A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Max
Roda Presa
Contato:

Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Mensagem por Max »

Não iria postar pq cada um tem a viagem que quer ter, dependendo da droga que toma...

Só vou falar apenas uma coisa, nunca e eu disse NUNCA, uma CB400SF Fodástica vai dar pau em uma RD350, nem aqui, nem na America Latina, nem em lugar nenhum.

Sou neutro no quesito marca de moto, independente dela, eu curto andar de moto... tanto acelerando uma Srad... uma Ninja 636.... uma 675 e por aí vai... agora temos que ser realistas, RD tomar pau de CB 400 Super Foda, não toma.

Agora se for falar em preparadas, tbem não toma!
Tem um motorzinho de RD350 que está em BSB agora, esse motorzinho empurrou uma Buell Fierbolt de alta... média e baixa, e tanto o que tocava RD era piloto, como o da Fire.
Agora vão me chamar de mentiroso, mas quem estiver em BSB pode um dia ver esse motor andar.

A grande maioria que desdenha, não tem culhão para acelerar uma, aí ficam defamando falando que não tem freio, que isso e que aquilo.
Gostaria que muitos aqui tivessem a oportunidade de andar com uma seja RD, seja RS, mas que seja uma 2T, aí depois sim, opinem.

O próprio Doutor Rossi em uma de suas entrevistas comparou o Moto GP na era dos 2T e na era atual, e o cara pilotar as 2T pura brutalidade, sem freio motor e outras parafernálias tecnológicas.

Agora estória é aquela coisa que contamos sem precedente e embasamento, bem estilo estória de pescador...agora história é qdo muitas pessoas vivenciaram, porém real...

Querendo ou não, RD é mito aqui no Brasil com nossas motos de merda...
nos EUA com suas motos top.... no Reino Unido... na Espanhã e por aí vai.

RD é mito e sempre vai ser, isso é história!
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Lee escreveu:
Fernando-(Beraite) escreveu:Só para constar, A RD350 LC que o Celso fala que teve e que era muito forte, essa é a minha moto pois comprei dele rsssss, se eu for contar meus relatos nas vezes que eu esculachei de RD350, só tem alegria por isso quando ando com ela não preciso provar mais nada
SDS
Só para constar, essa RD350 LC muito forte que hoje está com o Beraite, foi muito bem amaciada e era minha! O Celso veio a Sampa buscar outra, não gostou, andou na minha, na garupa apenas, comprou sem testar e levou para o Rio de Janeiro, debaixo de chuva, sem revisão nenhuma!
Falei pra ele : "Desça ali, abasteça e boa viagem!"
Moto de uso, portanto!
Fraquinha, guenta nada...rsrsrsrs...

Abraço!

E é linda em... ;-) ;-) ;-)
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Tudo isto se resume a um bando de velhos que tem ou tem tido RD que ainda acham a moto de fodona, imbativel, a melhor do mundo, a moto do Chuck Norris...

E depois dizem que os Hondeiros sao xiitas :-?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Optimus Leo
Mito

E isso que tem que ver com o topico Mauricio? Eu nao tenho problemas de auto-estima como para ficar me importando o que os outros pensem de mim...e nao tenho problemas para ficar debochando por ai, fazendo besteira. ;-)
tope
Novato

Mensagem por tope »

Optimus Leo escreveu:Tudo isto se resume a um bando de velhos que tem ou tem tido RD que ainda acham a moto de fodona, imbativel, a melhor do mundo, a moto do Chuck Norris...

E depois dizem que os Hondeiros sao xiitas :-?
A RD pode perfeitamente ser batida, pois existem inumeras motos melhores que ela, agora uma CB400SF? :no:
Nao sou xiita de nenhuma marca, pois gosto de todas. Mas a sua moto, que alem de ser limitada a 180km/h como voce mesmo fala (e diz que sem limitador quase bate uma hornet :-? ) falar que a RD ficou pra tras? >:-P . Alem do ''rastro de fumaça'' que é um sinal que a moto não esta boa, mas com a outra moto desregulada, bato a sua CB com uma pop :lol:
Optimus Leo
Mito

tope escreveu: A RD pode perfeitamente ser batida, pois existem inumeras motos melhores que ela, agora uma CB400SF? :no:
Nao sou xiita de nenhuma marca, pois gosto de todas. Mas a sua moto, que alem de ser limitada a 180km/h como voce mesmo fala (e diz que sem limitador quase bate uma hornet :-? ) falar que a RD ficou pra tras? >:-P . Alem do ''rastro de fumaça'' que é um sinal que a moto não esta boa, mas com a outra moto desregulada, bato a sua CB com uma pop :lol:
Vamos ao fatos:

Os freios sao melhores, o chassis e melhor, a suspensao a pesar de ser bishock, sao unidades Showa com reservorio...tem muitas coisas que a CB e superior a RD. Motor mais disposto a preparacao no caso da RD? Sim, mais uma moto e muito mais do que so um motor (Mesmo que seja o ultra fodastico YPVSZAKHZJAHZJZHAJ Spek-Racing mitico forjado no Monte Fuji com a sangue de mil samurais caidos em batalha convertidos em 350cc 2T). E bom...a CB (nao dependendo da cilindrada) segue sendo a moto mais vendida da Honda no Japao...por algo deve ser, ne?

Limitada a 180 km/h sim, mais quem disse que corrimos numa estrada? Era uma avenida de 4 canais que reduzia a 2 canais e varias curvas. Nenhuma das duas motos chegou no maximo.

Rastro de fumaca ou nao...tenho visto muitas motos 2T no autodromo...e todas tem o rastrinho de fumaca. E nao acho que os caras que competem com motos 2T tenham elas desreguladas ou fundidas.

E na rua tudo pode acontecer, isso e o legal de correr na rua, se pode encontrar com tudo, nao tem regras justas, se acelera junto, ja esta correndo. Ponto final. Nao tem categorias, nao tem organizacao, nada.
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

OOO Optimus... essa sua mentirinha não colou em??? Vai, fala a verdade, você sonhou com toda essa viadagem de manhã de sol, brisa refrescante, passarinho na janela, veio aqui, montou uma historinha legal, mandou o maior caô e achou que a galera ia acreditar??? >:-P >:-P

Vá se fud#@$ playboizinho de mer#@... :-?

}:) }:) }:)
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Optimus Leo
Mito

Varizeto escreveu:OOO Optimus... essa sua mentirinha não colou em??? Vai, fala a verdade, você sonhou com toda essa viadagem de manhã de sol, brisa refrescante, passarinho na janela, veio aqui, montou uma historinha legal, mandou o maior caô e achou que a galera ia acreditar??? >:-P >:-P

Vá se fud#@$ playboizinho de mer#@... :-?

}:) }:) }:)
Inveja e foda, ne?

Voces sao os que vivem numa mentira, acreditando ainda en "mitos" :lol: :lol: :lol: :lol:

Daqui a pouco vao falar que a RD350 esta no meio do Olimpo :-?
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Daqui a pouco alguem vai falar que o Opala 6 cil é o carro mais rápido do Brasil.
Eu adoro 2T, cresci e aprendi a andar com 2T, desde o meu ciclomotor Monark S50 de logo 3Hp de uma vez, até RX 180 Custom, algumas DT´s, tive tambem GT 380 e Agrale 27,5.
Já pilotei RD 350, 135 z, RDZ 125 e qualquer uma que deixasse aquele famoso cheiro de fritura na roupa.
Aliás, a RD 135Z é uma motinho que é uma delícia de andar, me bateu até saudade agora. hehehe
Eu não conheço a moto do OL, nunca vi nem andei em uma 400 4Cil a não ser as Four da década de 70. Porém, hj qualquer 4Cil que tá no mercado, ou seja de 600 pra cima, na minha humilde e estúpida opinião, leva a 350 na buena. A não ser que o outro piloto for cabação, senão roda mesmo.
Agora , com as 400 e 450 nacionais, não tem boquinha não, a 350 dá um couro e fácil. Esse 'racha' cansei de ver na 'Mabel' em Ribeirão Preto na minha adolescencia. E não tinha nenhuma 400 que embolsava as RD
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
tope
Novato

Mensagem por tope »

acecanho, nao é as CB nacionais, essas nao ganham mesmo. É a ultrafodastica (leia-se: moto do OL) CB400SF. Em curvas de lenta acredito que a CB de pau em um piloto que como ele descreve fica imovel na moto, mas em retas duvido :roll:
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Leo...acorda pra cagar...

Cê fez um post até de começo interessante...mas depois, foi logo se vendo que sua intenção era apenas de massagear o ego... sua intenção nunca que foi provar algo, apenas foi se mostrar pra chamar a atenção...

Todo mundo aqui sabe que a sua CB é mais avançada tecnologicamente que a RD... mas todo mundo também sabe que ela anda menos que a RD. E daí, qual o problema? Vai chorar por isso?

Ce disse que não tem problema de auto estima, mas cada vez que alguém te contraria vc se ouriça todo que nem um pavão e fica como um papagaio, repetindo os mesmos argumentos pra te sustentar...parece até uma vitrola quebrada...

Vai pedalar suas moto, moleque, que tu ganha mais...

(agora eu entendo o pq do Custom ficar tão ferrado com os novatos no fórum antigamente. Como ele dizia: "Cê tem muito que aprender, ainda" ) :emo254: :grr:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

tope escreveu:acecanho, nao é as CB nacionais, essas nao ganham mesmo. É a ultrafodastica (leia-se: moto do OL) CB400SF. Em curvas de lenta acredito que a CB de pau em um piloto que como ele descreve fica imovel na moto, mas em retas duvido :roll:
Valeu pela explicação, até fui caçar na Internet que raio de CB é essa.
Mas, ainda tô tentando entender o que ele disse.
A RD é uma coisa horrível de se frear, a curva dela é pra quem tem saco roxo ou pouco neurônio, pq não tem freio motor pra dar aquela mãozinha. Agora, ele errou a marcha na arrancada e buscou a RD?? Eita CB boa sô!!
Como um post que eu li aqui "Ô lambretão que anda esse "
Começo a concordar com a galera OL, tú viajou grandão..
Aquela coisinha fumacenta tem uma subida de giro que não acaba mais e rápida pra kct.
Só se o cara tirou o YPVS pra lavar antes de sair na rua naquele dia.. hehehehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Optimus Leo
Mito

Porque duvidam tanto de que uma 4cil 400 moderna leve uma 350 2T dos 80?

Po, a GS500 e a CB400SF tem no papel as mesmas especificacoes...50 e tantos HP, 170 e tantos kgs...entao porque eu deixo todas as GS500 BEM LONGE, assim de perder elas no retrovisor?

Especificacoes sao so para nerds que ficam lendo revistas o dia inteiro. No mundo real, tem muito fatores que influenciam um resultado.
tope
Novato

Mensagem por tope »

Optimus Leo, faz de conta q a tua é uma 0km né?
Vc deve ter algum problema cara, nao é possivel, vc nao admite que as tuas motos percam em algo pra uma superior, sempre a tua é a melhor.
Sobre a GS e a tua CB, deve ser pq ai so tem Chavistas que nao aceleram nada, ou talvez vc pode ser o Rossi do futuro, deve ser por isso que posta tantos tópicos se vangloriando, pra chamar a atençao de algum patrocinador talvez?
Optimus Leo
Mito

Po eu tenho perdido ate para DR200...porque era bracao na epoca, e pelo tipo de estrada...mais perdi igual :lol: No outro dia, um cara de XT660X tambem me deixou longe (normalmente elas nem sao comparacao com a CB), mais tambem o cara era pirado, ia empinando no meio de corredor, subia nas calcadas, fazia de tudo, ate fiquei com medo de seguir ele de perto. :shock:

Chavistas nao aceleram nada? Cara, as GS500 contra as que eu tenho provado sao de conhecidos...nao um cabra louco ai no transito que aceleramos juntos e ja. Uma delas e de um dos meus melhores amigos, ja temos pegado estrada, corrido na pista e serrinha com as duas motos...ele mesmo admite que a CB400 e uma moto superior, e isso que eu considero ele un melhor piloto do que eu.

Agora tamos sem muito tempo devido ao trampo e faculdade...mais agora nas ferias de dezembro, vamos filmar ums boms videos para mostrar para a galera...ai vao poder ver a racha entre CB400 vs GS500, para desmentir "mitos" ;-)
tope
Novato

Mensagem por tope »

ta certo né, alias a gs é um projeto velho... :lol:
Optimus Leo
Mito

E uma moto honesta, boa para fazer de tudo um pouco, legal para comencar no mundo da pilotagem esportiva, mais o seu performance nao se compara com uma 4cil 400.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caraio, quem veio falar dessa bicheira manca da gs 500 neste papo? eu hein...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
tope
Novato

Mensagem por tope »

OL, acho que pode ser comparada sim, pois não fica tao pra tras.
Responder