Dúvidas mochila para moto
Re: Dúvidas mochila para moto
Eu amo as mochilas da Targus ... tenho 2 a mais de 7 anos e nada de rasgarem, ou o ziper fuder ...San escreveu:Bom galera!
Ano que vem volto a estudar, e gostaria da opinião de quem usa mochila.
Tem alguma impermeavel, ou algum truque pra não molhar os livros?
E olha que carrego tonelada nelas ... faço compra etc ...
Show de bola ... custo médio R$150,00
[]'s
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Acabei comprando uma mala tanque magnetica da FRONT SIDE , melhor coisa ela fica de dois tamanhos, tem uma capa que vc poe por cima que resolve na chuva e basicamente na minha levo - num bolso lateral (jogo de chaves da moto, fita isolante), no outro chaves - da casa, do serviço, fora minha bombinha asma. internamente capa de chuva, polainas pros pés, a capa da propria mala, luvas impermeaveis(fora da chuva uso outra menos quente), tem um daqueles tire pand dentro duma sacolinha de plastico de supermercado, levo papeis mas dentro de um outro plastico e o mobo positivo e um aranha pra amarrar algo na moto se precisar. no bolso frontal transparente levo os pen drive, conta do dia a pagar e outros cacarecos. o bom de tudo é que posso usar tanto na falcon como na trudinha e descolou do tanque não fica nada pendurado vc anda como se fosse carregando uma bolsa. Não vivo mais sem minha mala tanque, melhor aquisição. foi R$ 210 reais.

Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Eu gosto das Axio Swift
Na minha próxima viagem ao exterior provavelmente comprarei uma

Custam de US$ 150.00 a 180.00 (nos USA)

Belo - SP

georgesjr
Show de bola a mochila, ein!? Faz tempo que estava de olho nessa mochila, mas como quase nem ando de moto... :(
Se estivesse andando direto, com certeza compraria uma dessa! E ae oq achou dela?
Show de bola a mochila, ein!? Faz tempo que estava de olho nessa mochila, mas como quase nem ando de moto... :(
Se estivesse andando direto, com certeza compraria uma dessa! E ae oq achou dela?
Valeu!
O bauleto é maior adianto mas eu acho muito feio.
Comprei uma mochila pra carregar lap top que é uma maravilha. Cheia de bolsos e impermeável. A maioria das destinadas aos lap tops são impermeáveis. A minha custou 100 merréis. Boa, linda e barata.
Comprei na le postiche!
Abraços!
Comprei uma mochila pra carregar lap top que é uma maravilha. Cheia de bolsos e impermeável. A maioria das destinadas aos lap tops são impermeáveis. A minha custou 100 merréis. Boa, linda e barata.
Comprei na le postiche!
Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Uso uma de camping, 60L
impermeável, fica apoiada no banco do garupa, tem uma cinta pra deixar a mochila firme na cintura, não pesa no ombro e nem fica sambando, te jogando pra fora da moto

impermeável, fica apoiada no banco do garupa, tem uma cinta pra deixar a mochila firme na cintura, não pesa no ombro e nem fica sambando, te jogando pra fora da moto

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
nina
comprei uma reebok mesmo. cento e poucos legais, cheia de bolsos, em caso de chuva a capa vai por cima; em caso de sol, a capa vai por dentro, dobrada.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Sou louco com uma dessas aqui. Igual a usada no filme velozes e furiosos.
Ela tem um monte de acessorios para "plugar" e usar com determinados fins

Pena ser muito mais cara que uma oakley.....
Ela tem um monte de acessorios para "plugar" e usar com determinados fins

Pena ser muito mais cara que uma oakley.....
Pode usar qquer mochila, se chover embrulhe o que não pode molhar em um saco plástico. Já tomei muita chuva de moto de mochila, por ficar nas costas acaba tomando menos água. Por isso o saco resolve.
Preocupe-se mais com o conforto e a comodidade, esquece esse lance de impermeável.
Preocupe-se mais com o conforto e a comodidade, esquece esse lance de impermeável.
Sergio
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Tem uma marca de produtos de alpinismo aqui em Curitiba.. Se chama Caratuva, se não me engano. Tenho uma mochila tradicional deles. Tem garantia vitalícia. A minha comprei em 2002 ou 2003, está firme e forte até hoje.. E custou na faixa de cem reais. Mas não sei se tem em SP esta marca.
Eu so usa mochilas da Targus fazem 8 anos.
Eu tenho 3 delas, e nenhuma até hoje estragou, e olha que faço uso severo.
[]'s
Eu tenho 3 delas, e nenhuma até hoje estragou, e olha que faço uso severo.
[]'s
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Fantastica , acabamento é muito bom.J. escreveu:georgesjr
leve e cabe muita coisa dentro , presa no torax e na cintura ou seja não fica chicoteando a moto e o piloto com na minha mochila antiga.
البحث عن السلام
- SPEED RACER
- Mito
Porra, essas aí sim heim!belo escreveu:Eu gosto das Axio Swift
Essa modelo fibra de carbono ta linda.
Vou pedir pro meu irmão me trazer uma dessas.
B-King Of The Urban Jungle
- giggio
- Roda Presa
Prática mas não vá se enganando pelo tamanho... não cabe lá muita coisa.
ainda não testei em chuva e só carreguei notebook de 15,4", ajusta bem as costas e na frente ainda tem um cabo que fixa as duas alças.
é uma boa pedida para faculdade e viagens curtas onde você leva o básico.
Pra minha necessidade por enquanto tá boa... mas no futuro quando tiver $$$ pra uma viagem longa (de semanas) não vou hesitar em consultar o "mestre dos bauletos" (spidi) para passar uma boa dica.
Saída para fones (pressionando) abaixo uma alça para carregar na mão.

Muito bem separados (notebook, livros, canetas, carteira, mp3 ou celular) muito bolsinho. bem legal

essa cinta aí no meio tem ajuste e é elástica

Trouxe junto com umas jaquetas que inclusive postei lá pra vender na parte de acessórios
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=5421

ainda não testei em chuva e só carreguei notebook de 15,4", ajusta bem as costas e na frente ainda tem um cabo que fixa as duas alças.
é uma boa pedida para faculdade e viagens curtas onde você leva o básico.
Pra minha necessidade por enquanto tá boa... mas no futuro quando tiver $$$ pra uma viagem longa (de semanas) não vou hesitar em consultar o "mestre dos bauletos" (spidi) para passar uma boa dica.
Saída para fones (pressionando) abaixo uma alça para carregar na mão.

Muito bem separados (notebook, livros, canetas, carteira, mp3 ou celular) muito bolsinho. bem legal

essa cinta aí no meio tem ajuste e é elástica

Trouxe junto com umas jaquetas que inclusive postei lá pra vender na parte de acessórios
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=5421
Editado pela última vez por giggio em 19 Fev 2009, 20:06, em um total de 1 vez.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Faço o mesmo a anos, uso uma mochila das mais comunsRubens escreveu:cara.. nunca esquentei com mochila impermeavel (pra andar de moto, pq pra acampar e fazer as caminhadas juntos com os escoteiros Seniors é outra estoria).
Eu comprei uma capa de chuva um numero maior do que eu preciso e vista a capa por cima da mochila mesmo....
melhor protecao (pra mochila) acho dificil...
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Comprei uma mochila safada de 44 reaus no standcenter e o notebook vai dentro dela, nunca molhou... ...rodo 86km dia (ida e volta) debaixo de pau d´água e não molha...
Tenho bauleto na YES, mas não confio o note lá dentro..
Abraços...
Tenho bauleto na YES, mas não confio o note lá dentro..
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
muito bacana gigio
esquema do torax ajustavel é identico ao da ogio e funciona muito bem
adicional da ogio é na cintura tipo um cinto de segurança
esse sistema duplo é fantástico , da segurança para quem carrega mochila e gosta de viajar.
bati cerca de 120 reais na Falcon e tudo tranqüilo , a mochila sequer vibrou ou se mexeu , firme como uma estatua. funciona e muito bem
esquema do torax ajustavel é identico ao da ogio e funciona muito bem
adicional da ogio é na cintura tipo um cinto de segurança
esse sistema duplo é fantástico , da segurança para quem carrega mochila e gosta de viajar.
bati cerca de 120 reais na Falcon e tudo tranqüilo , a mochila sequer vibrou ou se mexeu , firme como uma estatua. funciona e muito bem
البحث عن السلام
Mas bah tchê, os caras abrem tópicos pra perguntar sobre mochila...
Putz, falem mal da Honda então, pelo menos é mais divertido
.
Putz, falem mal da Honda então, pelo menos é mais divertido
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Nakayama
- Motociclista
Apesar do tempo que o tópico está aberto e da cutucada do Bagé...
Ontem fui ao PY para comprar um netbook para mim e passeando pela casa China encontrei uma mochila do jeito que eu queria, não é de uso específico para motos, mas como tinha tudo que eu queria resolvi arriscar. A marca é Head, famosa por fazer artigos para praticantes de tênis.
Eu sou professor e carrego sempre, mapas de notas, livros, além do note que não podem molhar, por isso precisava de algo que tivesse uma certa resistência a água.
Fotos:
Frente: não gostei da cor, mas não tinha outra.

Alças com regulagem bem firme e cinto de segurança

Compartimento do note, dentro da capa de neopreme está meu note de 15,4" para ter uma idéia de tamanho

Compartimento central muito grande, cabe bastante coisa.

Compartimento para canetas, celular (anti-risco), etc...

Compartimento menor externo de acesso fácil

Parte de baixo tem um porta-tênis (que nunca será usado)

Capa de chuva embutida em compartimento inferior

Vestida para chuva

Com a capa as alças ficam expostas, as alças molham mas o interior não

Enfim, uma mochila bem grande, mas que comporta a maioria das tralhas do dia a dia. É até estranho explicar, mas minha targus antiga com a mesma quantidade de equipamentos parecia mais pesada. Provavelmente porque essa Head "veste" com mais conforto.
O preço 56 dólares, que com o câmbio de ontem fica na casa de 130 reais. Eu achei barato, pois as similares aqui no Brasil ficam na casa de 250 paus.
Se alguém estiver vindo para esses lados vale a pena dar uma olhada.
Ontem fui ao PY para comprar um netbook para mim e passeando pela casa China encontrei uma mochila do jeito que eu queria, não é de uso específico para motos, mas como tinha tudo que eu queria resolvi arriscar. A marca é Head, famosa por fazer artigos para praticantes de tênis.
Eu sou professor e carrego sempre, mapas de notas, livros, além do note que não podem molhar, por isso precisava de algo que tivesse uma certa resistência a água.
Fotos:
Frente: não gostei da cor, mas não tinha outra.

Alças com regulagem bem firme e cinto de segurança

Compartimento do note, dentro da capa de neopreme está meu note de 15,4" para ter uma idéia de tamanho

Compartimento central muito grande, cabe bastante coisa.

Compartimento para canetas, celular (anti-risco), etc...

Compartimento menor externo de acesso fácil

Parte de baixo tem um porta-tênis (que nunca será usado)

Capa de chuva embutida em compartimento inferior

Vestida para chuva

Com a capa as alças ficam expostas, as alças molham mas o interior não

Enfim, uma mochila bem grande, mas que comporta a maioria das tralhas do dia a dia. É até estranho explicar, mas minha targus antiga com a mesma quantidade de equipamentos parecia mais pesada. Provavelmente porque essa Head "veste" com mais conforto.
O preço 56 dólares, que com o câmbio de ontem fica na casa de 130 reais. Eu achei barato, pois as similares aqui no Brasil ficam na casa de 250 paus.
Se alguém estiver vindo para esses lados vale a pena dar uma olhada.