Compra de Moto via Leilão

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Compra de Moto via Leilão

Mensagem por ALUANI »

Gurizada medonha!
Alguém já comprou moto via leilão?

Tô vendo um GS500 2008/2008 pretacom 5mil km rodados, preta, bom estado de conservação e uma H6 2008 preta.

De acordo com um edital que estou lendo, após arrematado o bem tem de pagar sobre o valor de arrematação: 5% de comissão/leiloiro; 1% taxa administrativa e 0,85% de ICMS mais ipva....etc...2009
Então um lance de 12mil,l por exemplo na GS, a moto custará +- R$13,5....o que tá em conta...aliás....custando até R$ 16,5 tá beleza, ou seja, há uma margem pra dar lance até uns R$ 14 mil...pra não tomar prejú....tanto pra uso ou revenda da motoca.

E aí, alguém já arrematou moto? quais as tretas inerentes ao certame, conte aí!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Vini
Motociclista

Re: Compra de Moto via Leilão

Mensagem por Vini »

Eu nao sei como eh esse leilão, mas se fosse por aqui teria lances 20 mil na GS e outros de até 30 na H6. O que vale no final das contas eh o documento.

Essa GS e essa H6 vão virar 200 motos, lógico, que pra vender as peças no mercado negro.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Tava pensando em leilão para comprar alguma coisa pra montar a minha bobber ou street fighter... CB 400/450/500, ou até uma RD350LC pra SF...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Moto/carro/cachorro/sogra/caminhão adquirido em leilão não tem garantia nenhuma, saiba disso.

Você pode ver o bem, mas não testar ou levar em algum mecânico.

O cara que teve o bem apreendido certamente não estava preocupado em perder a moto para o banco em "bom estado de conservação".

É tiro no escuro.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

A minha idéia pelo menos é comprar sem documentos mesmo, aproveitar motor e peças (ou tentar) para construir uma quase do zero...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:A minha idéia pelo menos é comprar sem documentos mesmo, aproveitar motor e peças (ou tentar) para construir uma quase do zero...

Feito!
Rodrigo, se vc for legalizar essa sua "home-made-chopper", você precisa de um número de chassis, de um número de motor e de um RENAVAN.

Muitas vezes, os caras compram veículos em leilão em péssimo estado única e exclusivamente pelos documentos e legalizar algum cabrito já engatilhado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Eu construiria o quadro também (ou compraria do barbeirorp, ou do cara aqui de Novo Hamburgo), então só precisaria da procedência legal do motor para regularização da moto...

"Aleás" :D, já estou em negociações com o barbeirorp... :D

Feito!

Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Aluado seu viado,

O Dimas aqui de Brasilia comprou a Haya dele em leilão, manda um recado pra ele no Orkut que ele te passa o canal.

Pra ele valeu muito a pena, pagou uns 18k na haya (ja com documentos e tudo) e gastou uns 8~10 pra levantar ela e deixar filé.

Fiuuuuuuuuum
dimas.Danilo
Roda Presa

Mensagem por dimas.Danilo »

Felipe Ghost Rider escreveu:Aluado seu viado,

O Dimas aqui de Brasilia comprou a Haya dele em leilão, manda um recado pra ele no Orkut que ele te passa o canal.

Pra ele valeu muito a pena, pagou uns 18k na haya (ja com documentos e tudo) e gastou uns 8~10 pra levantar ela e deixar filé.

Fiuuuuuuuuum
isso ai, e + uns 4 mil, depois da queda que eu levei, mas vc ALUANI é macaco veio, vai que vale a pena sim, ;-)
Honda CBR600f 2012

:)
dimas.Danilo
Roda Presa

Mensagem por dimas.Danilo »

por falar nisso quero trocar a haya numa moto menor, alguem??? ela ta com 33mil rodados, 99, vermelha, linda linda...
Honda CBR600f 2012

:)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:Eu construiria o quadro também (ou compraria do barbeirorp, ou do cara aqui de Novo Hamburgo), então só precisaria da procedência legal do motor para regularização da moto...

Feito!
Vc já tem a numeração desse quadro? Esse número deve ser registrado e associado ao RENAVAN da moto junto ao DETRAN, assim como o n° do motor.

Esses compradores que mencionei compram o quadro para cortar o canote de direção (onde fica gravado o número do chassis) e usá-lo na moto que será construida (ou esquentada).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

tem q ir no leilão e ver.

aqui em sp não rola pois acontece como falaram os caras pagam um puta valor só por conta do documento. um amigo falou q uma vez tinha uma H6 2005 vermelha com 2pneus carecas, varios pontos com ferrugem e um monte de detalhezinho e a moto foi arrematada por 20K ele falou q não pagaria 15k naquele bicheira.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Saurus escreveu:
Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:Eu construiria o quadro também (ou compraria do barbeirorp, ou do cara aqui de Novo Hamburgo), então só precisaria da procedência legal do motor para regularização da moto...

Feito!
Vc já tem a numeração desse quadro? Esse número deve ser registrado e associado ao RENAVAN da moto junto ao DETRAN, assim como o n° do motor.

Esses compradores que mencionei compram o quadro para cortar o canote de direção (onde fica gravado o número do chassis) e usá-lo na moto que será construida (ou esquentada).
Teria que olhar a legislação, agora não me lembro de cabeça... Mas poderia partir do zero e registrar como construção artesanal... Vou dar uma consultada e retorno...

Feito!

Drago
Roda Presa

Mensagem por Drago »

ALUANI escreveu:Gurizada medonha!
Alguém já comprou moto via leilão?

Tô vendo um GS500 2008/2008 pretacom 5mil km rodados, preta, bom estado de conservação e uma H6 2008 preta.

De acordo com um edital que estou lendo, após arrematado o bem tem de pagar sobre o valor de arrematação: 5% de comissão/leiloiro; 1% taxa administrativa e 0,85% de ICMS mais ipva....etc...2009
Então um lance de 12mil,l por exemplo na GS, a moto custará +- R$13,5....o que tá em conta...aliás....custando até R$ 16,5 tá beleza, ou seja, há uma margem pra dar lance até uns R$ 14 mil...pra não tomar prejú....tanto pra uso ou revenda da motoca.

E aí, alguém já arrematou moto? quais as tretas inerentes ao certame, conte aí!

Aluani,

Procura levar algum catireiro que ja tenha experiencia, realmente é um tiro no escuro.

O motor do veículo pode nem ligar ou já estar travado, razao pela qual os garageiros que eu conheço mandam os veiculos virem de ribeirao preto pra uberaba de caminhao.

O valor tem que estar bem baixo mesmo, pois se precisar de arrumar peças caras no motor ainda fica no lucro, se nao precisar ai é lucro total.

Essa GS ai, eu entendo que nao poderia sair por mais do que 10 ou 11 mil.

Abraços e boa sorte.......

Em tempo, editei por lembrar que as seguradoras não cobrem o bem totalmente, quando ele e fruto de leilão. Pelo menos sei de um caso recente. E olha que os caras tem as manhas de descobrirem isso.
Dá uma verificada nisso......
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Boas dicas....
Ontem fui ver as motos.
A H6 modelo novo tá com arranhões mínimos nas duas tampas de motor...tanque e o resto zerado.
Pneu gasto e escape de tubo, que certamente não passará em vistoria do Detran.
A GS 500 teve o paralama traseiro/suporte da placa cerrado....tem um amassão no tanque de uns 10 cm....coisa que dá pra arrumar e o restante tá zerada.
Ambas com a bateria arriada, motivo pelo qual não deu para apurar quanto ao motor etc....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

acho q dá pra chegar até uns 10k na GS e uns 25K na H6. depois conta se arremetou e se não por quanto saiu.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

ALUANI escreveu:Boas dicas....
Ontem fui ver as motos.
A H6 modelo novo tá com arranhões mínimos nas duas tampas de motor...tanque e o resto zerado.
A GS 500 teve o paralama traseiro/suporte da placa cerrado....tem um amassão no tanque de uns 10 cm....coisa que dá pra arrumar e o restante tá zerada.
Ambas com a bateria arriada, motivo pelo qual não deu para apurar quanto ao motor etc....
Verifique se AS BATERIAS ESTÃO LÁ ainda!!!
Versys 650 S ABS
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

ALUANI escreveu:Boas dicas....
Ontem fui ver as motos.
Que leilão é esse? Manda uma MP aí, por favor! ;-) Quero ir lá só pra ver como é mesmo!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gelous...lá no Parque dos Leilões...perto da 38 do Guará II...10h....amanhã.
Robson

Mensagem por Robson »

Toma cuidado pq se for moto recuperada de furto pela seguradora vai vir um belo "veiculo recuperado de sinistro" no documento, que só isso tira 50% do valor da moto....
Responder