Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Mensagem por Luigi »

Gelous escreveu:
luigi escreveu:
Osama B Laden escreveu:Gasta bem menos do que a Falcon e anda pouquíssima coisa menos (de final), mas uma viagem dessa, mantendo 120 tá ótimo. 8)
Ai tu se engana!!!

Gasta MAIS que a falcon e tem BEM MENOS final carregado

Andamos Falcon com bau e alforges piltoo e garupa, GS500 mesma configuraçção e Lander só garupa e bau (raphael aqui do fórum) de lander.

A lander não anda junto com a falcon, e bebe mais, trecho que a lander fez 17 a falcon e a GS fizeram na casa dos 20 ;-)
Vixe! Acabando com mitos hein?

Tirou o doce da boca das crianças que vivem praguejando que a Falcon anda menos que as 250. Não faça mais isso! :lol:
Tirei o dia, é GS que faz 25km/l andando a 120, Lander que faz 17 só com piloto (tinha dito garupa antes) sofrendo nas subidas, e gastando mais que GS500 e Falcon carregadas.
GS que não baixa oleo
etc etc
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

MAD escreveu:Uma injetada não sofreria menos na altitude? Não seria o caso de dar preferência a uma Lander (+ banco Ere) em vez da Falcon?
Pois é...isso eu gostaria de ouvir de quem tem experiência...pois atravessaria a Cordilheira dos Andes.

Uma Lander 2007, aqui no Rio, eu encontro por R$ 9.200...pouco rodada. Uma Falcon por esse preço eu não encontro...ou encontro?

Outra coisa: a gasolina. Aqui eu colocaria Premium...e na Argentina...??? E no Chile...???
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Paulinhu escreveu:Porque nem cogitou a V-Max ??!

Obs.: Desconsidere se a pergunta for estúpida! }:)
:roll:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

luigi escreveu:
Osama B Laden escreveu:Gasta bem menos do que a Falcon e anda pouquíssima coisa menos (de final), mas uma viagem dessa, mantendo 120 tá ótimo. 8)
Ai tu se engana!!!

Gasta MAIS que a falcon e tem BEM MENOS final carregado

Andamos Falcon com bau e alforges piltoo e garupa, GS500 mesma configuraçção e Lander só garupa e bau (raphael aqui do fórum) de lander.

A lander não anda junto com a falcon, e bebe mais, trecho que a lander fez 17 a falcon e a GS fizeram na casa dos 20 ;-)
É, uma coisa é certa, com mais peso, o maior torque terá sua vantagem ;-)
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Paulinhu escreveu:
Paulinhu escreveu:Porque nem cogitou a V-Max ??!

Obs.: Desconsidere se a pergunta for estúpida! }:)
:roll:
Não tem nada de estúpida na sua pergunta.
Não cogitei a VMax por conta da autonomia. A moto bebe muito e tenho que abastecer a cada 120 km...sei que vou ter problemas com ela. Além disso, a VMax é meio pesada...e por fim, não me deixa numa posição de piloto muito confortável para três ou quatro dias de viagem...prefiro ficar numa postura mais "em pé".

Enfim...me sinto mais seguro numa Lander mesmo...ou numa Falcon.
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Ledson-DF escreveu:Amigo seguinte, farei esta viagem em Janeiro de 2010 de Lander, Brasília Chille, 11.500 km, vou defender a minha moto :lol: :lol: , realmente andando a 120 km/h a lander faz em torno de 18km/l entretanto se você aliviar o cabo um pouco e andar entre 100 km e 105 km/h ela faz 30 km/h, é nessa tocada que eu vou para o chile, tenho 02 amigos que tem Falcon e 02 que já tiveram essa moto e TODOS, dizem que a 120 a moto faz menos de 17 km/l, ela é mais confortável, entretanto minha lander já tem banco ERÊ, além da bolha, agora a grande vantagem é a I.E, em altas altitudes tipo 4000 mt, ela faz a diferença e não engasga, complicação que pode acontecer com motos injetadas como a Falcon.

No mais é questão de gosto, vou de Lander.

Você tem que avaliar a tocada da viagem, pois uma Lander tem final de 130 km/h e a falcon 140 km/h, é importante em uma viagem dessas não puxar a moto o tempo todo em seu limite, vou a 100 km/h curtindo a paisagem.
Ótimo depoimento pra Lander...o que me intriga é esse motorzinho aguentar o meu peso, o da minha mulher...e ainda a bagagem...será que aguenta?
Imagem
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Eu iria de lander.

Qq moto, bem cuidada, aguenta esse tranco. Ate 125.

A melhor coisa ate 9 mil acho que eh a Lander.

Ja tive falcon e Fazer 250, que tem o mesmo motor. Ja viajei engarupado nas 2. Na Falcon, uns 1000 km, na Fazer, 3900 km.

Fazer se nao me engano bebe menos. Fazer anda menos. Anda tranquilamente ate 110 engarupado. Falcon, ate 120 engarupado tranquilamente. Elas pegam mais que isso, mas nao tranquilamente - esmerilhando.

Ja bote na cabeca que sera uma viagem tranquila. Tera que ter paciencia. Nada de pressa pra chegar. Pressa pra chegar + moto abaixo de 500cc = frustracao pura. Experiencia propria.

Por um lado, a Lander anda menos, mas por outro, vc vai pegar uma mais nova, e que nao sofrera na altitude. Nunca viajei na altitude, mas pelo que ouco falar, deve ser um puta chute no saco cruzar a cordilheira de moto carburada. E de qq maneira, vc nao pode ter pessa numa viagem dessa.

Ao calcular o preco, nao esqueca que vc vai precisar, no MINIMO, de um par de bancos de gel e do bau. Idealmente, bau + alforges, para brisa.
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

vendeu sua v-max??
ela vai de boa
é só estudar o roteiro que não terá grandes preocupações com o tanque pequeno
já viajamos uma vez com uma v-max, só que a autonomia dele chegava nas 100 milhas
não tivemos problemas de abastecimento não
agora conforto na moto aí no meu gosto é a gs
obs já cruzei com um casal de vitória que estava de biz na puente del inca
obs 2 vai atravessar a cordilheira a 3600 m se o paso escolhido for o de mendonça/santiago
no máximo uma engasgadinha e já esta descendo
obs 3 asfalto bom em todo o trajeto
Editado pela última vez por ltadeu em 27 Abr 2009, 15:19, em um total de 1 vez.

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

A minha viagem com a Fazer foi Curitiba - Recife. Durou 5 dias, foram 3900 km com garupa, bau, 2 alforges e mala tanque. Nos ultimos 2/3 dias torrei o saco e meti 110 no gps (120 no painel, ele eh muito mentiroso). Nao corri mais, pois, como disse, acima disso so se esmerilhar. rodei nessa velocidade por pelo menos 2 dias inteiros, o motor esta zero.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

ltadeu escreveu:vendeu sua v-max??
ela vai de boa
Ela é sensível com a gasolina...os carburadores vão reclamar nas Cordilheiras...é muito alto...tenho certeza.
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Maggiolo escreveu:
MAD escreveu:Uma injetada não sofreria menos na altitude? Não seria o caso de dar preferência a uma Lander (+ banco Ere) em vez da Falcon?
Pois é...isso eu gostaria de ouvir de quem tem experiência...pois atravessaria a Cordilheira dos Andes.

Uma Lander 2007, aqui no Rio, eu encontro por R$ 9.200...pouco rodada. Uma Falcon por esse preço eu não encontro...ou encontro?

Outra coisa: a gasolina. Aqui eu colocaria Premium...e na Argentina...??? E no Chile...???

A XTE subiu a Cordilheira na boa, sem qualquer engasgo e com o carburador do mesmo jeito que saiu do Rio, mas algumas vezes perdeu velocidade (trechos acima dos 4.000 mts), tendo que reduzir algumas vezes para 4ª, onde acelerava até uns 90 km/h e tacava a 5ª e a moto ia na boa. Tinha trechos que era facilmente notada a fala de oxigênio, pois vinha a uns 100/110 km/h e do nada a moto começava a perder velocidade. Hehehe, algo sinistro mesmo, pois sentia a respiração pesada, ai abria a viseira, vinha aquele ventão, respirava fundo e, e, e, e, e, e.......... nada de oxigênio. :lol:

Não adianta querer andar mais, pois a moto não vai. Teve uma hora, na ida, que paramos para tirar algumas fotos na Cordilheira, acho que estavamos a uns 4.000 mts de altura, e na hora de sair, a Bandit do Matheusf não saia do lugar. Aumentamos o giro da moto e depois de algumas tentativas, conseguimos sair do lugar, mas isso foi só uma vez que ocorreu.

Resumindo, se a moto tiver toda regulada, bem revisada (diga-se mecânico de confiança e experiente), relação, pastilhas, filtros e pneus novos, vai subir tranquilo a Cordilheira.

Se garimpar, encontra Falcon boa a 9.000 sim.

Gasolina, putaquepariu, a nossa melhor gasolina (Podium) não chega nem perto da pior (85 octanas) gasolina deles. Lá as gasolinas são diferenciadas pela octanagem, variando entre 93, 95 e 98. Usei sempre a de 95, e vou dizer, a moto muda sim, até os barulhos do motor são diferentes. A lenta fica redonda, sem qualquer oscilação no giro, as respostas são mais eficientes, ou seja, nem se preocupe com a gasolina em si, mas sim onde abastecer, pois tem lugares que se tu não abastecer, vai ficar na merda. No trajeto que fizemos, as maiores distâncias sem posto de gasolina foram trechos de 160/170 km de distância.

Espero ter ajudado.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Maggiolo escreveu:
ltadeu escreveu:vendeu sua v-max?? ela vai de boa é só estudar o roteiro que não terá grandes preocupações com o tanque pequeno
Ela é sensível com a gasolina...os carburadores vão reclamar nas Cordilheiras...é muito alto...tenho certeza.
tinha editado acima
mas fizemos sanca mendonça santiago viña del mar
e a vmax foi de boa

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Maggiolo escreveu:
ela vai de boa
Maggiolo, não esquenta com "estorias" daqui e dali, pega estes 9mil e deixa guardado, adapata um tanque extra na traseira da moto, como o Lacraia fez na Lc dele e pronto, ja aumenta um monte tua autonomia. Qto a perder força na cordilheira, se na vmax tu perder 50% da força ainda sobra uma tropa grande, qual o problema?

Qual o roteiro das cordilheira tu pretende fazer? fai ter offroad no caminho?

Em suma, com qualquer moto tu vai a qualquer lugar, mas se preferir mesmo mais uma aquisição, bom, dai é gosto mesmo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Smoker escreveu:
A XTE subiu a Cordilheira na boa, sem qualquer engasgo e com o carburador do mesmo jeito que saiu do Rio, mas algumas vezes perdeu velocidade (trechos acima dos 4.000 mts), tendo que reduzir algumas vezes para 4ª, onde acelerava até uns 90 km/h e tacava a 5ª e a moto ia na boa. Tinha trechos que era facilmente notada a fala de oxigênio, pois vinha a uns 100/110 km/h e do nada a moto começava a perder velocidade. Hehehe, algo sinistro mesmo, pois sentia a respiração pesada, ai abria a viseira, vinha aquele ventão, respirava fundo e, e, e, e, e, e.......... nada de oxigênio. :lol:

Não adianta querer andar mais, pois a moto não vai. Teve uma hora, na ida, que paramos para tirar algumas fotos na Cordilheira, acho que estavamos a uns 4.000 mts de altura, e na hora de sair, a Bandit do Matheusf não saia do lugar. Aumentamos o giro da moto e depois de algumas tentativas, conseguimos sair do lugar, mas isso foi só uma vez que ocorreu.

Resumindo, se a moto tiver toda regulada, bem revisada (diga-se mecânico de confiança e experiente), relação, pastilhas, filtros e pneus novos, vai subir tranquilo a Cordilheira.

Se garimpar, encontra Falcon boa a 9.000 sim.

Gasolina, putaquepariu, a nossa melhor gasolina (Podium) não chega nem perto da pior (85 octanas) gasolina deles. Lá as gasolinas são diferenciadas pela octanagem, variando entre 93, 95 e 98. Usei sempre a de 95, e vou dizer, a moto muda sim, até os barulhos do motor são diferentes. A lenta fica redonda, sem qualquer oscilação no giro, as respostas são mais eficientes, ou seja, nem se preocupe com a gasolina em si, mas sim onde abastecer, pois tem lugares que se tu não abastecer, vai ficar na merda. No trajeto que fizemos, as maiores distâncias sem posto de gasolina foram trechos de 160/170 km de distância.

Espero ter ajudado.
VALEU MUITO...TÔ SENTINDO FIRMEZA...ACHO QUE VOU ENCARAR DE LANDER OU DE FALCON...AS DUAS DÃO CONTA.

GALERA...QUANTO SERÁ QUE EU VOU GASTAR NOS ACESSÓRIOS...JOGANDO:

BANCO ERÉ
ALFORGES
BAÚ
BOLHA?

ESSES QUATRO ACESSÓRIOS...QUANTO CUSTARIAM MAIS OU MENOS NO TOTAL...???
Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Maggiolo escreveu:
ela vai de boa
Maggiolo, não esquenta com "estorias" daqui e dali, pega estes 9mil e deixa guardado, adapata um tanque extra na traseira da moto, como o Lacraia fez na Lc dele e pronto, ja aumenta um monte tua autonomia. Qto a perder força na cordilheira, se na vmax tu perder 50% da força ainda sobra uma tropa grande, qual o problema?

Qual o roteiro das cordilheira tu pretende fazer? fai ter offroad no caminho?

Em suma, com qualquer moto tu vai a qualquer lugar, mas se preferir mesmo mais uma aquisição, bom, dai é gosto mesmo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Apesra de ser suspeito, eu iria com a minha :lol: :lol: :lol: , agora falando serio, por que não uma boa e velha TÉNÉRÉ mod. 2VG, carenada, confortavel, economica e adora estradas de qualquer tipo, no clube xt tem algumas muito ajeitadas po 9/9,5k, que moto temo curriculum dela atualmente, so as KTM mas e o $, fica proibido, imagina precisar e alguma peca por lá, as Tés. são robustas, tem boa autonomia esão super resistentes, bem ja dei o meu pitaco, podem jogar pedras a vontade agora :lol: :lol: :lol: :lol:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Responder