Moto a Diesel!
- Tartaruga
- Dinossauro
Re: Moto a Diesel!
O exército dos EUA utiliza motos a diesel a tempos:

Aqui um tópico sobre o assunto:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=197

Aqui um tópico sobre o assunto:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=197
Editado pela última vez por Tartaruga em 08 Jan 2009, 12:21, em um total de 1 vez.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
É belo, será que pra mim valeria a pena???? Minha H6 está com 5 meses e 20.400 km...
boizé, então o combustível fóssil ainda o é.MAD escreveu:Infelizmente as motos estão atrasadas nessa área. Nem a opção do bi-combustível nós temos, coisa que já existe há anos para os carros.Dreveck escreveu:MAD escreveu:Combustível fóssil já era!
hehe, sua motoca é movida a hidrogênio?
Hidrogênio é outra merda, já existe a tecnologia do motor a ar.
Infelizmente a ganância está vencendo a inteligência, as montadoras continuam investindo em motores convencionais e altamente poluentes.
Economicamente simdecoh6 escreveu:É belo, será que pra mim valeria a pena???? Minha H6 está com 5 meses e 20.400 km...
Mas em x de dar pau na fodástica, ia tomar ralo de Twister
Vale a pena
Belo - SP

karaio, quero um motor elko desses ai pra botar no meu carrim... hahaha.
chega de dar dinheiro pra petrobosta... bora todo mundo rodar em resto de óleo de soja.
fui
chega de dar dinheiro pra petrobosta... bora todo mundo rodar em resto de óleo de soja.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
belo escreveu:Economicamente simdecoh6 escreveu:É belo, será que pra mim valeria a pena???? Minha H6 está com 5 meses e 20.400 km...
Mas em x de dar pau na fodástica, ia tomar ralo de Twister![]()
Vale a pena![]()
![]()
É vero, é vero...
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
bahh eu quero.. 800km sem precisar reabastecer..
Alias vou ficar querendo e todos nós aqui.. é proibido nesse nosso lindo e ecologico país desmatante, enquanto em toda américa do sul há carros de passeio a diesel aqui somente de caminhonete pra cima tem esse direito, isso pelo que sei é por conta de não haver muita demanda pelo diesel e com isso o preço subir algo assim.
Uma coisa q vi esses dias é que produzimos carros pequenos a diesel, fiesta e nao sei mais o q só que para exportação.
Mas a motoca não fica devendo em nada heim, como diz a materia boa demais pra ser verdade.
Alias vou ficar querendo e todos nós aqui.. é proibido nesse nosso lindo e ecologico país desmatante, enquanto em toda américa do sul há carros de passeio a diesel aqui somente de caminhonete pra cima tem esse direito, isso pelo que sei é por conta de não haver muita demanda pelo diesel e com isso o preço subir algo assim.
Uma coisa q vi esses dias é que produzimos carros pequenos a diesel, fiesta e nao sei mais o q só que para exportação.
Mas a motoca não fica devendo em nada heim, como diz a materia boa demais pra ser verdade.
Aqui diesel só com capacuidade de carga acima de 1.000 Kg ou ultilitário (ultilitario eles consideram 4x4 COM REDUZIDA)rodrigo_m20 escreveu:bahh eu quero.. 800km sem precisar reabastecer..
O "problema" é que com o petroleo se consegue vários sub produtos, como o diesel e a gasolina
Se aumentar o consumo de diesel vai ter que se importar + petroleo porém parte dele ficará "perdida" pois não haverá uso
Como sempre o governo resolve os problemas dele e nós que se #@*&
Belo - SP

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tudo bem, economicamente é óbvio que é, mas não foi nesse sentido que eu falei. Quis dizer que nesses tempos em que deveríamos estar buscando alternativas ecologicas, uma "novidade" a diesel não contribui em nada. Já existem outras tecnologias mais interessantes que não são usadas por dois motivos: interesse da indústria petrolífera e consumidores conformados.Dreveck escreveu:boizé, então o combustível fóssil ainda o é.MAD escreveu:Infelizmente as motos estão atrasadas nessa área. Nem a opção do bi-combustível nós temos, coisa que já existe há anos para os carros.Dreveck escreveu:MAD escreveu:Combustível fóssil já era!
Infelizmente a ganância está vencendo a inteligência, as montadoras continuam investindo em motores convencionais e altamente poluentes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Saurus
- Mito
Caro MAD, tente "desmontar" a indústria petrolífera mundial tendo 5 ou 10 anos para completar a tarefa. Você e toda a humanidade viverá a pior crise econômica de todos os tempos que a espécie humana experimentou ou experimentará.MAD escreveu:Tudo bem, economicamente é óbvio que é, mas não foi nesse sentido que eu falei. Quis dizer que nesses tempos em que deveríamos estar buscando alternativas ecologicas, uma "novidade" a diesel não contribui em nada. Já existem outras tecnologias mais interessantes que não são usadas por dois motivos: interesse da indústria petrolífera e consumidores conformados.Dreveck escreveu:boizé, então o combustível fóssil ainda o é.MAD escreveu:Infelizmente as motos estão atrasadas nessa área. Nem a opção do bi-combustível nós temos, coisa que já existe há anos para os carros.Dreveck escreveu:MAD escreveu:Combustível fóssil já era!
Entendo sua opinião, mas para desmontar a indústria petrolífera mundial com impactos não traumáticos ou fatais para a economia mundial, levará, pelo menos, 3 vezes mais tempo do que ela levou para se desenvolver. Claro que já existem alternativas de células-combustíveis, eólica, solar, elétrica, etc. Mas a alternativa baseada em hidrocarbonetos fósseis ainda será a base por muito tempo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Mas existem inúmeras outras aplicações para o petróleo além de servir de combustível. Combustíveis alternativos ao petróleo não aniquilarão a indústria petrolífera.
Mas mesmo que isso acontecesse e houvesse tal crise econômica, não faz nem cócegas perto da ecatombe que ocorrerá muito em breve se continuarmos com esse mesmo sistema, não vai nem dar tempo de usar todo o petróleo.
Mas mesmo que isso acontecesse e houvesse tal crise econômica, não faz nem cócegas perto da ecatombe que ocorrerá muito em breve se continuarmos com esse mesmo sistema, não vai nem dar tempo de usar todo o petróleo.
Viajaire é preciso...
- Saurus
- Mito
Eu sei que existem inúmeras aplicações, mas a grande parte da receita da indústria do petróleo é justamente com combustíveis, ou, mais especificamente, produção de energia. Se tirarmos somente a parte que serve para a indústria petroquímica, cêrca de 70%~80% do petróleo seria extraido e jogado fora no meio ambiente (não ficou muito diferente do que usar os combustíveis).MAD escreveu:Mas existem inúmeras outras aplicações para o petróleo além de servir de combustível. Combustíveis alternativos ao petróleo não aniquilarão a indústria petrolífera.
Já existe um movimento de desmonte da indústria petrolífera, como produção de veículos bi, tri e quadri combustível, veículos híbridos e elétricos, competições de veículos movidos a energia solar, embora essas ainda sejam vistas como coisas "pitorescas", mas essa visão vai mudar com certeza, veículos totalmente movidos por força eletro-magnética, entre outros. Entendo que a produção desses tipos de veículos ainda é muito pequena, com exceção dos veículos flex-fuel que conhecemos muito bem, mas vem crescendo.
As instalações industriais já estão se modificando de forma a utilizar outros energéticos além dos derivados do petróleo, tais como gás natural, bagaço de cana, entre outras alternativas.
Aliás, as maiores empresas de petróleo do mundo (major players) vem se transformado. Elas vem deixando de ser empresas de petróleo apenas e passando a atuar como empresas de energia, onde o petróleo é apenas uma dos negócios. Outros negócios que elas vem desenvolvendo são nas áreas de gás natural, energia elétrica, biocombustíveis, células combustíveis, energia eólica, energia solar, etc, etc, etc. É uma questão de sobrevivência, de autopreservação.
Mas essa transição não pode e não consegue ocorrer na velocidade que você supõe que deveria acontecer. Mas também não é tão lenta assim como você pensa. O processo vem se acelerando. A aceleração é pequena por enquanto, de forma a permitir todas as outras indústrias humanas adaptarem-se a uma nova ordem, uma nova base, uma nova matriz energética.
A coisa não acontece aos saltos. A coisa não é digital. É analógica.
Pra quem tem HD/Buel não muda nada hahah.Joel escreveu:Consumo até que é legal, imaginando que vc pode usar bio-diesel ou somente o vegetal....
Motor 3 cilindros, com torque maximo a 1800rpm, baixa rotação, caracteristicas dos motores diesel.
Mas aquele barulhinho de britadeira, pelamordedeus......
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Aí é que está Saurus, o que se percebe é que essa aceleração é lentíssima, e pior, vem sendo sistemáticamente freada. O que tu escreveu tá bonito no papel, tipo seção "responsabilidade social" nos sites das empresas. Tem gente empreendedora tentando, mas os entraves são muitos. O Protocolo de Kyoto fracassou. As últimas reuniões não tem sido muito promissoras, apesar da timidez das propostas...Saurus escreveu:O processo vem se acelerando. A aceleração é pequena por enquanto, de forma a permitir todas as outras indústrias humanas adaptarem-se a uma nova ordem, uma nova base, uma nova matriz energética.
Viajaire é preciso...
- Saurus
- Mito
Bem, eu vejo que o processo se consolidará a médio prazo em termos de economia global (entre 25 e 50 anos).MAD escreveu:Aí é que está Saurus, o que se percebe é que essa aceleração é lentíssima, e pior, vem sendo sistemáticamente freada. O que tu escreveu tá bonito no papel, tipo seção "responsabilidade social" nos sites das empresas. Tem gente empreendedora tentando, mas os entraves são muitos. O Protocolo de Kyoto fracassou. As últimas reuniões não tem sido muito promissoras, apesar da timidez das propostas...Saurus escreveu:O processo vem se acelerando. A aceleração é pequena por enquanto, de forma a permitir todas as outras indústrias humanas adaptarem-se a uma nova ordem, uma nova base, uma nova matriz energética.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Em 10 anos não haverá mais gelo no polo norte. Isso não trará apenas a elevação do oceano, vai desordenar vários fluxos oceânicos de água quente e fria, que hoje funcionam como resfriadores da atmosfera. Sem esses fluxos, mais calor, e morte de grande parte da vida marinha.Saurus escreveu:Bem, eu vejo que o processo se consolidará a médio prazo em termos de economia global (entre 25 e 50 anos).MAD escreveu:Aí é que está Saurus, o que se percebe é que essa aceleração é lentíssima, e pior, vem sendo sistemáticamente freada. O que tu escreveu tá bonito no papel, tipo seção "responsabilidade social" nos sites das empresas. Tem gente empreendedora tentando, mas os entraves são muitos. O Protocolo de Kyoto fracassou. As últimas reuniões não tem sido muito promissoras, apesar da timidez das propostas...Saurus escreveu:O processo vem se acelerando. A aceleração é pequena por enquanto, de forma a permitir todas as outras indústrias humanas adaptarem-se a uma nova ordem, uma nova base, uma nova matriz energética.
Viajaire é preciso...
- Saurus
- Mito
Pois é, MAD. Eu também gostaria que a transformação fosse beeeeeeeeeemmmmm mais rápida, célere.... Mas não creio que o processo leve menos tempo que isso, ainda mais com os traumatismos que a presente crise economico-financeira global já está deixando. Aliás, essa crise pode funcionar como catalisador, mas esse efeito catalítico pode ser retardado em função da queda dos preços do petróleo.
Os perços do petróleo nos níveis acima de US$ 100.00/barril poderiam funcionar como agente catalizador mais eficiente que a atual crise, pois viabilizam outras fontes de energia.
Uma alternativa que vem sendo seriamente considerada atualmente são as PCH, mas isso requer hidrografia adequada e pequena distância do centro consumidor.
A coisa toda é muito difícil. Se fosse tão fácil e indolor, já teríamos resolvido a parada.
Os perços do petróleo nos níveis acima de US$ 100.00/barril poderiam funcionar como agente catalizador mais eficiente que a atual crise, pois viabilizam outras fontes de energia.
Uma alternativa que vem sendo seriamente considerada atualmente são as PCH, mas isso requer hidrografia adequada e pequena distância do centro consumidor.
A coisa toda é muito difícil. Se fosse tão fácil e indolor, já teríamos resolvido a parada.
tô de acordo com o saurus e lhe entendo mad.
puro preconceito ... motores a Diesel modernos (Não esses que equipam L200, Ranger ...) são silenciosos, economicos e muito potentes.belo escreveu:Não vejo vantagem...luigi escreveu:http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51
Pareçe bom, se um dia sair para os mortais!
O motor diesel é sempre maior e mais pesado (se comparado a um à Gasilida de mesma potência)
O custo é maior (na hora da compra)
O Preço do Diesel (no Brasil) não vale a pena
Imagine que ela custe uns 3/4 mil a mais que uma de mesma cilindrada a gasolina
Se fizer as médias de consumo e calcular o valor do diesel x gasolina vai descobrir que vai ter que rodar 100.000Km p valer o investimento inicial e durante este tempo estará com um motor barulhendo, fedido...
Sem contar que muito mais resistentes e duráveis ...
Falaram que a 2008 faz 6 na gasolina, mas duvido, já que falaram que a diesel 2008 faz 11 e meu pai na estrada faz 9km/L no diesel.belo escreveu:Então...b0fh escreveu:não é por ai belo.
motor a diesel dura mais que o carro, não quebra nunca, pode entrar em rio e sair do outro lado sem medo... é outro nível, não dá pra comparar com gasol.
mas, é caro pra karaio, pesado, o seguro é um roubo, tudo isso que tu falou ai também... hehehehe.
Como eu disse, diesel vale a pena p quem quer ficar MUITO com o carro
Minha Ranger V6 vendi com 90k e NUNCA tive nenhum problema (aliás está um amigo meu, com 200K e continua sem mexer no motor)
Minha Pajero tá com 90K e tbém NUNCA mexi em nada
Tenho fotos de ambos (tanto a Ranger qto a Pajero) com água pela metade do farol e nenhuma das 2 parou
Depois dos 8/10 anos ou 200/300k km a diferença de desvalorização e gasto em manutenção deve aumentar muito e aí o diesel vai dar baile
Mas p MEU uso (e olha que eu coloco na terra direto), perfiro os VÁRIOS Cvs a mais que a gasolina proprociona
Minha Ranger tinha 180Cv, depois veio a com 210cv conta os motores diesem que na época beiravam os 100cv
Fora que isso tudo é uma argumentação racional, fazendo contas etc...
Mas pela emoção eu acabaria comprando gasolina mesmo perdendo $ pois acho a tocada, barulho, vibração, cheiro.... dos carros a diesel muito ruim (e olha que to falando dos modernos, tipo SW4, L200 etc... Então no final o que vale mesmo é o gosto pessoal (a não ser que seja carro p trabalho)
Meu sonho mesmo é uma Full Gasolina 250Cv8)
Quanto faz com 1l ? quem quer saber ?![]()
![]()
![]()
[full 2008]