2 Husqvarna SM610 e 2 pilotos completamente insanos ...
Re: 2 Husqvarna SM610 e 2 pilotos completamente insanos ...
Na boa, eu vejo isso e me lembro na hora do Bruno_Mga, é só ver a assinatura dele...
abraços
abraços
- Nakayama
- Motociclista
Pode até ser...h151 escreveu:Q nada, tem que abrir frequentemente se vc for piloto TOP. Eu tenho uma YZ450F a mais de 2 anos que quando comprei vinha sendo usada por mais 2 e ateh agora nao precisou abrir motor... Sera que em 5 anos nao rodou 15000km? heheheNakayama escreveu:Até que tenho que concordar nesse ponto...
Motor que foi feito para ser aberto a cada 3 no máximo 4 corridas não guenta o dia a dia.
Tem um cara que tem um DRZ aqui em Foz faz uma cara... tá firme e forte. Mas não está SM.
Uma corrida de MX (de verdade) deve equivaler a uns 2000km de cidade em gasto mecanico. ;)
Mas dia a dia, ao menos para mim é: liga anda, desliga. Depois de um tempinho liga anda desliga. Isso todos os dias em um verão com mais de 40 graus.
Acho que isso judia mais para um motor que não foi desenvolvido para o propósito.
Só para comparar você falou em 15K em dois anos de YZ, Eu fiz 15K de Fazer em 4 meses... e tem gente que roda bem mais que eu.
Agora se você estiver falando de uso esporádico eu concordo contigo. Tipo segunda moto.
Autonomia menor, consumo deve ser maior (carburada), deve desavalorizar mais tambem...é uma moto mais dependada, equanto a Street legal vem com um painel bem meia boca (a E vem sem painel), a 660 tem painel digital e acabamento mais primorozo...Marcus DT escreveu:E cada vez mais me convenço que minha próxima motoca será um DR400!!
Com DR400 a 18,5k e XT660 a 23k, acho que vou de DR mesmo... o que acham?
Tirando o quesito conforto, quais são as desvantagens da DR frente a XT?
Valeu,
Marcus DT
Ah para manter velocidades de cruzeiro tipo 120/130km/h com certeza a 660 deve ser uma moto mais na "mão"....
Mais eu tb teria essa mesma duvida se fosse comprar uma moto hoje, as duas estariam na minha lista

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
bem q notei tbm q quase no final do video o carinha dá uma "rabiada" q acho q nakela hora fikou com o c..
na mão ahaha

Intruder 125 06/07
Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.
Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.
- Optimus Leo
- Mito
E isso que eu digo, tenho conhecidos meus com suas enduros que o motor duram um par de anos...as veces ate mais. Mais so porque eles usam a moto nos FDS, as veces nem todos senao cada 15 dias.Nakayama escreveu:Pode até ser...h151 escreveu:Q nada, tem que abrir frequentemente se vc for piloto TOP. Eu tenho uma YZ450F a mais de 2 anos que quando comprei vinha sendo usada por mais 2 e ateh agora nao precisou abrir motor... Sera que em 5 anos nao rodou 15000km? heheheNakayama escreveu:Até que tenho que concordar nesse ponto...
Motor que foi feito para ser aberto a cada 3 no máximo 4 corridas não guenta o dia a dia.
Tem um cara que tem um DRZ aqui em Foz faz uma cara... tá firme e forte. Mas não está SM.
Uma corrida de MX (de verdade) deve equivaler a uns 2000km de cidade em gasto mecanico. ;)
Mas dia a dia, ao menos para mim é: liga anda, desliga. Depois de um tempinho liga anda desliga. Isso todos os dias em um verão com mais de 40 graus.
Acho que isso judia mais para um motor que não foi desenvolvido para o propósito.
Só para comparar você falou em 15K em dois anos de YZ, Eu fiz 15K de Fazer em 4 meses... e tem gente que roda bem mais que eu.
Agora se você estiver falando de uso esporádico eu concordo contigo. Tipo segunda moto.
Agora, nao venha a dizer que uma moto dessas, convertida para motard ou dualsport vai aguentar uma topada dia a dia, sem suar, sem precisar ficar trocando oleo cada FDS, sem precisar fazer top end cada 3 meses como esta: pegar corredor, andar na rodovia, minimo 30 kms diario em trafego pesado de cidade, mais os kms por diversao nas serrinhas, pegar estrada ate outras serras, pegar estrada para encontros, ir para a pista (200 kms ida e volta), andar forte na pista (geralmente 120-150 kms num dia so de pista), voltar, etc.
Ok, talvez esteja pedindo muito da moto para fazer muitas dessas coisas, ja que ela nao foi planejada para isso. Mais pelo menos a minha CB faz tudo isso sem reclamar.
Eu acho que uma das poucas enduro que poderiam aguentar isso (Sem ser as big bore +600) e a Honda XR400. O motinho boa e fiel, nao e a mais rapida nem tem a melhor suspensao, mais e a mais confiavel.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fala Filipe,Filipe escreveu:Autonomia menor, consumo deve ser maior (carburada), deve desavalorizar mais tambem...é uma moto mais dependada, equanto a Street legal vem com um painel bem meia boca (a E vem sem painel), a 660 tem painel digital e acabamento mais primorozo...Marcus DT escreveu:E cada vez mais me convenço que minha próxima motoca será um DR400!!
Valeu,
Marcus DT
Ah para manter velocidades de cruzeiro tipo 120/130km/h com certeza a 660 deve ser uma moto mais na "mão"....
Mais eu tb teria essa mesma duvida se fosse comprar uma moto hoje, as duas estariam na minha lista
Você sabe quantos litros cabem na DR e qual o consumo médio? Será que tem tanque plástico pra ela?
Quanto a desvalorizar, não sei se é tão maior não, talvez seja apenas mais difícil de vendê-la... mas é menos roubada!
Sobre ser mais depenada, painel é o de menos pra mim. O que fico preocupado é com não ter acessórios tipo churrasqueira, afastador de alforge, etc (vou ter que mandar fazer tudo), peças de reposição, etc.
Enfim, eu já andei numa DR400E que foi preparada pelo dono para andar na rua, a moto me supreendeu positivamente. Uma vez andei na KTM do Renan, a bicha tremia igual uma britadeira, parecia moto de pista.
Achei a DR uma moto mais civilizada, não chega a ser uma 660 de conforto, mas também não é uma Husq 510. Estou cogitando daqui a alguns anos ($$) pegar uma para ter como minha moto "única".
Digo isto porque pretendo utilizá-la como uso minha XT - para viagens, cidade, passeios, etc. Só que pretendo de vez enquando encarar uma trilinha mais braba e também viagens longas!!
Não sei se é muito masoquismo encarar uma viagem longa (10k kms) de DR400, mas acho que se der um grau na motoca (banco mais largo, etc) dá pra ficar uma estradeira razoável.
Alguém já viu nego viajar de DR400 (mesmo que em forum gringo)??
Valeu,
Marcus DT
Optimus, vou te falar um negócio: não existe uso mais severo do que trilhas. O anda e para, o liga e desliga, os deslocamentos de cidade não chegam nem perto do que uma moto é exigida na trilha.Optimus Leo escreveu:E isso que eu digo, tenho conhecidos meus com suas enduros que o motor duram um par de anos...as veces ate mais. Mais so porque eles usam a moto nos FDS, as veces nem todos senao cada 15 dias.Nakayama escreveu:Pode até ser...h151 escreveu:Q nada, tem que abrir frequentemente se vc for piloto TOP. Eu tenho uma YZ450F a mais de 2 anos que quando comprei vinha sendo usada por mais 2 e ateh agora nao precisou abrir motor... Sera que em 5 anos nao rodou 15000km? heheheNakayama escreveu:Até que tenho que concordar nesse ponto...
Agora, nao venha a dizer que uma moto dessas, convertida para motard ou dualsport vai aguentar uma topada dia a dia, sem suar, sem precisar ficar trocando oleo cada FDS, sem precisar fazer top end cada 3 meses como esta: pegar corredor, andar na rodovia, minimo 30 kms diario em trafego pesado de cidade, mais os kms por diversao nas serrinhas, pegar estrada ate outras serras, pegar estrada para encontros, ir para a pista (200 kms ida e volta), andar forte na pista (geralmente 120-150 kms num dia so de pista), voltar, etc.
Ok, talvez esteja pedindo muito da moto para fazer muitas dessas coisas, ja que ela nao foi planejada para isso. Mais pelo menos a minha CB faz tudo isso sem reclamar.
Eu acho que uma das poucas enduro que poderiam aguentar isso (Sem ser as big bore +600) e a Honda XR400. O motinho boa e fiel, nao e a mais rapida nem tem a melhor suspensao, mais e a mais confiavel.
Nas trilhas as situações são as piores possíveis: mata fechada, travessia de rios, tem trilhas com longos deslocamentos, morros gigantes, e tudo isso com a moto respirando poeira o tempo todo, e os motores duram uma barbaridade!
Posso garantir que QUALQUER moto de enduro aguenta (com folga!) o batente do dia-a-dia. 30 km diariamente, viagenzinha de final de semana, serrinha, o que vc quiser fazer a moto aguenta.
Na mão de "pilotos" como a gente, uma 450 de enduro não sofre nem cócegas!
- Optimus Leo
- Mito
Sim, eu sou conciente do que numa competicao ou baixo condicoes extrema, un motor dura menos. Mais a coisa e a seguinte: numa trilha voce jamais anda no mesmo rango de RPM por mais de certo tempo. Voce nao anda en linha reta, numa estrada com as RPM altas (pode alongar a relacao, mais mesmo assim se manter no mesmo rango de RPM altos por muito tempo e ruim para o cilindro e motor, mais ainda com 1,2 litros de oleo fervendo quente).Gelous escreveu: Optimus, vou te falar um negócio: não existe uso mais severo do que trilhas. O anda e para, o liga e desliga, os deslocamentos de cidade não chegam nem perto do que uma moto é exigida na trilha.
Nas trilhas as situações são as piores possíveis: mata fechada, travessia de rios, tem trilhas com longos deslocamentos, morros gigantes, e tudo isso com a moto respirando poeira o tempo todo, e os motores duram uma barbaridade!
Posso garantir que QUALQUER moto de enduro aguenta (com folga!) o batente do dia-a-dia. 30 km diariamente, viagenzinha de final de semana, serrinha, o que vc quiser fazer a moto aguenta.
Na mão de "pilotos" como a gente, uma 450 de enduro não sofre nem cócegas!
Tambem que para rodar na rua, pelo menos nas KTM (e algumas outras, so que tenho sempre visto na KTM. De fato, se voce comprar as rodas de SM original da KTM, elas vem com isto incluido no hub) cuando voce quer convertir ela a SM ou DS, tem que usar o chamado "Cush drive", para minimizar as vibracoes producidas pelo asfalto:

Eu gostaria de acreditar que a moto aguenta, so que ja tenho lido en tudo que e lado que uma moto de competicao enduro nao vai ficar topando a parada. Um projeto meu e armar uma KTM EXC520 supermoto, ja que aqui da para conseguir elas a bom preco, e seria uma SM muito divertida, um bom balance entre poder andar na rua e na pista (E tambem voltar a colocar as rodas originais e ir um FDS de trilha), mais tenho medo de que vaia ter que fazer motor cada certo tempo, e a troca de oleo mais seguida, etc. Estou acostumado a so jogar gasolina e ligar a moto...trocas de oleo cada 5-7 mil kms e pronto. So uma limpadinha de carbura e mais nada.
E a outra coisa...uma KTM eu acho que o subframe nao resiste garupa nem um bauleto, e chato nao ter aonde guardar nada
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Cara nao conheço ninguem que use em viajens, mais se vc andou nela e disse que nao é tão britadeira dá para guentar, como vc mesmo disse,. é o tipo de moto que vc mesmo vai ter que mandar fazer tudo, pq nem alça do garupra pra prender bagagens ela temMarcus DT escreveu:Fala Filipe,Filipe escreveu:Autonomia menor, consumo deve ser maior (carburada), deve desavalorizar mais tambem...é uma moto mais dependada, equanto a Street legal vem com um painel bem meia boca (a E vem sem painel), a 660 tem painel digital e acabamento mais primorozo...Marcus DT escreveu:E cada vez mais me convenço que minha próxima motoca será um DR400!!
Valeu,
Marcus DT
Você sabe quantos litros cabem na DR e qual o consumo médio? Será que tem tanque plástico pra ela?
Quanto a desvalorizar, não sei se é tão maior não, talvez seja apenas mais difícil de vendê-la... mas é menos roubada!
Sobre ser mais depenada, painel é o de menos pra mim. O que fico preocupado é com não ter acessórios tipo churrasqueira, afastador de alforge, etc (vou ter que mandar fazer tudo), peças de reposição, etc.
Enfim, eu já andei numa DR400E que foi preparada pelo dono para andar na rua, a moto me supreendeu positivamente. Uma vez andei na KTM do Renan, a bicha tremia igual uma britadeira, parecia moto de pista.
Achei a DR uma moto mais civilizada, não chega a ser uma 660 de conforto, mas também não é uma Husq 510. Estou cogitando daqui a alguns anos ($$) pegar uma para ter como minha moto "única".
Digo isto porque pretendo utilizá-la como uso minha XT - para viagens, cidade, passeios, etc. Só que pretendo de vez enquando encarar uma trilinha mais braba e também viagens longas!!
Não sei se é muito masoquismo encarar uma viagem longa (10k kms) de DR400, mas acho que se der um grau na motoca (banco mais largo, etc) dá pra ficar uma estradeira razoável.
Alguém já viu nego viajar de DR400 (mesmo que em forum gringo)??
Valeu,
Marcus DT
Banco o lance é embutir um gel (ou colocar por cima) by esquema que o russo faz...O consumo não sei disser, o Gaucho deve saber te disser o consumo dela na rua e estrada, pq todo mundo que tem usa em trilha, ai consumo de trilha não é parametro, eu chuto ai entre 15 a 18km/l dependendo da tocada (chute) o tanque dela é 10 litros contra 15 litros da 660... Porem tem esse modelo da gilli que a moto fica um camelo

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
georgesjr a SM que vc montou balança em alta velocidade?
Montei uma tbm(Falcon), mas qnd chega em 150 de painel a bixa começa a balançar a frente.
Montei uma tbm(Falcon), mas qnd chega em 150 de painel a bixa começa a balançar a frente.
Nem sabia que tinha Gili pra DR400, show! Uso na minha XT600 e tá aprovado...
Quem sabe não teremos a primeira DR400 estradeira do M@D daqui a uns meses, anos... ehehe!
Valeu,
Marcus DT
Quem sabe não teremos a primeira DR400 estradeira do M@D daqui a uns meses, anos... ehehe!
Valeu,
Marcus DT
Os dois mandam muito bem.
Na disputa XTR 660 X Husk 610 SM o ideal seria a o visual e conforto da 660 com as suspensões, freios, rodas/pneus, painel e motor com injeção remapeada da Husk.
E sem o rizzo é claro
Na disputa XTR 660 X Husk 610 SM o ideal seria a o visual e conforto da 660 com as suspensões, freios, rodas/pneus, painel e motor com injeção remapeada da Husk.
E sem o rizzo é claro
Kona The King
- SPEED RACER
- Mito
O cara da frente anda muito bem, insano mesmo, show de bola !!!!
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
Acontecia isso com am inha ex-falcon e com a minha atual xt660.JR85 escreveu:georgesjr a SM que vc montou balança em alta velocidade?
Pra resolver, basta vc apertar um pouco a cx de direção, a moto fica meio estranha no transito, mas logo vc acostuma, mas pelo menos as balançadas param totalmente.
Faz um teste, se não gostar vc solta a cx de novo.
Abçs
B-King Of The Urban Jungle
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
não testei acima de 150 ainda , minha rodovia preferida viro foco de atenções com baderna dos últimos dias e está em ruinasJR85 escreveu:georgesjr a SM que vc montou balança em alta velocidade?
البحث عن السلام
Conselho....nem testa, vai shimmar lindo!georgesjr escreveu:não testei acima de 150 ainda , minha rodovia preferida viro foco de atenções com baderna dos últimos dias e está em ruinas
Tive uma falcon SM, a única vez que peguei estrada com ela...levei um susto violento, nem sei como não cai....o resto da viagem foi pianinho, máx. 100km/h....
PS: Os caras do vídeo são
Valeu!