Seu DIÁRIO NO M@D

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Bira

Re: Seu DIÁRIO NO M@D

Mensagem por Bira »

PriesT escreveu:
Eu tbm acho uma sacanagem eu não ter lido ainda 1984... :cry:
quando tu terminar de ler o livro do collins, te empresto. eu tenho aqui. ;-)
mau/santos escreveu:Nossa! O Off Topic tá tão mais agradável e construtivo esta semana!
Melhor nem falar muito pra não chamar o azar!
rs
Deus nos livre e guarde!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

edit
Editado pela última vez por Marp em 02 Mar 2009, 15:38, em um total de 1 vez.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

PriesT escreveu:
Marp escreveu:Apesar dos conflitos pelos quais ele passava (e talvez por isso mesmo) durante parte da sua vida ele reverteu isso em "criatividade" e acabou sendo uma "pessoa atuante" nos movimentos da época.

Há várias citações interessantes sobre ele no livro "Flashbacks" do Timothy Leary, um dos caras que introduziu o LSD na contracultura da época.
Cara, eu adoro geração beat. Chego a gostar mais do "sexo, drogas e Charlie Parker" do que do "sexo drogas e rock´n roll". :lol:

A verdade é que nenhum dos beats sabia lidar direito com o que estavam criando. Burroughs e ginsberg ficaram doidões e viraram viados depois de velhos. Tanto um como o outro só escreviam chapados...
O Paulo Francis (outra bicha enrustida) achava a geração beat um lixo total...Era um feroz crítico de todos eles...

Particularmente, acho interessante várias obras produzidas na época por eles.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

O Diário virou o "Dicas de Leitura". Mas tá muito bom. ;D
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Marp escreveu:
PriesT escreveu:
Marp escreveu:Apesar dos conflitos pelos quais ele passava (e talvez por isso mesmo) durante parte da sua vida ele reverteu isso em "criatividade" e acabou sendo uma "pessoa atuante" nos movimentos da época.

Há várias citações interessantes sobre ele no livro "Flashbacks" do Timothy Leary, um dos caras que introduziu o LSD na contracultura da época.
Cara, eu adoro geração beat. Chego a gostar mais do "sexo, drogas e Charlie Parker" do que do "sexo drogas e rock´n roll". :lol:

A verdade é que nenhum dos beats sabia lidar direito com o que estavam criando. Burroughs e ginsberg ficaram doidões e viraram viados depois de velhos. Tanto um como o outro só escreviam chapados...
O Paulo Francis (outra bicha enrustida) achava a geração beat um lixo total...Era um feroz crítico de todos eles...

Particularmente, acho interessante várias obras produzidas na época por eles.
Eu adoro a geração beat e todos os outros movimentos de contracultura / subcultura, mas são movimentos que a sociedade brasileira jamais vai entender. A gente funciona de outra forma. Nossa juventude sempre foi alienada. Quando começamos a ter uma elite cultural, cabeças pensantes, veio a ditadura, matou metade e exilou o resto.
Bira escreveu:
PriesT escreveu:
Eu tbm acho uma sacanagem eu não ter lido ainda 1984... :cry:
quando tu terminar de ler o livro do collins, te empresto. eu tenho aqui. ;-)
Terminei ontem, cara-pálida! Só falta ler o apêndice! :D
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Acabei de ler Mar profundo, de Romesh Gunesekera, um autor do Sri Lanka.
Diferente........mas não muito...às vezes é bom ler algo fora do eixo Europa América, né!
Since 03/03/2006
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

mau/santos escreveu:Acabei de ler Mar profundo, de Romesh Gunesekera, um autor do Sri Lanka.
Diferente........mas não muito...às vezes é bom ler algo fora do eixo Europa América, né!
Se não for o caçador de pipas, tá valendo. Comecei aquela merda e não gostei. Minha mãe comprou e eu avisei "esse livro é uma bosta". Ela leu só pra confirmar depois. Digam o que disserem: Tudo bem que tem toda uma história bonitinha de abnegação, aquela questão das castas, etc., mas... O LIVRO É UMA BOSTA.

O que você disse é verdade. Faz tempo que eu procuro uma literatura diferente. Li muita coisa brasileira, mas é difícil filtrar as bobagens esquerdolóides que saem por aí.

Atualmente tô lendo Kafka e me revirando com.... os comentários esquerdolóides dos tradutores brasileiros.

Dà umas dicas, mau.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Mau/Santos
Mito

Esses dias pra trás eu li Maré Voraz de um autor indiano chamado Amitav Ghosh. Ele é autor de um outro livro que parece ser badalado...Palácio de Espelho, e fiquei receoso de ser mais um desses livros "da moda", mas achei interessante esse Maré Voraz, se não pela capacidade literária do cara (até pq, quem sou eu pra julgar isso, né....), pela descrição que ele faz de um lugar que eu sequer imaginava que existisse, que é a tal da Sundarbans, na Baía de Bengala.
Um cara que eu acho animal, é o Ismael Kadaré, um albanês...leia TAMBORES DA CHUVA....é muito bom!
Since 03/03/2006
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

PriesT escreveu:
mau/santos escreveu:Acabei de ler Mar profundo, de Romesh Gunesekera, um autor do Sri Lanka.
Se não for o caçador de pipas, tá valendo. Comecei aquela merda e não gostei. Minha mãe comprou e eu avisei "esse livro é uma bosta". Ela leu só pra confirmar depois. Digam o que disserem: Tudo bem que tem toda uma história bonitinha de abnegação, aquela questão das castas, etc., mas... O LIVRO É UMA BOSTA.

O que você disse é verdade. Faz tempo que eu procuro uma literatura diferente. Li muita coisa brasileira, mas é difícil filtrar as bobagens esquerdolóides que saem por aí.

Atualmente tô lendo Kafka e me revirando com.... os comentários esquerdolóides dos tradutores brasileiros.

Dà umas dicas, mau.
Não sei porque, mas tenho preconceito nessas coisinhas "da moda" também, sejam elas livros, músicas... Confirmei isso lendo "O caçador de pipas" também. Pra mim não tem nada demais naquele livro, nada que o leve a ser o que falam dele.
Aliás, outro exemplo de adaptação ruim para as telas.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Mau/Santos
Mito

Além desse monte de livro sobre Afeganistão e Iraque, tem agora também montes de livros sobre cães!
hehehehehehe!
Deprimente!
Since 03/03/2006
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Um autor que deu cócegas nos dedos pra postar em alguns tópicos foi o Richard Dawkins }:)

Estou "travado" nos último capítulos dO Gene Egoísta edição de 30 anos. Por mais que o cara seja bom em falar de ciência pra leigos, o assunto é tão incrível que as vezes falta fôlego.

Assim que conseguir termina-lo quero comprar "Deus, um delírio". Li algumas partes. Hilário :D

Ainda bem que não postei... :lol:
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Diário, minha placa de video queimou, estou aqui com uma TNT Riva de 4mb, alguém tem uma de 128mb pra me doar ? kaka (AGP)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Mau/Santos
Mito

Querido diário.
Acho que hoje foi o dia mais quente do ano aqui em Santos....e pelo visto,vai ser também a noite mais quente do ano.......to de frente pro mar, com a janela aberta e NENHUMA brisa.......

By the way, a praia de Santos é face sul e não leste......os ventos predominantes são os de leste, e assim, não venta de frente......
Quando vem vento de frente, é vento sul ou sudoeste (o Suduca, como dizem os surfistas), que é vento de frente fria....daí, se deixar a janela aberta, detona tudo dentro de casa....
Since 03/03/2006
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Hoje, 12:30 em blumenau, 41ºc calor pra caralho!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Puma escreveu: Outro exemplo de livro bom e filme razoavel.
Na Natureza Selvagem
Imagem
fui................
Putz... desculpe aí, mas achei um lixo. Um doido babando ovo de outro doido. Não sabia que tinham filmado.
Um que li e acho que daria um ótimo filme de ação é "Impacto Profundo". Comecei a ler e não conseguia parar...
Imagem
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Diário, hj fez um calor duzinfernus aqui... Acordei 8hs da madrugada e já saí da cama suando.
Fui até o antigo trampo pra assinar umas coisas, bom rever o pessoal.
Passei numas financeiras pra ver como ficaria um financiamento de um carro que to vendo. Vou fazer uma análise mais criteriosa, mas vou segurar mais uns meses e juntar uma entrada maior. Não estou disposto a morrer com grana em financeira. Ah, diário... Amanhã finalmente estarei de folga! Depois de trabalhar desde o sábado do carnaval direto, amanhã só acordarei cedo pq tem natação, eheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Mau/Santos
Mito

luigi escreveu:Hoje, 12:30 em blumenau, 41ºc calor pra caralho!
Cara...Blumenau foi um dos lugares mais quentes que eu já conheci........eta cidade mais abafada!
eltonfalcon
Motociclista

Mensagem por eltonfalcon »

ELTON
FALCON

ImagemImagemImagem
Puma

Mensagem por Puma »

Predator escreveu:
Puma escreveu: Outro exemplo de livro bom e filme razoavel.
Na Natureza Selvagem
Imagem
fui................
Putz... desculpe aí, mas achei um lixo. Um doido babando ovo de outro doido. Não sabia que tinham filmado.
Um que li e acho que daria um ótimo filme de ação é "Impacto Profundo". Comecei a ler e não conseguia parar...

Hehehehehe

Essa reação não é só sua, muita gente pensa igual, o doido babando deve ser o Jon Krakauer esse um pouco louco por ser alpinista ter escalado o Everest que escreveu sobre a saga Christopher McCandless, esse realmente um loko. Em 92 muito se discutiu esta odisseia e até hoje rende frutos, porque de um jovem largaria tudo para simplesmente ir embora.
Bem eu sinto inveja de McCandless porque ele foi capaz de renuciar o bem estar material, para ser livre; sempre acreditei que a liberdade diminue a proporção que a riqueza aumenta.
Ele errou?? Muito, falta de planejamento e sua propria inocencia o levou a morte.

Enfim.

fui...................
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

credo o lay-out da pagina ta uma m.................

q calor

cheguei da academia e o piscinão de ramos tava armado aqui em casa

adivinha o q eu fiz }:) }:) }:) cai de roupa e tudo depois de jogr as criancas..

foi bom demais da conta
Trancado