Segurança na venda de motos e golpes mais usados.
Re: Segurança na venda de motos e golpes mais usados.
Cara, já comprei moto de conhecido, andando nela antes, de loja sem andar só com o mecânico olhando e de particular só eu olhando e sem nem andar nela.Cachorro escreveu:Tá, muito bonito isso na hora de vender a moto, mas e na hora de comprar uma usada tu não vai querer andar? Como é que faz daí?
Abs,
Quando vou comprar, nem peço pra dar volta, todas as vezes que comprei, confiei na minha avaliação ou na do mecânico e nunca me arrependi de nenhum negócio.
Quanto à venda, sou taxativo: sem essa de dar uma volta; todas as motos que já tive, vendi (rápido) para particulares e nunca ninguém andou; é bem verdade que teve gente que desistiu por eu não deixar andar, mas não arrisco meeeeeesmo! Acaba que uma hora vende...
Agora, se for uma pessoa conhecida (tipo um colega do M@d) a gente abre uma exceção, né?
Abração!
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Pessoal, proponho a imediata perolização do tópico!!!!
Versys 650 S ABS
Boa marmota!
Sinceramente eu não tenho regra.
Geralmente eu costumo bater um bom papo com o vendedor ou comprador, que daí a gente acaba pelo menos conhecendo "um pouco" a pessoa.
Já vendi carro em loja e recebi um cheque como pagamento.Fiquei com medo fui lá e saquei na hora.rsrs em dinheiro....rs
A minha última moto, fui na casa do cara. Vi a moto, pedi pra dar um avolta (ele deixou) e eu disse..é minha...fizemos o tramite burocrático e paguei na hora de pegar a moto (os docs ficaram com ele... apesar de ja assinados em meu nome.
O jeito mais seguro é pagar e pegar o doc.. mas isso fica inviabilizado.. sempre alguem fica em desvantagem antes.
Acho que pode ser feito assim: Você fica com o doc assinado, transfere a grana para o comprador e pega o bem depois. Assim que a grana entrar.
Outra questão que ninguém faz é um contrato de compra e venda também, que poderia solucionar esse tipo de dúvida.......
Acho que vai muito da cara do sujeito, por iso não tenho tantas regras....
Abraxx
Sinceramente eu não tenho regra.
Geralmente eu costumo bater um bom papo com o vendedor ou comprador, que daí a gente acaba pelo menos conhecendo "um pouco" a pessoa.
Já vendi carro em loja e recebi um cheque como pagamento.Fiquei com medo fui lá e saquei na hora.rsrs em dinheiro....rs
A minha última moto, fui na casa do cara. Vi a moto, pedi pra dar um avolta (ele deixou) e eu disse..é minha...fizemos o tramite burocrático e paguei na hora de pegar a moto (os docs ficaram com ele... apesar de ja assinados em meu nome.
O jeito mais seguro é pagar e pegar o doc.. mas isso fica inviabilizado.. sempre alguem fica em desvantagem antes.
Acho que pode ser feito assim: Você fica com o doc assinado, transfere a grana para o comprador e pega o bem depois. Assim que a grana entrar.
Outra questão que ninguém faz é um contrato de compra e venda também, que poderia solucionar esse tipo de dúvida.......
Acho que vai muito da cara do sujeito, por iso não tenho tantas regras....
Abraxx
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Muito bom o tópico.
Comprar moto usada de desconhecido e não dar uma volta é muito arriscado, apesar de alguns terem se dado bem.
Deixar o camarada andar na tua pra querer vender também é dose!
É um dilema!!!
Comprar moto usada de desconhecido e não dar uma volta é muito arriscado, apesar de alguns terem se dado bem.
Deixar o camarada andar na tua pra querer vender também é dose!
É um dilema!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Fellipão, sou meio desse estilo teu na hora de comprar! 
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Melhor coisa é TED (acima de 5.000), cai na hora...DOC é até 5.000, só cai no dia seguinte.
Outra forma segura é um cheque administrativo, que é emitido pelo próprio banco.
Outra forma segura é um cheque administrativo, que é emitido pelo próprio banco.
Valeu!
- FerMartins
- Novato
Só um pequeno detalhe, a TED tem como voltar, basta um único dígito errado no CPF, Agência ou nº da Conta. Portanto sempre confirmar o saldo antes da transferência.Akama escreveu:Creio que o meio mais seguro seja TED mesmo, pois só faz se tiver saldo e não tem como voltar. Tem que tomar cuidado com DOC, pois a verificação de saldo disponível na conta do comprador é feita posteriormente, então pode ser cancelado.
Considero a melhor maneira para os dois (comprador e vendedor) aquele esquema de combinar um dia para irem ao banco (fazer um ted, transferência, etc.); após o comprador conferir se o saldo está na conta dele, vão ao cartório e assinam o documento. Assim nenhum dos dois pode fugir hehehehe.
Quanto ao golpe do depósito no caixa eletrônico, o cidadão faz um depósito com envelope vazio, geralmente após o fechamento da agência, digita o valor que quiser e sai o comprovante. Mais uma vez, sempre conferir o saldo.
Cheque Administrativo também é passível de golpe, em função da falsificação dos mesmos, portanto só pegar o cheque diretamente no caixa da agência bancária.