor na época, digo que deveria ter pegado a POP. O pessoal sacaneia e tudo o mais, mas o motivo é este aí.
Minha sorte é que eu me divirto mexendo com a motoca. Mas isso é agora - na época que só tinha uma moto era um @!(*)$@!(@)!$ saco ficar a pé, viu...
[]s
Editado pela última vez por jabsb em 07 Nov 2008, 16:13, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
Seria bem legal ver ele todo verdinho andando com a Angélica e os fihos na garupa.
Aliás, andando não, iria ficar quebrado mesmo.
De repente ele faz um quadro lata nova e reforma a Dafra velha.
Um abraço,
Kleber
Aliás, andando não, iria ficar quebrado mesmo.
De repente ele faz um quadro lata nova e reforma a Dafra velha.
Um abraço,
Kleber
Bode escreveu:Queria ver o Narigudo Hulk andando numa bomba dessas...
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- Saurus
- Mito
Mas creio que já está nos planos da produção do programa... Acho que já existe uma fila de proprietários de Dafras 2008/2009 se candidatando ao "Lata Velha".KleberGT escreveu:..De repente ele faz um quadro lata nova e reforma a Dafra velha.Bode escreveu:Queria ver o Narigudo Hulk andando numa bomba dessas...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ah não, de novo essa história... affff
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- fernando-ric
- Roda Presa
Dafra é ruim porque não é Honda
Soichiro Honda deve se mexer no túmulo toda vez que uma Dafra sai da concessionária !!!!
Soichiro Honda deve se mexer no túmulo toda vez que uma Dafra sai da concessionária !!!!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Complicado!
Os caras podiam, pelo menos se preocupar mais com a qualidade e foda-se a estética (que já é tosca), mas por um lado, se ponha no lugar de uma pessoa que depende do transporte coletivo todos os dias....ela simplesmente faz as contas e acaba abraçando uma ratoeira dessas Xings, e pensa: "Melhor que andar de busão!"
Eu mesmo comecei a andar de moto por necessidade.....mas dei sorte de não precisar começar com essas xings, mas acho que se fosse a única saída, dependendo até comprava uma....eu tb ia pensar: "Melhor que pegar 5 busão lotado, todos os dias!"...e iria me ferrar!
Galera sabe que tá comprando algo duvidoso, basta ver o acabamento das motos, não precisa ser um expert em motos, mas é a NECESSIDADE que fala mais alto!
Os caras podiam, pelo menos se preocupar mais com a qualidade e foda-se a estética (que já é tosca), mas por um lado, se ponha no lugar de uma pessoa que depende do transporte coletivo todos os dias....ela simplesmente faz as contas e acaba abraçando uma ratoeira dessas Xings, e pensa: "Melhor que andar de busão!"
Eu mesmo comecei a andar de moto por necessidade.....mas dei sorte de não precisar começar com essas xings, mas acho que se fosse a única saída, dependendo até comprava uma....eu tb ia pensar: "Melhor que pegar 5 busão lotado, todos os dias!"...e iria me ferrar!
Galera sabe que tá comprando algo duvidoso, basta ver o acabamento das motos, não precisa ser um expert em motos, mas é a NECESSIDADE que fala mais alto!
Valeu!
- fernando-ric
- Roda Presa
Tem mais um fator também
Tem algumas pessoas que, por não entender nada de moto ou de mecânica básica, acham que uma Dafra 2008 será infinitamente melhor que uma Honda ano 2001.....
Que a moto "velha" vai dar gasto, parar toda hora, o famoso "coisa velha dá muita manutenção".....
Aí compra essas coisas, enfia o carnê no bolso e descobre nem tudo que é novo é necessariamente bom! E descobre que a garantia não cobre metade dos problemas.....
Tem algumas pessoas que, por não entender nada de moto ou de mecânica básica, acham que uma Dafra 2008 será infinitamente melhor que uma Honda ano 2001.....
Que a moto "velha" vai dar gasto, parar toda hora, o famoso "coisa velha dá muita manutenção".....
Aí compra essas coisas, enfia o carnê no bolso e descobre nem tudo que é novo é necessariamente bom! E descobre que a garantia não cobre metade dos problemas.....
Só de carro
Fernando, o problema nem é pegar uma moto velha.
É que o juro de uma usada é bem maior que o de uma 0km.
Mesmo que o cara aceite que é bom negócio pegar a usada, acaba vendo que a parcela sobe demais, considerando o valor da motoca.
Daí é mais jogo pegar uma 0km chinatown mesmo do que uma usadassa.
Ou a POP.
ps.: antes de vir dizer que a diferença de uma china, ou de uma POP, pra uma moto melhor (Fan, Yes, YBR, etc) não é lá grandes coisas, só lembro que quando a renda é pequena nem sempre é fácil aprovar financiamento. Então R$ 500 a menos no preço do bem fazem a diferença entre sair de moto ou sair a pé...
É que o juro de uma usada é bem maior que o de uma 0km.
Mesmo que o cara aceite que é bom negócio pegar a usada, acaba vendo que a parcela sobe demais, considerando o valor da motoca.
Daí é mais jogo pegar uma 0km chinatown mesmo do que uma usadassa.
Ou a POP.
ps.: antes de vir dizer que a diferença de uma china, ou de uma POP, pra uma moto melhor (Fan, Yes, YBR, etc) não é lá grandes coisas, só lembro que quando a renda é pequena nem sempre é fácil aprovar financiamento. Então R$ 500 a menos no preço do bem fazem a diferença entre sair de moto ou sair a pé...
orgulho de ser CGzeiro!
- fernando-ric
- Roda Presa
Mas e se pegar uma usadassa de R$ 3000? Fica tão salgado assim?
Porque a POP ninguém merece (ehhehehe desculpem, não aguentei)
Porque a POP ninguém merece (ehhehehe desculpem, não aguentei)
Só de carro
Sim. Nas baixas cc o juro para usadas é insanamente maior. Pra valer a pena tem que atacar de 0km mesmo :(
A propósito, ninguém merece andar de ônibus... ou ficar com moto quebrada... ainda bem que o básico de elétrica e mecânica, senão ia ter ficado louco.
A propósito, ninguém merece andar de ônibus... ou ficar com moto quebrada... ainda bem que o básico de elétrica e mecânica, senão ia ter ficado louco.
orgulho de ser CGzeiro!
- Renato_sbc
- Roda Presa
Além da maior facilidade para financiamento, as XingLing se aproveitam da altíssima taxa de roubos e furtos das CG e YBR nas maiores cidades.
Tem muita Dafra rodando aqui em POA. Mas ainda não vi ninguém empurrando uma.
Mas que são tosquinhas, são. Cano de Kansas amarelando com uma semana de uso, por exemplo.
Se o cara tem sorte de pegar uma Dafra montada com capricho, e levar a moto com todo cuidado, pisando em ovos mesmo, talvez ela dure uns dois anos.
E tem gente que paga 6 mil por uma Kansas podendo pagar 5 mil por uma Intruder 125.
Mas eu sempre digo: com todas as informações a respeito de Dafra que existem por aí, quem compra Dafra hoje não pode alegar que não sabia.
Mas que são tosquinhas, são. Cano de Kansas amarelando com uma semana de uso, por exemplo.
Se o cara tem sorte de pegar uma Dafra montada com capricho, e levar a moto com todo cuidado, pisando em ovos mesmo, talvez ela dure uns dois anos.
E tem gente que paga 6 mil por uma Kansas podendo pagar 5 mil por uma Intruder 125.
Mas eu sempre digo: com todas as informações a respeito de Dafra que existem por aí, quem compra Dafra hoje não pode alegar que não sabia.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Tio Frei
- Mito
tem uma meia dúzia no estacionamento da minha empresa
Vejo claramente dia após dia elas se esfarelando. O mais gritante mesmo é o escape, podre em todas. Ferrugem mesmo.
pois é Picolli, a intrudinha e a yes dando sopa e a galera indo na dafra. Aquelas duas tb são chinas, mas são muito, mas muito melhores. A minha em 2 anos queimou uma lampada da lanterna traseira, aos 19 mil km, normal. No mais, foi ferro por 33 mil km e nada de mais.
Vejo claramente dia após dia elas se esfarelando. O mais gritante mesmo é o escape, podre em todas. Ferrugem mesmo.
pois é Picolli, a intrudinha e a yes dando sopa e a galera indo na dafra. Aquelas duas tb são chinas, mas são muito, mas muito melhores. A minha em 2 anos queimou uma lampada da lanterna traseira, aos 19 mil km, normal. No mais, foi ferro por 33 mil km e nada de mais.
Po, o escape da Hunter tá inteirinho...
Os problemas dela foram, em sua maior parte, elétricos mesmo.
Os problemas dela foram, em sua maior parte, elétricos mesmo.
orgulho de ser CGzeiro!
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
O q o povo não sabe:
Na china nao existe garantia, não existe PROCON, não existe ISO.
O objetivo é fazer milhares por um preço mínimo, é tão barato lá que é descartável, o china compra usa 1 ou 2 anos ela se esfarela dai vai la e compra outra.
Deve morrer um monte la por mesa quebrada, freio q não funciona etc.. mas num pais q chega a bilhoes e que a vida humana nao vale bosta..
Vai ser o próximo teste do inmetro no fantastico só fazermos uma campanha hehe.
Na china nao existe garantia, não existe PROCON, não existe ISO.
O objetivo é fazer milhares por um preço mínimo, é tão barato lá que é descartável, o china compra usa 1 ou 2 anos ela se esfarela dai vai la e compra outra.
Deve morrer um monte la por mesa quebrada, freio q não funciona etc.. mas num pais q chega a bilhoes e que a vida humana nao vale bosta..
Vai ser o próximo teste do inmetro no fantastico só fazermos uma campanha hehe.
Enquanto esperava minha dentista me atender, eu lia numa Quatro Rodas do consultório a avaliação de um carro popular chinês.
Foi um show de horrores! Mas não a consulta da dentista que foi muito tranquila. Horror foi o que os caras descobriram no carro chinês.
Só para dar um exemplo, o normal num carro são calços ou anéis de borracha para prender o sistema de escape ao longo da carroceria. Pois o carro chinês tinha os grampos de sustentação do escape soldados direto na lataria. Não deu outra: vibração excessiva e escape solto, em pouco tempo de uso.
O preço eventualmente menor do carro chinês não compensou o "merderê" que era aquele modelo avaliado.
Acho que comprar um Uno 93 talvez seja mais jogo do que um carro chinês zero KM daquele tipo.
Foi um show de horrores! Mas não a consulta da dentista que foi muito tranquila. Horror foi o que os caras descobriram no carro chinês.
Só para dar um exemplo, o normal num carro são calços ou anéis de borracha para prender o sistema de escape ao longo da carroceria. Pois o carro chinês tinha os grampos de sustentação do escape soldados direto na lataria. Não deu outra: vibração excessiva e escape solto, em pouco tempo de uso.
O preço eventualmente menor do carro chinês não compensou o "merderê" que era aquele modelo avaliado.
Acho que comprar um Uno 93 talvez seja mais jogo do que um carro chinês zero KM daquele tipo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Aew, hoje no AutoEsporte fizeram uma propaganda muito boa dessa Dafra ae. Confesso que por milésimos de segundos fiquei com vontade de comprar uma
.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.