Meu pai é contra eu andar de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Psycho_Crazy
Roda Presa

Re: Meu pai é contra eu andar de moto

Mensagem por Psycho_Crazy »

Cara é complicado fazer seu pai mudar de idéia, ainda mais hoje em dia que o que foi disseminado para a população é que "motoqueiro" é tudo filho da pulta...tenta conversar com ele que é melhor }:)

ps>esquece a msg acima
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Bom.....vai "andar no limite" tambem quando tiver moto ?......caso sim...nem tenha uma...

Amigo...na boa...é complicado....o jeito, por enquanto é obedecer os velhos.....tambem ja passei por isso....

Mas uma hora voce vai cuidar do seu proprio nariz....atinge a maioridade, tem seu proprio sustento, nao depende mais dos velhos.....ai, quando chegar essa hora, VOCE compra sua motoca

Logico....continando sempre amando e respeitando os velhos....

abraco....
Yamaha FZ15
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Cara, essa é a pior idade que a gente passa na vida. Já somos homem...pensamos como homem...mas temos que ficar na geladeira por dois anos até alcalçarmos a maioridade.

Paciência - essa é a palavra de ordem. A atitude do seu pai é extremamente compreensível. Imagino a aflição dele em imaginar o filho andando de moto por esse trânsito assassino que é o nosso. Calma irmão...2 anos passam voando. Além disso, dois anos é tempo mais que suficiente pra você desisitir dessa idéia - se for o caso. Se não for, quando você atingir seus 18 anos, tudo será recompensado. Escute seu pai, pois ele é seu melhor amigo. Você não tem idéia do que é para um pai falar "não" para um filho. Só muito amor mesmo...

Qualquer coisa estamos aí...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Aguarde e quando puder compre a sua, sério, comprei minha primeira moto com 23 anos de idade, hoje vejo que foi ótimo, talvez se eu tivesse comprado mais cedo teria tido problemas, essa faixa etária é bem complicada, mais tarde você entenderá. Hoje tenho uma Bandit 650 S mas para chegar até ela foram 10 anos desde a primeira que foi uma CG125 Titan.
Entenda seu velho ele sabe o perigo que representam as motos hoje em dia e só esta protegendo você
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

eu começei guiar carro com 13 anos e moto com 14 e ganhei a minha 1º moto uma CG125 80 japonesa com 15 anos. Mas era um época diferente onde eu andava na vila da itaipu, que tinha policiamente de gente contratada pela propria Itaipu, apesar de não ter portária era quase que um condominio fechado. Hoje começa por ai a problematica vc vai dar o carro/moto pro teu filho e corre o risco já de perder a carteira e levar multas que totalizam uns 2 mil reais. Então não tem jeito vai ter que esperar os 18 anos e ter primeiro a sua carteira.
1º coisa que vc deve fazer quando fizer sua 1º habilitação já tire de carro e moto, ai vc ja vai mostrar pro seu pai que tem razoavel habilidade tanto que já ta com o documento que te permite andar com a moto.
dai já devidamente habilitado mostre que realmente dirige com competência e seriedade quando estiver dirigindo por exemplo o carro do seu pai e vá apontando pra eles as vantagens da motocicleta como economia, compra-se uma zero por bem menos quem sabe o seu pai vendo que vc não é um piá porra louca não de um voto de confiança e embarque nessa ideia.
AGora é complicado meu sobrinho começou a andar com uns 17 ainda sem carteira, tirou a habilitação e tal, mas tava naquela fase de se achando, querendo correr mas vira é mexe levando tombo, eu mesmo já tinha pensado esse só vai baixar a bola depois do 1º acidente mais grave que tenha que ficar uns dias/meses de molho, mas não teve essa chance o 1º acidente mais grave ele fez uma conversão proibida na frente de um ônibus e foi acidente fatal, ôbito no local.
Meu enteado/filhão vai fazer 13 anos em janeiro, o piá tem se mostrado serio no que a gente acerta, como notas na escola e tal, mas quando ele tiver 18 vou icentivar ele já tirar carteira pros 2 , mas só vou deixar ele andar de moto se eu ver que ele é bem sensato com o carro, é atencioso, coerente e dirige bem na minha avaliação.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Jota

Mensagem por Jota »

comece mudando sua assinatura.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Re: Pessoal se alguem puder ajudar!!!

Mensagem por Fernanda-DF »

junio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!
junio_46, queiramos ou não aceitar, andar de moto É muito perigoso. E, ACEITE, na sua idade, 16 anos, não vai andar mesmo. E seu pai não diz que é totalmente contra sem motivo, ele tem as razões dele, provavelmente uma delas é amar muito você e querer evitar-lhe duplo sofrimento - se vc tiver algum problema andando de moto ele tb sofrerá e nunca se perdoará.

Apresento-lhe dois caminhos a serem trabalhados pra ter uma moto qdo completar os 18 anos.

Um deles, tenha sua fonte de renda. Pra comprar sua moto à vista, por que ninguém vai financiar uma procê, a não ser que vc apresente um belo contra-cheque e alguma perspectiva de estabilidade no emprego.

Dois, mostre responsabilidade para seu pai. Deixe de comentar o assunto "moto", estude com vontade, se vc não trabalha aproveite pra estudar, mas ESTUDAR mesmo. Isso será proveitoso pra toda a sua vida. Vc vai pras baladas? Evite beber, chegue cedo em casa, vista-se de maneira aceitável pra ele, veja como se comportam seus amigos, quem vc namora, USE CAMISINHA. NÃO FUME, mesmo que ele fume. Acorde cedo, até nos finais de semana, e não fique a toa, jogando play station, vagando na internet, lendo suas queridas revistas de motociclismo. Leia jornais, acompanhe o que acontece no mundo. Leia, mas leia muito, criteriosamente, livros que seu pai ou professores podem indicar-lhe. Interesse-se pelo que seu pai faz. Mas não faça nada disso só com o objetivo de mostrar serviço, realmente mude a sua vida, faça essas coisas com vontade e aprenda a gostar disso. Pratique alguma atividade física - futebol, vôlei, ping-pong, caminhe, corra.

Uma atividade esquecida hoje mas de grande valor é jogar xadrez. Com isso vc aprende a concentrar-se, a analisar o ambiente, controlar-se, ser ponderado, conhecer-se - e tudo isso é necessário para andar bem de moto e, em última análise, viver bem.

Assim, vc estará demonstrando que começa a ter responsabilidade para com vc mesmo. Que está preparado para ser adulto - o que, cronologicamente, vc já quase é.

Tá achando isso besteira? Veja o que vc escreveu - "alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... " - se vc quer mudar o pensamento dele comece por mudar o seu. Nada é 0800. Pense bem - nem os 0800 são gratuitos.

Se vc leu até aqui já é um sinal positivo... }:)
-oo-

O boss é meu broder.
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Cresca. Com certeza quando ele perceber mudará de idéia sobre você. E aí a moto será apenas um veículo que você utiliza.
Editado pela última vez por tu-barao em 26 Nov 2008, 08:40, em um total de 1 vez.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Puma

Mensagem por Puma »

Moto é perigosa, a minha vive acorrentada.

fui.............
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Assino em abaixo o relato da Fernanda-DF "DISSE TUDO"

Tenho filho com 23 anos, sempre andou de moto comigo desde os 6 meses de idade, tirou a CNH aos 18 anos, achou que era o cara com 5 meses de carteira tomou multa, bateu num caro ( felizmente nada grave ).

RESUMO: Perdeu a CNH, ficou na geladeira por mais um ano sem moto, sem carteira.

Depois disso fez tudo denovo e aprendeu a lição, tem a moto dele e tem conciência do perigo.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Fernanda-DF escreveu:
junio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!
junio_46, queiramos ou não aceitar, andar de moto É muito perigoso. E, ACEITE, na sua idade, 16 anos, não vai andar mesmo. E seu pai não diz que é totalmente contra sem motivo, ele tem as razões dele, provavelmente uma delas é amar muito você e querer evitar-lhe duplo sofrimento - se vc tiver algum problema andando de moto ele tb sofrerá e nunca se perdoará.

Apresento-lhe dois caminhos a serem trabalhados pra ter uma moto qdo completar os 18 anos.

Um deles, tenha sua fonte de renda. Pra comprar sua moto à vista, por que ninguém vai financiar uma procê, a não ser que vc apresente um belo contra-cheque e alguma perspectiva de estabilidade no emprego.

Dois, mostre responsabilidade para seu pai. Deixe de comentar o assunto "moto", estude com vontade, se vc não trabalha aproveite pra estudar, mas ESTUDAR mesmo. Isso será proveitoso pra toda a sua vida. Vc vai pras baladas? Evite beber, chegue cedo em casa, vista-se de maneira aceitável pra ele, veja como se comportam seus amigos, quem vc namora, USE CAMISINHA. NÃO FUME, mesmo que ele fume. Acorde cedo, até nos finais de semana, e não fique a toa, jogando play station, vagando na internet, lendo suas queridas revistas de motociclismo. Leia jornais, acompanhe o que acontece no mundo. Leia, mas leia muito, criteriosamente, livros que seu pai ou professores podem indicar-lhe. Interesse-se pelo que seu pai faz. Mas não faça nada disso só com o objetivo de mostrar serviço, realmente mude a sua vida, faça essas coisas com vontade e aprenda a gostar disso. Pratique alguma atividade física - futebol, vôlei, ping-pong, caminhe, corra.

Uma atividade esquecida hoje mas de grande valor é jogar xadrez. Com isso vc aprende a concentrar-se, a analisar o ambiente, controlar-se, ser ponderado, conhecer-se - e tudo isso é necessário para andar bem de moto e, em última análise, viver bem.

Assim, vc estará demonstrando que começa a ter responsabilidade para com vc mesmo. Que está preparado para ser adulto - o que, cronologicamente, vc já quase é.

Tá achando isso besteira? Veja o que vc escreveu - "alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... " - se vc quer mudar o pensamento dele comece por mudar o seu. Nada é 0800. Pense bem - nem os 0800 são gratuitos.

X10 ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Irado mesmo é ser careta ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Todos os textos acima são muito bonitos... mas eu também não deixaria meu filho ter uma moto!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Fernanda-DF escreveu:

Que inspiração hein!
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Belo texto Fernanda, mas depois disso tudo os pais
continuam sendo pais e para a maioria deles andar de
moto é uma certa rebeldia que passa a ser apenas tolerada
mesmo depois que lhes passamos certa confiança.

Mas aí vem uns sustos e/ou tombos que os fazem repensar.

Hoje, no meu caso, depois de anos pilotando e sem dar
preocupações, eles até acham legal. Mas no fundo
gostariam mesmo é que eu parasse com isso.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

tenho 1 filho e 3 filhas, meu filho tem 25 anos, habilitado e tem sua propria moto, anda na boa, viaja normalmente com um grupo de amigos do qual faço parte, minha filha uma delas tem 20 anos, habilitada, tem a motoca dela usa para o trabalho e pequenas passeios aqui na cidade, todos andam na boa, utilizam a motoca como meio de transporte, tudo isso ocorreu porque desde suas mais tenra infancia, eu venho mostrando meu prazer e amor por motocicletas sempre utilizando com muita consciencia e isso tem sido para eles um exemplo.
então SR. JUNIO_46, leia atentamente mais uma, ou outras vezes o que escreveu a Fernanda e lembre-se: somente mudamos uma sociedade através das mudanças das mentes dessas pessoas, seu pai não precisa ter seu pensamento mudado, vc é quem precisa mudar sua cabeça.

abraços, boa sorte em tudo que se propor a fazer, mais de uma coisa vc não deve esquecer:

vc deve amar e honrar seus pais mesmo quando as idéias deles estão contra as suas, eles te amam de verdade e querem o melhor para vc, quando vc mostrar que sua mente esta reformulada, ele vai te apoiar, como eu fiz com meus filhos...
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

cara

faça tudo que a fernanda falou, vc só tem a ganhar...
e fazendo isso daê... com os dois anos q vc ainda tem na geladeira, vc convence teu velho...
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Meu pai sempre deu força..minha mãe tinha medo..solução...não avisei nada..simplesmente apareci com a moto em casa...com o tempo ela foi gostando..já viajei muito com minha véia..ela curta pacas! bom..a família inteira hehe
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Faça como eu fiz!
Passe a conviver com seu avô (se vc tiver, claro!)
O meu me ensinou a dirigir automóvel com 10 anos e moto com 12!
Aprendi a dirigir numa C14 e num Maverick branco, e a pilotar numa CG 125 ano 77, azul.
Meu avô infelizmente faleceu qdo eu tinha 14 anos, e daí em diante, carro só depois dos 18 (claro q eu roubava, igual quase todo mundo fez, faz ou fará!), e moto, aos 23, qdo juntei grana pra eu mesmo comprar a minha....
Se depender de pai, estaria ferrado! E meu filho q faça a mesma coisa, pq nao pretendo dar moleza a ele...
Moto é perigosa, e o Puma tá certíssimo em manter a dele acorrentada!
É coisa pra gente consciente, ou pra gente em vias de sofrer acidente, ou pra gente acidentada, viva ou nao!
rs
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Primeiro, WELL COME Junio_46.

Segundo, seu pai está certo, andar de moto é muito perigoso.

Terceiro, espera pelo menos tirar a tua habilitação, para depois pensar o que vai fazer.

Sorte aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder