Habilitação Internacional
Habilitação Internacional
Onde consigo?
Quais os documentos exigidos?
Vale em todos os continentes?
Quais os documentos exigidos?
Vale em todos os continentes?
Fabio "Stuka"
Re: Habilitação Internacional
duas formas:
a primeira no touring que não recomendo http://www.touring.com.br/habilitacao.php
Basta ir a uma loja do Touring, levando:
>> Cópia autenticada da CNH (carteira nacional de habilitação), dentro do prazo de validade
>> Cópia autenticada da carteira de identidade (RG)
>> 2 fotos 3 x 4
>> Comprovação de endereço residencial no Brasil
>> Preço: R$ 140,00 (ou R$ 70,00, para sócios do Clube)
- As cópias dos documentos deverão ser autenticadas em cartório ou Consulado/Embaixada brasileira.
- Informar, quando for solicitar a emissão da HI: telefone para contato e país(es) para onde pretende viajar.
- A HI é emitida para a condução de qualquer tipo de veículo, inclusive motocicletas (caso o portador seja habilitado para isso).
- O prazo de emissão da HI varia de 1 a 5 dias, dependendo do local onde for solicitado.
- A validade da Habilitação Internacional é de 1 ano, porém se a Carteira Nacional de Habilitação tiver validade restante inferior a 1 ano, a Habilitação Internacional terá o mesmo prazo de validade da Nacional.
- Informamos que a Habilitação Internacional para Dirigir, juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação(CNH) é documento hábil para turistas que desejam dirigir no exterior.
- A Habilitação Internacional deverá ser sempre apresentada a autoridade solicitante juntamente com a CNH, pois uma complementa a outra. O número de registro da CNH consta na capa da Habilitação Internacional.
- A Habilitação Internacional deverá ser assinada, com assinatura igual a da CNH, na última folha, na linha logo abaixo da foto.
- A HI não é renovável. Ao vencer, deve ser tirada uma nova
a 2a. no detran de sua cidade com a validade igual a da sua cnh no mesmo custo, que é o que recomendo
http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20060706.asp
a primeira no touring que não recomendo http://www.touring.com.br/habilitacao.php
Basta ir a uma loja do Touring, levando:
>> Cópia autenticada da CNH (carteira nacional de habilitação), dentro do prazo de validade
>> Cópia autenticada da carteira de identidade (RG)
>> 2 fotos 3 x 4
>> Comprovação de endereço residencial no Brasil
>> Preço: R$ 140,00 (ou R$ 70,00, para sócios do Clube)
- As cópias dos documentos deverão ser autenticadas em cartório ou Consulado/Embaixada brasileira.
- Informar, quando for solicitar a emissão da HI: telefone para contato e país(es) para onde pretende viajar.
- A HI é emitida para a condução de qualquer tipo de veículo, inclusive motocicletas (caso o portador seja habilitado para isso).
- O prazo de emissão da HI varia de 1 a 5 dias, dependendo do local onde for solicitado.
- A validade da Habilitação Internacional é de 1 ano, porém se a Carteira Nacional de Habilitação tiver validade restante inferior a 1 ano, a Habilitação Internacional terá o mesmo prazo de validade da Nacional.
- Informamos que a Habilitação Internacional para Dirigir, juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação(CNH) é documento hábil para turistas que desejam dirigir no exterior.
- A Habilitação Internacional deverá ser sempre apresentada a autoridade solicitante juntamente com a CNH, pois uma complementa a outra. O número de registro da CNH consta na capa da Habilitação Internacional.
- A Habilitação Internacional deverá ser assinada, com assinatura igual a da CNH, na última folha, na linha logo abaixo da foto.
- A HI não é renovável. Ao vencer, deve ser tirada uma nova
a 2a. no detran de sua cidade com a validade igual a da sua cnh no mesmo custo, que é o que recomendo
http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20060706.asp
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
-
Buffon
- Roda Presa
- Contato:
Eu fiz a minha indo no detran, é só levar a carteira atual de habilitação.
Abraços,
Buffon
Buffon
Fala Stuka, blz ?
Também recomendo fazer via Detran.
Como minha habilitação é de SP, fiz no Detran, ali mesmo ao lado do Ibirapuera.
Fica no 4º andar, saindo do hall de elevadores á esquerda, por um corredor cheio de gente e placas de identificação por serviço, segue até o final, aí vc vai ver um balcão com placa escrita "Carteira de Habilitação para Estrangeiros".
Custou 170 dinheiros tudo, tem que preencher um formulário, se vc conseguir via internet é mais fácil, se não a sra. que atende empresta o dela e a gente tira uma fotocópia(xerox).
Ela dá um papel com o cód e valor para ser pago no banco, fica no prédio atrás do prédio central.
Voltei lá e depois de 3 dias retirei.
O prazo de validade é como Ltadeu disse.
No caso a minha vale até 2009 (não precisarei refazer caso consigamos juntar dinheiro de novo para fazer a próxima viagem).
Abraços e boa sorte.
Também recomendo fazer via Detran.
Como minha habilitação é de SP, fiz no Detran, ali mesmo ao lado do Ibirapuera.
Fica no 4º andar, saindo do hall de elevadores á esquerda, por um corredor cheio de gente e placas de identificação por serviço, segue até o final, aí vc vai ver um balcão com placa escrita "Carteira de Habilitação para Estrangeiros".
Custou 170 dinheiros tudo, tem que preencher um formulário, se vc conseguir via internet é mais fácil, se não a sra. que atende empresta o dela e a gente tira uma fotocópia(xerox).
Ela dá um papel com o cód e valor para ser pago no banco, fica no prédio atrás do prédio central.
Voltei lá e depois de 3 dias retirei.
O prazo de validade é como Ltadeu disse.
No caso a minha vale até 2009 (não precisarei refazer caso consigamos juntar dinheiro de novo para fazer a próxima viagem).
Abraços e boa sorte.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
vai de moto ou carroStuka escreveu:Valeu galera! Mês que vem vou atrás disso.
1 2 3 e agora vô
Só para constar, a Habilitação Internacional, não vale para todos os países, o Japão é um deles.

-
RRRED
Stuka, a carta de condução brasileira pode ser utilizada em USA, Canada, Europa e provavelmente outros continentes.
Nunca precisei de carta de condução internacional. Normalmente, você só precisa se ficar mais de 3 meses no mesmo país, não sei ai certo.
Abraço
Roni
Nunca precisei de carta de condução internacional. Normalmente, você só precisa se ficar mais de 3 meses no mesmo país, não sei ai certo.
Abraço
Roni
Depende do país.RRRED escreveu:Stuka, a carta de condução brasileira pode ser utilizada em USA, Canada, Europa e provavelmente outros continentes.
Abraço
Roni
EUA e Europa é tranquilo, sempre aceitaram a CNH, mas na Ásia em geral só aceitam a habilitação internacional.
Sergio
O que eu achei interesante é que a lingua em que é apresentada a PID é em portugues, com algumas notas em ingles.
Este modelo é padronizado internacionalmente ou foi criado no Brasil? será que não se corre o risco de se encontrar alguns oficiais "desavisados" como encontramos aqui no nosso pais?
Este modelo é padronizado internacionalmente ou foi criado no Brasil? será que não se corre o risco de se encontrar alguns oficiais "desavisados" como encontramos aqui no nosso pais?
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
-
knightrider
- Motociclista
carteira habilitação internacional
a nossa é aceita nos eua. quanto a ser parado por lá, só:
- se estiver com problemas de faróis/lanternas;
- não cumprir legislação de trânsito;
- jogar lixo pela janela do veículo em via pública;
- não respeitar pedestre;
- ter azar de o veículo ser de modelo que conste em busca.
- se estiver com problemas de faróis/lanternas;
- não cumprir legislação de trânsito;
- jogar lixo pela janela do veículo em via pública;
- não respeitar pedestre;
- ter azar de o veículo ser de modelo que conste em busca.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
Os doisltadeu escreveu:vai de moto ou carroStuka escreveu:Valeu galera! Mês que vem vou atrás disso.![]()
![]()
Na verdade é mais ter para qualquer necessidade.
Fabio "Stuka"
eh, la pros lados dos olhos puxados nao vale nao...
pode ser que se vc estiver com visto de turista nao tenha problemas e possa usa-la nesse periodo, isso eu nao sei.
so sei que tive que fazer outra, e nao foi nada facil...
pode ser que se vc estiver com visto de turista nao tenha problemas e possa usa-la nesse periodo, isso eu nao sei.
so sei que tive que fazer outra, e nao foi nada facil...
-
CMBURNS
- Roda Presa
Eu tirei o PID no Denatran da cidade.
Acho que ai mesmo em Araras vc tira.
Recomendo duas coisas qdo for dirigir no exterior. O seguro e o PID.
Acho que ai mesmo em Araras vc tira.
Recomendo duas coisas qdo for dirigir no exterior. O seguro e o PID.
Na Oceania você pode usar a Brasileira se for ficar por 3 meses, sem crise.
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Minha PID tem as mesmas informações em diversas línguas: alemão, espanhol, italiano, árabe, inglês, francês e alguma língua que utiliza o alfabeto cirílico (imagino que seja russo).Cabral escreveu:O que eu achei interesante é que a lingua em que é apresentada a PID é em portugues, com algumas notas em ingles.
[]'s
- Vinicius.
- Motoqueiro
RRRED escreveu:Stuka, a carta de condução brasileira pode ser utilizada em USA, Canada, Europa e provavelmente outros continentes.
Abraço
Roni
Abraco.
Stuka não recomendo fazer no Touring... são ladrões, tanto no valor como na validade de apenas
um ano na carta.
Tirei a minha no Detran. Paguei acho que foi uns R$ 32 ou R$ 29... não lembro e ela vale
até o prazo de validade da minha carteira normal, ou seja, vai até o final de 2011 que é quando
vence a minha carta normal.
Mesmo que não precise sempre é bom ter um documento original. Fica como um segundo
documento para rodar caso dê qualquer problema com a normal. Detalhe: pelo menos no Detran
aqui do RS eles aproveitam a mesma foto digital do sistema (portanto não necessita foto) e a
assinatura. Entregue em casa em três dias. Mais simples impossível.
um ano na carta.
Tirei a minha no Detran. Paguei acho que foi uns R$ 32 ou R$ 29... não lembro e ela vale
até o prazo de validade da minha carteira normal, ou seja, vai até o final de 2011 que é quando
vence a minha carta normal.
Mesmo que não precise sempre é bom ter um documento original. Fica como um segundo
documento para rodar caso dê qualquer problema com a normal. Detalhe: pelo menos no Detran
aqui do RS eles aproveitam a mesma foto digital do sistema (portanto não necessita foto) e a
assinatura. Entregue em casa em três dias. Mais simples impossível.
Editado pela última vez por Spidi RT em 25 Fev 2009, 13:46, em um total de 1 vez.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
post ressucitado de jan/08
stuka já foi e voltou
agora planeja já uma próxima
o melhor é mesmo no detran
muito barato no RS, em SP em torno de 170
stuka já foi e voltou
agora planeja já uma próxima
o melhor é mesmo no detran
muito barato no RS, em SP em torno de 170
1 2 3 e agora vô