projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
Melhor assim:Brizzo escreveu:Mais 125cc rodando = maior probabilidade de acidente com 125ccRobson escreveu:
Na Rod. Dutra, trecho de SJC, toda semana tem um motoqueiro atropelado/caído. A cilindrada da moto ?? sempre 125...
Simples assim
Mais 125cc rodando = maior probabilidade do acidente seja com uma 125cc

-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
ah, eu odeio pegar rodovia com motorzinho, jah tive , jah andei por uns 2 anos de 125-150, kis "up"ar justamente pq na pista vc sofre, vento te joga de lado, caminhão empurra, carro empurra, não consegue ultrapassar.. eh horrível.
Mas proíbir eh fogo neh ?
As motos q + vendem são essas, e ngm vai pegar moto pra ficar girando no bairro...sempre vão querer dar uma esticada, praia ou interior...
Isso não tem nem como.
Mas proíbir eh fogo neh ?
As motos q + vendem são essas, e ngm vai pegar moto pra ficar girando no bairro...sempre vão querer dar uma esticada, praia ou interior...
Isso não tem nem como.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Só um adendo utópico:
Se a máxima de uma via é 120Km/h (e mesmo donos de motos de 200cc nem costumam respeitar) não teria que o camarada andar "abaixo do limite" e "quando necessário" atingir o limite, para por exemplo fazer uma ultrapassagem?!?!?
Fica difícl. poir o Deco por exemplo, diz que consegue "viajar numa boa" numa tocada maior que 160Km/h direto... ...o "Darth Diniz e os Clone Troopoers"
são em grande parte, 200Kph plus...
Eu creio que se morasse-mos em um país onde adulto pudesse/tivesse condições de comprar "moto de adulto", ou teria-mos mais "motos de adulto" envolvidas em merdas pelas "Dutras do nosso Brasil", ou a coisa seria tão séria, a ponto de moto de criança (125cc) ser só pra moleque de 16 anos rodar pela cidade e ir pra facul mesmo e o povo das motos grandes ser educado ao ponto de praticamente inexistir acidentes com "moto de adulto" nas Dutras e afins, e os que aparecessem, seriam a grande carnificina que vemos, quando uma "moto de adulto" está envolvida...
Será que me fiz entender?!?!?
Abraços.
Se a máxima de uma via é 120Km/h (e mesmo donos de motos de 200cc nem costumam respeitar) não teria que o camarada andar "abaixo do limite" e "quando necessário" atingir o limite, para por exemplo fazer uma ultrapassagem?!?!?
Fica difícl. poir o Deco por exemplo, diz que consegue "viajar numa boa" numa tocada maior que 160Km/h direto... ...o "Darth Diniz e os Clone Troopoers"
Eu creio que se morasse-mos em um país onde adulto pudesse/tivesse condições de comprar "moto de adulto", ou teria-mos mais "motos de adulto" envolvidas em merdas pelas "Dutras do nosso Brasil", ou a coisa seria tão séria, a ponto de moto de criança (125cc) ser só pra moleque de 16 anos rodar pela cidade e ir pra facul mesmo e o povo das motos grandes ser educado ao ponto de praticamente inexistir acidentes com "moto de adulto" nas Dutras e afins, e os que aparecessem, seriam a grande carnificina que vemos, quando uma "moto de adulto" está envolvida...
Será que me fiz entender?!?!?
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Com todo o respeito, concordo com o Fetokun.fetokun escreveu:Cara, pra mim isso é um absurdo completo!!!eu sou a favor, e isso não é nenhum absurdo.
hoje não pode rodar em rodovias os ciclomotores de 50cc pra baixo, pode exemplo.
não fere o direito de ir e vir, pq está se probindo o tipo de veículo e não a pessoa, de cumprir o seu destino.
Na Rod. Dutra, trecho de SJC, toda semana tem um motoqueiro atropelado/caído. A cilindrada da moto ?? sempre 125...
abraços
A lógica que você está propondo então é: "tem muito acidente com 125cc, então vamos proibir essas motos".
Essa lógica é a mesma do governo: "tem muito acidente no corredor, vamos proibir o corredor", "tem muito assalto com moto, vamos proibir garupa", "tem muito motorista dirigindo alcoolizado, vamos agora brincar de tolerância zero"
É uma lógica incrivelmente ilógica, que nem pra mascarar o problema serve.
Funciona? Claro que não!
Serve pra alguma coisa? Claro que sim, pros deputados e demais legisladores se aparecerem e assim continuar o teatrinho em Brasília
Em teoria, você pode rodar em qualquer velocidade entre a máxima e a metade dela (velocidade mínima).
O caso do ciclomotor é que ele não atinge sequer a mínima.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- eltonfalcon
- Motociclista
o projeto fala em motos com MENOS de 125 cilindradas
certamente se referindo a cilindrada que as fabricantes usam para na parte comercial, sempre arredonda para cima.
ficariam de fora então, aquelas conhecidas 100 (biz, uéb, etc)
certamente se referindo a cilindrada que as fabricantes usam para na parte comercial, sempre arredonda para cima.
ficariam de fora então, aquelas conhecidas 100 (biz, uéb, etc)
ELTON
FALCON

FALCON

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Se nao atinge a mínima, entao ja nao é proibido?PriesT escreveu:O caso do ciclomotor é que ele não atinge sequer a mínima.
Como eu disse, não há o que criar leis proibindo o que já é proibido, apenas fiscalizar os limites máximo e mínimo de velocidade!

Pronto... acabaram com as viagens do OMEGAred.
Compra uma Twister amarela e seja feliz.

Compra uma Twister amarela e seja feliz.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Um camarada meu tinha uma mobilette toda cabritada que rodava na 'naftalina' e a bichinha dava 80km/h fácilPriesT escreveu:O caso do ciclomotor é que ele não atinge sequer a mínima.
Sou totalmente a favor pelos motivos que o Robson expôs...
Que se dane que o país inteiro só compra 125... 125 são motos feitas para uso urbano e deveriam ser restritas a tal.
O direito de ir e vir não seria infrigido nesses caso pois todos ainda teriam esse direito, só não necessariamente diz na constiuição que isso deve ser feito de moto carro ou bicicleta.
Dependendo do tamanho do piloto mais garupa, com uma 250 já é comlicado ficar em uma serra brigando por espaço com caminhões e onibus, imagina com uma 125.
Mas é isso aí, vamos continuar enterrando de 2 a 3 motoQUEIROS por dia até a hora que alguem se tocar que isso tá virando um circo.
Que se dane que o país inteiro só compra 125... 125 são motos feitas para uso urbano e deveriam ser restritas a tal.
O direito de ir e vir não seria infrigido nesses caso pois todos ainda teriam esse direito, só não necessariamente diz na constiuição que isso deve ser feito de moto carro ou bicicleta.
Dependendo do tamanho do piloto mais garupa, com uma 250 já é comlicado ficar em uma serra brigando por espaço com caminhões e onibus, imagina com uma 125.
Mas é isso aí, vamos continuar enterrando de 2 a 3 motoQUEIROS por dia até a hora que alguem se tocar que isso tá virando um circo.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Melhor assim:Marcio-Bsb escreveu:Melhor assim:Brizzo escreveu:Mais 125cc rodando = maior probabilidade de acidente com 125ccRobson escreveu:
Simples assim
Mais motocicletas com 125 centímetros cúbicos de capacidade cilíndrica em circulação = maior probabilidade de o acidente ocorrer com uma moto com essas especificações
correto o aspecto que colocam sobre o direito de ir e vir na bandeirantes. mais mudem o foco:
porque eu posso com um porshe ou minha gs reluzente e o ze das mulas que mora num roçado trás-da-serra num pode com a monareta elétrica ver a joaninha que mora naquela casinha trás-da-escola- frente da ponte, 30 km's lá na frente ?
o brasil é grande, gente
porque eu posso com um porshe ou minha gs reluzente e o ze das mulas que mora num roçado trás-da-serra num pode com a monareta elétrica ver a joaninha que mora naquela casinha trás-da-escola- frente da ponte, 30 km's lá na frente ?
o brasil é grande, gente
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
GENTE!!! Restrineg às vias COLETORAS LOCAIS, proibindo nas vias de TRANSITO RÁPIDO OU ARTERIAL. Isso não quer dizer que vai proibir nas rodovias, mas SIM EM AVENIDAS E PISTAS ESPRESSAS!!!Data de Apresentação: 18/02/2009
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CVT: Pronta para Pauta.
Ementa: Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre a circulação de motocicletas com menos de 125 cilindradas em vias federais.
Explicação da Ementa: Restringe a circulação de motocicleta de baixa potência às vias urbanas coletoras locais, não sendo permitido o tráfego em vias de trânsito rápido ou arterial.
Em alguns países nem existe 125, mas é raro. Sou contra a tal emenda, dá para viajar com responsabilidade em uma 125 SIM, temos N exemplos aqui no fórum. Agora, em metade do país nem capacete se usa!!!!
Versys 650 S ABS
Além do que, se for ver as maiorias das mortes, é porque são cabaços de moto sim, mas tenho que concordar com o Robson que uma 125 a 100 km/h está de final e não pára se precisar em uma emergência...Rad escreveu:correto o aspecto que colocam sobre o direito de ir e vir na bandeirantes. mais mudem o foco:
o brasil é grande, gente
E sim hardmen, ando mesmo nesta velocidade, daí para mais... só não costumo passar de 200 km/h, contudo, relativo às estradas, tem estradas que não dá para rodar a esta velocidade...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Henrique Marmota
- Motoqueiro
O texto do site da câmara não fala nada de FEDERAIS. Mas essa notícia fala... se for federais, aí não estamos falando de avenidas e ruas!Laycer Tomaz Waldir Neves disse que o objetivo do projeto é evitar acidentes. A Câmara analisa o Projeto de Lei 4701/09, do deputado Waldir Neves (PSDB-MS), que proíbe o trânsito de motocicletas com potência inferior a 125 cilindradas em vias federais de trânsito rápido ou arterial - onde a velocidade máxima é de 80 km/h e 60 km/h, respectivamente.
Segundo o projeto, essas motocicletas somente poderão circular em vias locais e coletoras, nas quais a velocidade máxima é, respectivamente, de 30 km/h e 40 km/h.
É comum, de acordo com o deputado, que a presença de motocicletas de baixa potência cause freadas e acidentes nas vias de trânsito mais rápido, pois os motociclistas nesses casos não conseguem desenvolver velocidade suficiente para acompanhar o movimento dos automóveis e caminhões.
A proposta muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:- PL-4701/2009Notícias anteriores:Projeto enquadra todos os ciclomotores nas regras de trânsitoComissão limita venda de moto a pessoa habilitada na categoria AComissão aprova proibição de estimulo à velocidade de motociclistasComissão rejeita restrição à venda de motos
Reportagem - Marcello Larcher
Edição - João Pitella Junior
Que zona, quanta informação desencontrada!
Versys 650 S ABS
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Brizzo escreveu:Melhor assim:Marcio-Bsb escreveu:Melhor assim:Brizzo escreveu:Mais 125cc rodando = maior probabilidade de acidente com 125ccRobson escreveu:
Simples assim
Mais motocicletas com 125 centímetros cúbicos de capacidade cilíndrica em circulação = maior probabilidade de o acidente ocorrer com uma moto com essas especificações

O problema não é a moto 125. É o cara que tá pilotando!!!
Tem cara que acha que tem um zero depois do 125!!! (1250) ai o cara quer sair ultrapassando, fecha todo mndo, trava o transito, fecha o caminhao quando volta pra direita.
Eu também acho que DEPENDENDO da estrada ( no caso a DUTRA que o robson conhece tanto quanto eu) ali TEM que ser proibido SIM!!!
A dutra não anda abaixo de 100km/h! e ali 125cc anda normalmente no acostamento!!!
É extremamente perigoso...
Tem cara que acha que tem um zero depois do 125!!! (1250) ai o cara quer sair ultrapassando, fecha todo mndo, trava o transito, fecha o caminhao quando volta pra direita.
Eu também acho que DEPENDENDO da estrada ( no caso a DUTRA que o robson conhece tanto quanto eu) ali TEM que ser proibido SIM!!!
A dutra não anda abaixo de 100km/h! e ali 125cc anda normalmente no acostamento!!!
É extremamente perigoso...
- Saurus
- Mito
Carnage, mais de 90% dos acidentes decorre da conjunção de uma série de falhas humanas. A culpa nem sempre é do motoqueiro e nem sempre é do motorista (carro, caminhão, ônibus, etc). Na imensa maioria das vezes a culpa é de todos os envolvidos.Carnage escreveu:Ridicula essa lei, as 125 pegam a velocidade minima de qualquer rodovia do brasil, sendo assim elas tem sim o direito de trafegar nelas...
Se acontece acidente envolvendo essas 125, pode apostar q a maioria dos acidentes são ocasionados pelos merdinhas apressados que querem correr mais q o limite da via, e acabam acidentando outras pessoas q nada tem a ver com a historia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Depende da moto.
Voltando de Goiania com amigos do M@D-DF, uma Titan 150 com uma garrafa de nitro(cachaça) na garupa, e com um maravilhoso piloto de bermuda e camiseta, deu coro numa B12, CB13, H6, Mônica e numa fazer 250.

Voltando de Goiania com amigos do M@D-DF, uma Titan 150 com uma garrafa de nitro(cachaça) na garupa, e com um maravilhoso piloto de bermuda e camiseta, deu coro numa B12, CB13, H6, Mônica e numa fazer 250.
não dá nada, se isso passar no mês seguinte as motos vão começar a vir com 126cc...
Fazer 250 LE