Video Bandit 1200s

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baudo
Roda Presa

Re: Video Bandit 1200s

Mensagem por Baudo »

TALIBA escreveu:Vocês são uns fanfarrões.. hehehe. Quer analisar máquina. use um dinamometro. Lá você ve potencia, velocidade final, aceleração, etc... Sem a ineficiência de nenhum piloto.. hehehe :lol: :lol:
O negócio é tirar no braço mesmo, comprar moto potente basta ter grana, saber pilotar não é pra qualquer um....
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

TALIBA escreveu:Vocês são uns fanfarrões.. hehehe. Quer analisar máquina. use um dinamometro. Lá você ve potencia, velocidade final, aceleração, etc... Sem a ineficiência de nenhum piloto.. hehehe :lol: :lol:
Foi o que fiz com a minha ;-) . Velocidade final, potência e torque aferidos. Mas tem um porém... não da emoção alguma :lol: :lol: :lol: .
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

JAL escreveu:
Foi o que fiz com a minha ;-) . Velocidade final, potência e torque aferidos. Mas tem um porém... não da emoção alguma :lol: :lol: :lol: .
E deu quanto, Jal?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Baeta escreveu:
JAL escreveu:
E deu quanto, Jal?
Fala Baeta!!

Após trocar a ponteira da minha moto, mandei remapear a injeção, ficou assim: antes era 115,6hp, passou para 120,4hp. O torque caiu de 11,9 para 11,1. A velocidade final(estimada/real) ficou em 247,7km/h.
É isso ;-) .
Abraços!!
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

JAL escreveu:
Baeta escreveu:
JAL escreveu:
E deu quanto, Jal?
Fala Baeta!!

Após trocar a ponteira da minha moto, mandei remapear a injeção, ficou assim: antes era 115,6hp, passou para 120,4hp. O torque caiu de 11,9 para 11,1. A velocidade final(estimada/real) ficou em 247,7km/h.
É isso ;-) .
Abraços!!
Daqui uns 3 anos vo pega uma CBzona dessa também!!!!

Deus é Pai!!! ;-) ;-) ;-)
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

JAL escreveu:
Baeta escreveu:
JAL escreveu:
E deu quanto, Jal?
Fala Baeta!!

É isso ;-) .
Abraços!!
Essa é uma Honda que eu teria! :cool:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Bom demais Jal ;-)
Estranhei do torque cair. Mas pelo menos ele tá chegando "mais cedo"?

Só não deixa o Spidi ver esses números, pq senão ele fala q dinamometro brazuca é tudo mentiroso :roll: :roll: :roll:

.
.
.
.
.
pensando bem, tem perigo não. Sua moto é Honda. Então ele dirá que é verdade }:)

e outra, melhor do que isso, só se a CB pesasse 200kg ou menos ;-)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

247,7 km/h Baeta??? tu também acredita nisso??? kkkk

meu... quando muito 220 real. Isso em dinamometro é o que pode chegar (relação)...
Engodo... só não venham me chamar no msn querer tirar satisfação kkkk

tá igual aquela B12 de um ai que tinha 150cv na roda... só se for na roda do dono do
dina kkkk

}:)
Editado pela última vez por Spidi RT em 27 Fev 2009, 21:30, em um total de 1 vez.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
superkyo
Roda Presa
Contato:

Mensagem por superkyo »

Essa velocidade encima do DINO ?? pq tem diferença do DINO pra rua por causa do atrito e da resistencia do ar entre outra..........

Ou eles fizeram o calculo ?
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

:kkk:

spidi, nem reparei esse "pequeno" detalhe da velo. Velocidade tem q ser medida é no asfalto, piloto em cima e de preferencia com aqueles aparelhos da policia rodoviária }:)

é o mesmo q acreditar em painel.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Baeta escreveu::kkk:

spidi, nem reparei esse "pequeno" detalhe da velo. Velocidade tem q ser medida é no asfalto, piloto em cima e de preferencia com aqueles aparelhos da policia rodoviária }:)

kkkk

vamos chamar umas duas viaturas no Churrastiba kkkk vamos saber a real dessas jacas... hahahah
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

q isso!! Se os donos das GTR´S acreditam no painel q dizem q ela da 180km/h! Pq um camarada com uma HONDA nao pode acreditar na sua estimativa! }:)

Mas eu acredito q uma cb13 pode dar 247km de final. Pois a minha cb5 marca 220km no painel! :lol: Se 800cc a mais nao puder fazer uma moto andar 27km a mais, joga ela fora!
Tornado 300
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Só esqueceram de perguntar pro JAL se o dinamometro é da mesma loja em que colocou a ponteira... :-D
... Porque só trocando a ponteira e ganhar cerca de 5 cv é demais...
... Se fosse assim, a Pimentinha teria: 5 cv a mais da ponteira, sendo mais otimista um pouco, mais uns 5 cv do filtro K&N, e sendo ainda mais otimista, mais uns 10 ou 12 cv do Power comander... :D

PORRA MEU, A PIMENTINHA ESTÁ COM A MESMA POTÊNCIA DAS RR 600... :shock: :pnk: :pnk: :pnk: :pnk: :dce: :dce: :dce:

A velocidade não dá para ser mais otimista ainda... hihihi
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

Baudo escreveu:
O negócio é tirar no braço mesmo, comprar moto potente basta ter grana, saber pilotar não é pra qualquer um....
hahaha.. isso eu deixo para os Valentino's da vida.. hehehe... eu só passeio :lol:

Spidi.... vc tem razão... tem muito loroteiro por ai.. hehehe.... tem inclusive um vídeo de uma B12 no dínamo batendo quase 130cvs... mas se vc reparar ela esta completamente solta no dínamo.... e isso influencia e muito na medição.. se vc meter uns 70 quilos de peso no rolo (geralmente é esse o peso para se prender a moto no rolo) vc "baixa" uns 10cvs na medição fácil!!!!

Para uma B12 bater 150cvs... vc não faz isso só mudando filtro, dynojet, ponteira, velas e esses itens "básicos" que a galera tupiniquim faz... tem que alterar o coração e as artérias da menina.... e aqui no Brasil eu não conheço ninguém que faça isso com maestria.

Dá uma "molhadinha" nesse site e veja alguns kits para colocar na B12 e em outras afins....

http://www.holeshot.com/

JAL.... meu camarada... a propósito... eu sempre tive muita duvida com relação aos números da CB1300.... os 115hp são medidos na roda ou no virabrequim?? A Honda divulga para todas as suas motos (ou pelo menos divulgava) a cavalaria medida no virabrequim, salvo as SS que ela divulga na roda. A Suzuki, faz suas medições na roda, por isso a B12 tem 98cvs (na roda) e a Hornet tem 92cvs (no virabrequim). Imagino que esses números divulgados por ti são de medições feitas na roda... é isso??

Abraços galera!!!!

Ps.: a B12 anda muito mais que a H6 }:)
=]
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Calma lá galera, não sou pescador. :lol:
Sobre a velocidade máxima, eu escrevi(estimada/real)... é apenas um cálculo que leva em conta a potência em seu giro máximo. É uma velocidade estimada, com a moto parada e sem pegar vento, etc. Na real, numa pista, claro que deve ser inferior. Se bem que tem umas Hornets, B12 e até GS andando bem mais que isso }:) .
Respondendo ao Baeta: o torque caiu sim, com a mudança da ponteira. E a potência subiu pouco mais de 4hp.
Mas fiquem tranquilos, eu não pretendo alinhar com ninguém... até biz tá andando na minha frente ;-) .
Abraços!!
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

Baeta escreveu::kkk:

GPS vale??? hehehe }:) }:) :lol:

[]sss
=]
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

TALIBA escreveu: JAL.... meu camarada... a propósito... eu sempre tive muita duvida com relação aos números da CB1300.... os 115hp são medidos na roda ou no virabrequim?? A Honda divulga para todas as suas motos (ou pelo menos divulgava) a cavalaria medida no virabrequim, salvo as SS que ela divulga na roda. A Suzuki, faz suas medições na roda, por isso a B12 tem 98cvs (na roda) e a Hornet tem 92cvs (no virabrequim). Imagino que esses números divulgados por ti são de medições feitas na roda... é isso??

Abraços galera!!!!

Ps.: a B12 anda muito mais que a H6 }:)
Todos os números foram medidos no virabrequim. No mesmo dia tinha uma B125 e a potência(no virabrequim) foi algo em torno de 112hp. Não sei qual a medida de potência da CB na roda ;-)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

TALIBA escreveu:Ps.: a B12 anda muito mais que a H6 }:)

Spidi.... vc tem razão... tem muito loroteiro por ai.. hehehe....

Concordo Taliba... concordo 100%!!!

:roll:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

Spidi XX escreveu:
TALIBA escreveu:Ps.: a B12 anda muito mais que a H6 }:)

Spidi.... vc tem razão... tem muito loroteiro por ai.. hehehe....

Concordo Taliba... concordo 100%!!!

:roll:
hahaha.. sabia que vc ia concordar :lol:

;-)
=]
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

decoh6 escreveu: ... Porque só trocando a ponteira e ganhar cerca de 5 cv é demais...
... Se fosse assim, a Pimentinha teria: 5 cv a mais da ponteira, sendo mais otimista um pouco, mais uns 5 cv do filtro K&N, e sendo ainda mais otimista, mais uns 10 ou 12 cv do Power comander... :D
Salve Deco!! Não só troquei a ponteira... olha lá o texto. Eu fiz um remapeamento da injeção!! ;-)
Abraços!!
Responder