projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Re: projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
As vezes sou a favor. AS VEZES NÃO...
Sou a favor pq posso ter uma moto com uma cv um pouco boa pra estrada.
Não sou a favor pq não sei o dia de amanhã. EM QUE SÓ PODEREI TER UMA 125CC...
No mais fiz uma viagem de 700 km ida e volta com um amigo de ybr 125. Quando chegamos falei: massa a viagem né?
ELE: MASSA PORRA NENHUMA. VC NÃO FAZ IDEIA DOS PERIGOS QUE PASSEI COM ESSA MERDA!!!
Sou a favor pq posso ter uma moto com uma cv um pouco boa pra estrada.
Não sou a favor pq não sei o dia de amanhã. EM QUE SÓ PODEREI TER UMA 125CC...
No mais fiz uma viagem de 700 km ida e volta com um amigo de ybr 125. Quando chegamos falei: massa a viagem né?
ELE: MASSA PORRA NENHUMA. VC NÃO FAZ IDEIA DOS PERIGOS QUE PASSEI COM ESSA MERDA!!!
- Eudy
- Motoqueiro
foi uma CB ou GS?Jota escreveu:erro 500.
Qto ao tópico, os caminhões e ônibus (pelo menos aqui no estado de São Paulo)
são limitados a 90 km/h. Mas ninguém obedece, porque ninguém fiscaliza.
Como regra geral, não precisamos de mais leis.
Basta que se faça cumprir as que já existem.
[ ]s
- eltonfalcon
- Motociclista
o santo de alguns amigos é fortíssimo, vejam:
Waldir Neves sofre parada respiratória, mas passa bem
Durante uma endoscopia, nesta manhã, no departamento médico da Câmara Federal, o deputado federal Waldir Neves (PSDB) sofreu uma parada respiratória.
...
O problema acontece um dia após a Assembléia Legislativa indicar o nome de Waldir Neves para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado.
notícia completa aqui:
http://www.campogrande.news.com.br/cana ... &id=257534
Durante uma endoscopia, nesta manhã, no departamento médico da Câmara Federal, o deputado federal Waldir Neves (PSDB) sofreu uma parada respiratória.
...
O problema acontece um dia após a Assembléia Legislativa indicar o nome de Waldir Neves para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado.
notícia completa aqui:
ELTON
FALCON

FALCON

-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
a solução não eh essa..
os acidentes não eh culpa da moto, eh culpa do zé ruela q tah nela.
tem mto mulék aí q arruma o primeiro emprego e no primeior salário vai direto na honda tirar uma titan p ele, as vzs não tira nem habilitação. E sai na rua fazendo merda..isso q queima o filme das motos.
Mto mulék andando d moto, lí numa pesquisa q a média de idade dos motoqueiros era mto baixa.
tem mto mulék aí q arruma o primeiro emprego e no primeior salário vai direto na honda tirar uma titan p ele, as vzs não tira nem habilitação. E sai na rua fazendo merda..isso q queima o filme das motos.
Mto mulék andando d moto, lí numa pesquisa q a média de idade dos motoqueiros era mto baixa.
motoka escreveu:a solução não eh essa..
Motoka... Esse é um dos motivos que eu levo em conta para defender essa proibição.
Extamente esse, de que o cara tira seu primeiro salario e sem nem ter subido numa moto na vida, compra uma CG e acha que não tem nenhum problema no fim de semana seguinte, colocar a namorada na garupa e curtir um fim de semana no maior estilo "pelados em Santos" By Mamonas Assassinas
A negada acha que é facil subir numa 125, 100 e etc e colocar ela em uma Dutra, Régis ou Anchieta.
E depois que vira ciclete de caminhão a familia do individuo vai reclamar com o estado e talz.
A familia não devia deixar uma desgraça dessas sair de casa pra viajar com a moto. Aí depois vem reclamar.
Outra coisa pra se levar em consideração, é que o cara tá desempregado, compra uma CG por 2 conto e vai virar motoboy.
Aí tem que fazer entrega em Guarulhos, Santos e afins e se enfia com seu "pau véio" numa rodovia e vai embora. Por isso que morre 2 ou 3 por dia.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Robson
Pois é.motoka escreveu:a solução não eh essa..
.
proibem as motos ou os zé ruelas de comprarem as motos.
Qual é mais fácil ?
Lembrando que zé ruelice não é uma característica ligada à idade do cidadão.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Eu sou a favor, mas acho q isso seria apenas uma parte, é necessário criar categorias diferentes para pilotar moto, aí sim faria mais sentido ainda esta lei.
Algo como no japão, exigindo determinado tempo para poder subir de categoria. Assim tirariamos a motos que não tem condições de rodar seguramente nas estradas e tb tirariamos os inexperientes, com certeza
com estas duas medidas o números de acidentes diminuiria drasticamente.
Mas é necessário fazer algo no mesmo sentido para os carros.
Algo como no japão, exigindo determinado tempo para poder subir de categoria. Assim tirariamos a motos que não tem condições de rodar seguramente nas estradas e tb tirariamos os inexperientes, com certeza
com estas duas medidas o números de acidentes diminuiria drasticamente.
Mas é necessário fazer algo no mesmo sentido para os carros.
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
EH não pod generalizar e dizer q td mulék eh burro neh ? isso não pod.Robson escreveu:Pois é.motoka escreveu:a solução não eh essa..
.
Qual é mais fácil ?
nunca deve-se generalizar , p/isso eu sou contra proibição e e sim a favor de regulamentação.
proibir nunca adiantou, e não e hj q vai adiantar.
tm q regulamentar...
em 1 lugar as aulas de moto.
o zeh ruela faz aula de moto num labirinto pintado no chão, passa na prova e axa q eh piloto pq sab fazer zig-zag entre os cones..kkk
aí pega a carta e vai direto pra imigrantes descer a serra.
E ainda chamam isso de aula pratica, aula pratica pra mim tem q ser na rua. Jah ajudaria o "zeh ruela" ter noção do perigo q ele corre.
Mano...Rad escreveu:quero ver algumas coisas:
quem vai fiscalizar isso ?
o governo que está estimulando a venda, que acha disso ?
o direito de ir e vir como fica ?
complicado isso,, mais porque um cara se sente motivado a criar estas leis ??
http://www2.camara.gov.br/proposicoes/l ... 1&sigla=PL
Não li tudo pq já é hora de ir para a faculdade e ainda estou no trampo!
Mas olhai!
"Autor: Deputado Waldir Neves
Relator: Deputado Hugo Leal
I - RELATÓRIO
A proposição em foco pretende acrescentar um parágrafo
único ao artigo 54 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para determinar que
motocicletas com potência inferior a 125 cilindradas só podem transitar em vias
urbanas coletoras locais, não sendo permitido o tráfego em vias de trânsito
rápido ou arteriais. O projeto de lei apenso, por sua vez, de autoria do
Deputado José Edmar, prevê a implantação de pistas exclusivas para o tráfego
de motocicletas em trechos de rodovias federais que apresentem altos índices
de acidentes envolvendo os referidos veículos. Ambos os autores defendem
suas iniciativas argumentando que as medidas propostas são importantes para
a melhoria dos níveis de segurança dos motociclistas no trânsito.
Além desta Comissão de Viação e Transportes, que deve
se manifestar sobre o mérito, a matéria será analisada pela Comissão de
Constituição e Justiça e de Cidadania. O processo tramita em rito ordinário e
não está sujeito à apreciação do Plenário.
Durante o prazo regimental, não foram apresentadas
emendas às proposições neste Órgão Técnico.
É o nosso relatório."
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->

Fala Mr Mo blzeltonfalcon escreveu:o santo de alguns amigos é fortíssimo, vejam:![]()
...
notícia completa aqui:
Ao que parece a corrente era forte, mas... ainda não foi dessa vez
-
Robson
motoka escreveu:EH não pod generalizar e dizer q td mulék eh burro neh ? isso não pod.Robson escreveu:Pois é.motoka escreveu:a solução não eh essa..
.
Qual é mais fácil ?
nunca deve-se generalizar , p/isso eu sou contra proibição e e sim a favor de regulamentação.
tm q regulamentar...
o zeh ruela faz aula de moto num labirinto pintado no chão, passa na prova e axa q eh piloto pq sab fazer zig-zag entre os cones..kkk
E ainda chamam isso de aula pratica, aula pratica pra mim tem q ser na rua. Jah ajudaria o "zeh ruela" ter noção do perigo q ele corre.
eH !!! vIdA LoKa nEh, MaNu ??????
É nois queirozRobson escreveu:motoka escreveu:EH não pod generalizar e dizer q td mulék eh burro neh ? isso não pod.Robson escreveu:Pois é.motoka escreveu:a solução não eh essa..
.
Qual é mais fácil ?
tm q regulamentar...
eH !!! vIdA LoKa nEh, MaNu ??????
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Entendo os motivos mas não sou a favor.
O problema é que na maioria das vezes o cidadão não tem outra opção se não for passar por estas estradas.
Se a maioria das estradas de alta possuissem marginais seria outra historia.
Acho que deveria se investir mais em formação.
Pagamos altissimo por estes cursos de direção que não servem para nada.
Sabemos que a pratica é ourtra, mas seria ironico se o governo proibir motos que podem se manter dentro das velocidades permitidas.
O problema é que na maioria das vezes o cidadão não tem outra opção se não for passar por estas estradas.
Se a maioria das estradas de alta possuissem marginais seria outra historia.
Acho que deveria se investir mais em formação.
Pagamos altissimo por estes cursos de direção que não servem para nada.
Sabemos que a pratica é ourtra, mas seria ironico se o governo proibir motos que podem se manter dentro das velocidades permitidas.
Amigos,
Sou contra, mesmo porque cilindrada maior não garante maior velocidade de cruzeiro. Mostos trail com relação curta, não vai adiantar nada serem 180 cc ou 200 cc.
Abraços Du.
Sou contra, mesmo porque cilindrada maior não garante maior velocidade de cruzeiro. Mostos trail com relação curta, não vai adiantar nada serem 180 cc ou 200 cc.
Abraços Du.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Piruzaummmm,
o que acha que vai ser mais fácil deles fazerem valer?
Multar e apreender as motos pequenas rodando nas estradas federais (que ainda estão sem as vias marginais)
ou
Construir essas vias marginais (sabendo que a maioria das rodovias federais eles não conseguem nem restaurar a existente)
?????
o que acha que vai ser mais fácil deles fazerem valer?
Multar e apreender as motos pequenas rodando nas estradas federais (que ainda estão sem as vias marginais)
ou
Construir essas vias marginais (sabendo que a maioria das rodovias federais eles não conseguem nem restaurar a existente)
?????
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
É isso ai proibe também o acesso de motos SS a Morungaba e Serra Negra , afinal a maioria dos acidentes são com eles.
Ah! Preconceito da porra um cara com poucos recursos não pode ter uma moto pequena e levar sua namorada pra praia?
Só fodão de grande cilindrada quer ver o mar , né ?
Alias o Omegared ta lascado também terá que ser feliz com voltinhas no quarteirão.
ts ts ts !
Ah! Preconceito da porra um cara com poucos recursos não pode ter uma moto pequena e levar sua namorada pra praia?
Só fodão de grande cilindrada quer ver o mar , né ?
Alias o Omegared ta lascado também terá que ser feliz com voltinhas no quarteirão.
ts ts ts !
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
Não li o todo o tópico inteiro, apenas quero falar minha opinião sobre o assunto:
Sou contra a Lei por causa da cilindrada, mas a favor por causa da pessoa quem está pilotando e dos demais veículos controlados por motoristas/pilotos/jaspions/sennas e etc e tal, todos "DEVIDAMENTE HABILITADOS MAS NÃO DEVIDAMENTE EDUCADOS E FISCALIZADOS" em qualquer via transitável no Brasil
Eu rodo no mínimo 150km em estrada toda semana e já vi muita 125cc passar sufoco na minha frente em estrada para ultrapassar caminhão em pista dupla (em um sentido só) e não conseguir... e eu com carro 1.0 (como já citaram aki
) tive que diminuir para certas 125cc poderem voltar atrás do caminhão em questão e eu poder seguir tranquilamente o caminho à frente passando pelo caminhão sem stress, mesmo com 1.0
... e na mesma situação já vi neguinho de carro da mesma cilindrada (1.0) quase empurrar o coitado da 125cc (pra não falar idiota
) à ponto de querer derrubá-lo só pra não ter q diminuir sua velocidade e perder o embalo que ele conquistou alguns metros ou km atrás...
Sou contra a Lei por causa da cilindrada, mas a favor por causa da pessoa quem está pilotando e dos demais veículos controlados por motoristas/pilotos/jaspions/sennas e etc e tal, todos "DEVIDAMENTE HABILITADOS MAS NÃO DEVIDAMENTE EDUCADOS E FISCALIZADOS" em qualquer via transitável no Brasil
Eu rodo no mínimo 150km em estrada toda semana e já vi muita 125cc passar sufoco na minha frente em estrada para ultrapassar caminhão em pista dupla (em um sentido só) e não conseguir... e eu com carro 1.0 (como já citaram aki
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Pra mim o normal é mais lento na pista mais a direita e se for pista unica, segura e quando der ultrapassa, ninguem tem o direito de passar por cima ou ameaçar porque o cara ta mais lento.
o que existe e que o veiculo nao deve andar menos de 50% da velocidade maxima permitida, se o veiculo consegue alcancar essa velocidade pode andar sem problema na via.
Absurdo quererem que o Estado interfira desse modo na vida do cidadadão.
Agora se realmente o estado pode decidir coisas a esse nivel de qual veiculo pode ou nao pode andar em tal via, devia de uma vez a bem de diminuir as consequencias dos acidentes e o custo disso no SUS na previdencia chipar todos os veiculos obrigatoriamente e nenhum alcançava mais que 80 km/h.
tem e que existir respeito no transito e pronto, ou vou comprar uma ponto 40 e descarregar no proximo corno que ficar segurando o fluxo do transito onde posso andar mais rapido que ele.
o que existe e que o veiculo nao deve andar menos de 50% da velocidade maxima permitida, se o veiculo consegue alcancar essa velocidade pode andar sem problema na via.
Absurdo quererem que o Estado interfira desse modo na vida do cidadadão.
Agora se realmente o estado pode decidir coisas a esse nivel de qual veiculo pode ou nao pode andar em tal via, devia de uma vez a bem de diminuir as consequencias dos acidentes e o custo disso no SUS na previdencia chipar todos os veiculos obrigatoriamente e nenhum alcançava mais que 80 km/h.
tem e que existir respeito no transito e pronto, ou vou comprar uma ponto 40 e descarregar no proximo corno que ficar segurando o fluxo do transito onde posso andar mais rapido que ele.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- FerMartins
- Novato
Esse país tem leis demais, bastava fiscalizar de fato as existentes (nisso notariasse que metade das leis são desnecessárias). O estado já se mete demais nas nossas vidas, ou alguém acha que têm moto, carro, casa? Na realidade pagamos concessão por direito de uso (IPVA, IPTU,...).