projeto de lei, motos pequenas na estradas federais

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: projeto de lei, motos pequenas na estradas federais

Mensagem por Kokimoto »

Bem, já expuseram vários argumentos contra e a favor, mas o efeito dessa lei é que vão enterrar as 125 e vai bombar a venda da Titan mix hehehe
Jota

Mensagem por Jota »

Locke escreveu: }:) Estava com saudades de avacalhar esse verme filho de uma puta (sem papas na língua, quem quiser me processe!!! :lol: - sim eu acabei de ler uma série de tópicos dignos de comédia pastelão!!!! :-D :-D :-D :-D )
por favor, forneça seus dados em pvt. :roll:
gasgas
Roda Presa

Mensagem por gasgas »

Obviamente será um prato cheio para as montadoras obrigar os proprietários de 125´s trocarem de moto. Explico. Esse filme já passa em São Paulo. Os caminhões foram proibidos de circularem no centro de São Paulo, aí incluídos os furgões MB Sprinter. Qual foi a solução encontrada ? O mesmo carro, mesmo motor (reduzida a potência, para adequação) e MENOR CAPACIDADE DE CARGA - de 100 KG a menos ! - fez com que o mesmíssimo carro fosse considerado "utilitário" e não mais "caminhão".
Resultado : Pode trafegar normalmente em qualquer lugar.
Uma aberração legislativa dessas somente ia sepultar o mercado das 125, promovendo um acréscimo de alguns centímetros cúbicos em motores, ou seja, todos os motores passariam a ser produzidos a partir de 150 cc. Ponto pras montadoras, que iriam faturar apoiando-se nas benesses do ilustre deputado.
E um sujeito desses é a voz do povo...
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

De tudo isso, só não entendo porque a 250cc custa o dobro da 125cc.
Robson

Mensagem por Robson »

Rad escreveu:correto o aspecto que colocam sobre o direito de ir e vir na bandeirantes. mais mudem o foco:

porque eu posso com um porshe ou minha gs reluzente e o ze das mulas que mora num roçado trás-da-serra num pode com a monareta elétrica ver a joaninha que mora naquela casinha trás-da-escola- frente da ponte, 30 km's lá na frente ?

o brasil é grande, gente ;-)
Ué Rad.

Questão de segurança, simplesmente.

E queira vc ou não, em um porsche ou em uma gs reluzente vc está muito mais seguro que em uma monareta elétrica.

Moramos no país que mata mais de 40 mil pessoas no trânsito por ano...

Devia fazer igual em paises de 1o mundo, onde até andar a pé em avenidas e rodovias de grande movimento é proibido...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Passoka escreveu:De tudo isso, só não entendo porque a 250cc custa o dobro da 125cc.

125 x 2 = ???????????????????????????????????

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

:lol: }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
CMBURNS
Roda Presa

Mensagem por CMBURNS »

Saurus escreveu:Aliás, eu sou ignorante ou os "nobres" congressistas são um bando de burros que não estudaram nem mesmo o 2º grau? Vamos às questões:

1) O certo é "125 cilindradas" ou "125 centímetros cúbicos de cilindrada"?

2) Cilindrada é potência? Que eu saiba, por "cilindrada" entende-se que seja o volume deslocado pelo pistão (ou pistões) de um motor à explosão entre o PMS e PMI. Além do mais, "potência" é o trabalho realizado por uma máquina em relação ao tempo, sendo medido, no SI de mensurações, em Watts (W) ou quilo-Watts (KW) ou "cavalos-vapor" (CV).

Eis aí minhas observações quanto ao texto da lei, pois, à luz do caráter formal da legislação, creio que os elementos devam ser corretamente definidos.
Gilberto Dimenstein ja dizia que o mais inocente deles conserta relogio com luva de boxe.
Obviamente a lei esta cheia de erros conceituais mas o intuito nao e puramente colocar uma lei em vigor. Acredito mais em chantagem contra as montadoras.
Mudando de pato para ganso existe uma lei que EXIGE que vc faca exames medicos rigorosissimos para frequentar uma academia. Essa mesma lei nao se aplica a caminhoneiros e motoristas de onibus. Quem tem a probabilidade de causar mais estrago: um obeso morrendo no step ou um motorista no meio da estrada?
A quem interessa essa lei? Aos donos das clinicas obviamente. Encontraram uma forma de subtrair uma grana a mais de quem tem (frequentadores de academia).

Vamos ao ponto principal. A quem essa lei interessa e principalmente a quem NAO interessa. As grandes montadoras? Sim. Elas tem dinheiro? Sim.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Mais um deputado coxinha :pqp:

"com potência inferior a 125 cilindradas"

inferior a 125 não inclui 125 ;-)

Qual é o motivo que justifique essa falta do que fazer?

acidentes com 125 em estradas? quais são os números?
velocidade baixa? Vai sair lei proibindo caminhão super pesado e carro 1.0 também? Ultrapasso vários na estrada

Isso é papo de deputado querendo correr mais em estradas, pra fugir com a cueca cheia de dinheiro
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Agora, cá entre nós... Pagar mais de 9000 na Darth Vader podendo pegar Twister 2008 pelo mesmo valor???????????????????????????? Ou Fazer, antes que os xiitas me crucifiquem :D

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Paga escreveu:... blá, blá, blá...

Já viajei muito de 125cc...
Motor fraco? Sim
Moto muito leve? Sim
Sofre nas subidas? Sim

...blá, blá, blá...
Nunca morri na estrada com aquela moto, ...assim como vou de Hunter 90cc e também nunca morri...

O OmegaRed também não morreu... e olha que ele é bem rodadinho :lol:
Sério!?!?!?!? Esse post não foi psicografado? :lol: :lol: :lol:

Só zuando um pouco, véio!!! ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

as vezes pego a dutra com minha 125cc
mas apenas trecho curto

sempre tem um caminhão q não anda forte ai fico atras dele, a uma boa distancia logico, uma boa desculpa pro veiculo de tras por eu
estar andando devagar e
acho mais seguro pq qdo ele for ultrapassar abre bastante ja q ele vai querer ultrapassar o caminhao a minha frente tbem, nada de fininha, hehehe
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Wiccano
Novato

Mensagem por Wiccano »

Palhaçada....
Adriano, Karniça ou Wiccano

Intruder 125 :pnk:
Paulo Porrada

Mensagem por Paulo Porrada »

Do jeito que as coisa vão, daqui a pouco vão proibir que naveguem com barco a remo.
eltonfalcon
Motociclista

Mensagem por eltonfalcon »

Wicc,
vc votou nele? :-D :-D

povo,
este certamente será o último projeto de lei do dito deputado...ele está para ser nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do MS. (por isso deve fazer de tudo para ser aprovado :shock: )

veja a notícia de ontem:

Wanderley antecipa aposentadoria e Neves já conta com TC
O conselheiro Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley antecipou o pedido de aposentadoria em seis meses do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Cotado para a vaga, o deputado federal Waldir Neves (PSDB) já conta com a posse na corte fiscal para abrir mão do mandato para o suplente, o radialista Marçal Filho (PMDB).
http://www.campogrande.news.com.br/cana ... &id=257374
ELTON
FALCON

ImagemImagemImagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

OMEGAred escreveu: Qual é o motivo que justifique essa falta do que fazer?
A justificativa é que as 125 são quebradeiras demais! :lol:
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Richard_CBBrasil escreveu:
Passoka escreveu:De tudo isso, só não entendo porque a 250cc custa o dobro da 125cc.

125 x 2 = ???????????????????????????????????

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

:lol: }:)
HÃÃÃÃ??????????

Uma YBR factor completa sai por 6.500

Uma Fazer 250 com os mesmos freio a disco dianteiro, partida elétrica, roda de liga mas 250 sai 9500! dá 46% a mais, não 100%!

Errou na matemática aí passoka.

Uma Titan rabo-de-galo completa sai 8K.

Uma Cb 300R sai 13.5K... 68%, mas ainda precisa muiiiiiiiiiito acochambramento para arredondar para 100%!

Abs!
Versys 650 S ABS
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Robson escreveu:
Rad escreveu:correto o aspecto que colocam sobre o direito de ir e vir na bandeirantes. mais mudem o foco:

porque eu posso com um porshe ou minha gs reluzente e o ze das mulas que mora num roçado trás-da-serra num pode com a monareta elétrica ver a joaninha que mora naquela casinha trás-da-escola- frente da ponte, 30 km's lá na frente ?

o brasil é grande, gente ;-)
Ué Rad.

Questão de segurança, simplesmente.

E queira vc ou não, em um porsche ou em uma gs reluzente vc está muito mais seguro que em uma monareta elétrica.

Moramos no país que mata mais de 40 mil pessoas no trânsito por ano...

Devia fazer igual em paises de 1o mundo, onde até andar a pé em avenidas e rodovias de grande movimento é proibido...
Fala amigo Robson,, e isso não seria o mesmo que falar :

um cara que tenha cor bem preta, não precisa ir pra praia,, sentir prazer de tomar um sol e do mar,, pra que ????
já tem tanto cancer de pele .. morre tanta gente disso. é segurança ?
e um brancão na neve ? :-D

Robson, tem um lance de percepção, de causa e efeito. Nisso o Russo foi bem feliz indo na causa raiz. ;-)

considero sim uma medida unilateral e simplista.
a culpa é de quem ? em que momento houve discussão sobre isso,?
aqui pelo menos estamos debatendo 8)
e os impostos que o zé paga na motoca dele ? como ficaria isso ?
pague e fique quieto,, é pra andar mais num poooode... :?

tô só esticando o assunto }:)

logico que sei que é perigoso, logico que morre gente todo dia,, mais a solução seria essa ?
Robson

Mensagem por Robson »

Rad escreveu:
logico que sei que é perigoso, logico que morre gente todo dia,, mais a solução seria essa ?
não sei.

nos istaites e európias tem trem pra tudo que é lado.

a questão é de cerne cultural.

nego não quer andar de busão, compra uma motoquinha de 150 reaus por mês e acha que está apto a enfrentar qualquer tipo de trânsito.

em SP, onde o poder aquisitivo é maior, vc vê um monte de motoquinha que não tem as mínimas condições de rodar, imagino aí no NE, onde sabidamente regras mínimas de segurança (capacete e vestimenta) são solenemente ignoradas...

Imposto nesse caso é irrelevante.

empresa de bebida alcóolica tb paga um imposto danado, e proibiram a bebida nas vias públicas sem dó nem piedade....
Responder