Projeto CB400 Scrambler - atualizando!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Mirage
Roda Presa

Re: Projeto CB400 Scrambler - atualizando!

Mensagem por Carlos Mirage »

Russo escreveu:
top_dog escreveu:
ai voce coloca uns aros largos 17" e pneus bons e faz uma SM pré histórica!!!

:dce: :dce: :dce: :lol: :lol: :lol:
Não... eu já tenho uma CB400 Cafe Race, com aros menores.

Se a Scrambler não ficar boa, no problens, transformo ela numa bobber:

Imagem
Linda bobber..

Pq vc não inverte e diz: Se a bobber não ficar boa, aí eu faço uma scrambler. Pois essa bobber devia ser o projeto oiriginal, muito linda!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

Legal!
Quero ver essa belezinha pronta.

Sonhava com essa moto quando era menor!
K1300GT
Puma

Mensagem por Puma »

jsamuel escreveu:Da pra fazer um "funil" numa duna com essa moto Russo? :lol: :lol: :lol:

Na trilha isso é uma rolha!!!!

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Russo boa sorte em sua empreitada.

fui..............
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Russo, estou mais curioso com o câmbio planejado 5+E. Chegou a tentar alguma coisa já?
Ainda lembro do tópico no outro fórum da transformação da CBJakaVincent. E me lembro vc falando algo do tipo "já me peguei algumas vezes a meio caminho da oficina com o tambor de thinner e o fósforo na mão", uahuahuahauhauhauahuah...
No mais, boa sorte em cima dessa "sarna" que vc procurou e que tanto gosta, eheheheheh...

PS: tem uns que fazem a sarna, tem outros que compram pronta, eheheheh
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

vai que vai
ainda não sei se isso não é procurar sarna para ver se coça
mas com gosto não se discute
então boa sorte

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Albert escreveu:Russo, estou mais curioso com o câmbio planejado 5+E. Chegou a tentar alguma coisa já?
Ainda lembro do tópico no outro fórum da transformação da CBJakaVincent. E me lembro vc falando algo do tipo "já me peguei algumas vezes a meio caminho da oficina com o tambor de thinner e o fósforo na mão", uahuahuahauhauhauahuah...
No mais, boa sorte em cima dessa "sarna" que vc procurou e que tanto gosta, eheheheheh...

PS: tem uns que fazem a sarna, tem outros que compram pronta, eheheheh

ae Kamerad Albert:

Ainda não consegui por a mão numa caixa de marchas de CB400 prá ver se rola fazer a modificação.
Se for possível alterar a relação da sexta marcha apenas trocando as engrenagens, beleza... caso contrário vou me concentrar apenas na relação secundária.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Uly
Roda Presa

Mensagem por Uly »

Eu faria a bobber... Achei mais legal
Valeu
Uly
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Uly escreveu:Eu faria a bobber... Achei mais legal
Moto baixa por moto baixa eu já tenho a 883 e a C400CR.

Quero uma moto alta, prá rodar na terra. A bobber é apenas uma opção para o caso da Scramber não ficar boa (toc...toc...toc... isola, eheheh)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

Vamos iniciar a campanha: RUSSO, FAZ A BOBBER!!!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos Mirage escreveu:Vamos iniciar a campanha: RUSSO, FAZ A BOBBER!!!
Besteira... e cadê o "desafio"?

Fazer uma bobber é uma coisa relativamente simples. Não existe dificuldade nenhuma em transformar uma CB400 numa bobber.

As bobbers são motos relativamente simples, peladas, sem carenagens, com suspensões muito curtas (ou mesmo rabo-duro). O único detalhe a ser considerado na montagem duma bobber é a questão "estética"... mas se seguir a "old-school", não tem erro.

Agora, transformar uma nacked antiga em uma Scrambler é outra conversa, eheheh... mesmo entre os fabricantes, poucos tiveram sucesso, sendo os dois principais exemplos de scrambler bem feita, a partir de uma moto standart, foram a Triumph e a Harley:

Imagem

Imagem

Os demais fabricantes, incluindo Honda, Yamaha e suzuki, bem que tentaram, mas criaram "monstrinhos:

Imagem

Imagem

Para mim, a dificulldade no projeto de transformar uma CB400 numa Scrambler é motivadora. Aliviar peso da moto, conseguir melhorar a resistência torcional do quadro, acertar as suspensões, principalmente o bichoque, acertar a relação secundária (e se possivel alterar a relação das marchas dentro da caixa), acertar os escapes sem perder a equalização, acertar a caixa do filtro de ar, tudo de forma a ter uma moto "de época" e com performance... isso sim são desafios, eheheh
Imagem
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

Russo escreveu: Imagem
essa triumph é maravilhosa!!!

virou um dos meus sonhos de consumo, desde que ví a foto dela aqui no m@d pela primeira vez!!

O PT roubou minha foto da assinatura
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Albert escreveu:Russo, estou mais curioso com o câmbio planejado 5+E. Chegou a tentar alguma coisa já?
Lamento informar que o projeto do câmbio 5+E acaba de ser solenemente enterrado!

Motivo do falecimento: dificuldades técnicas.

Passei a tarde fuçando numa caixa de marchas de CB400 que arranjei emprestada. A troca pura e simples das engrenagens é impossível, pois embora o diâmetro e as estrias dos eixos da primária e da secundária sejam os mesmos, o formato das engrenagens não é, pois umas são engrenagens simples, outras tem pinos de acoplamento e outra, além dos pinos tem os espaçadores para os garfos.

A saída seria mandar fazer as engrenagens numa empresa especializada, mas isso custaria muito caro pois a engrenagem secundária da sexta tem pinos de acoplamento e a engrenagem da primária, além dos pinos, tem o espaçador para o garfo.

Mas nem tudo foi perdido, eheheh... já virei "perito" em caixa de marchas, pois montei e desmontei a caixa da CB umas 30 vezes, eheheh...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
gabriel_sc
Roda Presa

Mensagem por gabriel_sc »

kamerad Russo você disse que pretende colocar o motor em berço semi-duplo(?), mas ao mesmo tempo diz que suas modificações são 100% reversiveis, eu pergunto: é possivel as duas coisas??

Na torcida pelo sucesso da empreitada :D

.
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

gabriel_sc escreveu:kamerad Russo você disse que pretende colocar o motor em berço semi-duplo(?), mas ao mesmo tempo diz que suas modificações são 100% reversiveis, eu pergunto: é possivel as duas coisas??

.
Você já reparou como são os quadros berço-duplo ou semi berço-duplo de motos como a GS500, 7Galo, e outras?
São parafusados!
Eu vou mandar dobrar os canos para os berços e vou parafusá-los no quadro original, de forma similar ao que é feito nas motos que citei.
Imagem
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Eu iria logo numa bobber pois essa scrambler aí é feia que dói as vistas e a pilotagem deve ser pior que a de uma Tula.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

MRR escreveu:

virou um dos meus sonhos de consumo, desde que ví a foto dela aqui no m@d pela primeira vez!!
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
gabriel_sc
Roda Presa

Mensagem por gabriel_sc »

Russo escreveu:
gabriel_sc escreveu:kamerad Russo você disse que pretende colocar o motor em berço semi-duplo(?), mas ao mesmo tempo diz que suas modificações são 100% reversiveis, eu pergunto: é possivel as duas coisas??

.
Você já reparou como são os quadros berço-duplo ou semi berço-duplo de motos como a GS500, 7Galo, e outras?
São parafusados!
Eu vou mandar dobrar os canos para os berços e vou parafusá-los no quadro original, de forma similar ao que é feito nas motos que citei.
Imagem
Hehehe já tinha reparado que o quadro dessas motos são berço-duplos e parafusados, mas julguei que não fosse possivel fazer essa mudança! ;-)

tio Russo mudando conceitos :-D
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bode escreveu:Eu iria logo numa bobber pois essa scrambler aí é feia que dói as vistas e a pilotagem deve ser pior que a de uma Tula.
Putz... eu não quero fazer uma bobber... bobber é fácil de fazer!

Falei que se a scrambler não desse certo, poderia transformá-la numa bobber... mas mudei de idéia... se não der certo, taco fogo nela! eheheheh...
Imagem
sureal
Roda Presa
Contato:

Mensagem por sureal »

Biagioni escreveu:
MRR escreveu:

x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tem uma mais em conta... e é "onda"...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Nunca ta morto quem peleia...
tiagocastro

Mensagem por tiagocastro »

Russo,

eu tenho uma Cb 400 igualzinha a essa sua cara, estou enteressado em saber se vai sobra alguma pessa orginal dessa moto sua. poderia ate estar negociando com vc algumas pessas q precisam ser substituidas na minha.

;-)
Responder