Tanque - Reserva (oculta)

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Tanque - Reserva (oculta)

Mensagem por GoGoBoy »

gostaria de saber do pessoal se quando a moto de vocês entra na reserva ela gasta tudo que tem no tanque ou fica alguma sobra ainda...

a minha esses dias entrou na reserva, dali a pouco parou e não ia mais, a gasolina não descia, e eu chacoalhava a bendita da moto e ouvi que tinha pelo menos um litro lá dentro...

pior que isso mesmo foi levar a moto umas semanas depois pra ver o porquê de estar falhando... e eu descobrir que tinha quase dois litros de água misturada com a gasolina... taqueopariu...

PS: na ocasião de ter entrado na reserva e não ter descido a gasolina, esta ocorreu bem antes da moto estar com água na gasolina, pois quando entrou a reserva que eu enchi num posto perto de onde eu tava e daí que lascou... portanto, nada a ver uma coisa com a outra, a reserva não foi gasta totalmente mesmo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Filipe
Dinossauro

Re: Tanque - Reserva (oculta)

Mensagem por Filipe »

A cbr usa até a ultima gota :-D Ja a bros como o tanque meio que "abraça o quadro" fica aquel vao no meio... e como o registro de combustivel é do lado direito so vai até a ultima gota desse lado...do outro lado sempra acaba restando um pouco. Mais por um lado é bom..uma vez fiquei sem combustivel e como a bros é levinha deitei ela de lado sem encostar no chão....dae a gasolina do lado direito escorreu pro lado esquerdo...bati no kick a moto pegou e ainda andei uns Km até o posto :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Acho muito difícil um posto tentar fazer isso, pois água e gasolina não se misturam
Belo - SP
Imagem
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Há motos como a Tenere que tem uma bomba de combustivel que ajuda a usar melhor o tanque quando esta quase vazio . No caso da minha essa bomba esta inativa e quando bate reserva eu saio logo procurando um posto pois não posso contar muito com a gravidade pois as torneiras ( são duas ) estão quase no nível do carburador . Se não me engano uns modelos da Shadow 600 tambem usavam bomba de gasolina , bem como algumas Viragos .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

belo escreveu:Acho muito difícil um posto tentar fazer isso, pois água e gasolina não se misturam
pois é... acho que foi um dia que esqueci ela meio que debaixo da beirada do telhado onde escorre o aguaceiro... e daí fez-se a caca :(
- Quem é ele?

vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Experimenta abastecer em um posto quando esta no finalzinho do tanque dos caras . Vai ver o que vai parar no tanque da moto . É tudo menos gasolina .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pior que era até engraçado olhar o galão que o cara tirou a gasolina (uns 10 litros)

pela proporção, tinha uns 2 a 3 litros de água no meio, que fica embaixo
- Quem é ele?

n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

nao posso dizer nada pois so piscar a reserva ja to abastecendo
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

A minha xt é igual a bross do filipe, sempre sobra a reserva da reserva no lado direito! :-D
Já na tdm é mais complicado, rezo para não pegar reserva com ela, pois é muito rápido! Tipo ela diz "vou entrar na..." e já era, he he he, pane seca! Já passei um sufoco por causa disso!

XT225 - 24826 km
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Falando nisso esse findi, sai com a 9 e consegui ficar sem gasosa!!! achei que ao engasgar iria a brir a reserva e tudo em dia...... ainda bem que estava a 100 metros do posto e morro abaixo.

É deu problema na torneirinha, no ON dei a tradicional chacoalhada na moto e nenhum barulhinho no tanque só quero ver o que vai dar. :(

acredito que seja simples MAS... posto novidades
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Filipe escreveu:A cbr usa até a ultima gota :-D Ja a bros como o tanque meio que "abraça o quadro" fica aquel vao no meio... e como o registro de combustivel é do lado direito so vai até a ultima gota desse lado...do outro lado sempra acaba restando um pouco. Mais por um lado é bom..uma vez fiquei sem combustivel e como a bros é levinha deitei ela de lado sem encostar no chão....dae a gasolina do lado direito escorreu pro lado esquerdo...bati no kick a moto pegou e ainda andei uns Km até o posto :lol:
Na falcon é a mesma coisa. Fumando tudo até a ultima ponta.... ops usando tudo até a ultima gota.
Se bobear na estrada e não ficar de olho no marcador ou km tu tem somente 10 km para chegar no posto depois da deitadinha :lol: :lol: :lol:
Tudo isto pois a falcon não tem posição de reserva na torneirinha....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

ammateus escreveu:Falando nisso esse findi, sai com a 9 e consegui ficar sem gasosa!!! achei que ao engasgar iria a brir a reserva e tudo em dia...... ainda bem que estava a 100 metros do posto e morro abaixo.

É deu problema na torneirinha, no ON dei a tradicional chacoalhada na moto e nenhum barulhinho no tanque só quero ver o que vai dar. :(

acredito que seja simples MAS... posto novidades
Ammateus provavelmente o reparo do registro de combuastivel foi pro saco...é uma pecinha de borracha que parece uma caminhsinha :lol: isso se o registro da tua moto for a vácuo que eu acredito que seja! Dae passa direto o combustivel...ja aconteceu isso com a minha troquei e ficou beleza...so tem que ver o preço as vezes é bem caro esse borracinha.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

O problema é que a medida é aproximada, se abusar dela fica na rua. Na Fazer é dito que tem uma reserva de 4,5l. Uma vez ela entrou na reserva e apareceu o F-trip. Quando ele marcou 130 km eu abasteci e pegou 17,1 litros, ou seja, faltavam 2 para os 19.

Agora, fazendo 30km/l, 130km dá 4,3l. Então a loucura já começa aí, se ao indicar a reserva, teoricamente tem 4,5l no tanque, como gastei 4,3l e ainda tinham 2l lá???

Sinistro... :p
Bruno Camelo
Versatile System
Marcinho Moraes
Novato

Mensagem por Marcinho Moraes »

No caso da GS, fica sobrando mais ou menos um litro e meio!
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

...esse negócio de agua na gasolina...

Esses dias, quando estava indo do estagio pra casa, vi meu camarada penando com sua Teneré. Falhava pra caramba, dava estouros e a rotação não subia de jeito nenhum...

Na hora, só contava com o kit de ferramentas original das motos. Resolvemos abrir o ladrão do carburador e...água. Muita água. Mas como? Abastecida no posto Shell, o mesmo que eu abasteça, como pode ter acontecido isso???

Simples. Ultimamente está chovendo muito, a moto sempre ficava estacionada em um local sem cobertura e a borracha do bocal do tanque estava ressecada. Como ela tem uma depressão em volta, a água da chuva empoçava e entrava no tanque...
Editado pela última vez por Wolvera em 12 Fev 2008, 11:07, em um total de 1 vez.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Nao sei quanto sobra de combustivel no tanque da cb, sei que certa vez fiquei com pane seca na minha EX-CB500 entao eu deitava ela no chao para o lado da torneira de combustivel o que era suficiente para encher os buras entao eu andava um pouco aproveitando a banguela e tal, deitando a moto de vez em quando consegui andar uns 3 km ate o posto!
Imagem
Responder