BANDIT 1200 - Duração do pneu traseiro
- froesdamotta
- Motoqueiro
BANDIT 1200 - Duração do pneu traseiro
Pessoal,
Voltei a ter uma Bandit 1200 no final de 2007. É o modelo 2007/2008 ainda com o motor a ar e carburadores.
Ela veio equipada com pneus DUNLOP D218, e o traseiro já esta quase no osso após apenas 4500km.
Já tive moto esportiva cujo pneu traseiro durou 8.000km (RF600, Dunlop D202)
Tô achando uma durabilidade muito baixa, pois ja tive uma outra Bandit em 1998, e o primeiro pneu traseiro durou nada menos que 18.000km. O segundo chegou a 14.000km, pois andei fazendo algumas gracinhas com ele (
desenhando números nos asfalto
). Ambos eram Michelin Macadam 180/55.
Alguém mais tem relatos da durabilidade deste Pneu Dunlop? Sei que não vou colocar este mesmo modelo, quando for trocar, pois não tem bolso que aguente este desgaste tão rápido.
Tô pensando no Michelin Pilot Road 2, que me pediram R$617,00 (menos desc. de 10% à vista) aqui em Salvador.
Voltei a ter uma Bandit 1200 no final de 2007. É o modelo 2007/2008 ainda com o motor a ar e carburadores.
Ela veio equipada com pneus DUNLOP D218, e o traseiro já esta quase no osso após apenas 4500km.
Já tive moto esportiva cujo pneu traseiro durou 8.000km (RF600, Dunlop D202)
Tô achando uma durabilidade muito baixa, pois ja tive uma outra Bandit em 1998, e o primeiro pneu traseiro durou nada menos que 18.000km. O segundo chegou a 14.000km, pois andei fazendo algumas gracinhas com ele (
Alguém mais tem relatos da durabilidade deste Pneu Dunlop? Sei que não vou colocar este mesmo modelo, quando for trocar, pois não tem bolso que aguente este desgaste tão rápido.
Tô pensando no Michelin Pilot Road 2, que me pediram R$617,00 (menos desc. de 10% à vista) aqui em Salvador.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Re: BANDIT 1200 - Duração do pneu traseiro
Cara, esqueça esses dunlop´s. Não vale nada na minha opinião. Minha B12 veio com esses tb. O traseiro e o dianteiro acabou com menos de 5 mil km. Coloquei o Michelin Pilot Road 2. O dianteiro ainda é zero. O traseiro durou 12 mil km. Meu recorde com um pneu
. Se vc é de andar tranquilo pode colocar sem medo o Pilot Road 2. Outra opção tb seria o Bridgestone BT-21, concorrente direto do PR2.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Baeta,Baeta escreveu:Cara, esqueça esses dunlop´s. Não vale nada na minha opinião. Minha B12 veio com esses tb. O traseiro e o dianteiro acabou com menos de 5 mil km. Coloquei o Michelin Pilot Road 2. O dianteiro ainda é zero. O traseiro durou 12 mil km. Meu recorde com um pneu. Se vc é de andar tranquilo pode colocar sem medo o Pilot Road 2. Outra opção tb seria o Bridgestone BT-21, concorrente direto do PR2.
O meu pneu dianteiro acho que chega perto de 9-10.000km, mas o traseiro nem vai nem a 5.000 .
O seu pneu dianteiro acabou junto com o traseiro?
Já usei Macadam, numa época que eu andava mais forte que hoje, e nunca senti falta de aderência. Você quis dizer que os Pilot Road 2 não são bons de aderência?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Não damotta, achei os PR2 excelente no quesito aderencia. Constantemente vou pras serras fazer umas curvas e essa dupla me passa muita confiança. Certas vezes ando forte e nunca passei um susto sequer. Acho q vale muito a pena. O traseiro acabou com +/- 3,5k km e o dianteiro com uns 5k km. E não foi nem o meio, foram os ombros que derreteram. Só que agora vou de Pirelli Diablo Rosso, porque está o mesmo preço do PR2 (R$590). Só que o Pirelli esse preço está incluso a montagem e o balanceamento, enquanto o Michelin eu tenho que levar a moto e pneu em outro lugar e pagar para fazer o serviço.
- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Nem me fala!
A minha B12 é 08/08 carburada e tá com 2.000 km e não to gostando do estadod o pneu traseiro! :(
Vou aceitar uma dica de que pneu usar .... já que ando só na macióta .. espero que dure um pouco mais de 5.000km.
Bração pro6 tudu
A minha B12 é 08/08 carburada e tá com 2.000 km e não to gostando do estadod o pneu traseiro! :(
Vou aceitar uma dica de que pneu usar .... já que ando só na macióta .. espero que dure um pouco mais de 5.000km.
Bração pro6 tudu
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Putada, vão por mim, o PR2 na B12 vai muito bem. Especialmente pra quem gosta de curvar. Assim que montar o Diablo Rosso, posto minha opinião. No meu achismo, ele dura +/- o mesmo q o PR2, visto que um conhecido que tb é cupim de pneu, colocou um Diablo Corsa e o mesmo durou 8 mil km.
Baeta, taí uma coisa que eu não consigo entender: como um pneu pode ser, ao mesmo tempo, excelente no quesito aderência e excelente no quesito durabilidade?
Sempre achei que esses dois quesitos eram opostos.
O PR2 tem compostos diferentes no centro e nas bandas do pneu? É duro no meio e mole nas laterais? Porque, se assim não for, não consigo entender como pode ser durável e ter bom grip ao mesmo tempo.
Sempre achei que esses dois quesitos eram opostos.
O PR2 tem compostos diferentes no centro e nas bandas do pneu? É duro no meio e mole nas laterais? Porque, se assim não for, não consigo entender como pode ser durável e ter bom grip ao mesmo tempo.
Gelous, os PR2 possuem duplo composto. Para a proposta que foram feitos, que visam durabilidade, estão acima da média no quesito grip. Está longe de ser um BT-12, q foi o pneu mais "racing" que usei. A maioria dos pneus para rua hoje estão usando a tecnologia de multiplos compostos. Tem pneu aí com mais de 3 compostos.
Dá uma olhada nesses links. São videos promocionais
PR2
BT-021
Diablo Rosso
Dá uma olhada nesses links. São videos promocionais
PR2
BT-021
Diablo Rosso
Pilot Road comanda....pense num pneu pra rodar seguro também....ainda mais em altas...
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
o meu dunlop achei que tivesse acabado cedo com 8000km... acho que nao.
um amigo conseguiu fazer durar 13mil km, o mesmo dunlop originebas
um amigo conseguiu fazer durar 13mil km, o mesmo dunlop originebas

- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Usei um Pilot Road na antiga CBR, só andando com mao colada. Uns 1500km.
Depois passei ele pra Hornet. Rodou + uns 7 mil tb.
Depois passei ele pra Hornet. Rodou + uns 7 mil tb.
- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Estou em dúvida se uso o Michelan PR2 ou o Metzeler R Z6
O amigo mecânico me explicou que com o peso e a tração da B12 vai ser isso aí mesmo
A Azulona só deu uma rabanada ao modelo "deu-pra-ti" quando tirei a mão do acelerador e parei pra ver o que tava acontecendo e verifiquei que não tinha mais sulcos!!!
O negócio, agora, é trocar o careca e pegar a estrada!
Bração chinchado
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
O dono anterior da minha B1250 comeu o pneu traseiro com 3.400 KM. Colocou um Pirelli Diablo (eu achei feio pra burro). Agora o dianteiro tá meia vida, e assim que ficar mais gasto um pouquinho vou comprar outro Diablo pra fazer o par. Realmente esse Dunlop gasta rápido, e a B1250 é comedora de pneu, qualquer arranque mais forte ela patina/destraciona, isso detona o pneu, se for mole como o Dunlop come rapidinho....

-
Bira
estou usando o metzeller sportec, já veio com a moto quando peguei ela do jota, rodei uns 5000km e nem sinal de desgaste.
Os sportecs são excelentes pneus. Tanto o M1 quanto o M3. O meu PR2 tá nos finalmentes nas laterais
Talvez eu coloque o M3. O M1 eu usei na finada 955 e gostei do desempenho.
Aí damotta, o pneu traseiro orginal da minha B12 foi pro beleléu cedinho tb, com aprox. 4500KM. O papai, que vc conhece daí de SSA (Roberto - HAYA) achou que eu tava enrolando o cabo.
Agora vou falar pra ele que motociclista experiente tb tá sentindo na pele o quanto este DUNLOP acaba cedinho,rsss.
Ahh, comprei em SSA o PR2 (R$ 600,00 à vista).
Quando vier a Aracaju, dê um alô.
Agora vou falar pra ele que motociclista experiente tb tá sentindo na pele o quanto este DUNLOP acaba cedinho,rsss.
Ahh, comprei em SSA o PR2 (R$ 600,00 à vista).
Quando vier a Aracaju, dê um alô.
- marciobandit
- Roda Presa
eu troquei faz 3 meses ja rodei 2500 km sportecm1 excelente pneu pra uma tocada mais rapida mas ao analizar bem acho que nao vai chegar 6mil km nao acho que o melhor pneu pras b12 sao os pr2
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
Pergunta pro Bira, pois ele contou uma lorota de que o pneu traseiro da B12 dele já rodou 5k km e NÃO TEM NEM O MÍNIMO SINAL DE DESGASTE! RSRSRSRS
-
Bira
mas não tem, o pneu parece novo.Gelous escreveu:Pergunta pro Bira, pois ele contou uma lorota de que o pneu traseiro da B12 dele já rodou 5k km e NÃO TEM NEM O MÍNIMO SINAL DE DESGASTE! RSRSRSRS
tá com a mesma aparência de quando o jota me passou a moto. detalhe que eu sou meio desleixado, esqueço de calibrar, etc. o metzeler sportec é bão mesmo.
comparado com outros veículos de duas rodas que eu já tive, os pneus tão durando bastante.
o recorde negativo foi da burgman 400, que o pneu traseiro michelin pilot sport sc teve que ser trocado com 3500km.
Trucoooooooo!!! rsrrrsrsrsr