Meu pai é contra eu andar de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Re: Meu pai é contra eu andar de moto

Mensagem por cortacerol »

"Conselho de seu pai,
motocicleta é perigoso Vital
É duro de negar filho,
mas isso dói bem mais em mim"

Paralamas - Vital e Sua Moto

Quando eu tinha meus 19, dois irmãos amigos meus, economizaram suas mesadas e compraram uma 125zinha 2T.

Tudo na tamancada e na "encolha".

Não demorou pro primeiro ralar a perna, bunda, braço.
Combinaram em falar que fora uma escorregada na pedra do Pão-de-Açúcar.

O pai deles, (médico, 20 anos de Hospital Souza Aguiar)... e que já sabia da empreitada sem que eles sequer desconfiassem,
disse - Se eu encontrar aquela moto, que vcs esconderam na garagem, amanhã de noite, eu vou doá-la ao detran.

Os caras venderam-na pra outro, a preço de banana da xepa.

Cara, vai na onda do que a FernandaDF disse.

Trabalhe/estude, economize e compre sua moto/carro.

Ah, vc vai ver que "ter" até que é fácil, "manter" é a segunda etapa.

Mas Vital comprou a moto e passou a se sentir total.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

vixe ele sumiu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Pois é. Meu filho queria uma moto, não dei.

Sou fanático por moto, mas tenho um amigo que ficou em coma e o namorado de minha filha perdeu uma perna com moto.

Eu mesmo parei de andar de moto muitos anos.

Voltei a andar de moto e estou mais feliz.

CONSELHO MALDOSO

Convence teu pai a comprar a moto para ele, depois da uns bicos nela escondido.

Idade de pilotar é determinada pela lei, não pela cacacidade de pilotar.

Tem companheiros de forum de mais de 40 anos que ainda acham seguro andar a mais de 200 de moto.
Abraços.
-------------------------------------------------
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Junio_46, o que a amiga e vizinha Fernanda falou é perfeito, foi exatamente o que eu fiz, sempre gostei de moto, meu pai sempre odiou !

14 anos minha mãe começou a me ensinar a dirigir
15-17 anos minha mãe e meu irmão me ensinavam e de vez em quando dirigia para eles em ocasiões favoráveis ( Lembrando que dificilmente eu dirigia na cidade, em geral era indo pra fazenda e afins.... )
18 anos - tirei minha carteira e como nunca roubei carro quando era mais novo e fui responsável meus pais sempre me emprestavam o carro sem problema algum, assim como meu irmão...

Nesta idade eu ainda não tinha carteira A pois eu não tinha condições de comprar e manter uma moto, estava na faculdade ( entrei com 17 anos ) e naquele corre dessa época da vida...

Me formei, trabalhei alguns anos curti pra caramba, fiz o que podia e o que não podia! Fiz muita merda e falo que a maior parte delas se eu estivesse de moto eu não estaria aqui!!!!

Nesse meio tempo sempre fui andando com motos de amigos, cheguei a brincar em trilha, fui aprendendo aos poucos e sempre dentro do meu limite....

Hoje eu tenho 25 anos, sou funcionário público, tenho meu carro e comprei uma Fazer250, você acha que foi tudo tranquilo????

meu pai ficou maluco! ficou muito puto, mas porque ele me ama e tem uma preocupação comigo e com meu irmão que é maior do que a que nós temos com nós mesmos...

Mas mesmo eu não sendo tão novo, tive que conversar muito, e deixar claro a responsábilidade! Quem me ajudou muito foi minha namorada e outra.

Reiterando o que disseram a cima, compre equipamento de segurança, você pode andar de Mobilete mas ande equipado, eu sempre ando de moto mesmo que seja MEIO DIA com aquele Putcha SOLEU de capacete (sempre afivelado), jaqueta (sempre fechada tb), luva, bota e AINDA ando de calça jeans pq não achei a calça que quero que faz conjunto e liga na minha jaqueta.

Andar com equipamento é uma prova de responsábilidade, mas não é a única, porém dá um aporte muito bom para ser visto como responsável.

Como já foi falado, mude sua assinatura, se você está com espírito de corredor não compre uma moto, você pode ter uma POP100 que se estiver assim vai fazer besteira e meu amigo, cair a 100km/h de POP100 ou de Hayabusa é a mesma coisa, o asfalto é o mesmo....

Moto é uma sensação de liberdade muito grande, e talvez por isso uma falsa sensação de poder, e poder é uma das coisas mais difíceis que se tem de lidar....

Pense nisso...
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Marlão
Novato

Mensagem por Marlão »

Como disseram ...

Primeiro: Faça 18 anos ...
Segundo: Pague suas contar por conta própria...
Terceiro: Compre com seu dinheiro ...

Isso tudo vai resumir no final em responsabilidade...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Rmurari escreveu:
Ângelo Romão escreveu:Infelizmente, o que tem de gente responsável e que pilota equipado e com toda segurança morrendo no trânsito, não tá no gibi!!!!!!
É mesmo, e o que tem de bala perdida, raio e casca de banana matando os outros á toa não tá escrito também.
Quanto ao raio não podemos fazer nada, bala perdida não tem como desviar... mas moto eu posso não deixar meu filho andar! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Essa do seu velho ter caido na primeira me lembra eu ter feito a mesma coisa. Tambem hoje em dia só ando a200 e num vou dar moto pro meu filho nunca
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

junio_46 escreveu:
Marco AL escreveu:Idade de pilotar é determinada pela lei, não pela cacacidade de pilotar.

Tem companheiros de forum de mais de 40 anos que ainda acham seguro andar a mais de 200 de moto.
Acho que meu pai tem tralma de moto porque ele me falou que na primeira vez que ele ando ele caiu.... e ele pensa que se eu tiver uma moto eu so vo andar a 200 por hora....o dia que eu for comprar a minha moto(tomara que esse dia chegue) vai ser ou uma esportiva ou uma naked meu sonho é uma r1 motos que nascem pra correr....gosto de velocidade...ele disse que moto chama agente pra correr disse que eu nao vo consegui andar devagar emcima de uma moto ...o que eu tenho que mostra pra ele é responsa é oq todo mundo ta dizendo akí....esse ano ele ia comprar um cg de leilão pra min aprender a andar mas dai ele viu um cara ser arremessado de moto na frente dele e ai eu acho q ele fika imaginando eu sendo arremessado a partir dai ele me falou que nao quer me ver com moto...

Sabe moto e muito perigoso isso eu sei ...mas tem pessoas que dizem perdi um braço por causa de moto a meu amigo morreu por causa de moto ....poderia ter perdido o braço em qualquer outra coisa morrer algum dia iria morrer ...eu nao serei ipocrita a ponto de dizer que é bem mais provavel perder um braço ou morrer emcima de uma moto do que em outras coisas mas é o seguinte culpar moto acho que naum seria a solução....
Seria bom mudar um pouco sua forma de pensar tbm
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Esquenta não fio :lol:

Por isso agente denomina este ser de pai :lol:

Porque eles estão sempre dizendo o que não se deve fazer e o como agente deve pensar correto ;-)

O pior é que nós (refiro-me aos pais :wink: ) sempre temos razão. :lol:

Como eu sei ? Já fui filho e sou pai, portanto sei que tudo que o meu velho me dizia estava certo. :lol: Ainda bem que eu o escutei, meio a contra gosto mas escutei. :roll:

Não estou te desencorajando ao seu sonho mas talvez por ver essa sua maneira de querer ser valentino rossi e andar a 300 km/h que o seu pai quer te proibir de andar de moto. ;-)

Ah.... O nome para aquele que te dar corda pra tu fazer loucura na vida não é pai, é amigo da onça. ;-)

Anda de moto, mas juízo !
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Vende o praistaixon e compra uma de leilao.
Dai provavelmente seu pai vai cortar a sua mesada.

Ai vc começa entregar pizza e conhecer os manos ai da sua quebrada.
Dai vc ja ganha dinheiro e anda de moto ao mesmo tempo.
Logo mais se ta de Rorneti com os manos da pizzaria.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

junio_46 escreveu:Ola tenho 16 anos so apaixonado por motos comrpo revistas acompanho na inernet ...mas meu pai e totalmente contra eu andar de moto...ele acha que é muito perigoso... alguem tem alguma dica ai pra eu mudar o pensamento dele.... vlw!!!

Realmente é muito perigoso.

Conselho: larga mão de moto.

Vai que daqui a alguns anos você vai estar de hiena.

Não diga que não avisamos...
Responder