Oleo para moto X Oleo para carro
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: Oleo para moto X Oleo para carro
E dele MOBIL1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Pra quem ficou com preguiça de ler, o finzinho da conclusão:

6 meses de pesquisa e não se pôde chegar a conclusão sólida ou saber tudo que tem pra saber sobre óleos de moto e carro. Entretanto, o que se sabe é que usar um óleo de carro de boa qualidade de uma marca conhecida em uma moto normal de rua não prejudica nem é menos eficiente que usar um óleo mais caro específico pra motos.Despite more than six months of research, reading all the claims and counter-claims printed by dozens of industry experts and lubrication experts, MCN cannot and does not purport to know all there is to know about the differences between automotive and motorcycle oils. However, what we do know is that we can find no substantive evidence that using a high-quality, name-brand automotive oil in an average street motorcycle is in any way harmful or less effective in providing proper lubrication and protection than using the more expensive, motorcycle-specific oils.

Yamalube x Havoline Premium Carro...
eu mesmo utilizei na CB500 anterior e nas XXs o Havoline Premium SL... para carro.
Patinar embreagem??? nunca... rodei mais de 70.000km com esse óleo e nunca tive problemas.
Mas o pessoal insiste em pagar absurdos por óleos mais caros. Inté.
eu mesmo utilizei na CB500 anterior e nas XXs o Havoline Premium SL... para carro.
Patinar embreagem??? nunca... rodei mais de 70.000km com esse óleo e nunca tive problemas.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Sempre usei o havoline premium sl específico para carro em minhas motos!
Acho que vou procurar um óleo SM
Acho que vou procurar um óleo SM

Qual a diferença de preço, mais ou menos, desses dois óleos?Spidi RT escreveu:Yamalube x Havoline Premium Carro...
O yamalube é uns 15, 17, não?

- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Havoline Premium SL
Também to usando esse óleo há maomenos 20k km...
Dele pro Yamalube dá uma diferença de 6 pila por litro.
Também to usando esse óleo há maomenos 20k km...
Dele pro Yamalube dá uma diferença de 6 pila por litro.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Sempre olhei esse havoline,..........mas ouvia a historia de patinar embreagem....acho que vou coloca-lo entao... pois é sempre mais barato que o Yamalube
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
paguei R$11,50 no litro do havoline SL
Sempre usei, nunca patinou embreagem!
para a buell eu uso oleo especial para caixa de cambio na caixa e havoline para o motor!
Sempre usei, nunca patinou embreagem!
para a buell eu uso oleo especial para caixa de cambio na caixa e havoline para o motor!

É bem por aí, Spidi.Spidi RT escreveu:Yamalube x Havoline Premium Carro...
Um óleo que eu ando me coçando pra experimentar, é o Lubrax TOP TURBO (óleo para frotas mistas - diesel - gasolina). Pesquisem por aí e entenderão a minha curiosidade. Em tudo que é fórum o pessoal comenta.
E o detalhe: é um óleo recomendado para um veículo sob altíssimo stress mecânico e pra alta quilometragem. Portanto, ruim não deve ser.
No motonline tinha um tópico sobre isso...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
No carro eu uso um da Mobil, mineral, SM! Acho que sai uns R$ 14 ou R$ 15 o litro, vale a pena.Marcio-Bsb escreveu:Acho que vou procurar um óleo SM
Se pudesse usar na moto, seria chol.
Assim que a minha sair da garantia vai um TopTurbo, um Havoline Sl ou pode tbem que eu coloque o Lubrax Moto Sl. Na garantia só o Onda recomendado Mobil, fazer o que?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já usei na minha ex-Tornado 2003 o Mobil cinza, que é para carros. Rodei mais de 20 mil kms e com trocas a cada 2 mil kms sem problemas nenhum. Porém hoje uso o Havoline SL para motos 4 tempos, e o valor é bem próximo de bons oleos para carros. O Lubrax BR SL para motos, custa R$11,00 aqui perto de casa, e é uma das opções mais baratas que vi, vou comprar oleo mais caro pra que?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
sempre usei óleo de caminhão na mota, e vai bem pra cacete... ultimamente tou usando 20w50 de carro, porque de caminhão não existe... mas nessa moto tanto faz, o câmbio eh separado.
[]x
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Bom, ontem botei o Lubrax Moto GP SL. Déireal o litro!
Mas não deu aquela sensação de óleo novo, câmbio uma manteiga e etc, que o Yamalube dava... Mas daí tbm tem o placebo. Seillá...
Mas não deu aquela sensação de óleo novo, câmbio uma manteiga e etc, que o Yamalube dava... Mas daí tbm tem o placebo. Seillá...
Versys 650 S ABS
Se é placebo eu nao sei, so sei que quando passei do mobil 3000 pro yamalube na falcon a moto melhorou 1000%.Henrique Marmota escreveu:Bom, ontem botei o Lubrax Moto GP SL. Déireal o litro!
A havoline tem óleo para motos SL 4T....
PS se olhar a embalagem, pelo menos as que eu tenho, ta lá o responsável técnico e o fabricante do Yamalub e do Havoline...
É O MESMO!!! E PONTO FINAL..... fabricado pela Chevron....
Ténéré...
PS se olhar a embalagem, pelo menos as que eu tenho, ta lá o responsável técnico e o fabricante do Yamalub e do Havoline...
É O MESMO!!! E PONTO FINAL..... fabricado pela Chevron....
Ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
Isso não é novidade Zébuscapé... há tempos já passei isso aqui. Na época, com muita teima aqui do fórum,
mandei um e-mail para a Texaco... e me foi respondido que poderia usar o Premium SL sem problemas no
motor da moto...
basta verificar a embalagem de um e de outro... era a mesma, só de coloração diferente. E como sabemos
a Yamahapaia não fabrica nada, nem motos decentes kkkk
Inté.
mandei um e-mail para a Texaco... e me foi respondido que poderia usar o Premium SL sem problemas no
motor da moto...
basta verificar a embalagem de um e de outro... era a mesma, só de coloração diferente. E como sabemos
a Yamahapaia não fabrica nada, nem motos decentes kkkk
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
pô Spidi, até de BÊ ÉMI DABLIOU, vc ainda continua bombardeando a Yamaha...Spidi RT escreveu:E como sabemos a Yamahapaia não fabrica nada, nem motos decentes kkkk
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
E o que tem a ver??? Agora pq eu comprei uma BMDablio a Yamaha deixou de Fazer Merda??? kkkkmeladdo escreveu:pô Spidi, até de BÊ ÉMI DABLIOU, vc ainda continua bombardeando a Yamaha...Spidi RT escreveu:E como sabemos a Yamahapaia não fabrica nada, nem motos decentes kkkk
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013