O velho dilema... comum ou aditivada????
Re: O velho dilema... comum ou aditivada????
Como diz o manual, utilize somente gasolina premium, premium na minha região é gasolina aditivada
cb 1300cc
A compressão do motor é baixa, 9,6:1, então não faz diferença usar gasolina premium.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Eu sempre uso gasolina ADITIVADA.
Em todos os veículos que já tive e nos que tenho. Aquí em BSB a maioria dos preços é IGUAL.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 15 Fev 2009, 11:54, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Fala helder,
Eu acho que premium é gasolina com maior octanagem, tipo a Podium e/ou a Premium da Ipiranga.
Vou fazer o teste com a comum pra ver se sinto alguma diferença.
Baita abraço
m@gro
Eu acho que premium é gasolina com maior octanagem, tipo a Podium e/ou a Premium da Ipiranga.
Vou fazer o teste com a comum pra ver se sinto alguma diferença.
Baita abraço
m@gro
Magro, justamente por ser a recomendada no manual e ter grande octanagem, eu só uso a aditivida, pois a podium é pé de cobra.
cb 1300cc
Somente aditivada... nunca tive qualquer problema.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Sempre uso comum e aditivada.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
conforme comentei em outro posto
Somente Texaco plus , é a que a Fazer mais gosto e a Falcon adora
sem engasgos , sem sustos.
tomare que continue assim
Somente Texaco plus , é a que a Fazer mais gosto e a Falcon adora
sem engasgos , sem sustos.
tomare que continue assim
البحث عن السلام
Helder, aditivada e comum tem a mesma octanagem, as unicas que tem mais octanagem são as "podium"/"premium"....helder escreveu:Magro, justamente por ser a recomendada no manual e ter grande octanagem, eu só uso a aditivida, pois a podium é pé de cobra.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O manual da h6 e do meu carro diz pra usar comum, entao eu uso comum.. o da yz diz pra usar 95 octanas, entao eu uso podium.
Isto eh, use a que o manual informa e seja feliz. ;)
Isto eh, use a que o manual informa e seja feliz. ;)
HIRA®
Na ordem, sempre:
- Podium
- V. Power
- Premium
Na falta, procuro "aditivada", e evito o máximo a comum.
No RJ sempre abasteço nos mesmos postos (BR, Shell), na estrada sigo a ordem acima mencionada. Evito também deixar a moto entrar na reserva, para não ficar na mão detes postos vagabundos.
Então, com 180 km rodados já começo a procurar um bom posto (pelo menos aparenta ser).
A minha moto não tem taxa de compressão alta capaz de alterar o rendimento por conta de gasolina podium, mas sinto uma enorme diferença no motor, tipo, trabalha mais redondo, sem ocilação de rotação, liga de primeira na manhã, dura mais tempo no tanque, e, sempre que faço as revisões, os carburadores estão sempre polidos.
Como a diferença $$$ não é muita, prefiro colocar a melhor gasolina.
Ah, quando tive que utilizar gasolina comum, nunca deu zica.
- Podium
- V. Power
- Premium
Na falta, procuro "aditivada", e evito o máximo a comum.
No RJ sempre abasteço nos mesmos postos (BR, Shell), na estrada sigo a ordem acima mencionada. Evito também deixar a moto entrar na reserva, para não ficar na mão detes postos vagabundos.
Então, com 180 km rodados já começo a procurar um bom posto (pelo menos aparenta ser).
A minha moto não tem taxa de compressão alta capaz de alterar o rendimento por conta de gasolina podium, mas sinto uma enorme diferença no motor, tipo, trabalha mais redondo, sem ocilação de rotação, liga de primeira na manhã, dura mais tempo no tanque, e, sempre que faço as revisões, os carburadores estão sempre polidos.
Como a diferença $$$ não é muita, prefiro colocar a melhor gasolina.
Ah, quando tive que utilizar gasolina comum, nunca deu zica.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pois é...
Ontem fiz um bate volta até Rio Pardo e coloquei comum, o tanque estava quase seco, e pra minha surpresa parece que até melhorou, tive a impressão que as respostas foram mais rápidas.
Vou passar para comum e Podium, Premium quando encontrar.
valeu pessoal
baita abraço
m@gro
Ontem fiz um bate volta até Rio Pardo e coloquei comum, o tanque estava quase seco, e pra minha surpresa parece que até melhorou, tive a impressão que as respostas foram mais rápidas.
Vou passar para comum e Podium, Premium quando encontrar.
valeu pessoal
baita abraço
m@gro
Sempre usei Aditivada e sem problemas ...
Porem sempre vejo dizer que com a Comum rendeu mais ....
Qualquer dia faço o teste ...
Porem sempre vejo dizer que com a Comum rendeu mais ....
Qualquer dia faço o teste ...
Compro Tornado 2004
Eu só uso aditivada.
Shell V-Power e Texaco prateada + techron +++
O aditivo serve justamente pra limpar o carburador, não vejo sentido em afirmar que por ser aditivada ira sujar mais. O Techron por exemplo é um nano que limpa o motor.
[]'s
Shell V-Power e Texaco prateada + techron +++
O aditivo serve justamente pra limpar o carburador, não vejo sentido em afirmar que por ser aditivada ira sujar mais. O Techron por exemplo é um nano que limpa o motor.
[]'s
Na verdade, fujo de postos boca de porco. Procuro um posto de bandeira, organizado e com uma boa estrutura.
Acho que o motor acaba acostumando com gasolina comum ou aditivada, o importante é ser de boa qualidade. Como a minha moto é econômica, coloco podium! Essa sim faz diferença. A gasolina é branca, o motor funciona mais limpo e tem maior octanagem. A moto pega na primeira sempre. Tenho apenas uma XTZ 125E por enquanto. (Um ano e meio de carta).
Acho que o motor acaba acostumando com gasolina comum ou aditivada, o importante é ser de boa qualidade. Como a minha moto é econômica, coloco podium! Essa sim faz diferença. A gasolina é branca, o motor funciona mais limpo e tem maior octanagem. A moto pega na primeira sempre. Tenho apenas uma XTZ 125E por enquanto. (Um ano e meio de carta).
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
na sequencia:
Podium
Premiun da texaco
e shell
o que ocorre é que gasolina aditivada só em posto de gasolina de confiança, de procedência, senão, nada feito....a gasolina comum, em qualquer posto, passam por vistorias, ja as aditivadas não....sendo assim, aqui na cidade tenho os postos certos e geralmente coloco podium, minha galo roda que é uma maravilha....ja, durante as viagens, só abasteço com gasolina comum porque são fiscalizadas, assim evito ter dor de cabeça!!!
Abs
Podium
Premiun da texaco
e shell
o que ocorre é que gasolina aditivada só em posto de gasolina de confiança, de procedência, senão, nada feito....a gasolina comum, em qualquer posto, passam por vistorias, ja as aditivadas não....sendo assim, aqui na cidade tenho os postos certos e geralmente coloco podium, minha galo roda que é uma maravilha....ja, durante as viagens, só abasteço com gasolina comum porque são fiscalizadas, assim evito ter dor de cabeça!!!
Abs
Eu desconfio quando o preço da gasolina aditivada está o mesmo valor da comum, da duas uma, ou a comum está caro ou a aditivada não vale nada. Minha twister está com 30.000 km e sempre usei comum e nunca tive problema, e tenho um honda civic que no manual informa para usar gasolina comum que vem livre de chumbo. No manual da twister tbm pede para usar comum.
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup