Comprei uma Honda PGM-FI 2009 (fotos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Comprei uma Honda PGM-FI 2009 (fotos)

Mensagem por GoGoBoy »

eu sabia desde que vi a matéria na revista da moto!

que logo ia ter nego falando "comprei uma moto PGM FI"

kkkkkkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Ué... E não comprou?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

comprou, por acaso vc viu eu escrever que não comprou?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Moto linda!!

Eu vi um programa que mostrou as 10 melhores motos de todos os tempos, segundo os entendidos que fizeram o programa. A Honda Cub ganhou de todas!!

Não sei se concordo, mas que foi uma tremenda inovação criada pela Honda, isso foi...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

minha 'moto', não veio só com UMA sonda lambda... veio com duas... que foram devidamente retiradas , substituidas por 'eliminadores' e estão guardadas numa latinha lá no mocó atrás de casa :rof:

mas já tou bolando um uso pra elas :rof:

esse povo... viaja demais... ehehehe
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

parabéns Rehbein... quando li o título, achei que vc tinha comprado a nova POP 150, ops, digo, CG 150...
Andrei
R1200GORDA
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Na revista Motociclismo Magazine deste mes ha uma reportagem sobre as novas 150cc ie da Honda, e a Fan deixou de usar motor de comando varetado.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

mau/santos escreveu:Posso estar falando (escrevendo) besteira, mas acho q as injeções das motos mais baratas são mais simples, no sentido em que têm menos sensores para equilibrar o funcionamento do motor.....acho q já li algo sobre isso.
blz com ctz é mais simples, mas no final das contas ela tem alimentar corretamente o motor e manter o nivel de emissão dentro das normas igual uma moto grande e cara....esse é o ponto que quero expor.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

mau/santos escreveu:Posso estar falando (escrevendo) besteira, mas acho q as injeções das motos mais baratas são mais simples, no sentido em que têm menos sensores para equilibrar o funcionamento do motor.....acho q já li algo sobre isso.
numero41 escreveu:Vamos só fazer algumas perguntas didáticas:

1) O sistema de injeção da Biz compensaria mudanças de altitude? Tipo, se eu levar a moto para o Peru, a 3000m de altitude, ela se vira afinando a mistura?

2) Se a gasolina colocada no tanque for ruim, o sistema se ajusta enviando mais gasolina?

3)E se eu preparar minha biz (lembrando que é apenas uma hipótese didática), dá para reprogramar aquela coisa?

4) Essa coisa tem sonda lambda?

Ah sim, não é por nada não, mas mesmo as de carro antigo faziam tudo isso, se não me engano.
Mau e Numero41... ;-) ;-) ;-) ;-) Vocês perceberam o ponto que eu quero mostrar...

E Numero41... Suas perguntas foram extremamente pertinentes e mostram da mesma forma que uma voadora com os dois pés estampados no peito do peão o que eu estava dizendo... ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Cleber T. escreveu:
blz com ctz é mais simples, mas no final das contas ela tem alimentar corretamente o motor e manter o nivel de emissão dentro das normas igual uma moto grande e cara....esse é o ponto que quero expor.
Fala Cleber.
Como não entendo muito de injeção, dei uma rápida pesquisada pra tentar sacar oq poderia variar no sistema de injeção a ponto de podermos afirmar que uma injeção seja "melhor" q outra, ou "mais avançada" q outra...

"Existem muitos tipos de sistemas de Injeção eletrônica, mas em todos eles, existe pelo menos um controlador eletrônico, um bico injetor e uma bomba de combustível"
Isso quer dizer que podem existir sistemas com vários controladores, vários bicos (no caso de mais de 1 cilindro), e quem sabe mais de uma bomba de gasolina.

"Existem ainda tipos mais complexos de Injeção Eletrônica, por exemplo, as do tipo de injeção multi-ponto, com vários bicos injetores, ou ainda, as que usam sondas que avaliam o tipo de combustível e o tipo de gás resultante da explosão e se ajustam a cada necessidade"

"O uso de IE seria a saída mais inteligente para atingir as metas da PROMOT 3, porém, as montadoras alegam que o custo de produção de um módulo para motos pequenas pode encarecer muito o preço delas, e por isso, preferem reduzir seu desempenho e encher as motos com sistemas de desempenho duvidoso, como o tal “carburador eletrônico” que nada mais é do que um sensor de aceleração, ou um duto de ar frio direto no escapamento"

Sei que o pessoal do M@D reclama de "recortar e colar", mas no caso achei que com um espaço relativamente pequeno deu pra gente ter uma pequena idéia de algumas diferenças entre sistemas de injeção, que era nossa dúvida, né!
Valeu!
Mutley
Roda Presa

Mensagem por Mutley »

numero41 escreveu:Vamos só fazer algumas perguntas didáticas:

1) O sistema de injeção da Biz compensaria mudanças de altitude? Tipo, se eu levar a moto para o Peru, a 3000m de altitude, ela se vira afinando a mistura?
SIM, pelo que saiu na imprensa ela é similar as injeções da Yamaha, que tem sensores de altitude e temperatura (tanto externa quanto do motor)
2) Se a gasolina colocada no tanque for ruim, o sistema se ajusta enviando mais gasolina?
NÃO, por causa de 4
3)E se eu preparar minha biz (lembrando que é apenas uma hipótese didática), dá para reprogramar aquela coisa?
SIM, ela tem um sistema similar ao da XT 660 e lander que permite ajustes finos na mistura manualmente.
4) Essa coisa tem sonda lambda?
NÃO, ela lê alguns parametros como temperatura e altitude, mas não verifica se o resultado final é o correto.....melhor que um carburador, pior que uma injeção completa....
Ah sim, não é por nada não, mas mesmo as de carro antigo faziam tudo isso, se não me engano.
sim, as injeções nacionais de carros todas tem a bendita sonda, mas as primeiras injeções lá nos idos de 1975 (por exemplo mercedes 450sel), não tinham sensor nenhum, mas já eram consideradas uma evolução em relação ao carburador.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Valeu pessoal ! Obrigado pelas congratulações.

Até agora sem queixa nenhuma da moto, tá perfeita para a finalidade almejada.

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Discussão sem fundamento, o que importa é que tem IE e os caras com moto bem maior carburada estão com inveja ahuahuah!!!

Parabéns pela motoca, pro que ela nasceu pra fazer, a biz é nota 10!!!

PS: Conterrâneo!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Responder