Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?
Re: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?
O veio, a lander estava DESCARREGADA, apenas Piloto e Bau, e a Falcon estava com Piloto, Garupa, Bau e Alforges! E mesmo assim foi mais economica, e tinha bem mais final, memso caso da GS, que etava com piloto e garupa (mais pesados que o da falcon) alforges e bau, e foi mais economica que as 3 (lander falcon e fazer)Osama B Laden escreveu:É, uma coisa é certa, com mais peso, o maior torque terá sua vantagemluigi escreveu:Ai tu se engana!!!Osama B Laden escreveu:Gasta bem menos do que a Falcon e anda pouquíssima coisa menos (de final), mas uma viagem dessa, mantendo 120 tá ótimo. 8)
Gasta MAIS que a falcon e tem BEM MENOS final carregado
Andamos Falcon com bau e alforges piltoo e garupa, GS500 mesma configuraçção e Lander só garupa e bau (raphael aqui do fórum) de lander.
A lander não anda junto com a falcon, e bebe mais, trecho que a lander fez 17 a falcon e a GS fizeram na casa dos 20
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Ledson-DF escreveu:Vou citar o que eu já gastei.
Banco ERÊ R$ 500,00
Bolha Cristal R$ 170,00
Bauleto givi 45 l R$ 250,00
Suporte Roncar reforça R$ 170,00
Alforges vai do gosto.
coloquei também mata cachorro com pedaleira descanço. R$ 90,00
Bolha, comprei da motovision, por 130,00 na RS1 mais frete.
Bauleto tem que ser no mínimo o de 45l, como o Ledson mencionou.
Alforges de uma olhada na Gift Brasil, site: http://www.gift-brasil.com.br/ Comprei uma mala cilíndrica (aparece nas primeiras fotos da pag. inicial), muito boa a qualidade. O Erivan viajou com uma de lá também, só que retangular, segurou o tranco legal. Paguei 230,00 mais frete.
Considere comprar (se não tiver) calça e jaqueta de cordura, pois vai usa-las em toda viagem. Isso evita que leve mais roupas no bauleto, como calças jeans, que depois de 2/3 dias já estarão "mortas", e são difíceis de serem lavadas nos hotéis. De preferência a camisas do tipo dry fit, pois chegando no hotel, é lava-las no banho e no dia seguinte estarão secas. Três são suficientes para viagem toda. Compre também calça e camisa Ex-Thermo, pois são faceis de levar, ocupam pouco espaço e aturam legal o frio. Só passei sufoco porque não levei camisa Ex-Thermo, aí tive que ficar igual a robô de tanta roupa.
A medida que as dúvidas forem surgindo, vou lembrando e ajudando.
Abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Re: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Ch
A revista 2 rodas atual (Abril) tem um relato bacana de um casal que foi pra essas bandas de Lander.Maggiolo escreveu:Ontem resolvi publicar isso e apaguei todo o texto...depois de ter escrito uns dois parágrafos. Enfim, hoje vou perguntar...não custa nada.
Qual moto comprar para fazer uma viagem pro Chile? A mais barata...que aguente o tranco...uma super tenere...por exemplo...antiguinha...
Dêem suas sugestões e os preços em média...conforme for eu tento convencer a patroa...a gente mandaria os filhos por avião e iria de moto pra Santiago...ficava na casa dos pais dela por uma semana e voltava de moto...
Será que com R$ 9.000,00 eu consigo uma moto segura pra viajar...ida e volta...com garupa e tudo mais...???
Com lugares de mais de 4.000m de altitude... aconselho algo com injeção eletrônica.
E de temperaturas variaveis de de causar iportermia a 45º celsius...

Eu tenho uma revista em casa, que eu não me lembro qual é, que na parte de aventuras, tem a historia de um cara que foi para Machu Picchu ou algo do tipo (não lembro direito, mas era longe) e ele sofreu com a VMAX, tendo momentos que ele tinha que andar em locais mais altos a 30, 40 km/h pq um dos cilindros simplesmente parava de funcionar, ele teve problemas, a viagem foi dificil, mas ele foi e voltou inteiro...heheheMaggiolo escreveu:Não tem nada de estúpida na sua pergunta.Paulinhu escreveu:Paulinhu escreveu:Porque nem cogitou a V-Max ??!
Obs.: Desconsidere se a pergunta for estúpida!
Não cogitei a VMax por conta da autonomia. A moto bebe muito e tenho que abastecer a cada 120 km...sei que vou ter problemas com ela. Além disso, a VMax é meio pesada...e por fim, não me deixa numa posição de piloto muito confortável para três ou quatro dias de viagem...prefiro ficar numa postura mais "em pé".
Enfim...me sinto mais seguro numa Lander mesmo...ou numa Falcon.
Pq vc não arrisca e tenta ir com a V????
hehhehe
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Fa maggiolo então, olhe eu tive uma falcon 2001, viagem um monte e com ela, uma excelente moto nunca me deu dor de cabeça, consumo na estrada, andando a 90 até 110 sem estica andando na maciota, cheguei a fazer 25 ja com ela, e mantendo 120 fazia medias de 21 a 22, olhe eu nunca passei um apuro com ela, de alguma caminhão na cola, nada moto excelente para ultrapassagem, mas aquela coisa, o limite para viajar tranquilo com ela sem forçar o motor é a 120 por hora, não adianta chorar, eu acho que vale a pena, não sei qual é o seu peso, se vai carregadão com a moto, tem que ver tudo isso, se não a viagem se torna um martirio. olhe pesquisando aqui no moto.com achei umas 3 falcon aqui pra ter uma ideia.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 83393.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88311.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 53152.html
tipo que nem a maioria falou, vc vai com qualquer moto, ai vai depender do conforto que vc quiser ir, e o tempo.
abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 83393.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88311.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 53152.html
tipo que nem a maioria falou, vc vai com qualquer moto, ai vai depender do conforto que vc quiser ir, e o tempo.
abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?
Já viagei com a Lander, que eu tinha .... e andando a 120 km/h, não fazia 17 km/l Não .... fazia em torno de 24 a 25 km/l ....
Aagora o duro é andar mais de mil km, sempre a 110/120 por hora ...
Aagora o duro é andar mais de mil km, sempre a 110/120 por hora ...
Compro Tornado 2004
Como já disseram, qualquer moto, só dependendo de questões de conforto e autonomia.
Nosso amigo Spidi foi pra essas bandas de Twister...
( http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 1805&pag=1 )
Nosso amigo Spidi foi pra essas bandas de Twister...
Ae Kameraden:
O carburossauro jurássiko da 883 tem um diafragma (compensador automático) de altitude. Funciona, segundo o "manuel", até 12 mil pés (+/- 4.000 m), porisso, não precisa alterar nada na alimentação quando se varia a altitude.
Coisa de moto antiquada, eheheh...
O carburossauro jurássiko da 883 tem um diafragma (compensador automático) de altitude. Funciona, segundo o "manuel", até 12 mil pés (+/- 4.000 m), porisso, não precisa alterar nada na alimentação quando se varia a altitude.
Coisa de moto antiquada, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ihhh Maggi, o Omegared viajou o mundo naquela motoquinha linda. Se eu fosse você, gastaria mais na gasolina mas tiraria onda de V-Max no Chile! 
O Spidi é um viajado de causar inveja!
Depois pega umas dicas com ele!
Abração de urso, parceiro!!!
O Spidi é um viajado de causar inveja!
Abração de urso, parceiro!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
ta e pra achar uma super tenere a 11 mil que preste ai que é dificil
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?
Tô pra ver ST de R$11000 boa!!!
Vai de falcon... aguenta tranquilo.
A minha ainda vai fazer essa viagem! hehe.
Flws
Vai de falcon... aguenta tranquilo.
A minha ainda vai fazer essa viagem! hehe.
Flws
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
Fui até machu picchu de tornado, e um casal de amigos numa falcon.
Minhas dicas, não gaste com banco ere, talvez um parabrisa, se for levar mesmo a esposa na garupa compra uma bolsa dagua dessas que tem em loja de fisioterapia, é azul é feia mas vai ter menos reclamaçao.
Só dar uma boa revisada na moto, quando faltar ar, tira a tampa do filtro e prende o filtro com silver tape.
Saco mesmo é ajeitar toda a documentaçao.
Minhas dicas, não gaste com banco ere, talvez um parabrisa, se for levar mesmo a esposa na garupa compra uma bolsa dagua dessas que tem em loja de fisioterapia, é azul é feia mas vai ter menos reclamaçao.
Só dar uma boa revisada na moto, quando faltar ar, tira a tampa do filtro e prende o filtro com silver tape.
Saco mesmo é ajeitar toda a documentaçao.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Com 9.000,00 Reais!
O ideal seria uma Falcon, XT 600. Mas ficaria acima desse valor.
Porque não uma Fazer 250!
Encontra uma em bom estado por 8, 8500
Exelente autonomia!
Injeção eletronica!

O ideal seria uma Falcon, XT 600. Mas ficaria acima desse valor.
Porque não uma Fazer 250!
Encontra uma em bom estado por 8, 8500
Exelente autonomia!
Injeção eletronica!

Eu vou ir com a minha ténéré 600...
Várias já foram e voltaram, eu conheço muiiito bem minha moto e sei conserta-la... o motor é um trator.... a autonomia é excelente acima de 400 km...
Mas sim melhoria colocando uma manta de gel no banco e um bom protetor de motor com pedaleiras para esticar as pernas....
Um colega meu foi de dr800...único porém foi o consumo que lá chegou a fazer 11 km/l... na tenere estimo na pior situação fazer uns 15... faço tranquilo por aqui 20 a 21 andando a 120...
Quando voltar posto as impressões..
Mas se não conhece a moto é bom pegar uma mais nova mesmo, eu optaria até pela falcon pelo melhor torque e mais conforto para carona..
Até e " por maus caminhos com bons amigos"....
Várias já foram e voltaram, eu conheço muiiito bem minha moto e sei conserta-la... o motor é um trator.... a autonomia é excelente acima de 400 km...
Mas sim melhoria colocando uma manta de gel no banco e um bom protetor de motor com pedaleiras para esticar as pernas....
Um colega meu foi de dr800...único porém foi o consumo que lá chegou a fazer 11 km/l... na tenere estimo na pior situação fazer uns 15... faço tranquilo por aqui 20 a 21 andando a 120...
Quando voltar posto as impressões..
Mas se não conhece a moto é bom pegar uma mais nova mesmo, eu optaria até pela falcon pelo melhor torque e mais conforto para carona..
Até e " por maus caminhos com bons amigos"....
De supertenere 750 ano 1997
Maggiolo escreveu:Pois é...isso eu gostaria de ouvir de quem tem experiência...pois atravessaria a Cordilheira dos Andes.MAD escreveu:Uma injetada não sofreria menos na altitude? Não seria o caso de dar preferência a uma Lander (+ banco Ere) em vez da Falcon?
Uma Lander 2007, aqui no Rio, eu encontro por R$ 9.200...pouco rodada. Uma Falcon por esse preço eu não encontro...ou encontro?
Outra coisa: a gasolina. Aqui eu colocaria Premium...e na Argentina...??? E no Chile...???
Não sei se alguém respondeu... gasolina fora do Brasil não tem adição de álcool... octanagem delas é maior.. não terás grandes problemas..
Dia que tiver uma moto descente tbm vou pra esses lados...
RFELIPE
MSM
Curitiba - PR - Brasil
MSM
Curitiba - PR - Brasil
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Vou acompanhar este tópico...vontade enorme de ir
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

-
GoGoBoy
- Mito
ué... o SPidi não fez algo parecido com uma TW?
qqer moto aguenta, basta o cara saber mexer nela (principalmente regular mistura da carburação durante a viagem) e ter paciência, sabendo dos limites da moto
qqer moto aguenta, basta o cara saber mexer nela (principalmente regular mistura da carburação durante a viagem) e ter paciência, sabendo dos limites da moto
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Não precisa Gogoboy... vai com carburada injetada tanto faz. Negócio é levar um filtroGoGoBoy escreveu:ué... o SPidi não fez algo parecido com uma TW?
do tipo moldspuma e trocar na viagem. Simples.
Ou ir com um filtro original novo. Velas novas. Enfim, moto revisada é o importante.
E no valor proposto pelo nosso amigo a Falcon seria a mais indicada. Moto mais nova e com torque.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Imagino que seja a melhor opção mesmo!Spidi XX escreveu:Não precisa Gogoboy... vai com carburada injetada tanto faz. Negócio é levar um filtroGoGoBoy escreveu:ué... o SPidi não fez algo parecido com uma TW?
do tipo moldspuma e trocar na viagem. Simples.
Ou ir com um filtro original novo. Velas novas. Enfim, moto revisada é o importante.
E no valor proposto pelo nosso amigo a Falcon seria a mais indicada. Moto mais nova e com torque.
Com 9k dá pra achar Falcon 2004, quiçá 2005, zeradinha. Compra um K&N ou qualquer filtro menos restritivo que o original e tá feita a merda!
Banco confortável (já economiza no Erê), anda direitinho, tem boa autonomia. E já que vai economizar o Ere, dá pra comprar um tanque de 22L da Gili.