Passar iluinação da moto para led - Ajuda !
Passar iluinação da moto para led - Ajuda !
Pessoal estou querendo passar as setas e lanterna de freio (que são lampadas) para iluminação com leds (economia, beleza e funcionalidade).
A idéia é usar uns 10 para cada seta e uns 20 na lanterna/luz de freio.
Minha dúvida: Se eu ligar os leds com seus devidos resistores direto na alimentação as setas vão piscar ?
Brigadú.
Minha dúvida: Se eu ligar os leds com seus devidos resistores direto na alimentação as setas vão piscar ?
Brigadú.
Raffael "QUADRADO" Maronez
Jundiaí - SP
Jundiaí - SP
Re: Passar iluinação da moto para led - Ajuda !
Ae quamerad Quadrado:
Não precisa tantos leds assim. Basta você utilizar uns 3 ou 4 leds de alto brilho. Eu usei um esquema desses na lanterna da minha antiga magmarela, sendo dois leds para a lanterna e dois para a luz de freio. Funcionava muito bem, mas nunca arrisquei usar os leds nas motos sem os respectivos resistores.
Esquema para leds de alto brilho:

Esquema pare leds comuns em série:

Esquema para leds comuns em paralelo:

Não precisa tantos leds assim. Basta você utilizar uns 3 ou 4 leds de alto brilho. Eu usei um esquema desses na lanterna da minha antiga magmarela, sendo dois leds para a lanterna e dois para a luz de freio. Funcionava muito bem, mas nunca arrisquei usar os leds nas motos sem os respectivos resistores.
Esquema para leds de alto brilho:

Esquema pare leds comuns em série:

Esquema para leds comuns em paralelo:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Qual é a moto, quadrado? Estou querendo fazer o mesmo com a Fazer, mas no meu caso já existe lanterna pronto, pra vender, toda em leds (com as setas embutidas), da marca VALPAST, se não me engano.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Valeu Russão ! Vou pesquisar os preços de led alto brilho.
Dnunes, é pra Intruder. eu comprei um jogo de setas da A-100 e pretendo instalar elas já com led, a lanterna "nova" também (cg bolinha antiga).
Dnunes, é pra Intruder. eu comprei um jogo de setas da A-100 e pretendo instalar elas já com led, a lanterna "nova" também (cg bolinha antiga).
Jundiaí - SP
Jundiaí - SP
-
knightrider
- Motociclista
led
quadrado você precisa usar resistor. se colocar o led direto vai queima-lo. quanto a quantidade precisa colocar acender e ver se é forte o suficiente.
a vantagem será queda no consumo elétrico e durabilidade pois não quebra com vibração e dificilmente queima (quando bem instalado).
a vantagem será queda no consumo elétrico e durabilidade pois não quebra com vibração e dificilmente queima (quando bem instalado).
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Adicione mais alguns na lanterna traseira / luz de freio... A minha da Falcon tinha 26 e de dia quase não se via nada !!!quadrado escreveu:Pessoal estou querendo passar as setas e lanterna de freio (que são lampadas) para iluminação com leds (economia, beleza e funcionalidade).
Brigadú.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Talvez estes links te ajudem. Retirados do motonline.
http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... fev07.html
http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... set07.html
http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... fev07.html
http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... set07.html
O esquema é saber onde comprar pra não levar porcaria pra casa, esses links eu já tinha lido.
Por sorte eu tenho um luximetro no trabalho e posso testar o que eu vou comprar.
Mas um bomlugar ( e sério) pra comprar leds ainda é uma incógnita pra mim.
Mas vamos tocando o barco.
Por sorte eu tenho um luximetro no trabalho e posso testar o que eu vou comprar.
Mas um bomlugar ( e sério) pra comprar leds ainda é uma incógnita pra mim.
Mas vamos tocando o barco.
Jundiaí - SP
Jundiaí - SP
nas setas se vc usar só na traseira vai funcionar... se trocar das quatro não rola....o rele de seta não vai funcionar... para isso vc tem que trocar o rele original por um eletronico.
se usar so os traseiros as setas vão piscar mais rapido !!!
sempre com resistor ...
vai gastar bem com os leds de alto brilho !!!! tem que usar no minimo 30 para lanterna e freio e uns 20 para setas se forem junto.
se for nas setas laterais umas 10 de cada lado ja fica bom.
se usar so os traseiros as setas vão piscar mais rapido !!!
sempre com resistor ...
vai gastar bem com os leds de alto brilho !!!! tem que usar no minimo 30 para lanterna e freio e uns 20 para setas se forem junto.
se for nas setas laterais umas 10 de cada lado ja fica bom.
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
Se ficar caro não vai rolar.
Gostaria de trocar já que as setas vieram com iluminação de 6v, já que tem que trocar gostaria de por led.
O Russo vc não tem nenhuma foto das setas e lanternas da magma com os leds tem ?
Gostaria de trocar já que as setas vieram com iluminação de 6v, já que tem que trocar gostaria de por led.
O Russo vc não tem nenhuma foto das setas e lanternas da magma com os leds tem ?
Jundiaí - SP
Jundiaí - SP
Talvez seja isso o que quer:
R$39,00

Mais alguns acessorios...
R$154,00

R$16,00

R$82,00

R$130,00

R$39,00

Mais alguns acessorios...
R$154,00

R$16,00

R$82,00

R$130,00

Editado pela última vez por Predator em 28 Dez 2007, 09:50, em um total de 1 vez.

ja vi seta no retrovisor... mas... na parte da frente!! eheheheh
cara, eu compro leds com eles... tem um preço bom e nunca tive problemas... eles enviam no prazo acordado sem problemas... possuem usuário cadastrado no ML!!!
http://loja.tray.com.br//loja/catalogo. ... o=&ID=&pg=
eles tem tbm um circuito PWM que é utilizado para variar a intensidade da iluminação dos leds, ou seja, pode deixar todos leds acessos tanto para a lanterna quanto para o freio, variando a intensidade da luz!
quero fazer um esquema de leds pra Fazer tbm... estou cheio de idéias, mas... sem tempo!! rrs
Russo, que led que vc usou?!?! os de 5mm?? quantos mcd??
no painel da minha moto eu usei os de 15.000mcd... será que eles são suficientes para a lanterna!??! ou seria melhor usar uns 2 ou 3 de alto brilho, o mesmo utilizado nas lanternas de carro (tem no link)??
cara, eu compro leds com eles... tem um preço bom e nunca tive problemas... eles enviam no prazo acordado sem problemas... possuem usuário cadastrado no ML!!!
http://loja.tray.com.br//loja/catalogo. ... o=&ID=&pg=
eles tem tbm um circuito PWM que é utilizado para variar a intensidade da iluminação dos leds, ou seja, pode deixar todos leds acessos tanto para a lanterna quanto para o freio, variando a intensidade da luz!
quero fazer um esquema de leds pra Fazer tbm... estou cheio de idéias, mas... sem tempo!! rrs
no painel da minha moto eu usei os de 15.000mcd... será que eles são suficientes para a lanterna!??! ou seria melhor usar uns 2 ou 3 de alto brilho, o mesmo utilizado nas lanternas de carro (tem no link)??
no MSM
Ae Kamerad:Eiji escreveu:
No painel da CB400CR eu uso leds de 5 mm e na lanterna da magmarela eu usei um leds bem grandões, de mais de 10 mm.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puts, os caras chamam um circuito com resistores em paralelo de PWM?Eiji escreveu:..........eles tem tbm um circuito PWM que é utilizado para variar a intensidade da iluminação dos leds, ........
Cuidado com eles....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Como fazer, não tenho dicas, mas o teste final deve ser feito com a lente contra o sol.
Fique a uns 5 metros da moto, tem que perceber nítidamente se os led estão acesos ou apagados.
No trânsito, pelo menos de dia, ninguém vai ficar mais atento a vc só pq sua moto usa led.
Fique a uns 5 metros da moto, tem que perceber nítidamente se os led estão acesos ou apagados.
No trânsito, pelo menos de dia, ninguém vai ficar mais atento a vc só pq sua moto usa led.
Ex-dono de uma Potranca zoiúda: XT600Z Ténéré

Coxinha, mas feliz da vida!

Coxinha, mas feliz da vida!
- GyG@
- Novato
eu fiz esse lance na XTZinha a uns dois anos atrás ficou show, mais comprei tudo pronto no mercado livre!!!

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

Interessante Predator, porém caro.
E pra mim não serve pois além de já ter os piscas vai ficar fora do estilo custom.
Pedi duas tabelas de empreasas que trabalham com led, vamos ver.
Se alguém se interessar eu passo as tabelas.
E pra mim não serve pois além de já ter os piscas vai ficar fora do estilo custom.
Pedi duas tabelas de empreasas que trabalham com led, vamos ver.
Se alguém se interessar eu passo as tabelas.
Jundiaí - SP
Jundiaí - SP
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Predator, para de atiçar minhas lumbrigas com coisas japonesas

Pena minha moto não ser "redonda" pra eu colocar "angels eyes " nela. :(
Se eu tivesse uma Mônica eu colocaria um vermelho, pra virar um "devil eye".

Pena minha moto não ser "redonda" pra eu colocar "angels eyes " nela. :(
Se eu tivesse uma Mônica eu colocaria um vermelho, pra virar um "devil eye".
quadrado, só para informar ou dar idéias... esses preços são aqui no jp, ficariam impraticáveis para mandar p/ o Brasil.
Aqui existem led's de todos os formatos, tamanhos e potência, várias tonalidades de verde, azul, ultravioleta, multicores, bem como os circuitos prontos para os de alta potência... se alguém tem interesse e conhece alguém esteja aqui, vale a pena fazer uma "encomenda".
Felipe, vou arrumar um catálogo de acessórios e mando p/ vc.
Esse não vou nem explicar como funciona:

Aqui existem led's de todos os formatos, tamanhos e potência, várias tonalidades de verde, azul, ultravioleta, multicores, bem como os circuitos prontos para os de alta potência... se alguém tem interesse e conhece alguém esteja aqui, vale a pena fazer uma "encomenda".
Felipe, vou arrumar um catálogo de acessórios e mando p/ vc.
Esse não vou nem explicar como funciona:

Editado pela última vez por Predator em 29 Dez 2007, 16:36, em um total de 2 vezes.