Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euclides

Re: Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.

Mensagem por Euclides »

Eu não tão boa pessoa como vc . E não costumo deixar barato com quem me sacaneia. :x
amus
Novato

Mensagem por amus »

Eu pediria para o cidadão deixar eu dar uma volta na moto/carro e iria até a minha casa e a colocaria na garagem da minha residencia e após ligaria para ele e diria para ele que se ele quiser a moto ou o carro de volta, que ele arrumase um "trouxa" para colocar a moto em seu nome que eu de imediato assinaria o DUT para a transferencia da moto e do financiamento. Caso contrario que ele procurasse seus direitos, pois o veiculo encontra-se em meu nome e o carne de pagamento esta na minha posse. Dificilmente na Justiça ele conseguirá alguma vitória
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

então quebra ele no meio...
mete uma faca no buxo e depois diz que ele te agrediu....
Lembrando que se for pego que vc tem a força... a necessidade do jeito se dará por prisão!
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->
Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

Então suponha que se vc encontrar o cidadão na rua, vc corre o risco de perder a cabeça e dar um tiro nele.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Caros colegas, esqueçam toda e qualquer solução amigável. O que quero saber é isso aqui:

Quero saber que direito o cidadão tem sobre um veículo que não está em seu nome e do qual ele não tem comprovante de pagamentos, nem nome limpo e nem renda para adquiri-lo.
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

Detalhe...
Sem saber o que está ocorrendo certinho...
Não tem como opinar não!!!

A principio supondo que o cara é um pilantra, e que não existe saída amigável, suponho que vc tem que levar isso pro tribunal, e no tribunal o juiz vai sentar ele no colo...
Tirando isso, sem detalhes sem dicas...

Mas sou da opinião de que vc deve negociar...
Independente de ser da Familia ou não, um vacilo e a coisa pode se virar contra você!
Imagem
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

DIREITO NENHUM!!!!

Se ele não tem como provar que é dele, e você como mostrar que é seu o direito é todo seu...
Mas se ele tiver como provar você vai cumer cadeia gostoso!
Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

e no tribunal o juiz vai sentar ele no colo...
Explique melhor.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Na verdade friamente diria que o cabra tá com o veículo emprestado!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Euclides escreveu:Caros colegas, esqueçam toda e qualquer solução amigável. O que quero saber é isso aqui:

Quero saber que direito o cidadão tem sobre um veículo que não está em seu nome e do qual ele não tem comprovante de pagamentos, nem nome limpo e nem renda para adquiri-lo.
que me consta, não tem nenhum direito. ou seja, o carro é teu, mesmo que o fulano tenha pago por ele.
dai a sugestão da queixa de roubo...
amus
Novato

Mensagem por amus »

Para a Justiça, a moto é sua. Por exemplo, se a moto "sumir" rrsrs ou for roubada, vc terá que acabar de pagar o financiamento, pois vc é fiel depositario do bem. Ou paga ou cadeia...E o seu nome vai para o CEASA, quero dizer, Serasa.
Se vc ingressar com uma ação de reintegração de posso vc ganha, pois mesmo ele alegando que a moto é dele ele não terá provas, pois esta em seu nome e o carne de pagamento está com vc. Quem paga mal paga duas vezes.
Eu não empresto o meu nome, a minha esposa a minha noto e nada devido a esses problemas....
Euclides

Mensagem por Euclides »

Mas se ele tiver como provar você vai cumer cadeia gostoso!
E de que maneira ele poderia provar?
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

Sentar no colo...
Explicando...

Uma vez você levando à justiça, supondo que você está certo, O juiz vai pegar ele, abaixar as calças dele, e vai levantar a saia preta que ele usa...
depois ele vai botar o rapazinho no colo sem passar vaselina, e vai ser de uma vez sacou?
Vai dar uma ferrada nele...
Vai pagar Cadeia dependendo do caso, ou pode pagar multa, ou danos morais, ou tudo que é tipo de pena que existe, isso dependendo do que foi que o rapazinho aprontou...
Imagem
amus
Novato

Mensagem por amus »

Não fale que a moto foi roubada pois ele tyerá testemunhas que está na posse de fato do bem há meses ou anos.
Fale que vc emprestou e que ele não te devolveu.
Com os docs que vc tem vc ganhara a ação de busca e apreensão.
Euclides

Mensagem por Euclides »

amus escreveu:Para a Justiça, a moto é sua. Por exemplo, se a moto "sumir" rrsrs ou for roubada, vc terá que acabar de pagar o financiamento, pois vc é fiel depositario do bem. Ou paga ou cadeia...E o seu nome vai para o CEASA, quero dizer, Serasa.
Se vc ingressar com uma ação de reintegração de posso vc ganha, pois mesmo ele alegando que a moto é dele ele não terá provas, pois esta em seu nome e o carne de pagamento está com vc. Quem paga mal paga duas vezes.
Eu não empresto o meu nome, a minha esposa a minha noto e nada devido a esses problemas....
Concordo. Além do que posso alegar que emprestei o carro porque ele estava numa situação difícil e agora ele está dificultando a devolução. Como ele prova o contrário?
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Andrei escreveu:Euclides... eu estava exatemente nessa situação há 1 mês atrás... financiei um carro no meu nome, para o meu irmão, porque ele estava com o nome sujo... só que o jegue já fez cagada, não colocou as tarjetas na placa, foi multado e a multa veio pra mim (2 multas, 12 pontinhos na MINHA carteira, não posso recorrer porque é multa de responsabilidade do proprietário)... não podia transferir o carro pro nome dele enquanto estivesse financiado, então resolvi fazer um empréstimo (me fudi) pra quitar o carro e poder transferir pro nome dele... não posso ficar recebendo multa à toa porque trabalho com habiiltação no quartel e é problema pra mim...

ele ficou de me pagar as prestações do empréstimo todo mês... sei que me quebrei, mas no fim das contas ficou melhor, porque, se ele fazer alguma cagada a mais, o carro tá no nome dele agora... foi a melhor solução que encontrei...
Andrei,
Vc poderia ter simplesmente indicado o infrator.
A Multa só cai no nome do proprietário caso este não ondique quem estava dirigindo na ocasião.
Belo - SP
Imagem
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

Testemunhas que saibam do ocorrido...
Algum documento, algum vendedor da loja, algum transeunte que circulava por ali e viu acontecer...
Sei lá cara...
Vc não detalhou a história...

Digamos que vc estando certo a melhor saída é a Justiça do Estado...
Qualquer outro tipo de saída não amigável pode se virar contra você!
Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

Qualquer outro tipo de saída não amigável pode se virar contra você!
E é por isso que a coisa tem que ser feita com muita cabeça fria e planejamento.
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

Cara...
você é mau!

Edit:
Mas já começou errado porque tá deixando este tópico de prova pro seu amigo!!! "ou inimigo"
Editado pela última vez por Mr. 5ouL em 05 Mar 2008, 16:55, em um total de 1 vez.
Imagem
amus
Novato

Mensagem por amus »

belo escreveu:
Andrei escreveu:Euclides... eu estava exatemente nessa situação há 1 mês atrás... financiei um carro no meu nome, para o meu irmão, porque ele estava com o nome sujo... só que o jegue já fez cagada, não colocou as tarjetas na placa, foi multado e a multa veio pra mim (2 multas, 12 pontinhos na MINHA carteira, não posso recorrer porque é multa de responsabilidade do proprietário)... não podia transferir o carro pro nome dele enquanto estivesse financiado, então resolvi fazer um empréstimo (me fudi) pra quitar o carro e poder transferir pro nome dele... não posso ficar recebendo multa à toa porque trabalho com habiiltação no quartel e é problema pra mim...

ele ficou de me pagar as prestações do empréstimo todo mês... sei que me quebrei, mas no fim das contas ficou melhor, porque, se ele fazer alguma cagada a mais, o carro tá no nome dele agora... foi a melhor solução que encontrei...
Andrei,
Vc poderia ter simplesmente indicado o infrator.
A Multa só cai no nome do proprietário caso este não ondique quem estava dirigindo na ocasião.

Não é tão simples assim.
Para indicar o infrator, o mesmo tem que assinar o termo de indicação...
Se fosse assim os pontos iriam para qualquer um, pois no Brasil iriam indicar até o Lula..rsr
Responder