TODA MOTO FOI FEITA PRA CAIR???

Grupo de discussão geral sobre motos.
egalvani
Novato

Re: TODA MOTO FOI FEITA PRA CAIR???

Mensagem por egalvani »

Bingulim, qualquer moto pode cair!!!! Depende muito de como vc anda!!!!
Na minha opinião todas tem 2 rodas e todas tem a mesma chance de cair!!!!
Na verdade tem que ter responsabilidade para andar!!!
Abraços
Eduardo Galvani
Atual: Buell City Cross
Bingulin
Novato

Mensagem por Bingulin »

Opa galera!!! Valew pelas boas vindas... e nada de well pro meu lado. rsrssrs. :-D

Intaum, foi justamente o que o Tutu e o CARLOS-BSB falaram... oq meu amigo havia comentado...

Esse lance do “centro de gravidade” ser mais baixo influenciar na dirigibilidade da moto...

E o fato da moto ser maior e mais potente (fazer mais barulho), diminuir os riscos de acidente, pelo fato de ter mais “presença”, coisa que as CGs não têm....

Sei que toda moto tem suas qualidades e defeitos, mas estou querendo apenas diminuir a margem de riscos, comprando uma moto mais “segura”, mesmo porque tenho interesse em usar apenas nos fds... :cool:

De qualquer forma, gostaria de agradecer a todos pelas suas opiniões... ;-) ;-) ;-)

Vai ser phoda convencer o pessoal aki de casa, mas estou convencido (talvez redondamente enganado), se for comprar... vou partir para as custom.

Abraços...

Obs. - Obrigado tbm pelas dicas de segurança (equipamentos e pilotagem defensiva).

Obs (2). - Não é fake, tô na dúvida mesmo!!! O problema aki não é o estilo da moto, e sim a parentaiada cornetando... dizendo pra não comprar pq é perigoso... já que é assim, vou comprar a "MENOS" perigosa...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad:

Quando eu comprei a minha primeira moto, foi uma custom, por achar menos perigosa... pura ilusão, o perigo é igual. Essas motos, apesar de baixas, são jamantas, ruins de curva e, quando não se tem muita experiência a gente "briga" por muito tempo com elas nas curvas até pegar o jeito... isso depois de tomar uns bons sustos.

Por outro lado, motos altas e pesadas também requerem experiência.

O ideal é você começar com uma moto de baixa cilindrada, até umas 250 cc e sentir-se confortável quando estiverm montado nela. De preferência, uma moto que você consiga parar nos sinaleiros sem bancar a bailarina, apoiada nas pontas dos pés.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bingulin
Novato

Mensagem por Bingulin »

Russo escreveu:Ae Kamerad:

Quando eu comprei a minha primeira moto, foi uma custom, por achar menos perigosa... pura ilusão, o perigo é igual. Essas motos, apesar de baixas, são jamantas, ruins de curva e, quando não se tem muita experiência a gente "briga" por muito tempo com elas nas curvas até pegar o jeito... isso depois de tomar uns bons sustos.

Por outro lado, motos altas e pesadas também requerem experiência.

O ideal é você começar com uma moto de baixa cilindrada, até umas 250 cc e sentir-se confortável quando estiverm montado nela. De preferência, uma moto que você consiga parar nos sinaleiros sem bancar a bailarina, apoiada nas pontas dos pés.

Valew kamerad, valew msm pela resposta...

Vc me tirou a maior dúvida... sempre achei que moto custom fosse mais fácil...

Meu amigo tinha uma moto parecida com a Tornado (nem lembro o nome), ele trocou por uma Kawasaki Vulcan 750, e disse que era bem mais fácil pilotar...

Daí, ele falou pra mim comprar uma desse estilo tbm... e fiquei pensando que seria mais fácil andar nessa jaca...

Mas pelo que vc me disse, não é bem assim...

Agora a história mudou, se for comprar... vou seguir seu conselho e partir para uma moto de pequena cc...

Brigadão companheiro!!!!!!

Abraço.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, de q vc gosta? Custon, trail, SS, naked, ST, bigtrail, street? Se tiver com medo de se equilibra, vai de triciclo }:) Vai com calma e boa escolha.

Agora, parente e' soda. Quando peguei a CB minha mae vivia me dizendo: "vou tacar fogo nessa merda!!!" :-D
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Então ... a minha opinião é: compre uma moto alta ... se eu andasse de moto baixa nas ruas que eu ando, ou caisse nos buracos escondidos por ai ... eu ja teria caido a muito tempo ! Não tem coisa melhor do que quando vc viu que ja ta dentro do buraco não se preucupar em cair ... fora o conforto da suspensão .... e o melhor de tudo .... a moto é Mista !

[]'s !
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

É o mesmo que dizer que um um carro capota mais facilmente que uma caminhonete porque é mais estreito.....bull shit!!!
nina

Mensagem por nina »

resopi escreveu:Primeiro.... Wel Come Bingulin (FIcou estranho essa eihm???)
é. perigoso engasgar.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

louzada escreveu:De acordo com o tosco do Jô Soares a moto foi feita pra cair sim, por isso que por duas vezes a moto o derrubou de propósito, não foi nenhum carro ou caminhão fechando o Jô. :pqp: :lol:

"Moto foi feita para cair, ela até fica em pé, mas sua tendencia natural é cair".

So os triciculos nao foram feitos para cair... mas caem... e nao sao motos! :-?

Bingulin: WELL esta atras de voce! :lol:
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Lembra do seguinte :

A parte que tem borracha deve ficar em contato com o chão }:) }:) }:)

:lol: :lol: :lol:

Não tenta andar de cabeça pra baixo não }:)
Nem de lado }:)
Bingulin
Novato

Mensagem por Bingulin »

Intaum galera, mais uma vez agradeço pelos comentários e pelas tiradas sarcásticas...rsrsrsrs

Mas vou seguir os conselhos do kamerad e me acostumar primeiro com uma moto de pequena cilindrada...

Abri este tópico, pq tava de olho em uma Virago 535... daí veio o comentário do meu amigo e a ilusão que seria mais fácil e mais seguro pilotar esse tipo de moto.

Mas vou baixar minha bolinha e começar no degrau mais baixo. :( :( :(

Já com relação à família e amigos... eles tão me chamando de louco, dizendo que depois de “véio” quer se arriscar – tô com 32 anos, isso mesmo 32 e querendo comprar minha primeira moto. Mas fazer o quê?

Abraços.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu já tive os estilos e digo:

As motos Custom, por terem o centro de gravidade mais baixo, terem o banco a poucos centimetros do chão e por terem um baita de pneuzão na traseira, são mais fáceis de manterem equilibradas retas. Agora se o cara deixar ela pender sem apoio do descanso ou dos pés e ela deitar quero ver tirarem ela de cima, fora o motor/escape quente que frita o caboclo e os estragos na moto vão ser razoáveis ainda mais se com muitos acessórios. Nas moto altas tipo trail se o cara já não planta os 2 pés com facilidade no chão pra perder o equilibrio e o pé de apoio é mais fácil, mas tb se cair, só que vai se ter menor estrago tanto na moto como no piloto.
O povo cai menos com custom pois geralmente já as tem com mais experiência, e ninguem é loco de sabendo que elas praticamente não aceitam correção de pilotagem em curva, entrar comendo pra ver o que dá. Outra coisa, nos dois escorregões que tive de traseira devido a chuva foi, só voltar ela pra posição em pé que ela pega o equilibrio facinho de novo. Ainda bem.
As trails por usar pneu misto(não é ótimo nem na terra e nem na estrada) e mais fino, num eventual escorregão, sai mais rapido de baixo do piloto. Mas não é facil de cair não tive uma XL250R que usava em rua de paralepipedo e na chuva escorregava mas corrigia só na continuidade da aceleração.
Na verdade nada que tem só 2 rodas para em pé se não tiver usando um apoio (que pode ser o pé do piloto, o descanso da moto ou ate uma parede)
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

louzada escreveu:De acordo com o tosco do Jô Soares a moto foi feita pra cair sim, por isso que por duas vezes a moto o derrubou de propósito, não foi nenhum carro ou caminhão fechando o Jô. :pqp: :lol:
Ele só esqueceu que moto foi feita pra seres humanos andarem...não hipopótamos... >:-P
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bingulin escreveu:Intaum galera, mais uma vez agradeço pelos comentários e pelas tiradas sarcásticas...rsrsrsrs

Mas vou seguir os conselhos do kamerad e me acostumar primeiro com uma moto de pequena cilindrada...

Abri este tópico, pq tava de olho em uma Virago 535... daí veio o comentário do meu amigo e a ilusão que seria mais fácil e mais seguro pilotar esse tipo de moto.

Mas vou baixar minha bolinha e começar no degrau mais baixo. :( :( :(

Já com relação à família e amigos... eles tão me chamando de louco, dizendo que depois de “véio” quer se arriscar – tô com 32 anos, isso mesmo 32 e querendo comprar minha primeira moto. Mas fazer o quê?

Abraços.
Se você curte motos custom, uma Virago 250 é uma boa escola.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
nina

Mensagem por nina »

Bingulin escreveu: tô com 32 anos, isso mesmo 32 e querendo comprar minha primeira moto. Mas fazer o quê?
comprar. eu comprei a biz com 33.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Nina escreveu:
Bingulin escreveu: tô com 32 anos, isso mesmo 32 e querendo comprar minha primeira moto. Mas fazer o quê?
comprar. eu comprei a biz com 33.
E eu comprei a minha primeira moto com 38 anos.
Imagem
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Compre uma moto que será melhor. Harley é furada.
NO MSM
Responder