Nova moto, será que foi um up ou down???? Com fotos!!!!!!
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Nova moto, será que foi um up ou down???? Com fotos!!!!!!
M@D .. o forum de hornet´s!!!!!! rs
parabens velho..,
eu nao trocaria tb, mas como vc quer mais versatilidade esta muito bem servido.. bom UPa..
abraços!!!
parabens velho..,
eu nao trocaria tb, mas como vc quer mais versatilidade esta muito bem servido.. bom UPa..
abraços!!!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Juro que quando tava abrindo a primeira foto, lá pela metade tinha certeza que era a cb300R
mas tudo bem, parabens cara!
mas tudo bem, parabens cara!
Re: Nova moto, será que foi um up ou down????
Caraca!jecastro escreveu:Nakayama, a coisa não é tão simples assim, quando você tem uma moto de mais torque em baixa o câmbio também é mais longo, a relação de marchas mais curta da NH6 aumenta o torque "na roda" e compensa em parte esta diferença.Nakayama escreveu:É realmente não dá para entender, como um cara que sai de uma moto 11Kgf.m a 3.700rpm e vai para uma moto de 6,5Kgf.m as 10.500rpm sente falta de motor. É só ficar segurando o giro a 10.500 para ter metade do torque que fica tudo bem.jecastro escreveu:Fala sério! Que velocidade você anda no transito? A maior diferença é que a NH6 tem que que manter o giro mais alto, com tempo você acostuma.Alessio1975 escreveu: Estou sentindo uma puta falta de motor, a diferença é gritante
Se eu não soubesse que a xiitagem está falando sério eu ia pensar que era brincadeira. Francamente.

Agora uma moto com METADE do torque da outra, rodando 7.000giros a mais "compensa" pelo cambio mais curto ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Parabens cara essa moto é fera.... e se vc trocou fez Up de felicidade hehehehe!!!
jecastro escreveu:Nakayama, a coisa não é tão simples assim, quando você tem uma moto de mais torque em baixa o câmbio também é mais longo, a relação de marchas mais curta da NH6 aumenta o torque "na roda" e compensa em parte esta diferença.Nakayama escreveu:É realmente não dá para entender, como um cara que sai de uma moto 11Kgf.m a 3.700rpm e vai para uma moto de 6,5Kgf.m as 10.500rpm sente falta de motor. É só ficar segurando o giro a 10.500 para ter metade do torque que fica tudo bem.jecastro escreveu:Fala sério! Que velocidade você anda no transito? A maior diferença é que a NH6 tem que que manter o giro mais alto, com tempo você acostuma.Alessio1975 escreveu: Estou sentindo uma puta falta de motor, a diferença é gritante
Se eu não soubesse que a xiitagem está falando sério eu ia pensar que era brincadeira. Francamente.

A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Parabéns Alessio. Se tá feliz, isso q importa. Vc falou uma coisa certa, a bandit para andar no transito, comparada com a NH6 é uma merda. Se vc usa mais na cidade, fez um excelente negócio.
A ogra é pesada. E isso na estrada, pelo menos para mim, me passa uma segurança imensa. Nesses dois anos de B12, nunca passei susto com ela.
A ogra é pesada. E isso na estrada, pelo menos para mim, me passa uma segurança imensa. Nesses dois anos de B12, nunca passei susto com ela.
Primeiro, parabéns meu amigo, a Hornet é uma moto ótima, acima da média nas 600c.
Se foi UP ou Down, bem eu acredito que se for pensar pelo conjunto, é praticamente zero a zero.
A diferença é gritante né? Nossa, eu fiz ao contrario, sai de uma hornet e fui pra uma Bandit 1200. Quem fala que não, é simplesmente por que nunca andou nas duas. Ficar na Internet, vendo tabelinha de CV é besteira. Quem andou nas duas sabe o que to falando. A b12 é muito mostro. Bom, Eu no seu caso, acho que vc vai se arrepender (se vc der muito valor a motor), vai sentir falta logo logo do motor. Se vc naum ligar muito, ai tá tranquilo, pelo o conjunto a NH6 é ótima, leve, rapida, facil de guiar. Tinha que ter a opção da hornet 900 ou como é agora a CB1000R. Eu não saio de maneira alguma da minha moto pra uma 600, mesmo sendo SS. Daqui só pra a R1, SRAD 1000. Não ligo se a moto é dura, pesada, etc... Sou apaixonado por moto com motor "ignorante"..hehehe
Um grande abraço
Se foi UP ou Down, bem eu acredito que se for pensar pelo conjunto, é praticamente zero a zero.
A diferença é gritante né? Nossa, eu fiz ao contrario, sai de uma hornet e fui pra uma Bandit 1200. Quem fala que não, é simplesmente por que nunca andou nas duas. Ficar na Internet, vendo tabelinha de CV é besteira. Quem andou nas duas sabe o que to falando. A b12 é muito mostro. Bom, Eu no seu caso, acho que vc vai se arrepender (se vc der muito valor a motor), vai sentir falta logo logo do motor. Se vc naum ligar muito, ai tá tranquilo, pelo o conjunto a NH6 é ótima, leve, rapida, facil de guiar. Tinha que ter a opção da hornet 900 ou como é agora a CB1000R. Eu não saio de maneira alguma da minha moto pra uma 600, mesmo sendo SS. Daqui só pra a R1, SRAD 1000. Não ligo se a moto é dura, pesada, etc... Sou apaixonado por moto com motor "ignorante"..hehehe
Um grande abraço
HAYABUSA
eita! coisa linda Alessio1975!!
claro, tirando o feio faceiro que apareceu no espelho na segunda foto!
saudações
claro, tirando o feio faceiro que apareceu no espelho na segunda foto!
saudações
Ainda não andei de NH6, mas pelo relatos acho que a NH6 ficar filé só precisaria de um banco mais macio e susp. com regulagens um pouco mais macias.
Alessio, não sei seu tamanho, mas acho que pra um cara aà com 1,80 é tranquilo usar uma B125 na cidade. Se vc for alto, considero um down, se tiver menos de 1,75, pelo uso constante na cidade acho que é um UP. Mas o que importa é vc estar feliz com a moto, e pelo seu encantamento com a NH6 e raiva da JTolete, parece que fez a escolha corretÃssima.
[ ]'s
Alessio, não sei seu tamanho, mas acho que pra um cara aà com 1,80 é tranquilo usar uma B125 na cidade. Se vc for alto, considero um down, se tiver menos de 1,75, pelo uso constante na cidade acho que é um UP. Mas o que importa é vc estar feliz com a moto, e pelo seu encantamento com a NH6 e raiva da JTolete, parece que fez a escolha corretÃssima.
[ ]'s

E aquele papo de V-Strom? :-)
É por ai mesmo Baeta, a NH6 é uma moto muito ágil, e na estrada não é tão ruim, esperava a frente mais "boba" como era antiga e vou te dizer, é bem no chão, não shima nada.....Baeta escreveu:Parabéns Alessio. Se tá feliz, isso q importa. Vc falou uma coisa certa, a bandit para andar no transito, comparada com a NH6 é uma merda. Se vc usa mais na cidade, fez um excelente negócio.
Fora o torque absurdo da B1250 e o estilão que nunca fica feio, clássico acho que só ganhei....
Devo ir ai em BH no próximo sabado, pra curtir a motinha na estrada e amaciar do modo correto.
Abraço
Evandro percebi que em cada troca procurando uma moto estradeira ia me distanciando do meu principal uso, que é cidade. Qdo tinha a XT660 usava pra tudo, ir ao banco, padaria, tudo, andava sempre. Mas ai comecei a fazer pequenas viajens com a turma e comecei a sentir necessidade de uma 4cc e peguei primeiro uma H-6 usadinha e logo em seguida uma B650 zero e depois a B1250 e com certeza ganhei muito, pois acabou aquela vibração da XT que faz até o traseiro formigar em distâncias mais altas. Mas logo percebi que tinha perdido toda aquela agilidade que a XT me proporcionava e e ainda estava incomodado com o vento nas pequenas viagens, ai pensei na Strom por conciliar uma on/off com boa proteção aerodinâmica, mas qdo andei percebi que seria pior que as Bandits, tão pesada qto e mais alta, achei um verdadeiro mamute (no bom sentido)....ai desisti, e procurei uma 1250S, mas acabei andando em uma NH6 de um amigo e senti que a moto era o mais próximo do que estava procurando, agil, pequena, e atende razoávelmente nas pequenas viagens que faço.....evandro escreveu:E aquele papo de V-Strom? :-)
O bom que nesse caminho tive várias motos, e agora parece que acertei.....
Tenho 1,80. Mas te digo que os quase 50 quilos fazem uma diferença absurda. Vc deve andar em uma pra ver oque estou te dizendo, e seria uma boa comparação pois vc tem uma moto praticamente com as mesmas caracteristicas da B1250.Kuati escreveu:Ainda não andei de NH6, mas pelo relatos acho que a NH6 ficar filé só precisaria de um banco mais macio e susp. com regulagens um pouco mais macias.
Alessio, não sei seu tamanho, mas acho que pra um cara aí com 1,80 é tranquilo usar uma B125 na cidade. Se vc for alto, considero um down, se tiver menos de 1,75, pelo uso constante na cidade acho que é um UP. Mas o que importa é vc estar feliz com a moto, e pelo seu encantamento com a NH6 e raiva da JTolete, parece que fez a escolha corretíssima.
[ ]'s
A motoquinha é um brinquedo....show de bola.
- Dídi Belém
- Roda Presa
Cara, como tem comediante nesse fórum. Impressionante!
CLARO Q FOI DOWN FILHOTE...
Se vc tá gostando da moto parabéns, mas nada que se diga em sã consciência vai mudar os fatos. Falta personalidade na opinião dos m@deiros. Defender demais determinada MARCA é no mínimo Burrice, para não ser mais xulo.
Dito.
P.S.- Pensem antes de falar. Agora se forem conversadores e/ou vendedores de moto tipo Spidi, etc., ai até entendo. Vão defender a marca pois DEPENDEM DISSO, e não exatamente curtem motociclismo. Só querem vender peixe. (desabafo de um discrente da ingenuidade humana)
Se vc tá gostando da moto parabéns, mas nada que se diga em sã consciência vai mudar os fatos. Falta personalidade na opinião dos m@deiros. Defender demais determinada MARCA é no mínimo Burrice, para não ser mais xulo.
Dito.
P.S.- Pensem antes de falar. Agora se forem conversadores e/ou vendedores de moto tipo Spidi, etc., ai até entendo. Vão defender a marca pois DEPENDEM DISSO, e não exatamente curtem motociclismo. Só querem vender peixe. (desabafo de um discrente da ingenuidade humana)
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
Respeito sua opinião, assim como respeito a dos outros colegas. Nunca fui influenciado por xiitismos ou fanatismos nas escolhas de minhas motos e carros, só compro o que eu gosto, e dessa vez mais que nas outras precebo que acertei na escolha, estou satisfeito sim.Dídi Belém escreveu:Cara, como tem comediante nesse fórum. Impressionante!
Dito.
Que fique claro isso, não é facil sair de uma 1250 e voltar para uma 600.....mas no pacote e para minha utilização sai ganhando.
Cara essa sua revolta me lembra qdo era moleque, aos 14 anos....queria uma DT180 de qualquer jeito mas a moto do momento era a NX150.....ai depois de muito insistir ganhei a DT de meu pai, e ficava escutando que moto é honda, moto 2T não presta......ai como sou teimoso e não escuto comprei uma Agrale depois......hehehehehehhe, só fui ter honda consegui suportar o peso de uma XLX 350 e depois qdo saiu a Tornado......eu nunca tive fanatismo por marca nenhuma.....mas escutei muita merda.
Pra não dizer que não tenho fanatismo.....sou FERRARI doente, sangue italiano e tifosi incondícional, e ainda vou ter uma MV Augusta Brutale.....vermelha
-
Jota
esse manjajecastro escreveu:Fala sério! Que velocidade você anda no transito? A maior diferença é que a NH6 tem que que manter o giro mais alto, com tempo você acostuma.Alessio1975 escreveu: Estou sentindo uma puta falta de motor, a diferença é gritante
até 6000rpm a nh6 é uma cb500 só que sem vibração e com ronco de moto de verdade. a 2000rpm a b12 já é bruta. a diferença realmente é absurda. após 6000rpm as diferenças somem. como no trânsito se anda entre 2 e 5k rpm, quem vem de uma b12 sente que está em uma cg com a nh6.
parabéns pela nova moto, espero que ela ti traga muitas alegrias, isto é o que importa no final das contas.
abraços!
ps. tanto a hornet quanto a fazer 600 tem uma 'agilidade em curvas' maior que a bandit, isto é inegável. mas, dizer que hornet ou fazer andam ou tem mais potência que a 1250, é no mínimo uma 'brincadeira'.
abraços!
ps. tanto a hornet quanto a fazer 600 tem uma 'agilidade em curvas' maior que a bandit, isto é inegável. mas, dizer que hornet ou fazer andam ou tem mais potência que a 1250, é no mínimo uma 'brincadeira'.
Editado pela última vez por hotmusik em 15 Jun 2009, 09:20, em um total de 1 vez.
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
Acho que a H6 nova cança menos.......consome bem menos...é mais suave de tudo e no final das contas quem já teve B12 ou andou numa bastantes vê que a NH6 é mais apropriada para o dia a dia e tb para viagens....minha opinião de usuário de motos e não de proprietário xiita.Jota escreveu:esse manjajecastro escreveu:Fala sério! Que velocidade você anda no transito? A maior diferença é que a NH6 tem que que manter o giro mais alto, com tempo você acostuma.Alessio1975 escreveu: Estou sentindo uma puta falta de motor, a diferença é gritante![]()
até 6000rpm a nh6 é uma cb500 só que sem vibração e com ronco de moto de verdade. a 2000rpm a b12 já é bruta. a diferença realmente é absurda. após 6000rpm as diferenças somem. como no trânsito se anda entre 2 e 5k rpm, quem vem de uma b12 sente que está em uma cg com a nh6.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
-
Jota
acho que agora vc superou o jeca castro no quesito falar besteira.ALUANI escreveu: Acho que a H6 nova cança menos.......consome bem menos...é mais suave de tudo e no final das contas quem já teve B12 ou andou numa bastantes vê que a NH6 é mais apropriada para o dia a dia e tb para viagens....minha opinião de usuário de motos e não de proprietário xiita.
nh6 cansa menos que b12 em estrada, mais apropriada pra viagens, mais suave de tudo...
realmente, viajou agora, esse que vc fumou é bom, só recomendo não usar já tão cedo assim, pela manhã...
Vixe....não entendi....mas falei o que penso e já tive como experiências....aliás...rodo muito e pego muita estrada, mas talvez eu esteja enganado.Jota escreveu:acho que agora vc superou o jeca castro no quesito falar besteira.ALUANI escreveu: Acho que a H6 nova cança menos.......consome bem menos...é mais suave de tudo e no final das contas quem já teve B12 ou andou numa bastantes vê que a NH6 é mais apropriada para o dia a dia e tb para viagens....minha opinião de usuário de motos e não de proprietário xiita.![]()
nh6 cansa menos que b12 em estrada, mais apropriada pra viagens, mais suave de tudo...
realmente, viajou agora, esse que vc fumou é bom, só recomendo não usar já tão cedo assim, pela manhã...
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.