Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.
Re: Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.
entra na posse da moto.
Pede para dar uma volta nela.
Na posse da moto vc conseguirá tudo com facilidade, até mesmo na justiça..
-
Euclides
Mas imagino que nesse caso o irmão dele não se negaria. Ou sim?
cabeça fria e planejamento... rs....
tu tá com o DUT? se tiver... pega uma segunda via do documento no detran,
depois quando o carro tiver dando sopa cola uma plataforma e leva pra casa;
depois o cara que se vire
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- leo_careca
- Motociclista
Na verdade a multa de documentação não é do veículo e do proprietário no momento da multa?belo escreveu:Andrei,Andrei escreveu:Euclides... eu estava exatemente nessa situação há 1 mês atrás... financiei um carro no meu nome, para o meu irmão, porque ele estava com o nome sujo... só que o jegue já fez cagada, não colocou as tarjetas na placa, foi multado e a multa veio pra mim (2 multas, 12 pontinhos na MINHA carteira, não posso recorrer porque é multa de responsabilidade do proprietário)... não podia transferir o carro pro nome dele enquanto estivesse financiado, então resolvi fazer um empréstimo (me fudi) pra quitar o carro e poder transferir pro nome dele... não posso ficar recebendo multa à toa porque trabalho com habiiltação no quartel e é problema pra mim...
ele ficou de me pagar as prestações do empréstimo todo mês... sei que me quebrei, mas no fim das contas ficou melhor, porque, se ele fazer alguma cagada a mais, o carro tá no nome dele agora... foi a melhor solução que encontrei...
Vc poderia ter simplesmente indicado o infrator.
A Multa só cai no nome do proprietário caso este não ondique quem estava dirigindo na ocasião.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
-
Euclides
Vc não leu essa parte aqui:amus escreveu:entra na posse da moto.
Então suponha que se vc encontrar o cidadão na rua, vc corre o risco de perder a cabeça e dar um tiro nele.
Perde a cabeça logo e atira nesse maluco pq é isso que vc quer fazer...
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->

-
Euclides
b0fh escreveu:cabeça fria e planejamento... rs....
Viável tb.
-
Euclides
Meu contador uma vez me disse que só os burros fazem o que têm vontade. Empresário tem que pensar com o bolso.Mr. 5ouL escreveu:Perde a cabeça logo e atira nesse maluco pq é isso que vc quer fazer...
- Saurus
- Mito
Sugiro uma Ação de Reintegração de Posse de Bem Móvel.
Editado pela última vez por Saurus em 05 Mar 2008, 17:08, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Resumindo...
Seu contador é um PÃO DURO!!!
Cara...
Isso não é coisa de empresário...
Se o cara é parente, porra, pegou algo foda pra vc querer a moto...
Pq se ele tá pagando direitinho, não tem o que vc reclamar, por mais que tenham brigado a ponto de vc querer matar ele com uma fire arm, fodas, se ele tá pagando ele tá pagando...
Deixa o pau quebrar e pronto...
Se não que ver ele...
Manda ele depositar o dinheiro na sua conta ou mandar por SEDEX...
Agora sei não... Vc não dá detalhes...
Cara...
Isso não é coisa de empresário...
Se o cara é parente, porra, pegou algo foda pra vc querer a moto...
Pq se ele tá pagando direitinho, não tem o que vc reclamar, por mais que tenham brigado a ponto de vc querer matar ele com uma fire arm, fodas, se ele tá pagando ele tá pagando...
Deixa o pau quebrar e pronto...
Se não que ver ele...
Manda ele depositar o dinheiro na sua conta ou mandar por SEDEX...
Agora sei não... Vc não dá detalhes...
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->

-
Euclides
E essa opinião bastante aumentada que ele tem de mim.Resumindo...
Seuclides, não sei se cabe o mesmo a você mas o meu primo passou por situação identica à sua. O que ele fez foi combinar com um policial de "montar uma blitz" perto da casa do cara e, como o mesmo não estava com os documentos em dia por ser um picareta, o carro foi para o depósito e de lá meu primo tirou o veículo sem dar um tiro sequer
... Ficou é claro no prejuízo de ele mesmo quitar os débitos além da diária do depósito mas o tombo foi infinitamente menor do que ele nunca ver o carro e continuar recebendo cobrança do banco
Agora, se for para procurar a justiça acho que a ação correta a ser proposta seria reintegração de posse, pois apesar de você ter a propriedade, quem está com o bem é o dito cujo. (Não estudo direito e nem sou advogado, por isso não dá pra levar muito em conta esse meu conselho!!!)
Boa sorte aí no seu caso
Agora, se for para procurar a justiça acho que a ação correta a ser proposta seria reintegração de posse, pois apesar de você ter a propriedade, quem está com o bem é o dito cujo. (Não estudo direito e nem sou advogado, por isso não dá pra levar muito em conta esse meu conselho!!!)
Boa sorte aí no seu caso
-
Euclides
Vc agora me lembrou outro detalhe. O veículo vai ter que ser licenciado. Quando isso ocorrer, o documento virá para meu endereço.
Euclides, a questão que vc colocou é mais do que corriqueira, pois muitas pessoas de boa fé emprestam seus nomes.
Tendo em vista esta ser de sua propriedade, a questão, então, fica somente resumida a posse deste. A forma mais fácil de reaver a moto em questão é vc dar entrada no juizado de pequenas causas solicitando a busca e apreensão do veículo e a sua reintegração de posse.
Entendo que foi um acordo de cavalheiros, mas lembre-se que para todos os efeitos o bem em questão é seu e sendo assim vc é responsável por qualquer eventualidade que este venha a participar, tais como: assalto, multas, acidentes, etc.
O Juizado de pequenas causas tem um trâmite rápido e não é necessário a contratação de um advogado, então não perca tempo.
Já com relação as prestações que este pagou, fica por conta de sua consciência ressarci-lo, afinal, pelo que li, vc não deu recibo algum a ele né?
Espero ter ajudado,
Sandro Incerti
Tendo em vista esta ser de sua propriedade, a questão, então, fica somente resumida a posse deste. A forma mais fácil de reaver a moto em questão é vc dar entrada no juizado de pequenas causas solicitando a busca e apreensão do veículo e a sua reintegração de posse.
Entendo que foi um acordo de cavalheiros, mas lembre-se que para todos os efeitos o bem em questão é seu e sendo assim vc é responsável por qualquer eventualidade que este venha a participar, tais como: assalto, multas, acidentes, etc.
O Juizado de pequenas causas tem um trâmite rápido e não é necessário a contratação de um advogado, então não perca tempo.
Já com relação as prestações que este pagou, fica por conta de sua consciência ressarci-lo, afinal, pelo que li, vc não deu recibo algum a ele né?
Espero ter ajudado,
Sandro Incerti
-
Euclides
[quote]O Juizado de pequenas causas tem um trâmite rápido e não é necessário a contratação de um advogado, então não perca tempo.
[quote]
Já fui informado que bastaria prestar essa queixa na delegacia do bairro do meliante. Procede a informação?
[quote]
Já fui informado que bastaria prestar essa queixa na delegacia do bairro do meliante. Procede a informação?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Perante a multa do andrei.
Ela foi por falta de itens obrigatorios.
Tipo pneu careca, farol quebrado, e tantas outras coisas é de responsabilidade do proprietario. Não importanto quem esteja dirigindo. Por isso não tem como transferir!!!
Uma unica vez que me foi pedido o nome emprestado, por pessoa com nome sujo, somente disse uma coisa:
Se vc não teve cuidado com seu nome. Não será com o meu que vai ter!
Ela foi por falta de itens obrigatorios.
Tipo pneu careca, farol quebrado, e tantas outras coisas é de responsabilidade do proprietario. Não importanto quem esteja dirigindo. Por isso não tem como transferir!!!
Uma unica vez que me foi pedido o nome emprestado, por pessoa com nome sujo, somente disse uma coisa:
Se vc não teve cuidado com seu nome. Não será com o meu que vai ter!
-
Euclides
Pois é. Chapéu de trouxa é marreta. 
-
Bira
simples: testemunhasEuclides escreveu:E de que maneira ele poderia provar?Mas se ele tiver como provar você vai cumer cadeia gostoso!
essa me parece uma boa alternativa. Mas sem maiores detalhes do ocorrido, e até do tipo de problema que o cara tá te causando, fica difícil dar sugestões concretas.amus escreveu:Não fale que a moto foi roubada pois ele tyerá testemunhas que está na posse de fato do bem há meses ou anos.
Fale que vc emprestou e que ele não te devolveu.
Com os docs que vc tem vc ganhara a ação de busca e apreensão.
Situação normal nos dias de hoje.
Acabou por se tornar o famoso "bucha".
Financia veículo para terceiros, confia no pagamento mensal, e em dado momento, tem o nome negativo no SPC / SERASA, recebe visita de oficial de justiça, e, ainda, tem de contratar advogado para não ser preso por depositário infiel.
Bem, soluções, contrato um advogado, na verdade deveria ter consultado um antes de assinar o financiamento, afinal, não se vende, compra ou assina nada sem antes falar com um advogado.
Como amigo motociclista, te recomendo ir na delegacia com os documentos do veículo, esclarecer o ocorrido, e solicitar a instauração de inquérito face a APROPRIAÇÃO INDÉBITA do veículo;
O ponto negativo de ir na delegacia, é que o veículo será apreendido, colocado em depósito público, e deverá aguardar o final do inquérito para reaver a posse do bem.
Em contrapartida, uma ação no juizado especial, visando a recuperação do bem, com pedido cautelar pode resolver tb, nesta esfera, mesmo se tratando de JUIZADO, contrate um advogado para ter uma acessoria completa, e um celere resultado.
Abraço
Acabou por se tornar o famoso "bucha".
Financia veículo para terceiros, confia no pagamento mensal, e em dado momento, tem o nome negativo no SPC / SERASA, recebe visita de oficial de justiça, e, ainda, tem de contratar advogado para não ser preso por depositário infiel.
Bem, soluções, contrato um advogado, na verdade deveria ter consultado um antes de assinar o financiamento, afinal, não se vende, compra ou assina nada sem antes falar com um advogado.
Como amigo motociclista, te recomendo ir na delegacia com os documentos do veículo, esclarecer o ocorrido, e solicitar a instauração de inquérito face a APROPRIAÇÃO INDÉBITA do veículo;
O ponto negativo de ir na delegacia, é que o veículo será apreendido, colocado em depósito público, e deverá aguardar o final do inquérito para reaver a posse do bem.
Em contrapartida, uma ação no juizado especial, visando a recuperação do bem, com pedido cautelar pode resolver tb, nesta esfera, mesmo se tratando de JUIZADO, contrate um advogado para ter uma acessoria completa, e um celere resultado.
Abraço
BANDIT

Peraí... como vai alegar apropriação indébita se até hoje, sabe lá quantos meses, ele esteve de posse do bem? lembre-se que ele tem vizinhos, amigos conhecidos que viram ele com aquele "bem"... quer dizer então que o senhor fica um ano com uma moto ou carro e só agora o senhor alega apropriação indébita? dali a pouco o cara alega usucapião e fica com o bem hehehBANDIT escreveu:Como amigo motociclista, te recomendo ir na delegacia com os documentos do veículo, esclarecer o ocorrido, e solicitar a instauração de inquérito face a APROPRIAÇÃO INDÉBITA do veículo;
Abraço
Euclides... uma reintegração de posse resolve o seu caso. Não é difícil. Onde acharem o dito "bem", guincham... mas fica a seu critério e consciência a devolução do valor que o "meliante" pagou, claro, deduzindo todos os "custos operacionais" hehe
Perante a lei o veículo é seu, está no seu nome e ninguém tira, inclusive você é responsável pelos danos que o mesmo possa a ocasionar a alguém. Fique sossegado... como diz aquele velho ditado do mundo jurídico: Quem paga mal, paga em dobro...
Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013