Barulho na moto...., Xenon, Óleo, Pneu ???
Barulho na moto...., Xenon, Óleo, Pneu ???
Sem pescaria pessoal........
Semana passada instalei um Xenon..... reator slim presente de um colega, também troquei o óleo, como sugestão desse tópico http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... premium+sl
Coloquei o Havoline Premium SL...... para carros....., mas desde o fim de semana tenho ouvido um barulho.... parece vir do motor, pois desliguei o xenon e o barulho continuou... parado em neutro também faz.... é um barulho bem discreto... como se fosse uma ressônancia, é semelhante aquele quando se anda com pneu avariado, faz um vom vom vom ......., mas a moto não está shimando...
Também tem isso, meu pneu dianteiro já está com 25 mil kms...mas ainda nao chegou no TWI........
O que será isso... pneu? Xenon? Óleo? ... ou são aquelas psicoses que aparecem quando fazemos algo diferente na moto ?
Semana passada instalei um Xenon..... reator slim presente de um colega, também troquei o óleo, como sugestão desse tópico http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... premium+sl
Coloquei o Havoline Premium SL...... para carros....., mas desde o fim de semana tenho ouvido um barulho.... parece vir do motor, pois desliguei o xenon e o barulho continuou... parado em neutro também faz.... é um barulho bem discreto... como se fosse uma ressônancia, é semelhante aquele quando se anda com pneu avariado, faz um vom vom vom ......., mas a moto não está shimando...
Também tem isso, meu pneu dianteiro já está com 25 mil kms...mas ainda nao chegou no TWI........
O que será isso... pneu? Xenon? Óleo? ... ou são aquelas psicoses que aparecem quando fazemos algo diferente na moto ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Re: Barulho na moto...., Xenon, Óleo, Pneu ???
Vc já conferiu a relação da sua moto se a corrente não esta esticando e folgando conforme a moto anda ...
Coloca a motoca no cavalete e roda a relação ai e presta atenção se ela esta esticando e folgando conforme ela vira , se estiver fazendo isso e a corrente que foi pro pau ...
Costuma fazer isso mesmo se a relação estiver ruim ...
vlw
Coloca a motoca no cavalete e roda a relação ai e presta atenção se ela esta esticando e folgando conforme ela vira , se estiver fazendo isso e a corrente que foi pro pau ...
Costuma fazer isso mesmo se a relação estiver ruim ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

Que moto é?
Aperta a embreagem com o motor ligado em neutro e ve se o barulho para.
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
pqp , nem me toquei que tambem faz barulho no neutro , mais pode ser embreagem mesmo , se vc preciona a embreagem tambem faz barulho , quando vc solta e deixa tudo livre tambem faz barulho , como e isso ?NERO escreveu:Que moto é?
T+
vlw ...
Neto > GSX 650 F :)

A moto é Fazer 250, o barulho faz quase que constantemente.... só prestando atenção nele...ele está lá.....
O barulho é ouvido por exemplo, com a moto parada no pesinho ligada....... já se ouve tal barulho... relação não sei se é, mas vou dar uma verificada se está oval.....
O barulho é ouvido por exemplo, com a moto parada no pesinho ligada....... já se ouve tal barulho... relação não sei se é, mas vou dar uma verificada se está oval.....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Mas o barulho é com a moto andando?Daninean escreveu:A moto é Fazer 250, o barulho faz quase que constantemente.... só prestando atenção nele...ele está lá.....
Vê isso se o barulho para ou aumenta quando aperta a embreagem.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
IE...
xenon faz um "baruinho" no start, mas voce ja falou que desligou...
Algumas motos fazem barulho na injeção quando frias, pode ser...
Pode ser embreagem como foi dito aqui...
A fz250 eu sempre uso o havoline premium SL, nunca tive problemas com a embreagem!
A fz250 eu sempre uso o havoline premium SL, nunca tive problemas com a embreagem!

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Resposta:top_dog escreveu:Mas o barulho é com a moto andando?
Daninean escreveu:O barulho é ouvido por exemplo, com a moto parada no pesinho ligada.......

Re:
Marcio-Bsb escreveu:IE...
Mas vc usa o havoline premium SL para Motos né Márcio?
Não tinha aquela parada de não poder usar óleo de carro na moto pq o de carro não tem especificação pra embreagem banhada no óleo do motor?
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Re:
O Marcio mas você usa o de carro ou o de moto??Marcio-Bsb escreveu:IE...
Pois saiu um de moto recentemente (acho que é recentemente, só vi depois que comprei esse de carro)
...... mas eu estou usando o de carro conforme link do tópico lá em cima...... aquele que o Spidi usa......
Injeção não é pois o barulho é diferente..... embreagem é dificil...... pois mesmo com a moto parada faz o barulho, mas vou testar......
Acho que está entre o óleo (por ser de carro) e a psicose mesmo
Daninean, esse de moto é antigo tbm, uso desde o ano passado 
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: Re:
Eu uso o que eu achar mais barato,
Seja o yamalub, ou o havoline para motos ou o havoline SL para carros.
Seja o yamalub, ou o havoline para motos ou o havoline SL para carros.

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Queiroz existe uma lenda internautica, que muitos acreditam (inclusive eu) que o Havoline SL para carros, havoline SL para motos ou o Yamalub É exatamente o mesmo óleo em embalagens diferentes!
pode pesquisar!
pode pesquisar!

Eu conheço a lenda Márcio, mas pra mim era só o SL Motos e o Yamalube que eras os mesmos, sobre o SL Carros eu não tinha visto.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Nem tive que procurar muito no pai google para achar algo a respeito:
http://gs500online.com.br/gsForum//inde ... topic=6649
Tem tambem no xt, no fol etc, etc, etc...
O havoline motocycle nao era o mesmo yamalub, pois era SF, mas resolveram colocar o de carro na embalabem e virou SL = o yamalub!
http://gs500online.com.br/gsForum//inde ... topic=6649
Tem tambem no xt, no fol etc, etc, etc...
O havoline motocycle nao era o mesmo yamalub, pois era SF, mas resolveram colocar o de carro na embalabem e virou SL = o yamalub!

- Carlos_GS500
- Dinossauro
Pode ser o bocal do tanque!!! acelera e coloque a mão no bocal!!!! Tb pode ser o chaveiro na ignição!!! 
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- JONHCWB
- Roda Presa
- Contato:
Pode ser o aro do farol tb ...rolou na titan q eu uso pra trabalhar , ele vibrava com o motor ligado e em altas rotações tb , ...nem sonhava daonde era akele bzzzzbbbzzzzzz ... qdo me liguei tirei e calçei com um papelãozinho e parou , tenta ver isso tb ..nao custa nada !!
PREFIRO CHEGAR ATRASADO NESTA VIDA DO QUE ADIANTADO NA OUTRA
Então Marcio...mas esse topico go GS500online está mais fraco em informações que o nosso do M@D aqui rsrsrs
Vou dar uma pressionada para ver se tem algo meio solto na moto....., se encontrar a solução posto aqui... ou o motivo...... talvez seja psicose mesmo
Vou dar uma pressionada para ver se tem algo meio solto na moto....., se encontrar a solução posto aqui... ou o motivo...... talvez seja psicose mesmo