Trocar a CB 400 II por Yes - vale a pena?
Trocar a CB 400 II por Yes - vale a pena?
Boa noite pessoal
Eu havia anunciado a minha CB para venda, mais para analisar como ela seria valorizada, não tinha o interesse de vender. Acontece que fizeram 2 propostas de troca, uma YBR e a outra é uma Yes 125.
Não sei porquê a Yes me chamou a atenção. Ano 2007, primeiro dono, com manual, chave reserva, NF de compra, 11500km. Será que seria uma boa troca, visto que ando 3 vezes por semana, uns 70 km/dia aproximadamente?
Lembrando que a Cb ainda tem aqueles detalhes para fazer, pintura, troca da capa do banco, etc e a Yes eu teria que fazer seguro.
Abaixo umas fotos da Yes:

Valeu!
Eu havia anunciado a minha CB para venda, mais para analisar como ela seria valorizada, não tinha o interesse de vender. Acontece que fizeram 2 propostas de troca, uma YBR e a outra é uma Yes 125.
Não sei porquê a Yes me chamou a atenção. Ano 2007, primeiro dono, com manual, chave reserva, NF de compra, 11500km. Será que seria uma boa troca, visto que ando 3 vezes por semana, uns 70 km/dia aproximadamente?
Lembrando que a Cb ainda tem aqueles detalhes para fazer, pintura, troca da capa do banco, etc e a Yes eu teria que fazer seguro.
Abaixo umas fotos da Yes:

Valeu!
Re: Trocar a CB 400 II por Yes - vale a pena?
Seguinte Roque, Já tive CB400, 82, mas é moto só fra fim de semana mesmo, para uso diário, só dá dor de cabeça.
uma 125, além da ecomomia, a manutenção e as peças são mais viáveis. O que voce economiza com combustível e manutenção, em uns 2 anos voce compra outra 125. (isso se voce andava tanato quanto eu)
uma 125, além da ecomomia, a manutenção e as peças são mais viáveis. O que voce economiza com combustível e manutenção, em uns 2 anos voce compra outra 125. (isso se voce andava tanato quanto eu)

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Troca de sexo, mas não faça essa troca, aff.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Olha, depende de algumas coisas...
Tirando esses detalhes que você falou, como está tua CB? Se tiver meio sambadinha, precisando de mais alguns reparos, troca, nada melhor que andar como uma moto confiavel.
Ta precisando mesmo de uma moto econômica, troca, a yes é muito econômica e confortavel. Fora que praticamente não vai te dar manutenção.
Tenha em mente que sair de uma CB para uma yes é um baita tombo de cc, tem o risco de depressão na hora das ultrapassagens.
Uso urbano na maior parte do tempo? Show, a yes vai servir muito bem.
Agora, se tua CB está boa, você não se preocupa muito com o consumo (que não é nada agradavel) e está querendo trocar só pra desencalhar a jaca, fica com ela que é muito mais moto.
Abraço e boa sorte!
Tirando esses detalhes que você falou, como está tua CB? Se tiver meio sambadinha, precisando de mais alguns reparos, troca, nada melhor que andar como uma moto confiavel.
Ta precisando mesmo de uma moto econômica, troca, a yes é muito econômica e confortavel. Fora que praticamente não vai te dar manutenção.
Tenha em mente que sair de uma CB para uma yes é um baita tombo de cc, tem o risco de depressão na hora das ultrapassagens.
Uso urbano na maior parte do tempo? Show, a yes vai servir muito bem.
Agora, se tua CB está boa, você não se preocupa muito com o consumo (que não é nada agradavel) e está querendo trocar só pra desencalhar a jaca, fica com ela que é muito mais moto.
Abraço e boa sorte!
Se a CB está em bom estado mecânico, eu não trocaria nunca...
Putz... eu uso a minha CB400 82 no dia a dia. A motoka é igual a uma puta velha, eheheheh... fuma, bebe, dança (nas curvas), chacoalha (nas retas) e tem corrimento (de óleo), eheheh... mas ao mesmo tempo em que é macia e dócil, sabe ser encapetada quando é necessário, eheheh...
Surgem problemas? Surgem, mas vou resolvendo. Uma hora é o escape que tem que trocar, outra hora é a bateria, outra hora é a carburação, outra hora são as escovas do motor de arranque. Mas tudo fácil e barato... e vamo que vamo montado em 40 CVs honestos, eheheh...
Surgem problemas? Surgem, mas vou resolvendo. Uma hora é o escape que tem que trocar, outra hora é a bateria, outra hora é a carburação, outra hora são as escovas do motor de arranque. Mas tudo fácil e barato... e vamo que vamo montado em 40 CVs honestos, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
HAAA quando eu vejo um querendo assassinar uma CB já fico com dó do cabra, vai montar na perereca e ficar com a sensação de vazio na barriga.
Também uso a minha para o dia a dia, ela arregaçou em um acidente, sábado eu pego de novo e vai voltar para o dia a dia, por mais que eu goste do scooter, nada substitui o conforto e a segurança maior da CB.
Também uso a minha para o dia a dia, ela arregaçou em um acidente, sábado eu pego de novo e vai voltar para o dia a dia, por mais que eu goste do scooter, nada substitui o conforto e a segurança maior da CB.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
suzuki
troque mas não na riou sul moto de barra mansa eles dão cano fizeram comigo
JESUS CRISTO É O SENHOR !!!!
- Beto/SC
- Roda Presa
Você está acostumado a rodar em média 70Km/dia com a CB... vai ser um downgrade de potência em tanto se trocar.
* CG Titan / 97
* NXR Bros 150 / 2003
* Fazer 250 / 2006
* Biz+ / 2003
* NXR Bros 150 / 2003
* Fazer 250 / 2006
* Biz+ / 2003
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Troca por YBR...
De preferencia na minha 2006 único dono hyper conservada que só anda na mão do meu véio...

De preferencia na minha 2006 único dono hyper conservada que só anda na mão do meu véio...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- PanchoS3T
- Roda Presa
po pagani, e o chevetao do Lédio que fim levou ?
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
troca na minha YES... ehheheh
Agora palavra de quem tem YES.
Fica com a CB.
A yes vai te dar tranquilidade de manutenção, mas prazer de pilotar é zero... ainda mais em linha reta. Nas curvas a motinho é boa!!!
Desci a serra de campos dando pau naquela Tornado que o TITE deu 215,1457852369 Km horas

Agora palavra de quem tem YES.
Fica com a CB.
A yes vai te dar tranquilidade de manutenção, mas prazer de pilotar é zero... ainda mais em linha reta. Nas curvas a motinho é boa!!!
Desci a serra de campos dando pau naquela Tornado que o TITE deu 215,1457852369 Km horas
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Eu não trocaria
SDS
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Eu não trocaria... x2
Usei minha 400 II por muito tempó no batente...
A manutenção é mais barata que a yes.
Não paga IPVA...
Não é visada.
É mais confortável.
Tem motor pra emergências, te dá prazer de pilotar.
Não tem nem comparação...
A sua moto, se for como você disse, tá com a mecânica zero, então invista um pouco no acabamento dela que fica show... pintura nova, farol da pepsi com xenão, pintura no motor, nos acessórios, bota um bagageiro com bau e já era...
A minha, que eu dei pro meu pai, está pra ser reformada, e quando for posto o passo a passo, e ai tu anima um pouco...
Com motos assim nada sai caro, compensa!
Vai deixar de ser UM pra ser MAIS UM...
A yes só ganha no consumo... afinal a CB raramente passa de 18km/l.
Usei minha 400 II por muito tempó no batente...
A manutenção é mais barata que a yes.
Não paga IPVA...
Não é visada.
É mais confortável.
Tem motor pra emergências, te dá prazer de pilotar.
Não tem nem comparação...
A sua moto, se for como você disse, tá com a mecânica zero, então invista um pouco no acabamento dela que fica show... pintura nova, farol da pepsi com xenão, pintura no motor, nos acessórios, bota um bagageiro com bau e já era...
A minha, que eu dei pro meu pai, está pra ser reformada, e quando for posto o passo a passo, e ai tu anima um pouco...
Com motos assim nada sai caro, compensa!
Vai deixar de ser UM pra ser MAIS UM...
A yes só ganha no consumo... afinal a CB raramente passa de 18km/l.
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Tá ali mofando na garagem, me tentando a ir correr rally com ele..PanchoS3T escreveu:po pagani, e o chevetao do Lédio que fim levou ?
Pessoal tem razão, ontem a noite parei próximo a CB e fiquei olhando para ela, o tamanho, o motor, a alegria que tive quando deixei TW e Falcon para trás... hehehe... lembrei que estou a mais de 3 anos com ela e só fiquei na mão 1 vez, e ainda assim por desgaste natural. Lembrei que depois de 25 anos de uso, passando por sei lá quantos donos, ela foi para a primeira retífica e que o coração está batendo mais forte do que nunca.
Quer saber, não vou trocar por uma Yes, já andei de 125 e troquei por esta CB porque achava a 125 muto fraca e pequena para mim. Não vou voltar, vou continua com minha fiel escudeira e deixá-la linda.
Valeu pessal!
Quer saber, não vou trocar por uma Yes, já andei de 125 e troquei por esta CB porque achava a 125 muto fraca e pequena para mim. Não vou voltar, vou continua com minha fiel escudeira e deixá-la linda.
Valeu pessal!
- Bruno_Ctba
- Roda Presa
Boa cara, parabéns pela decisão!
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
roque, tamos aí pra ajudar!!!
Bora deixar a minina zerada!
Bora deixar a minina zerada!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Show! Bela notícia!!!
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Eu deixaria uma cbII somewnte por uma 250, e olhelá! por 125 fora, de cogitação!
Versys 650 S ABS