Luva para frio extremo - mta pesquisa, ultimas considerações

Grupo de discussão geral sobre motos.
Michi Crestani
Novato

Re: Luva para frio extremo - mta pesquisa, ultimas considerações

Mensagem por Michi Crestani »

Chedid escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Vc usa sempre luva M?

É sempre a M que serve bem pra vc nas lojas?

Então pode comprar a M no escuro na boa.
Na verdade tenho a esportiva que é M e a térmica impermeável que é P (S) por isso da dúvida... vou descer a POA pra comprar, n tem outro jeito...

isso...assim passeamos um pouco...
.

.......De moto, deite... não role!.......

Biz 125 ES!!!

.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Michi Crestani escreveu:
Chedid escreveu:

Na verdade tenho a esportiva que é M e a térmica impermeável que é P (S) por isso da dúvida... vou descer a POA pra comprar, n tem outro jeito...

Tu paga a gasolina??? :lol: :lol: :lol: :lol:
Michi Crestani
Novato

Chedid escreveu:
Michi Crestani escreveu:
Chedid escreveu:

quem é que quer a luva afinal???
.

.......De moto, deite... não role!.......

Biz 125 ES!!!

.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Michi Crestani escreveu:
Chedid escreveu:
Michi Crestani escreveu:
Chedid escreveu:

quem é que quer a luva afinal???

Tah bom, tah bom!!
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

RBOK escreveu:
Juliano Assimila escreveu:rbok,

A luva de moto bem larga com luva por baixo é uma possiblidade. Um tiro no escuro na verdade, pois vc realmente não sabe o quão bom vai ficar, enquanto que com as luvas de neve, vc sabe que aguentam bem o frio.

Sobre a resistência a abrasão, minha opinião é de que vc não precisa de toda essa resistência. Numa queda normalmente vc só bate a mão no chão uma ou duas vezes. Pra estar com uma luva de neve, cair e ferrar a mão, teria que bater a mão no chão, apertar ela contra o asfalto continuamente (não quicando) até rasgar e arrancar a luva, e então raspar a mão mais um pouco pra rasgar a pele.

Normalmente o que acontece é que vc bate a mão no chão até umas 3x e faz umas marcas na luva, só.

A pequena perda em resistência à abrasão das luvas de neve vale à pena pelo enorme ganho em temperatura.
AH !!! Juliano, essa teoria aí é bem casual mesmo, pode acontecer até acontecer assim, mas não acredito não !!

Já vi relatos, alguns com fotos, inclusive com fotos, aqui mesmo no fórum, de luvas que se desfizeram na queda e o sujeito ficou na carne viva e sangue nos dedos, ralados que demoraram muito a cicatrizar. Inclusive outras peças como tênis que se abriram rapidamete na queda deixando o pesão do sujeito livre pra ralar. Por isso sou mais pro equipamento específico para motociclismo, couros, tecidos, materiais e costuras mais apropriados.

Barah escreveu:Subi a BR-282 final de semana - Floripa até Bom Retiro-SC. Como não tinha termômetro não sei precisar a temperatura, mas os dedos das mãos estavam quase roxos quando parei.

Tinha essa luva IXON PRO-THERM + as luvas solo. Para resolver essa situação no frio somente se instalar punho aquecido. Pois as mãos são as primeiras partes a perderem temperatura para aquecer o tronco.
Bem, agora vi um relato de quem usou um equipamento específico, mas diz aí.. você sentiu muito frio na mão mesmo ? quando se sente mesmo os dedos logo ficam roxos, numa viagem dessas era pra ficar, até que ela aguentou, use outro modelo pra testar.... se bem que eu esperava mais desse modelo ...

Temos que nos entender que temos resultados distintos:

a) manter as mãos "quentinhas"
b) não sentir frio nas mãos
c) admitir um pouco de frio, mas bem suportável
d) mãos e dedos duros e roxos de tão geladas

talvez existam luvas deêm retornos diferentes, qual desses é o objetivo de cada um ?
pra mim o b está bom.

Estou testando a Alpinestars Vega, que diz ter uma camada protetora contra frio, fiz uma pequena viagem uma pequena viagem e as mãos ficaram quentinhas, mas ainda não peguei frio mesmo... um dia posto as impressões dum verdadeiro teste.
Olha Tchê, com o b tbm me satisfaço, mas com o inverno daqui ando sempre no D em viajens e na cidade andando nada mais q 10km já fico entre o c e o d então acabei desistindo como falei pra vcs e vou comprar uma luva de alpinismo... A minha liva térmica q tenho que é para moto tem proteções somente na palma da mão e as proteções não são grande coisa, quando provei a luva de alpinismo pra mim dava quase na mesma, por isso q vou compra-la sem medo...

Fora q vc nunca vai sentir uma sensação térmica de -23º (parado, andando piora), que andou tendo aqui esses tempos aí em Franca em SP né meu guri.. então acho q qq luva mais ou menos q vc comprar por aí vai resolver seu problema...
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Po Chedid, como vc é pão duro. Cobrando da namorada o passeio??? E o cavalheirismo onde fica??
Juliano Assimila
Motoqueiro

RBOK, sua escala está incompleta. Deixa eu incrementar ela.

e) dor lancinante nas mãos, perda de sensibilidade, dor igual ou maior do que uma martelada nos dedos (em todos os dedos) dor no dedo inteiro, e não na pele apenas; Tal como várias agulhas enfiadas na ponta dos dedos até o osso.
f) a dor da letra E com o adicional que, quando parar de rodar de moto, a dor não parará; Ao invés disso, vai aliviar gradativamente, levando 4 horas para parar totalmente de doer. Nessas 4 horas, e por mais algum tempo ainda, ao apertar os dedos pode-se sentir o amortecimento na carne e uma lembrança da dor lancinante, que, como dito, é na carne inteira, e não na superfície da pele.

Quando eu fazia faculdade e tinha uma luva vagabunda de couro, era dor de frio nível F.... Tinha horas que não aguentava e tinha que parar a moto na calçada.. foram pesados aqueles invernos de 2002 e 2003. Na aula, de manhã cedo, a mão parava de doer só lá pelo meio dia. Era foda.

Hoje com a penúltima luva que tive, uma lúmica impermeável, até uns 7 graus, que é fresquinho, é nivel B, sem frio. Foi pra 0 graus, é nivel E. Com essa nova luva Manzella, não entro mais no nível E.

Isso é pra mim que tenho problema de mão gelada. Devo ter pouca circulação de sangue. Outras pessoas não sofrem tanto.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Chedid escreveu:Desculpa pessoal, fiz o tópico acima com minha namo logada, mas a luva é pra mim...
Hã-rã.... sei.... alter.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Juliano, passei somente duas vezes pela fase F, mas isso pq minha cidade é pequena e n dava tempo, e nas outras vezes parava para esquentar as mãos no escape antes de entrar nessa fase...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

RBOK escreveu:
Barah escreveu:Subi a BR-282 final de semana - Floripa até Bom Retiro-SC. Como não tinha termômetro não sei precisar a temperatura, mas os dedos das mãos estavam quase roxos quando parei.

Tinha essa luva IXON PRO-THERM + as luvas solo. Para resolver essa situação no frio somente se instalar punho aquecido. Pois as mãos são as primeiras partes a perderem temperatura para aquecer o tronco.
Bem, agora vi um relato de quem usou um equipamento específico, mas diz aí.. você sentiu muito frio na mão mesmo ? quando se sente mesmo os dedos logo ficam roxos, numa viagem dessas era pra ficar, até que ela aguentou, use outro modelo pra testar.... se bem que eu esperava mais desse modelo ...

Temos que nos entender que temos resultados distintos:

talvez existam luvas deêm retornos diferentes, qual desses é o objetivo de cada um ?
pra mim o b está bom.

Estou testando a Alpinestars Vega, que diz ter uma camada protetora contra frio, fiz uma pequena viagem uma pequena viagem e as mãos ficaram quentinhas, mas ainda não peguei frio mesmo... um dia posto as impressões dum verdadeiro teste.
Sou do tipo que pesquisa para comprar o material/equipamento o melhor possível dentro do aceitável em custo... comprei calças/jaqueta/botas e luvas, agora estou recomprando todos pois tenho vontade de viajar protegido e confortável.

Final do mês passado era previsão de neve em Urubici-SC e subindo pela BR-282 tem a serra onde encontramos temperatura baixa em pleno verão, imagine como estava neste dia. Estive a ponto de parar a viagem, mas como estava próximo ao destino, comecei a sacudir as mãos para estimular a circulação.

As mãos sempre vão sofrer, pois são as primeiras a perder calor em detrimento ao aquecimento da parte central do corpo. Some a isso o fato dos ventos, mesmo com os protetores de mãos, a luva não consegue isolamento tão eficiente, vá lá, até o isolamento pode ser bom, mas suas mão já estarão a perder calor há tempo.

Antes viajava somente com a luva IXON PRO-THERM, comprei a solo para melhorar o isolamento e ainda passei dificuldades.

Investir em luvas de alpinismo para pilotar motocicletas é perigoso - saiba o quanto é fácil ter a mão esfolada sem a luva apropriada.

Mesmo comprando uma luva tipo "d" ainda recomendo o punho aquecido para casos onde a temperatura está perto de zero grau.

Abraços
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Barah escreveu:.

Sou do tipo que pesquisa para comprar o material/equipamento o melhor possível dentro do aceitável em custo... comprei calças/jaqueta/botas e luvas, agora estou recomprando todos pois tenho vontade de viajar protegido e confortável.

Final do mês passado era previsão de neve em Urubici-SC e subindo pela BR-282 tem a serra onde encontramos temperatura baixa em pleno verão, imagine como estava neste dia. Estive a ponto de parar a viagem, mas como estava próximo ao destino, comecei a sacudir as mãos para estimular a circulação.

As mãos sempre vão sofrer, pois são as primeiras a perder calor em detrimento ao aquecimento da parte central do corpo. Some a isso o fato dos ventos, mesmo com os protetores de mãos, a luva não consegue isolamento tão eficiente, vá lá, até o isolamento pode ser bom, mas suas mão já estarão a perder calor há tempo.

Antes viajava somente com a luva IXON PRO-THERM, comprei a solo para melhorar o isolamento e ainda passei dificuldades.

Investir em luvas de alpinismo para pilotar motocicletas é perigoso - saiba o quanto é fácil ter a mão esfolada sem a luva apropriada.

Mesmo comprando uma luva tipo "d" ainda recomendo o punho aquecido para casos onde a temperatura está perto de zero grau.

Abraços
Entendi isso e tenho a mesma preocupação q vc em relação a proteção, mas como disse anteriormente, a luva impermeável q eu tenho é praticamente e mesma coisa q a de alpinismo em relação a proteção, quando coloquei a de alpinismo não nesti diferença nenhuma, fora q a de alpinismo é um pouco mais grossa q a minha impermeável, então tenho quase certeza (não tenho como fazer testes para comprovar), mas tenho quase certeza que a luva de alpinismo me dará tanto ou mais proteção que a térmica que tenho...

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

A luva que eu uso por aqui e em tiros curtos é de SNOWBOARD... na verdade é dupla. A parte interna é similar a uma destas termo... a externa tem um nylon com proteções, afinal SNOWBOARD tem lá suas quedas... vi muita luva para moto pior que ela em proteções... agora se for para fazer uma GRANDE viagem tipo chile compraria umas melhores, mas ai é ir até lá perto e comprar por lá que deve ser mais barato e com melhores opções...

ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
Michi Crestani
Novato

Juliano Assimila escreveu:Po Chedid, como vc é pão duro. Cobrando da namorada o passeio??? E o cavalheirismo onde fica??

O que é isso?? é de comer???
:-D :-D :-D :-D :-D
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Michi Crestani escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Po Chedid, como vc é pão duro. Cobrando da namorada o passeio??? E o cavalheirismo onde fica??

Não entendi lhufas, alguem entendeu alguma coisa?

Juliano Assimila
Motoqueiro

Chedid escreveu:
Michi Crestani escreveu:

Não entendi lhufas, alguem entendeu alguma coisa?
:pdl: ela está te zuando...

Jacará que dorme no ponto vira bolsa hein ...

}:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

E aih Juliano!!! Cara, comprei a Manzella Concussion!!! Testei terça e quarta ela, terça debaixo de chuva, 14,5km com chuvarada e não entrou nadinha de água... O sistema de fechamento de punho dela é o melhor sistema de fechamento que já tinha visto ateh hj, e olha q eu já experimentei mta luva!!! Mtu prático e sem esforço nenhum... Em relação ao frio, não dá pra saber ainda como vai se comportar em viajem pq n consegui testar ainda, mas nesse trecho de 14,5km dei páu pra pegar bastante vento e n senti nada... Meu problema de cisculação deve ser crônico, pq mesmo nesse trcho curto minha mão não esquentou com essa luva, mas mesmo assim tbm não gelou, então pra mim isso já vale a pena... Só falta agora testar em viajem pra ver como ela se comporta... E em relação ao tato não foi tão complicado de me adaptar com ela, antes usando a luva térmica + a solo que tinha dava quase no mesmo...

Valeu pela dica meu guri!! Tu eh o cara!!

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

OBS.: Tu assinatura tá com os links zicados... Devem ter mudado com a mudança de layout do MAD...

Responder