Como ta a regra dos kpcts?
-
anderson666
- Motociclista
Como ta a regra dos kpcts?
Galera, to pegando um shark com um cara, ele até participa aqui no forum, só que vem importado dos EUA, sem o famoso selo do inmetro. Tá valendo isso ainda? Tem algo q substitui o selo q eu posso imprimir?
-
anderson666
- Motociclista
Re: Como ta a regra dos kpcts?
Pois é, parece q esse tb foi fabricado antes de acho q agosto de 2007.
Entra no site da inmetro e "printa" o laudo....qualquer coisa tem essa parada da fabricação também.
Valeu!
Também não sei se funciona, mas comprei aqui na fronteira com o Paraguay um shoei por um preço que não conseguiria no Brasil de jeito algum!!!regiscastro escreveu:....
Para "respaldo" ele anda com uma página do INMETRO impressa onde consta a relação de capacetes aprovados.
Não sei se funciona... mas é alguma coisa ja.
Também imprimi essa lista....
Acho falta de senso comum o policial achar que um shoei, um shark, um arai que seja, pelo simples fato de não ter um selo de um instituto brasiliero ser passivel de multa ou de proibição, e no entanto chegar alguém com um biefe e tudo bem!!!
Mas querer que policial tenha senso comum é pedir demais......
No geral, acho que estando equipado, com bons equipamentos e moto em dia, esse tipo de atitude vai ser minooria nesse Brasilsão!!!
é esperar pra ver
- Rehbein
- Motoqueiro
Eu comprei dois kp7 bem chinfrin (100,00) e transplantei os selos para o X11 e para o AC11...
É só dar uma aquecidinha com secador de cabelos e usar a ponta de um estilete.
Abraços.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
é lamentável que tenhamos de usar desse tipo de artifício para "burlar" as leis , já elas prórpias não são compatíveis com a realidade......muito menos que as fiscaliza!!!Rehbein escreveu:Eu comprei dois kp7 bem chinfrin (100,00) e transplantei os selos para o X11 e para o AC11...
Abraços.
Pessoal...
Li uma vez uma reportagem, que dizia que quem comprar capacete FORA do país e esse for aprovado aqui pelo Inmetro, vc pode levar o capacete em um lugar que não me lembro onde é, para colocar o adesivo no mesmo...
Então, digamos que o shark S500 é aprovado aqui e o cara compra um nos States, ele leva no laboratorio do Inmetro e eles colocam o adesivo no capacete...
Li uma vez uma reportagem, que dizia que quem comprar capacete FORA do país e esse for aprovado aqui pelo Inmetro, vc pode levar o capacete em um lugar que não me lembro onde é, para colocar o adesivo no mesmo...
Então, digamos que o shark S500 é aprovado aqui e o cara compra um nos States, ele leva no laboratorio do Inmetro e eles colocam o adesivo no capacete...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
anderson666
- Motociclista
Foda é achar esse lugar, ainda mais aqui na roça. Vi num site ai vendendo, 25,00Richard_CBBrasil escreveu:Pessoal...
Na General, no começo dessa bagunça, vendia os selinhos... Não sei como que está agora....ahehaheanderson666 escreveu:Foda é achar esse lugar, ainda mais aqui na roça. Vi num site ai vendendo, 25,00Richard_CBBrasil escreveu:Pessoal...
Então, digamos que o shark S500 é aprovado aqui e o cara compra um nos States, ele leva no laboratorio do Inmetro e eles colocam o adesivo no capacete...o maldito selo.
2007 - 2009 - CB400 82
Já procurei por lá:Richard_CBBrasil escreveu:Na General, no começo dessa bagunça, vendia os selinhos... Não sei como que está agora....ahehaheanderson666 escreveu:Foda é achar esse lugar, ainda mais aqui na roça. Vi num site ai vendendo, 25,00Richard_CBBrasil escreveu:Pessoal...
...o maldito selo.
- não sabem, não conhecem, e não dizem onde tem para vender....nem camelô sabe......
Se é vendido, deve ser mais escondido do que boca de fumo!!!!
Mas eh bem nessas... Os caras não vão ter lá na rua na cara de todo mundo...jakare escreveu:Já procurei por lá:Richard_CBBrasil escreveu:Na General, no começo dessa bagunça, vendia os selinhos... Não sei como que está agora....ahehaheanderson666 escreveu:Foda é achar esse lugar, ainda mais aqui na roça. Vi num site ai vendendo, 25,00Richard_CBBrasil escreveu:Pessoal...
...o maldito selo.
- não sabem, não conhecem, e não dizem onde tem para vender....nem camelô sabe......
Se é vendido, deve ser mais escondido do que boca de fumo!!!!
Vc acha um carinha perdido lá no meio, que leva vc em um outro que sabe onde arruma e te manda esperar um tempo ou te leva numa quimboca no segundo andar de um daqueles muquifos de lá e vende pra vc na maciota...
Mas vc não conhce e nunca viu o cara... Se amanha acontecer alguma coisa, ele nunca te viu e vice-versa....ahehhahe
2007 - 2009 - CB400 82
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Galera, tenho um Shark S500 e um RSV Regis Laconi dos antigos. Nao tem selo.
Liguei no Inmetro e conversei com o engenheiro de lá: disse que o S500 era homologado pois o modelo nao mudou nada e que o RSV era até superior e bla, bla, bla.
Não acreditei quando ele me disse que o teste é feito por amostragem, ou seja, num lote de digamos 5 mil capacetes, eles testam 10 e conferem o selo a este lote. Impacto, descoloração, resistencia da viseira e da cinta jugular e todos os testes pertinentes.
Então ele me disse que nao teria uma forma de homologar um capacete sem destrui-lo.
Resumindo: não tem como homologar seu capacete velho. Ele me aconselhou a imprimir a norma onde tem o similar ao meu capacete e andar com ela no bolso e disse que ela deveria cair em breve. Isso já faz 1 ano ou mais.
É velha máfia dos kits de primeiros socorros, extintores de incêndio, despachantes, políticos, padres, cafetões, etc.....
Brasil, um país de tolos.
Liguei no Inmetro e conversei com o engenheiro de lá: disse que o S500 era homologado pois o modelo nao mudou nada e que o RSV era até superior e bla, bla, bla.
Não acreditei quando ele me disse que o teste é feito por amostragem, ou seja, num lote de digamos 5 mil capacetes, eles testam 10 e conferem o selo a este lote. Impacto, descoloração, resistencia da viseira e da cinta jugular e todos os testes pertinentes.
Então ele me disse que nao teria uma forma de homologar um capacete sem destrui-lo.
Resumindo: não tem como homologar seu capacete velho. Ele me aconselhou a imprimir a norma onde tem o similar ao meu capacete e andar com ela no bolso e disse que ela deveria cair em breve. Isso já faz 1 ano ou mais.
É velha máfia dos kits de primeiros socorros, extintores de incêndio, despachantes, políticos, padres, cafetões, etc.....
Brasil, um país de tolos.