Eliminador de Paralama Suzuki SRAD 1000 - AVISO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alex28
Novato

Eliminador de Paralama Suzuki SRAD 1000 - AVISO

Mensagem por Alex28 »

Caros amigos do M@D gostaria de relatar um fato que ocorreu comigo ontem no domingo e deixar a todos em aviso caso tenham eliminador de paralama .
Estava passeando no domingão , pela av.dos Bandeirantes sentido Imigrantes quando parado no farol da Av.Miruna escuto um ronco de moto esportiva se aproximando .Para do meu lado uma Srad 1000 zerinho.O rapaz com a roupa de Jaspion curtindo sua moto , realmente linda a moto.quando estou a admirá-la olho pra trás e vejo a placa totalmente retorcida parecendo um rocambole do lado esquerdo em cima do pneu 180mm e ainda presa por um restinho do fio do lacre.Olho estranhamente e chamo o rapaz da moto :-Amigo você viu sua placa?
-Oquê? Minha placa?
E quando ele olha .....
-NOOOOSSSAAA minha placa , caramba ..
E nesses segundos nós dois olhando p/ placa , ela BUM , cai no chão.Ele pega a motoca e estando na 2º faixa da Av.dos Bandeirantes vai saindo para a a calçada cruzando os outros carros , ainda parados ,pelo farol verrmelho.
Desço da minha moto pego a placa q está no chão e “CARAMBA” ela tá pelando , e aí vou com o rapaz até a calçada.
Quando olhamos o pneu traseiro zerinho , totalmente raspado pela placa que virou uma navalha afiada ...deixando um rasgo de mais ou menos 0,5cm no pneu do lado esquerdo.A moto tinha o eliminador de rabeta , e os parafusos de fixação da placa no suporte SUMIRAM ,acredito que mau presos e pela vibração da moto , então apenas aquele lacre do DETRAN segurou a placa , e por sorte a placa caiu do meu lado e o rapaz da moto não perdeu sua placa.
Agora digo , ninguém avisou ao motociclista que sua placa estava pendurada , nenhum motorista foi solidário , mesmo que a velocidade dele fosse maior , puxa sei lá , bate luz , faz sinal ....acho que as pessoas deveriam ser mais solidárias , imaginem se ele vai viajar e como o pneu foi totalmente comido na banda esquerda de rodagem ,esse motociclista faz uma curva a esquerda a uns 140km/h , imagimem se o pneu estoura?? Ainda mais com o calor do asfalto??
Então fica o aviso , se tiver eliminador de paralama , já que a placa fica praticamente em cima do pneu , verifiquem os parafusos de fixação e outro alerta , verifiquem também os outros parafusos da moto.

Abração a todos
Intruder 125 06/07

Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.
Psycho_Crazy
Roda Presa

Re: Eliminador de Paralama Suzuki SRAD 1000 - AVISO

Mensagem por Psycho_Crazy »

Avisar só se fosse na cidade e olhe lá...na estrada andando mais rápido que os carros e com peito no tanque complica, ou na cidade pelos corredores!
Ainda bem que ele não caiu ;-)
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

ehh verdade!!! ;-) ;-) foi mtaa sorte msm
Intruder 125 06/07

wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

Pois é kra, a um mês atrás estava eu e minha amada esposa indo na Pedro do Taxi já em itanhaem, uns 2 km antes do posto rodoviário quando cola na minha lateral um rapaz, um tanto quanto gordinho, numa haya, quando já ao meu lado, levantou o giro e abriu um pouco mais, quando vi a traseira motoca do rapaz, a placa estava do mesmo jeito, sobre o pneu e dando altos tapas na banda de rodagem, ai, como bom motociclista e amigo de todos, tentei avisar o rapaz, buzinei, dei farol alto, acelerei colei do lado, tentei avisar, dando-lhe com as mãos, mas o kra pensou que estivesse a fim de roubar sua motoca, abriu mais ainda e quando já estavamos andando na casa dos 200 deixei para lá, reduzi e o menino foi como um louco. Bem, eu estava aindo almoçar em peruibe, encontrei a churrascaria que gostaria de almoçar com minha esposa, enquanto almoçamos passa na frente da churrascaria o dito rapaz da haya, andando devagarzinho e olhando para o chão, e eu disse a esposa, esta procurando a placa. Então, tentei avisar o kra não quis, perdeu a placa, quem tem eliminador de paralama tem que por os parafuso com 2 porcas para travar senão, perde a placa mesmo......

abraços

wilson
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

é isso msm Wilson , seh o cara da Hayabusa tivesse percebido a situação , lógico q nós motociclistas temos sempre q estar atentos já que assalto com 2 é comum , mas cada caso é um caso , veja , vc com sua esposa numa estrada e com moto q também corre , o cara tinha q perceber a situação de que algum problema havia , já que nunca ví ladrão acenar , nem dar a luz rsss , vc tentou fazer sua parte , como eu fiz a minha , por sorte no meu caso o rapaz viu e foi direto p/casa abs
Intruder 125 06/07

Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

essas de placa nunca tinha visto. Mas SEMPRE, aviso a galera de luz traseira queimada. E muito jah fugiram achando que era assalto. Ateh os motomano eu aviso, afinal rodar sem luz traseira pode sser fatal. Uma vez avisei um casal bem simples numa titan véia. O rapaz me agradeceu muito, falou que eles estavam indo pegar eestrada (estava anoitecendo). Acho uma obrigação nossa avisar esse tipo de coisa pq um dia vai ser com a gente.

Abs!
Versys 650 S ABS
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Porca travante é o que há!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

Tbm luigi , acho q quem comprar o eliminador , deve exigir da loja a porca travante , ou já compra logo uma!!
Intruder 125 06/07

Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Boa atitude Alex28... Parabéns!!!

Até me surpreendeu vindo de um cara com um avatar desses! hahahahahaha :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

vlw Angelo , diabo BãOzinho }:) }:) ahaha
Intruder 125 06/07

razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

acho o paralama e o suporte de placa da maioria das ss novas bonito...acho a maior besteira tirar...alem dessas encrencas com policia...a unica coisa que tem que trocar sao as setas monstras originais.
o la nce de cair a placa ja aconteceu comigo DIVERSAS vezes...com eliminador e sem eliminador...nao mais essas porcarias de eliminador
placa de moto vc tem q olhar todo dia pra ver se os parafusos nao tao frouxos...se vc apertar demais a placa do detran vagabunda quebra e cai...se apertar de menos a vibracao solta os parafusos...o negocio e nao apertar mto....e olhar sempre pra ver se eles nao tao soltando
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Alex, muito legal da sua parte ter avisado o cara da moto e legal tb colocar o aviso aqui...

Uma vez deixei minha moto parada na rua e, quando volto a placa estava totalmente solta, presa apenas pelo lacre. Ai ficou a pergunta... sera q a placa soltou antes, andando com a moto e eu nao vi na hora q parei? ou sera q alguem tentou "pegar" (sei la... rs) enquanto ela estava parada na rua?
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

razael escreveu:acho o paralama e o suporte de placa da maioria das ss novas bonito...acho a maior besteira tirar...alem dessas encrencas com policia...a unica coisa que tem que trocar sao as setas monstras originais.
o la nce de cair a placa ja aconteceu comigo DIVERSAS vezes...com eliminador e sem eliminador...nao mais essas porcarias de eliminador
placa de moto vc tem q olhar todo dia pra ver se os parafusos nao tao frouxos...se vc apertar demais a placa do detran vagabunda quebra e cai...se apertar de menos a vibracao solta os parafusos...o negocio e nao apertar mto....e olhar sempre pra ver se eles nao tao soltando
é Razael seh apertar d+ as placas quebram bem no encaixe msm , seh vc na minha colokei akela moldura em alumínio q vende , aí aperto sem dó a placa e a placa fika bem protegida abs
Intruder 125 06/07

Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

10zin escreveu:Alex, muito legal da sua parte ter avisado o cara da moto e legal tb colocar o aviso aqui...

Uma vez deixei minha moto parada na rua e, quando volto a placa estava totalmente solta, presa apenas pelo lacre. Ai ficou a pergunta... sera q a placa soltou antes, andando com a moto e eu nao vi na hora q parei? ou sera q alguem tentou "pegar" (sei la... rs) enquanto ela estava parada na rua?
Vlw 10zin , agora sua placa , deve ter se desprendido msm e vc não notou pq os caras pegar os parafusos?? só seh fossem akeles bicos q colocamos nos pneus , aí ,certeza q a molekada rouba msm :lol: :lol: abs
Intruder 125 06/07

Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

na twister eu usava, mas na fixação eu usei os parafusos originais da moto que vão numa espécia de "clip" preto, ai nao tem erro, fica bem firme.

mas ia ficar melhor se vc tivesse falado "acho que seu pneu ta com fome"
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

Uscapeta escreveu:na twister eu usava, mas na fixação eu usei os parafusos originais da moto que vão numa espécia de "clip" preto, ai nao tem erro, fica bem firme.

mas ia ficar melhor se vc tivesse falado "acho que seu pneu ta com fome"
Pow essa do clip é a melhor coisa msm , aí não tem erro , mas acho q a prevenção é a melhor coisa msm , seh vê antes de andar de motoca pelo menos verfico 3 coisas antes , as luzes , setas e farol e lanterna , as mardita placa rss , e o pneu , cara , sempre de manha ponho a moto no cavalete central e verifico os pneus qto a pregos ou cacos de vidro , qq coisa suspeita , dps só abraçoss!!! :-D
Intruder 125 06/07

GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

na Strada pelo tanto que vibra cada vez que cai um parafuso eu troco por outro com porca travante hehehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Valeu a dica ;-) Fui olhar a minha placa e ela estava frouxa :( Mas um ítem para checagem antes de sair :cool:
GSX-R1000
CB500 PISTA
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Além da porca travante pessoal, passem uma camada de esmalte de unha (da cor que tiver na bolsa de vocês moças) no que "sobra" de rosca do parafuso, assim server também como um segundo "trava rosca"
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

luigi escreveu:Além da porca travante pessoal, passem uma camada de esmalte de unha (da cor que tiver na bolsa de vocês moças) no que "sobra" de rosca do parafuso, assim server também como um segundo "trava rosca"
Luigi , se passar o esmalte já q ele serve como um tipo de trava rosca , depois seh precisar tirar o parafuso ,e colocá-lo de novo , não estraga a rosca do parafuso , eu acho , tô certo??? Depois é soh passar de novo , tô certo??abs
Intruder 125 06/07

Responder