[FOTOS] - Estrada Real e Chapada Diamantina!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

[FOTOS] - Estrada Real e Chapada Diamantina!

Mensagem por Gelous »

Calma, calma... INFELIZMENTE as fotos não são minhas. :cry:

Mas, é algo que tenho muita, mas muita vontade de fazer. Tenho que aprender a planejar pra ver se faço algo assim LOGO!

As fotinhas são do amigo Bessa, do www.lidermotos.com.br/forum. Gente fina demais o cara e anda mais que notícia ruim!
bessa27 escreveu:Galera, essas minhas ferias foram ducarvalho.............sensacional......

sem explicacoes.........alais, 1 imagem fala mais que mil palavras entao, vou colocAR AS fotos na sequncia dos acontecimentos.......

Agilizando o mapa, destino: Chapada diamantina na Bahia, seguindo pelo interior de minas, estrada real.
Imagem

Tudo bem organizado pra nao perder nada....
Imagem

Matei a serra de cunha pra ganhar tempo, ou seja, comeco da estrada real: cachoeiro paulista.....
Imagem

E simbora!!!
Imagem

Vista do vale do paraiba.......900metros de visao, pena que tava feio o dia
Imagem

Entrando no meu estado preferido
Imagem

e segue chao................trem cumprido dimais (cruzilia)
Imagem

Estradas no meio do nada........tem coisa melhor? (Madre de Deus de Minas)
Imagem

Chegamos apos 1 dia de viajem ateh Sao Joao Del Rey, cidade demais.....
Imagem

Mas meu destino final do dia era Tiradentes...........cidades muito show. Eh muito legal vc ficar numa cidade tao tradicional. Vc vai andando pela cidade (pequena) e ve o lugar aonde tiradentes morou, ou a casa de campo de dom pedro............toma uma piga na casa que dom joao tomou uma braba tbm........
Imagem

pouzada show
Imagem

Tradicao brazuca..........a historia do nosso pais, eh um absurdo, mas fascinante, como por ex essa igreja que tem quase 450kg de ouro macico no seu interior.........
Imagem

Casa que a princesa isabel ficava dando um sopapo..............dom pedro tbm ja viveu um curto tempo lah (na esquerda)
Imagem

Hora de partir, seguir meu rumo...........vamos pra ouro preto.........mas antes temos que cruzar uma estrada, tesao demais........liga ouro branco ateh ouro preto..........oque falar dessa regiao? top
Imagem

Realmente, MG roots...............dexa chegar carnaval pra ver se nao volto.......
Imagem

Chegamos na noite de natal em ouro preto............cidade muito loka, antiga tbm......nossa, acho que se tiver 100 metros de reta eh muito........soh pirambeira.
Imagem

roling
Imagem

Cidade pirante, nao sei se eh todo ano assim iluminada, mas ficou show
Imagem

Ja liguei pro Guilherme (guiaracar) e agilizei uma trilhoca. Eh natal, tenho que receber meu presente neh.........e meu presente foi uma das melhores tilhas de minha vida.........puts, a trilha eh tao boa que nem tirei foto.

A regiao tem trilha demais...............vou tentar ir no carnaval pra la......e o Guilherme eh gente finissima.

Bom, o role comecou com um pneu furado nos primeios kilometros de trilha. Ateh ai beleza........arrumamo e simbora pras trilhas principais.

Puts, nao dah nem 1 hora de trilha, e bato numa pedra, que simplismente destruiu meu radiador............bom, fez um furo na emenda e entortou ele........puts que pariu viu.................mas ta beleza, vamo pra padaria que vou consertar com durepox. Quase meu role fica por ai mesmo. pensei em ir ateh BH pra comprar um radiador novo, mas cada um custa 900 pila, ai eh froids neh, nao queria ganhar um radiador esquerdo do papai noel.......bom, descidi seguir viajem e depois me virar com o durepox.

Imagem

Hou hou hou!!!!
Imagem

Segui viajem mesmo anoite, e consegui chegar numa cidade que se chama governador valadares. No outro dia, acordei bem cedo e fui procurar um durepox..........e por sorte, antes fui ver na lista da cidade e achei um cara que mexia com radiador de carro. ligue, e o cumpadi disse:

- "esse radiador eh de mto de trilha" opaaaaaaa, o cara ja deve ter mexido com alguma moto com radiador, afnal senao nao tinha falado isso.
- "isso eh moto de trilha, vc mexe?"
-"mexo sim, em quantos dias vc precisa dele?
-"preciso ele pra daki 10 minutos

Cheguei no lugar e na hora minha felicidade ja explodiu = o cara tinha uma CRF250R igual a minha.................puts, ai ja me senti seguro, e sabia que o cara tava fazendo.

O cara disse que se eu desse 3 dias, ele me deixaria o radiador novo, mas ae pedi pra ele soh tampar o furo..........

bom, o cara demorou nem 15 min............fez um trabalho muiiiiiiiiiito bom, alais, melhor que qualquer um de sao paullo, a solda perfeita, e de quebra o cara conseguiu alinhar meu radiaor inteiro..........tudo isso sabe por quanto? R$20,00

isso mesmo, ja peguei o contato dele, e na boa, se algum dia eu precisar, eu mando o meu radiador pro cara.............muto sangue bao, e seus trabalhos sao impressionantes, nao tem nego em sao paulo que chegue perto..........

Imagem

Bom, vamo seguir viajem............temos mais de 600km de chao pela frente........

na estrada, o visual eh estrondante, e ja mostra tracos da bahia
Imagem

Enfim, bahia............
Imagem

Dormi numa cidade que se chama Vitoria da conquista, mas nem tinha nada demais pra tirar foto............mas a cidade eh muito simples.........quando fui estacionar o carro na garagem do hotel, puts, um 350Z 0km, sem placa e uma SLK350 zerada tbm...............pensei "eita porra".

No outro dia seguimos sentido diamantina. lonje viu...........estradas da bahia sao muito ruins, com algumas excessoes, que sao melhores que as de sao paulo..............mas teve uma hora que peguei uma estrada que era impossivel eu engatar segunda, serio mesmo..........

Bom, depois de algumas 3 ou 4 horas, ja comecamos a sentir o groove da chapada..........

Imagem

depois de mais algumas horas................JAM!!!!.............inicio do parque nacional da chapada diamantina.

Imagem

Finalmente chegamos a lencois........nossa base por 6 dias...........
Imagem

Vista da pouzada, perto do centro, cidade bem pekena

Imagem

Cidade muito hip............muito gringo, muita mulher bonita, muito sussego, muito jipe, muitos aventureiros..............a cidade eh muito loka, totalmente apaixonante.......sem falar nas caipirinhas (nao as de comer, as de beber.........sao as melhores que ja tomei e custam R$3,50)

Imagem

Bom, dia novo, comprei um mapa das trilhas da regiao, e resolvi explorar a regiao. Mas lah nao eh igual sampa ou etc..........tipo, eh tudo no meio do deserto, e tudo eh macro............ou seja, a natureza lah eh realmente muito selvagem, nao se pode brincar. Se acabar gasolina, nao tem mamae pra ajudar..........senta e chora, pois tem tanta trilha e estrada vicinal, que as vezes demora semanas pra pessoas passar por lah.

Resolvi estrear a motoca na estrada que liga lencois ateh andarai...........40km.

olha, nao tenho muito oque falar dessa estradinha de jipe..........unica coisa: MELHOR ESTRADA QUE JA ANDEI EM TODA MINHA VIDA, simples assim................em 40 km tem mais de 20 rios (alguns com mais de 80metros pra atravessar), retoes interminaveis de areia, muita pedra, muita erosao, muita cachoeira..........minha nota eh 9,9999

Imagem

Beirando rios dourados

Imagem

A acontece o meu presente de aniversario (é, pois o radiador eh meu presente de natal, e como faco aniversario dia 10 agora de janeiro, tinha que ganhar um presente).............bom, nem vou comentar nada:

Imagem

Ja vi que o durepox que economizei do radiador, realmente esta destinado a se integrar a minha moto.

Bom, nao tem pepino, o Groove do lugar eh outro..........lah a moto eh apenas rara expectadora das belezas do brasil.

deixei a moto e fui fazer um role nas grutas da lapa doce...........

Imagem

Lugar show..........
Imagem

Olha o tamanho desse cachorro:
Imagem

No final da tarde consegui ainda pegar um por do sol no pai inacio (cartao postal da diamantina)

Imagem

No outro dia, tomei coragem e fui fazer um treking (to gordinho neh). Resolvi ir ateh a cachoreira da fumasa, quase 400 metros de altura (mais alta do brasa) e mais de 3 horas de caminhada no sol........

Imagem

Mas sabe do maior? quando vc chega lah em cima, vc nem lembra de mais nada..........sua mente fica absmada com o tamanho e dimensoes do lugar..........realmente fotos nao conseguem transmitir nem 1% do Jam do lugar........

Imagem

6 milhoes de anos......down

Imagem

olha minha mae, dando uma olhada, em cima de um predio de 140 andares.
Imagem

da uma puts vertigem nessa pedra, nao tem mais nada embaixo........eh vc e 400 metros o chao......
Imagem

6 horas de caminhada
Imagem

no final do dia ainda peguei uma queda dagua.............soh pra esquecer que existe trabalho.........

Imagem

olha a cara de felicidade em Palmeiras
Imagem

Bom, ai nos outros dias ffiz varios roles, mas vou passar essa parte, senao fica mais de 200 fots...........

vamo pro reveillon.............soh na base do suco de limao.

Imagem

Sente o Jam do groove..................isso sim eh reveillon.....adventure style

Imagem

No outro dia resolvi usar o durepox, pra seguir sentido Guine..........estradao com mais de 80km de retas na areia, aonde frequentemente o rally dos sertoes passa.

Imagem

infelismente o dia nao comecou tao bem pra todo mundo.........

Imagem

Comeco do role foi a estrada sentido andarai/mucuge/igatu.........nao tinha jeito deu nao refazer essa estrada.....essa parte tinha areiao brabo, veja que a moto meio que atolou na areia, ta sem pesinho nem nada

Imagem

Eh fio.........morri e to no ceu...........alias, na bahia.......

Imagem

Acredite na sinalizacao
Imagem

Neh nao?
Imagem

Rally dos sertoes passou aki, acho que 3 vezes, a ultima em 2007. Estradas infinitas............inexquecivel......

Imagem

Guine...............
Imagem

Demais..........que lugar loko, 1, 5, 10, 20, 30.......nem sei quantos kilometros tem de retas e areia fina.........coisa fina

Imagem

danddo a volta no parque (250km totais), e voltando pela frente, pai inaciono atras.

Imagem

Morro do camelo......
Imagem

Num eh que achei uns cabras pra proziar sobre as trilhas da regiao........bom, almocei com eles num posto, e acabei aceitando um convite pra terminar o dia numa trilha..........imagina se nao aceitei.

Imagem

Trilha loka demais..............bem travada..............bem espirito de trilha, mas na verdade nao havia trilha.......a cada 10 min, ele parava e olhava pro horizonte, e sol........e ia navegando assim............nunca tinha visto isso. O terreno eh bem pedroso, e dah um medo danado, pois realmente, nao tem trilha, mas o mato eh rasteiro, entao dah pra vc andar. Mas a regiao tem muita cobra.........jararaca e cascavel.........e vc anda em cada buraco que vcs nem imaginam.

Imagem

Era pra ser um rio pra atravesar, virou um canyon........

Imagem

Tomando um breja..........foram 3 horas de trilha..........e da pesada......roots das roots.....

Diz ai, o cara nao parece o Sala? achei muito igual

Imagem

No outro dia fui a pratinha............aguas com quase 60 metros de visibillidade............dar uma nadada...........

Imagem

Tem um role que vc mergulha na caverna.............eu parti pra dentro.

Imagem

Dando um role num canyonzinho da regiao...........

Imagem

Pegamo um 4X4 roots (bandeirantes)..............bob marley no pilot......... simbora pra mais cachoeira e alguns circos arqueologicos..........desenhos com mais de 6000 anos.......

Imagem

Imagem

Esse Bob marley é o cara!!!

Imagem

Essa nao dava pra aproximar com a cam..........muita chuva.......respindo e tal, mas show, cachoeira dos mosquitos.......3 andares pra vc entrar debaixo dela.

Imagem

Despedindo da galera da pousada..........uns tios lokos...........galera gente boa demais................prozeia demais.

Imagem

Mas sem antes passar no pai inacio..................fodastico.

Imagem

Mamis sentindo o groove.......

Imagem

Na bahia as estradas sao infinitas............sem fim..........retas gigantes, e as vezes, com asfalto de formula 1, mas na maioria das vezes com o asfalto de ruanda.

Imagem

Caotamos numa cidade que se chama Janauba (algo assim)......uns 140km de montes claros, e no outro dia fizemos um non-stop ateh sampa.......acho que foi uns 1200km no dia......

Imagem

Pra fechar um por do sol nada mal em BH.

Imagem

Foram 13 dias de viajem...................2200km pra ir.........+ 300km rodados com o carro la + 370km rodados com a moto lah + 1870km pra voltar.

Role fodastico.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Re: [FOTOS] - Estrada Real e Chapada Diamantina!

Mensagem por Fernanda-DF »

show!
-oo-

O boss é meu broder.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Muito show. Tenho muita coragem de fazer uma aventura assim, soh acho que nao tenho coragem... hehehe
HIRA®
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

que beleza hein ?
chapada é quintal de casa,, 400 km de Salvador. :-D
abril to na área,,

valeu demais as fotos Gelous,, e olha que nem tem foto de mucugê
mais ali,, é como ele falou: tem lugar de se perder e pra que se achar de novo..........
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Caramba, eu pensando em comprar uma moto de trilha pra brincar de vez em quando, e agora me aparece um tópico desse ...

Vou no banco ver quanto tenho na conta .. hehehe ..

Show de bola o passeio!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

isso tudo é na Bahia?
Tornado 300
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Muito shom!!! O mano é groove D+ :-D parabéns pra ele... ;-)
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Showww demais!!! Curti muito! Add à lista de lugares que preciso ir antes de morrer!
Versys 650 S ABS
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

Show de Bola! vendo um negocio desses dá até vontade de ter uma moto de trilha.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

RAD, posso ir também em abril? rsrsrsrs

Para a galera que fala que tem vontade de ter moto de trilha, a moto é nada para um esquema desses. Eu mesmo tenho, há quatro anos e nunca tive CORAGEM E VERGONHA NA CARA pra me dar um presente assim, he, he, he, he!

O negócio é meter as caras mesmo e conhecer esse Brasilsão.

Tem um outro lugar que tenho muita vontade de ir, acho que é no Piauí e chama-se serra das confusões, algo assim!
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Sentiu a Jam ??! O Groove ??! O Roots ??! }:)

Fantástico o passeio e as fotos.. ai que vontade! :roll:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Show, Gelous!!!!
Armou um roteiro top!
E eu nem senti falta da serra de Cunha, q vc podou!
É tanta coisa linda q nem fez falta, né!
hehehehehehehehe!!
Since 03/03/2006
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Off topics }:) :lol: :lol: :lol:

coxinha:
Imagem

Lindas fotos! ;-) ;-) ;-)
Imagem
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

BELO passeio
bom relato
essa mania me mata ainda
mania de trabalhar .....

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Gelous escreveu:RAD, posso ir também em abril? rsrsrsrs

Para a galera que fala que tem vontade de ter moto de trilha, a moto é nada para um esquema desses. Eu mesmo tenho, há quatro anos e nunca tive CORAGEM E VERGONHA NA CARA pra me dar um presente assim, he, he, he, he!

Tem um outro lugar que tenho muita vontade de ir, acho que é no Piauí e chama-se serra das confusões, algo assim!
cara,, vai ter um encontro nacional de um outro forum em pouso alegre-mg, agente ia passar ai antes, mais resolveu curtir os canyons do rio são francisco e depois encerra a trip na chapada diamantina, fica tudo relativamente perto.

bom,, o que tem PA-MG haver com Chapada ? tudo !! vem uma caravana de amigos se encontrar com agente na chapada após este encontro. poderia entrar nesse bonde. se quiser te mando detalhes.

o Fecker-SP, é um dos que estarão na chapada,, por um acaso é amigo do Bessa,, já fizeram trilha juntos.

sobre essa serra da confusão, acho que deve ser outro nome heheheheh

quer uma chapada boa para conhecer e fazer boas trilhas ? chapada de guimarães. :wink:
tem uns pedacinhos de lugares lindos nesse brasilzão
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

A Chapada dos Veadeiros é a mais "fraquinha" das 3 (as outras são Guimarães e Diamantina, com a Diamantina sendo a mais top), mas tbém é bacaninha! E eu acho q pra gente aqui do sul, é a mais próxima, né!
Since 03/03/2006
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Rad escreveu:
Gelous escreveu:RAD, posso ir também em abril? rsrsrsrs

cara,, vai ter um encontro nacional de um outro forum em pouso alegre-mg, agente ia passar ai antes, mais resolveu curtir os canyons do rio são francisco e depois encerra a trip na chapada diamantina, fica tudo relativamente perto.

bom,, o que tem PA-MG haver com Chapada ? tudo !! vem uma caravana de amigos se encontrar com agente na chapada após este encontro. poderia entrar nesse bonde. se quiser te mando detalhes.

o Fecker-SP, é um dos que estarão na chapada,, por um acaso é amigo do Bessa,, já fizeram trilha juntos.

sobre essa serra da confusão, acho que deve ser outro nome heheheheh

quer uma chapada boa para conhecer e fazer boas trilhas ? chapada de guimarães. :wink:
tem uns pedacinhos de lugares lindos nesse brasilzão
Mundinho pequeno hein? Realmente, o Fecker é do www.terrasolta.com.br , de onde o Bessa é "originário" e já vi muitas postagens dele lá.

Me passe os detalhes que vou ver se consigo me planejar! ;-)

Ah, quanto á serra no Piauí, não é que o nome é Serra das Confusões mesmo?

http://www.ecoviagem.com.br/fique-por-d ... s-1315.asp

Tenho uns amigos daqui de Brasília que fizeram o Piauí quase todo de bike. Vi as fotos deles e até hoje tenho vontade de ir. Deve ser massa.

Aqui tem umas fotos deles:

http://www.vaiencarar.com.br/html/modul ... .php?hit=1
Elton S. Baptista
Novato

Mensagem por Elton S. Baptista »

de babar... em abril estou coladao :-)
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

bessa27 escreveu: Na bahia as estradas sao infinitas............sem fim..........retas gigantes, e as vezes, com asfalto de formula 1, mas na maioria das vezes com o asfalto de ruanda.
Ai, ai!!!!

E eu pensando em ir ao menos até Lençois com minha Jaca...

'Sonho meu'!!!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Responder