Xenon. Duvida

Grupo de discussão geral sobre motos.
Téo
Roda Presa

Xenon. Duvida

Mensagem por Téo »

Galera; como sou leigo no assunto venho pedir a orientação dos mais entendidos, gostaria de colocar xenon na cb 300 mas não conheço nada do assunto, algem poderia me explicar por favor, que tipo de lampada comprar (se tem que ser alguma especifica para este modelo de moto), estas coisas.
obrigado.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
gringo_killer
Dinossauro

Re: Xenon. Duvida

Mensagem por gringo_killer »

Teo, xenon é composto por um kit : reator, lâmpada e starter (em alguns o starter é embutido no reator).

A opção de "coloração" da lâmpada vai comumente de 6 a 12k, do branco passando pelo azul até o violeta. Quanto maior o numero menos ela ilumina, pois mais longe do branco no espectro ela fica.

Pra tua moto tens duas opções: colocar o h4-1 (xenon na baixa apenas, custa por volta de 170 um kit) ou o h4-2 (xenon na alta e baixa, custando na faixa de 300 reais).

No h4-1 há uma lâmpadinha comum pra fazer a luz alta, ou seja, são duas lâmpadas, uma xenon e uma comum lado a lado, fazendo a baixa e alta respectivamente.

Não há diferença nos tipos de xenon pra carro e moto, única coisa que tu tens de escolher o soquete correto, que se for igual à twister e à maioria das motos que trabalham com uma unica lâmpada será H4.
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...:-XX by K'waszaK

Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

Obrigado cg_killer. ;-)
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

cg_killer escreveu:Pra tua moto tens duas opções: colocar o h4-1 (xenon na baixa apenas, custa por volta de 170 um kit) ou o h4-2 (xenon na alta e baixa, custando na faixa de 300 reais).

No h4-1 há uma lâmpadinha comum pra fazer a luz alta, ou seja, são duas lâmpadas, uma xenon e uma comum lado a lado, fazendo a baixa e alta respectivamente.
ops... cg_killer tá viajando!!

tipo H4-1:

Imagem

ou seja, cerveja, xenon só no "normal", ficaria sem luz alta, sem lampejador!!

e tipo H4-2 (direita, superior) :

Imagem

este sim com a tal lampada pequena do lado pra lampejador!!

então deve-se optar pelo H4-2 ou pelo bixenon!!

lembrando que essa lâmpada do lampejador , apesar de pequena, esquenta pra caralh**

"eu" usava de 6000k = branco!! nunca me encomodei... parei em diversas barreiras e nunca bronquearam!

de qual cidade vc é Téo, um camarada tomou multa da PRE de viamão pois estava com xenon de 8000k!!

o cg_killer usa o de 8000k a quase 2 anos e até hj não se encomodou... ;-)

saudações
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu usaria o de 3500k, é o que mais ilumina e também o mais bonito e mis louco, amarelão!!!

Igual dos carros de WRC, e provavelmente das motos do pais dakar também.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu usaria um de 6000K h4-3, melhora bem a iluminação e não é tão manjado quanto o 8000k.
Se usar o mais azulado vai correr um risco bem maior de ser multado, pois é visto de longe que não é farol normal. O branco (6000) só vai te dar problema se vc passar por uma blitz pente fino, o que não é muito comum.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Finalmente alguem no MAD com a CB300r hauhuaauhuahauha!!!!!!!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Ricardão escreveu:Finalmente alguem no MAD com a CB300r hauhuaauhuahauha!!!!!!!
Tem maluco pra tudo né???

Ele quer é foder com os yamahentos xiitas que ficaram falando que iam colocar peliculas escuras no retrovisores, aí agora os caras de CB300RRRRRRRRR vão colocar xenão na moto.

Tá tudo fudido do mesmo jeito... huauehuahe

}:) }:) }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

Rauber escreveu:
cg_killer escreveu:Pra tua moto tens duas opções: colocar o h4-1 (xenon na baixa apenas, custa por volta de 170 um kit) ou o h4-2 (xenon na alta e baixa, custando na faixa de 300 reais).

tipo H4-1:

Imagem

Imagem

lembrando que essa lâmpada do lampejador , apesar de pequena, esquenta pra caralh**

"eu" usava de 6000k = branco!! nunca me encomodei... parei em diversas barreiras e nunca bronquearam!

de qual cidade vc é Téo, um camarada tomou multa da PRE de viamão pois estava com xenon de 8000k!!

saudações
Primeiro lugar quero resaltar minha falta de conhecimento no assunto.
Rauber sou de Nova Prata.
Então devo procurar pela H4-2 para ter tanto na luz alta quanto na baixa correto?
Ah tem algum mistério na instalação ou é simplesmente a lampada que é trocada, li em outros lugares que tem chicote, reator, não entendi direito.... :? :?

Ricardão comprei a cb 300 mesmo. ;-)

Richard_CBBrasil Não estou preocupado em competir com twisters, fazers, estas coisas... a moto é mesmo pra meu lazer e estou gostando muito, pois saí de uma DT 180 então imagina a diferença. hehe, não faço apologia a marca nenhuma, quero mais é me divertir. Não me preocupo se algém venha a dizer que fazer, ou gs ou sei lá o que da pau na marca X ou Y o que me importa é o prazer que minha moto me proporciona. No mais que todos sejam felizes com as suas. ;-)
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Cara,

Encararia o bixenon de 6000k, é o mais branco, na minha motoka está o de 8000k.

Se não quiser problemas com polícia, existe lâmpada halógena de 5000k, praticamente xenon, o lance é o preço! O xenon acaba sendo mais barato....

Se for para colocar lâmpada mais fraca que 5000k, vc acha muitas halógenas baratas, até 50 contos.

No mais, boa sorte com o xenon

Falows
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
gringo_killer
Dinossauro

Rauber, realmente tua retificação faz sentido e, fazia tempo que não abordava este assunto:

h4-1= xenon só baixa, perde a alta

h4-2= baixa xenon / alta comum

h4-3= 1 lâmpada xenon com capa combinada, girada por uma solenóide fazendo iluminação baixa e alta;

h4-4= duas lâmpadas xenon, dois reatores, fazendo a alta e baixa, uma em cada lâmpada (nunca vi isso no Brasil);

top_dog, eu vi um corsa com essas... realmente é o terror e chama muito a atenção...

Tive a infelicidade de ver também outro corsa (mais um corsa? será o corsa a evolução do chevette?) com xenon verde... troxão, fez uma importação bem divertida... usando xenon que é vendido lá fora de várias cores só para exposição pra andar na rua... cada um cadum!

Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Téo escreveu:Primeiro lugar quero resaltar minha falta de conhecimento no assunto.
capaz carinha... fica a vontade pra perguntar... ainda mais gaúcho }:) :lol:

em tempo: participe do nosso blog !! }:) :lol:

Téo escreveu:Então devo procurar pela H4-2 para ter tanto na luz alta quanto na baixa correto?
sim, o tipo é "H4-2" mas fique ciente que o xenon será só na baixa!!

vc praticamente não terá mais luz alta pois este vai se tornar somente um "lampejador"...

este lampejador será pela pequena lâmpada com filamento...

Téo escreveu:Ah tem algum mistério na instalação ou é simplesmente a lampada que é trocada, li em outros lugares que tem chicote, reator, não entendi direito....
fica tranquilo que é tudo plug and play!! os chineses copiaram certinho e fizeram cabos certeiros

e não precisa adaptar, cortar nada!!!

"hoje" não sei oq mudou... mas o meu era assim:
Imagem

Téo escreveu:Richard_CBBrasil Não estou preocupado em competir com twisters, fazers, estas coisas... a moto é mesmo pra meu lazer e estou gostando muito, pois saí de uma DT 180 então imagina a diferença. hehe, não faço apologia a marca nenhuma, quero mais é me divertir. Não me preocupo se algém venha a dizer que fazer, ou gs ou sei lá o que da pau na marca X ou Y o que me importa é o prazer que minha moto me proporciona. No mais que todos sejam felizes com as suas. ;-)
Téo, não repara não... essa é a forma carinhosa m@diana de receber um novo user!! ;-)

bem vindo ao hospício ;-)

saudações
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

Obrigado Rauber :lol: :lol:
Tô de boa, afinal estou quase completando um ano de "internação" neste hospício. :lol: :lol:
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

inibex escreveu:
Téo escreveu:Richard_CBBrasil Não estou preocupado em competir com twisters, fazers, estas coisas... a moto é mesmo pra meu lazer e estou gostando muito, pois saí de uma DT 180 então imagina a diferença. hehe, não faço apologia a marca nenhuma, quero mais é me divertir. Não me preocupo se algém venha a dizer que fazer, ou gs ou sei lá o que da pau na marca X ou Y o que me importa é o prazer que minha moto me proporciona. No mais que todos sejam felizes com as suas. ;-)
Olha... ele é dos meus. Esse negócio de fica brigando por causa de marca é maior furada mesmo... como se a marca X ou Y pagassem a conta deles ou recebessem algum $$$ pra fica perdendo tempo com isso.... :-D :-D :-D
É por ai mesmo inibex fanatismo não leva a nada, só acaba mostrando que a pessoa é limitada e não esta aberta a novas experiências. ;-)
EuSouoMarco
Dinossauro

Mensagem por EuSouoMarco »

Eu estou querendo colocar na minha GS... o de 6000 ou o de 3500... mas queria fazer a ligação inversa... colocar o xenon na luz alta de deixar a halogena na baixa, existe algum problema nisso??
CG... o seu é Bi? Xenon... claro, rs
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
tefudo
Roda Presa

Mensagem por tefudo »

Téo escreveu:
Rauber escreveu:

tipo H4-1:

Imagem

Imagem

saudações
Primeiro lugar quero resaltar minha falta de conhecimento no assunto.
Rauber sou de Nova Prata.
Então devo procurar pela H4-2 para ter tanto na luz alta quanto na baixa correto?
Ah tem algum mistério na instalação ou é simplesmente a lampada que é trocada, li em outros lugares que tem chicote, reator, não entendi direito.... :? :?

Ricardão comprei a cb 300 mesmo. ;-)

Richard_CBBrasil Não estou preocupado em competir com twisters, fazers, estas coisas... a moto é mesmo pra meu lazer e estou gostando muito, pois saí de uma DT 180 então imagina a diferença. hehe, não faço apologia a marca nenhuma, quero mais é me divertir. Não me preocupo se algém venha a dizer que fazer, ou gs ou sei lá o que da pau na marca X ou Y o que me importa é o prazer que minha moto me proporciona. No mais que todos sejam felizes com as suas. ;-)
É isso ai ;-)
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
gringo_killer
Dinossauro

EuSouoMarco escreveu:Eu estou querendo colocar na minha GS... o de 6000 ou o de 3500... mas queria fazer a ligação inversa... colocar o xenon na luz alta de deixar a halogena na baixa, existe algum problema nisso??
CG... o seu é Bi? Xenon... claro, rs
:biba:

Ai amiga o meu é bi, mas o xenon não! :kkk:

Não, meu xenon é h4-2, com halógena despista puliça na alta. Pura estratégia de marketing e, ainda, o bixenon que experimentei o foco da alta subia muito pouco... axei meio xumbunga.

Estou pensando em futuramente adquirir uma lâmpada de 4300k que dizem ser as mais brancas e iluminantes da face da terra e outra dessas amarelas de 3500k só pra trocar de vez em quando hohoho.

Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Téo escreveu:
inibex escreveu:
Olha... ele é dos meus. Esse negócio de fica brigando por causa de marca é maior furada mesmo... como se a marca X ou Y pagassem a conta deles ou recebessem algum $$$ pra fica perdendo tempo com isso.... :-D :-D :-D
É por ai mesmo inibex fanatismo não leva a nada, só acaba mostrando que a pessoa é limitada e não esta aberta a novas experiências. ;-)

Ixi, fio...

Não sô xiita não, quanto a isso não se preocupe... É apenas zoação com recem chegado... Vai aprendendo senão vc não dura muito aqui no hospicio...

Agora Inibex... Não entendi a tal DIFERENÇA da Dt pra CB300R... A unica diferença é que uma é nova e a outra velha, pq se bobear a DT é mais moto que a 300... hauheuahuhea

}:) }:) }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
EuSouoMarco
Dinossauro

Mensagem por EuSouoMarco »

"Com design marcante e grafismo diferenciado, pilotagem esportiva ...
apresenta linhas agressivas e visual sofisticado...
Com pintura diferenciada...
Seu design moderno conta com entradas de ar esportivas...
..................
rs
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
Responder