Como Limpar o Tanque??
- gustavogpe
- Motociclista
Re: Como Limpar o Tanque??

É pra tocar um som na hora da limpeza!
É aqueles ímãs redondos, em forma de rosca...
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Marimba??
equipamento utilizado para "laçar" linha de pipa, consiste em uma linha com uma pedra amarrada na ponta
equipamento utilizado para "laçar" linha de pipa, consiste em uma linha com uma pedra amarrada na ponta
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Boa Rubens, esse é marimbeiro de infância, o saudade...Rubens escreveu:Marimba??
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Peraí...
Se vão colocar as bolinhas pelo bocal do tanque... ...qual o problema de elas não sairem mais?!?!?
Contando quantas foram colocadas, é só contar quantas saem no final do trabalho...
Abraços...
Se vão colocar as bolinhas pelo bocal do tanque... ...qual o problema de elas não sairem mais?!?!?
Contando quantas foram colocadas, é só contar quantas saem no final do trabalho...
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- Saurus
- Mito
hardmen, é que o bocal de tanque de gasolina de moto, em geral, tem um canote de +/- 4~5cm, o que atrapalha a retirada das bilhas de dentro do tanque simplesmente virando-o para baixo.hardmen escreveu:Peraí...
Abraços...
Editado pela última vez por Saurus em 30 Dez 2008, 16:17, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Edit... o Saurus explicou....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Acho que não é isso não que a galera quer dizer. O problema é que algumas motos tem um tubo de uns 60 mm adentrando no dito cujo, o que dificultaria sobremaneira a retirada das bolinhas pelo bocal, mesmo vitando de ponta cabeça.Cabral escreveu:É impressão minha, ou o pessoal tá imaginando que o rubens irá limpar o tanque sem tirá-lo da moto, de modo a se poder virá-lo de cabeça para baixo e retirar a tranqueirada que foi colocado lá pelo bocal?
DAGOMBB
SBC - SP
SBC - SP
agora falando da solucao do ima...
ninguem imginou que o ima vai grudar no tanque???
hehheeh
e tome nego viajando...
Ticano....
Nao confundir marimba com "gato", que sao DUAS pedras amarradas uma em cada ponta da linha mais curta, de forma a "afundar" a pipa "laçada"..
hehhehe
hehheeh
e tome nego viajando...
Ticano....
Nao confundir marimba com "gato", que sao DUAS pedras amarradas uma em cada ponta da linha mais curta, de forma a "afundar" a pipa "laçada"..
hehhehe
- Saurus
- Mito
Pô, Rubens, por isso eu falei para que o imã seja amarrado (preso, colado, etc) em um barbante ou uma haste de madeira. É justamente para poder puxar o imã para fora do tanque mesmo que ele grude lá dentro, trazendo consigo as bilhas.Rubens escreveu:agora falando da solucao do ima...
hehheeh
e tome nego viajando...
Ticano....
hehhehe
Quanto à questão da marimba/gato, etc, a turma mais jovem ai passou a infância na frente do vídeo-game (no máximo são da época do ATARI).
Editado pela última vez por Saurus em 30 Dez 2008, 16:37, em um total de 1 vez.
- Mau/Santos
- Mito
Se o imã (claro, né........) gruda no tanque, e existe esse cano dentro do tanque q não permite que as bolinhas simplesmente saiam lá de dentro, qual a solução, afinal?
Acho q uma forma seria essa q o Saurus falou....o imã necessariamente tem de ficar preso a uma haste rígida....uma haste de madeira, por exemplo. E bem preso, pq se soltar, ele vai grudar no tanque e pra tirar vai ser um perereco.....
Acho q uma forma seria essa q o Saurus falou....o imã necessariamente tem de ficar preso a uma haste rígida....uma haste de madeira, por exemplo. E bem preso, pq se soltar, ele vai grudar no tanque e pra tirar vai ser um perereco.....
- Saurus
- Mito
Essa galera é tão jovem que nunca ficaram na rua com um imã amarrado na ponta de um barbante (tipo marimba) ou de um caniço (vara de pescar) catando moedinhas em bueiros do bairro.mau/santos escreveu:Se o imã (claro, né........) gruda no tanque, e existe esse cano dentro do tanque q não permite que as bolinhas simplesmente saiam lá de dentro, qual a solução, afinal?
Na minha infância eu costumava usar desse artifício para pegar moedas, chaves e quaisquer coisa metálica de valor que caísse em bueiros, ralos, etc. Sempre arranjava grana assim para compra um sorvete, cocada, pão-doce, etc.
- Mau/Santos
- Mito
FIGURINHA, Saurus.......Figurinha!
Meu pai achava q figurinha era grana jogada fora, então tinha de me virar pra comprar!!
Até hoje não me conformo de não ter completado o album Brasil 74 e o do Superman!!
O resultado são "velhos" com brinquedos caros como carrinhos, barcos, aviões e helicópteros radio-controlados, celulares, som de carro e motos! Tudo recalque!
hehehehehe!
Meu pai achava q figurinha era grana jogada fora, então tinha de me virar pra comprar!!
Até hoje não me conformo de não ter completado o album Brasil 74 e o do Superman!!
O resultado são "velhos" com brinquedos caros como carrinhos, barcos, aviões e helicópteros radio-controlados, celulares, som de carro e motos! Tudo recalque!
hehehehehe!
Pelo bocal, mas normalmente ele possui um limitador, ou sei lá o nome, que é um tubo soldado no bocal para dentro do tanque, mais ou menos assim:luisjuniorj escreveu:
e por onde que se coloca gasolina este tanque ?
________ ___________
I I
Pior que o desenho ficou "podre"
Mas já tinham explicado...
Bom, mas voltando a higienizacao do tanque...
pelo que percebi temos DUAS opcoes, sendo uma com agumas variacoes...
opcao 1
VApor - creio que algo tipo vaporeto.... nao sei se funciona para ferrugem, e tenho medo do que o alto indice de calor do vapor pode fazer na pintura
opcao 2
liquido (Acido Muriatico ou gasolina) com algo que faco soltar a ferrugem (corrente fina- tipo coleira de cachorro, bolinhas-esferas de rolamento, pedras, areia etc...)
nao acho que jogar areia ou pedras dentro do tanque seja boa ideia.... hehehe - essa eu passo
bolinhas e esferas de rolamento tem a questao do "resgate" das mesmas... acho que tambem vou "abdicar" dessa...
acho que vou tentar a corrente com gasolina mesmo....
A primeira sugestao que eu ouvi foi.... CREOLINA.... mas nao levei muita fe mas..... Alguem ja ouviu falar nessa propriedade da creolina???
pelo que percebi temos DUAS opcoes, sendo uma com agumas variacoes...
opcao 1
VApor - creio que algo tipo vaporeto.... nao sei se funciona para ferrugem, e tenho medo do que o alto indice de calor do vapor pode fazer na pintura
opcao 2
liquido (Acido Muriatico ou gasolina) com algo que faco soltar a ferrugem (corrente fina- tipo coleira de cachorro, bolinhas-esferas de rolamento, pedras, areia etc...)
nao acho que jogar areia ou pedras dentro do tanque seja boa ideia.... hehehe - essa eu passo
bolinhas e esferas de rolamento tem a questao do "resgate" das mesmas... acho que tambem vou "abdicar" dessa...
acho que vou tentar a corrente com gasolina mesmo....
A primeira sugestao que eu ouvi foi.... CREOLINA.... mas nao levei muita fe mas..... Alguem ja ouviu falar nessa propriedade da creolina???
- Mau/Santos
- Mito
Creolina?
Não sei se tiraria a ferrugem, mas, segundo a opnião do meu falecido avô, ia ficar um tanque "véio" totalmente sem micróbios!

Não sei se tiraria a ferrugem, mas, segundo a opnião do meu falecido avô, ia ficar um tanque "véio" totalmente sem micróbios!
-
luisjuniorj
- Roda Presa
uahauhauh seguinte fica com ele de cabeça pra baixo chacoalhando que uma hora cai tudo pode demorar mais saiWell escreveu:Pior que o desenho ficou "podre"![]()
![]()
![]()
agora se imagina pescando com ima num globo de ferro como vai ser facil uauahuahauahauahua
Xsélão 350r
-
Alequirino
- Dinossauro
usa feijão
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Entendí Saurus, mas no caso da TDR (eu também tenho uma) não tem dor de cabeça pra tiras as bolinhas (caso o Rubão utilize este método) pois o tanque dela não tem o "cano" adentrando o bocal e o rebaixo existente nas laterais dele (bocal) com certeza não atrapalha a retirada de uma "bolinha insistente"Saurus escreveu:hardmen, é que o bocal de tanque de gasolina de moto, em geral, tem um canote de +/- 4~5cm, o que atrapalha a retirada das bilhas de dentro do tanque simplesmente virando-o para baixo.hardmen escreveu:Peraí...
Abraços...
Abraços e Boas Festas.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)