Moto de maior cilindrada no dia-a-dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
andre_dias_pet
Roda Presa

Moto de maior cilindrada no dia-a-dia

Mensagem por andre_dias_pet »

Alguém usa moto grande no dia-a-dia?
Pergunto isso pq tenho uma GS, mas tô seriamente tentado a passar pra uma Bandit 650 e queria saber se vale a pena o custo X benefício.
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
Juca
Roda Presa

Re: Moto de maior cilindrada no dia-a-dia

Mensagem por Juca »

Ando de City Cross todo santo dia e não tenho do que reclamar. O consumo é um pouco maior do que o de motos pequenas mas acho que é só. O que especificamente você queria saber?
Custo/benefício? Vale, vale com certeza. Satisfazer uma vontade e ter a moto que quer vale o consumo e manutenção um pouco maiores, vai fundo.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
andre_dias_pet
Roda Presa

Juca escreveu:Ando de City Cross todo santo dia e não tenho do que reclamar. O consumo é um pouco maior do que o de motos pequenas mas acho que é só. O que especificamente você queria saber?
Custo/benefício? Vale, vale com certeza. Satisfazer uma vontade e ter a moto que quer vale o consumo e manutenção um pouco maiores, vai fundo.
Ae, Juca!
Justamente isso que queria saber, se o custo de manutenção é muito maior devido ao desgaste de andar todo dia.

Mas tô começando a pensar do teu jeito: Satisfazer uma vontade e ter a moto que quer vale o consumo e manutenção um pouco maiores.
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Juca escreveu:Ando de City Cross todo santo dia e não tenho do que reclamar. O consumo é um pouco maior do que o de motos pequenas mas acho que é só. O que especificamente você queria saber?

Não concordo muito não, está esquecendo os pneus, relação, óleo... tudo absurdamente mais caro do que uma 125 cc por exemplo, mas tem um fator muito importante também: É INFINITAMENTE MAIOR O TESÃO DE ESTAR NUMA MOTO DESTAS... :-D . eu uso Kawa 1.000 cc.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

tudo depende tb de qt vc roda por dia. acho q o maior gasto vai ser os pneus e pouca coisa mais de gasolina. mas se for querer colocar todos os gastos na ponta do lapis não compra nada hehehe
tarik
Roda Presa

Mensagem por tarik »

sei la andré qual é o quanto vc se desloca por dia!?
só cidade ow pega tbm estrada???

dependendo tem tanta motinha por mil conto q aguenta andar todo dia sem gastar quase nda.....
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Aí em POA tu fazes qual trajeto diário?
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

tarik escreveu:sei la andré qual é o quanto vc se desloca por dia!?
só cidade ow pega tbm estrada???

dependendo tem tanta motinha por mil conto q aguenta andar todo dia sem gastar quase nda.....

:shock: :shock: :shock: ... aonde???
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Tem outra coisa que vai além do custo. Na cidade, você desgasta muito mais o centro do pneu. Isso faz com que teu pneu de 600~700 reais dure menos, pois vai sobrar um monte de borracha na lateral quando o centro já estiver gasto. E se tu gosta de pegar umas curvas nos fins de semana, vai ter que conviver com esse desgaste irregular que deixa o pneu mais chato no meio, as vezes criando "quinas" na curvatura da banda.

Qual seria essa quilometragem diária?
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Juliano Drag Star
Novato

Mensagem por Juliano Drag Star »

Ando diariamente de Drag Star para ir e voltar do trabalho.... sinceramente, pense que se vc tem dinheiro para comprar uma moto maior tem que ter para mante-la..... não vou comprar uma moto para usar somente aos finais de semana, ou somente para aquele passeio.....

o tesão é usar a hora que vc quiser, sentir o prazer de andar na motoca que tanto queria independente de onde esteja indo, eu pelo menos deixo de usar a moto para ir em algum lugar, somente pensando no quesito segurança... pensando na $$ grana da manutenção, abandona.... é lógico que vale a pena!!

Exemplo: 7.40hs eu indo para o trabalho de Drag fazendo a maior barulheira, massa!!!!!!
7.40hs eu indo para o trabalho de titan, bosta!!!!!

18.00hs eu indo embora para casa de Drag, todo mundo olhando, legal!!!
18:00hs eu indo embora para casa de titan, bosta!!!!

Sem querer desmerecer a titan (ótima moto), só estou falando que não tem comparação, se tem uma moto maior, use-a!!
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Pra u so urbano diario, não vejo fundamento em nada maior do que uma naked 500cc...aliás...acho que essa seria até a moto ideal. Tem potencia de sobra pra fugir das confusões dos carro, não chega a ser beberrona...
Eu ficaria com a GS500...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Eu não recomendo... judia demais... fora os gastos...

Prefiro uma 125 no trânsito caótico urbano... uma Yes 125 por exemplo... o ideal é ter 2 motos, mas o valor do DPVAT não ajuda...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Tbm concordo com a opiniao da maioria, apesar de usar a moto no dia a dia(meu veiculo), acho sua GS MUITO mais negocio pra isso.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Juliano Drag Star escreveu: sinceramente, pense que se vc tem dinheiro para comprar uma moto maior tem que ter para mante-la..... não vou comprar uma moto para usar somente aos finais de semana, ou somente para aquele passeio.....

se tem uma moto maior, use-a!!
x2

ou então tenha duas ou três motos diferentes (uma p cada ocasião/situação) ;-)
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Penso que depende muito da cidade e do percurso que você roda.

A cidade onde moro é muito travada.

Digo não pelo engarrafamento, mas sim pela disposição de ruas.

Há muito pouco espaço para colocar 3ª marcha numa CG, que dirá em motos maiores.

Se o percurso dá para "deixar a moto rolar", não vejo nada de mal em ter moto grande para o dia-a-dia.

Por outro lado, se você quer ter uma moto grande, não vai ter por conta do desgaste no uso diário????

Pô! Para quê serve esse dinheiro seu então se não pode satisfazer uma fontade SUA?

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
andre_dias_pet
Roda Presa

MAD escreveu:Tem outra coisa que vai além do custo. Na cidade, você desgasta muito mais o centro do pneu. Isso faz com que teu pneu de 600~700 reais dure menos, pois vai sobrar um monte de borracha na lateral quando o centro já estiver gasto. E se tu gosta de pegar umas curvas nos fins de semana, vai ter que conviver com esse desgaste irregular que deixa o pneu mais chato no meio, as vezes criando "quinas" na curvatura da banda.

Qual seria essa quilometragem diária?
E aí, Mad!
Esse desgaste no centro do pneu que tu comentou já notei na GS. O percurso diário não passa de uns 30 ou 40km, entre casa-trabalho-faculdade. Fora os passeios nos fins de semana.

A Fazer tu deixa de castigo na garagem durante a semana?
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

acho que a Bandit 650 e a Hornet , sao duas motos de medio/grande porte ideais para rodar na cidade ...

eu trocaria tranquilamente minha CB 500 em qualquer uma das duas para andar na cidade mesmo , e algumas viagens pequenas no final de semana ...

Gosto e gosto , se tem vontade troque sim ...
Editado pela última vez por #NETTO# em 23 Jul 2009, 14:15, em um total de 1 vez.
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Se for pensar em custo benfício a gente não faz nada.

Sou um cara que leva muito a sério o controle financeiro e realmente, na ponta do lápis, não compensa.

Mas se eu tivesse grana pra fazer a manutenção do jeito correto, com certeza eu já teria comprado uma FZ6 ou NH6 pra usar no dia-a-dia, afinal, a gente tem que ter uma satisfaçãozinha de vez em quando.

Se tu tem a grana pra comprar a moto que tu quer e ainda mantê-la tranquilamente, vai fundo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Geralmente durante a semana uso 1 ou 2 vezes para trabalhar, e o percurso diário é curto, 20km ida e volta.

No dia a dia costumo usar a Neo, que até o momento foi só gasolina e óleo. Mas eu gosto de usar a Neo, é uma motoneta divertida no trânsito, se eu passasse raiva com ela já teria vendido. Quando eu tinha a GS eu usava mais que a Fazer no dia a dia.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder