Alforges ou baú hornet 2008
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Re: Alforges ou baú hornet 2008
Neto,
na ordem, fica assim:
ideal é o kit de malas laterais Givi, como na foto do edu fernandes. Mas é CARÍSSSSSSSSIMO...... Seja só as malas laterais ou malas + baú.
O alforge de material flexível é bem mais barato. Se vc tiver um suporte de alforge adequado, não vai estragar a pintura.
Não confie em papel contact muito menos filme plástico. O filme plástico já usei. Sai com o vento.
O papel contact também. O alforge roçou no contact, roçou, roçou, até ter um org... quero, dizer, furar o contact e o alforge começou a roçar na pintura.
Um alforge de lona com um suporte de alforge decente, que não deixe o alforge encostar na moto, é o melhor custo-benefício.
na ordem, fica assim:
ideal é o kit de malas laterais Givi, como na foto do edu fernandes. Mas é CARÍSSSSSSSSIMO...... Seja só as malas laterais ou malas + baú.
O alforge de material flexível é bem mais barato. Se vc tiver um suporte de alforge adequado, não vai estragar a pintura.
Não confie em papel contact muito menos filme plástico. O filme plástico já usei. Sai com o vento.
O papel contact também. O alforge roçou no contact, roçou, roçou, até ter um org... quero, dizer, furar o contact e o alforge começou a roçar na pintura.
Um alforge de lona com um suporte de alforge decente, que não deixe o alforge encostar na moto, é o melhor custo-benefício.
Juliano Assimila
Caraio cara, roçar o alforge contra o contact a ponto de rasgar quer dizer que os alforges estavam muito mal amarados!
Eu sempre usei alforge, normalmente só com o filme e já resolver, com papel contact se bem usado não tem grilo
Caraio cara, roçar o alforge contra o contact a ponto de rasgar quer dizer que os alforges estavam muito mal amarados!
Eu sempre usei alforge, normalmente só com o filme e já resolver, com papel contact se bem usado não tem grilo
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
das últimas viagens que fiz, cheguei a uma conclusão: bastam-me a mochila e a mala-tanque expansível (bom, a cb tem aquele imenso espaço sob o banco).
agora quero achar uma mochila mais comprida, pra quando ela ficar superlotada não ficar aquele imenso volume pra cima...
e sempre aplico o papel contact em várias camadas, principalmente onde há possibilidade de atrito com elásticos ou a bagagem.
agora quero achar uma mochila mais comprida, pra quando ela ficar superlotada não ficar aquele imenso volume pra cima...
e sempre aplico o papel contact em várias camadas, principalmente onde há possibilidade de atrito com elásticos ou a bagagem.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Olha, eu fico com os alforges. Quanto aos problemas de arranhar, po gente, isso é facinho de resolver: papel contact na rabeta para viajar! coisa simples!
Versys 650 S ABS
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Na verdade a viagem foi longa, mais de 1000 km. Tem razão que um trecho curto o contact deve aguentar. Eu podia tb ter posto mais camadas de contact.luigi escreveu:Juliano Assimila
Mas o filme plástico de comida é porcaria mesmo. Pra botar na carenagem pra proteger de insetos, até dá, pois o vento pega na perpendicular. Na lateral da moto já pus, e como o vento pega na lateral, acaba tirando o filme fora.
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
Coloquei esse filme quando arranhou a B12 , passei num trecho onde estavam reformando e tinha acabado de colocar asfalto novo, aí foi porcaria , o pixe foi pregando na moto toda não sei como mas foi pixe entre o alforge e a pintura, aí meu amigo esse filme não resolve nada, resultado dois arranhados feios.Tem que ser uma proteção que resolve , acho que esse papel contact possa ser a melhor opção.Juliano Assimila escreveu:Na verdade a viagem foi longa, mais de 1000 km. Tem razão que um trecho curto o contact deve aguentar. Eu podia tb ter posto mais camadas de contact.luigi escreveu:Juliano Assimila
Mas o filme plástico de comida é porcaria mesmo. Pra botar na carenagem pra proteger de insetos, até dá, pois o vento pega na perpendicular. Na lateral da moto já pus, e como o vento pega na lateral, acaba tirando o filme fora.
Neto
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... ra=alforjeGoGoBoy escreveu:
aliás... alforge ou alforje?
as duas soam iguais kkkkk
papel contact bem colado protege e muito
Fernanda, vc leva a mochila nas costas ou presa a moto?Fernanda-DF escreveu:das últimas viagens que fiz, cheguei a uma conclusão: bastam-me a mochila e a mala-tanque expansível (bom, a cb tem aquele imenso espaço sob o banco).
O ruim da mochila é se for com a garupa (não tem coluna que aguente), ae acho que o jeito é ir de alforges mesmo ou baú dependendo da moto
Procure material de montanhismo, tente a trilhas e rumos que é um fabricante nacional com uma elação custo beneficio muito boa. Existem mochilas compridas, as chamadas cargueiras que costumam inclusive ser em material impermeável ou vir com capaFernanda-DF escreveu:das últimas viagens que fiz, cheguei a uma conclusão: bastam-me a mochila e a mala-tanque expansível (bom, a cb tem aquele imenso espaço sob o banco).
Kona The King
- edu.fernandes
- Roda Presa
Segue umas fotos da B65 com o suporte, sem as malas. Não é a coisa mais linda do mundo, mas é bem mais discreto do que o traseiro.
[]s.!

[]s.!

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Ficou muito bom, Edu Fernandes. Vc fez ou comprou pronto? É pra encaixar qual baú?
-
André (@usb)
- Novato
Quando eu tinha a GS o alforge me detonou a lateral da moto, fora que era um saco ter que ficar
atento p/ ver se ele não se soltava ...
Um dos fatores por eu ter comprado esta moto foi o Kit das malas, resolvi os meus problemas quanto
a bagagem, é feio pacas, mas é bem melhor (fora que vc pode dar umas esticadas que a patroa não decola
)
[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... 1338-1.jpg[/img][/img]
[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... 1734-1.jpg[/img][/img]
atento p/ ver se ele não se soltava ...
Um dos fatores por eu ter comprado esta moto foi o Kit das malas, resolvi os meus problemas quanto
a bagagem, é feio pacas, mas é bem melhor (fora que vc pode dar umas esticadas que a patroa não decola
[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... 1338-1.jpg[/img][/img]
[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... 1734-1.jpg[/img][/img]
---------------------------------
A minha GS para viagens!

Eu quase não uso alforge, na GS foi só uma vez, normalmente o 45litros já é o suficiente!
Mas se usar é umas 2 ou 3 camadas de contact na rabeta e boa ;)

Eu quase não uso alforge, na GS foi só uma vez, normalmente o 45litros já é o suficiente!
Mas se usar é umas 2 ou 3 camadas de contact na rabeta e boa ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Quando eu era feliz e não sabia e viajava com a patroa metia o bauletão de 46L na F e mala tanque... só alegria.
Feio que é um Demo, mas funcional.
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
evandro escreveu:Quando eu era feliz e não sabia e viajava com a patroa metia o bauletão de 46L na F e mala tanque... só alegria.
Sabe de uma coisa.
Vou meter um bauleto também igual o evandro e rumáprálá.Feio é um arranhão igual foi com a B12, Doeu no coração.
Riscar a negrinha eu não vou. hehehe
Neto
Tudo vai depender do uso que a moto vai ter... se viaja, se fica só na cidade, trabalho... e tal...
se for viagem, pode até custar mais caro que alforjes, bauletos! Se paga com o tempo de uso... claro
tem que rodar. Não é comprar para usar a moto uma vez por ano.
Mas segurança em viagem que nem o bauleto, não existe. Sem falar no lance de parar nos locais
e depois ter que ficar cuidando bagagem...
se for viagem, pode até custar mais caro que alforjes, bauletos! Se paga com o tempo de uso... claro
tem que rodar. Não é comprar para usar a moto uma vez por ano.
Mas segurança em viagem que nem o bauleto, não existe. Sem falar no lance de parar nos locais
e depois ter que ficar cuidando bagagem...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Bem lembrado Spidi.
Eu e a patroa em Floripa ia pra tudo que é praia, metia os capacetes, calçados, roupas no bauleto e ia só de chinelo pra praia.
Enquanto isso tinha uns queras carregando os alforjes pra lá e pra cá...
Eu e a patroa em Floripa ia pra tudo que é praia, metia os capacetes, calçados, roupas no bauleto e ia só de chinelo pra praia.
Enquanto isso tinha uns queras carregando os alforjes pra lá e pra cá...
Compra um bauleto e seja feliz.
Resisti muito até comprar um, achava (ainda acho, mas já acostumei) feio demais aquele troço. Uma bolsa bem amarrada já dava conta do recado.
Mas é aquele lance que o Spidi falou, nas paradas sempre de olho na bagagem.
Sem contar no saco de lixo pros dias de chuva. Quando voltei do Churrastácio ano passado, já na finaleira da viagem (faltando uns 200 km para chegar em casa), sob chuva torrencial, comecei a sentir frio (tava de jaqueta, mas sem forro, pois tinha posto na bolsa), mas desanimei de colocar o forro, só de pensar em desamarrar tudo, tirar a bolsa do saco de lixo, colocar o forro, colocar saco de lixo na bolsa, amarrar tudo de novo, bla, bla,bla.....
Comprei um bauleto Givi de 45L. Só alegrias.
Resumindo, prático, 100% impermeável, pode cair o mundo que as tuas roupas estarão secas, fácil de carregar, seguro, e FEIO BAGARÁIO!!!!!!!!!
Mas é aquilo, quem tem que se preocupar com beleza é modelo, eu quero é conforto e praticidade.
Resisti muito até comprar um, achava (ainda acho, mas já acostumei) feio demais aquele troço. Uma bolsa bem amarrada já dava conta do recado.
Mas é aquele lance que o Spidi falou, nas paradas sempre de olho na bagagem.
Sem contar no saco de lixo pros dias de chuva. Quando voltei do Churrastácio ano passado, já na finaleira da viagem (faltando uns 200 km para chegar em casa), sob chuva torrencial, comecei a sentir frio (tava de jaqueta, mas sem forro, pois tinha posto na bolsa), mas desanimei de colocar o forro, só de pensar em desamarrar tudo, tirar a bolsa do saco de lixo, colocar o forro, colocar saco de lixo na bolsa, amarrar tudo de novo, bla, bla,bla.....
Comprei um bauleto Givi de 45L. Só alegrias.
Resumindo, prático, 100% impermeável, pode cair o mundo que as tuas roupas estarão secas, fácil de carregar, seguro, e FEIO BAGARÁIO!!!!!!!!!
Mas é aquilo, quem tem que se preocupar com beleza é modelo, eu quero é conforto e praticidade.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
Smoker escreveu:Mas é aquilo, quem tem que se preocupar com beleza é modelo, eu quero é conforto e praticidade.
Pra quem viaja, é baú. No mínimo 1 e no máximo 3. (E pro secador de cabelos da mulé, uma mala-tanque).
Smoker escreveu:Compra um bauleto e seja feliz.
Falou tudo!
Já usava o baú na Fazer 250 e só não comprei o monorack+base para a GS500 porque custa R$ 600,00 e não pretendo ficar com a moto muito tempo, então jogaria essa grana no lixo pois esse kit não serviria na próxima moto. O baú é melhor mesmo, já coloquei 3 camadas de filme (usando alforges) e a rabeta tá lá arranhada, mas dane-se, não ligo.
Tem até um modelo de bauleto lateral mais barato da GIVI. Se não me engano são 20 litros cada lado. Tá saindo por menos de 700 reais. Tô só aguardando a moto nova pra colocá-los.