XRE 300
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Re: XRE 300
Aí Gelous, para completar, acho que na minha modestíssima opnião é até indecoroso comparar a XRE com a Lander, depois de ver a nova moto. Eu gostei mesmo dela, principalmente pelo apelo ao garupa (lembrança da Falcon???). O resto para mim é perfumaria, mas que não justifica o alto preço.Gelous escreveu:Olha pra ver como são as coisas...
Quando lançou, todo mundo dizia "PQP, que moto horrorosa!" rsrsrs
Até agora, quem viu, gostou.
E quem viu, e gostou, achou cara.
Se baixar, vai ser uma maravilha hein?
É ficar na torcida por dias melhores!!!

- Saurus
- Mito
Aí depende, cumpadre. Creio que a moto agradou bastante "ao vivo" e o preço está salgado. Mas mesmo que o preço fosse na casa dos R$ 11,5~12K, muita gente diria: Ah, se fosse nesse preço eu compraria", etc. Mas a experiência mostra que essa muita gente "fala da boca pra fora" e acabaria não comprando coisa nehuma. Foi assim com o relançamento da CB500LE, da GS500E e muitas outras motos que baixaram de preço e a turma que dizia que iria comprar naquele preço, não comprou.Gelous escreveu:Olha pra ver como são as coisas...
Quando lançou, todo mundo dizia "PQP, que moto horrorosa!" rsrsrs
Até agora, quem viu, gostou.
E quem viu, e gostou, achou cara.
Se baixar, vai ser uma maravilha hein?
Outra coisa que, creio eu, deva ser levada em consideração é o fator "M", de "MALACOS". A dupla Tony/Pepsi sempre foi visada pacas. Estou prevendo que essa nova dupla 300cc vai virar produto "A" ou "B" (numa hipotética curva ABC de roubos).
Sei lá, pode ser que eu esteja falando uma besteira, mas foi uma conjectura que passou na minha cabeça agora.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Puts, a tal da GS eu mesmo postei isso a um bom tempo atrás. No m@d antigo, o que tinha de gente que reclamava que não existia modelos de 500 cc 0 km no mercado, que estavam orfãos, que ou era twister e hornet, ou yes e bandit kkkkkkkk. Depois que relançaram a jurássica, o discurso já mudou. Que com 20 contos dá pra comprar bandit semi-nova, que é muito mais negócio, etc..
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
-
Jota
putz, a coisa é religiosa mesmo...Guilherme escreveu: Aí Gelous, para completar, acho que na minha modestíssima opnião é até indecoroso comparar a XRE com a Lander
freios similares, painel similar, duas monocilíndricas injetadas com refrigeração mista ar-óleo, dimensões similares , 5 marchas, motor similar, não tem nada muito diferente de uma pra outra, excetuando o bico de pato. se antes comparava-se lander com tornado (motos MUITO mais diferentes entre si), qual o problema de comparar lander com xre?
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Fala Jota!
Comparar ambas, problema nenhum! Sabia que quando postei a mensagem a coisa iria acabar descambando para esse lance de xiíta etc e tal, que não me interessa. Bom, eu gostei muito da moto, mas continuo achando ela com um propósito diferente da Lander, e isso meu caro, não tem nada a ver com aspectos mecânicos, como você bem lembrou...
Em tempo, se você viu a XRE de perto, observou o acabamento dela (que por sinal é excelente!)? O da Lander é de fácil reposição em uma eventual queda, afinal, é plástico. O que eu notei na XR é que ela é, sei lá, um tipo de carenagem, ou seja, um material muito mais elaborado que a espartana carenagem da Lander. Continuo ressaltando que estou falando de propósito, que a XR pode até encarar, mas vai por conta e risco ($) do condutor.
Enfim, cada um com seu cada qual...
Fui!
Comparar ambas, problema nenhum! Sabia que quando postei a mensagem a coisa iria acabar descambando para esse lance de xiíta etc e tal, que não me interessa. Bom, eu gostei muito da moto, mas continuo achando ela com um propósito diferente da Lander, e isso meu caro, não tem nada a ver com aspectos mecânicos, como você bem lembrou...
Em tempo, se você viu a XRE de perto, observou o acabamento dela (que por sinal é excelente!)? O da Lander é de fácil reposição em uma eventual queda, afinal, é plástico. O que eu notei na XR é que ela é, sei lá, um tipo de carenagem, ou seja, um material muito mais elaborado que a espartana carenagem da Lander. Continuo ressaltando que estou falando de propósito, que a XR pode até encarar, mas vai por conta e risco ($) do condutor.
Enfim, cada um com seu cada qual...
Fui!

O escambau o tópico. Quero uma também.
Mas quero pra viajar e se ficar roncando demais a 120km/h, fiquei sem moto. 120 roncando por 120 roncando, ficava com a twister.
Mas quero pra viajar e se ficar roncando demais a 120km/h, fiquei sem moto. 120 roncando por 120 roncando, ficava com a twister.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
É meio engraçado isso, pq antes a Tornado era muito mais off road do que a Lander, a lander sempre foi mais "urbana" que a tornado, tanto que se via muito mais lander SM do que tornado.
Agora os papéis se inverteram, a XRE veio mais pra falcon, então ao que pareçe ficou mais urbana do que a antiga tornado, mais urbana até do que a lander, que agora virou a offroad do momento.
Agora os papéis se inverteram, a XRE veio mais pra falcon, então ao que pareçe ficou mais urbana do que a antiga tornado, mais urbana até do que a lander, que agora virou a offroad do momento.
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Opção da honda para vender a CRFdtguga escreveu:É meio engraçado isso, pq antes a Tornado era muito mais off road do que a Lander, a lander sempre foi mais "urbana" que a tornado, tanto que se via muito mais lander SM do que tornado.
De supertenere 750 ano 1997
- jecastro
- Motoqueiro
A moto já esta no site oficial http://www.hondaxre300.com.br/
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Eu achei gostosinha de andar, bem esperta devido ao bom torque em baixa ( bem melhor que a tornado) na cidade é muito boa, na estrada não andei.
Agora é muito feia a danada, aquela cara de pica-pau nussa senhora....e outra o pneuzinho 120 naquela bundona ficou feio, parece pneu de bicicleta, pelo estilão dela deveria usar aro 17 e pneu 130. Os aros pintados de preto destoaram também, se as bengalas/balança fossem pretos ficaria melhor.
Eu achei uma moto boa de andar mas feia demais, vai vender???? Claro....é Honda, se a Suzuki ou a Yamaha lançam um moto assim encalha...........hoje eu iria de Lander X.

Agora é muito feia a danada, aquela cara de pica-pau nussa senhora....e outra o pneuzinho 120 naquela bundona ficou feio, parece pneu de bicicleta, pelo estilão dela deveria usar aro 17 e pneu 130. Os aros pintados de preto destoaram também, se as bengalas/balança fossem pretos ficaria melhor.
Eu achei uma moto boa de andar mas feia demais, vai vender???? Claro....é Honda, se a Suzuki ou a Yamaha lançam um moto assim encalha...........hoje eu iria de Lander X.
Na verdade observando bem, acho que o que estraga nela é o tanque mesmo, o bico de pato ja é usado a tempos em muitas motos conceituadas, mas são motos maiores, com tanques maiores... Esse tanque dela é pequeno e magro, então ressalta muito o bico. A parte traseira dela eu achei muito bonita...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
- eltonfalcon
- Motociclista
entrei em uma concessionária ontem -Campo Grande, MS - tinha várias CBs e nenhuma XRE...vendedor disse que a XRE só virá na virada do mês... preços à vista: CB 13.300 - XRE 14.800. 
ELTON
FALCON

FALCON

Passei na concessinária hj (Nova Moto) tinha 6 XRE's, duas de cada cor, achei a preta mais bonita.
Sentei na moto e achei o banco mais estreito que da Fazer, o bico não achei feio, não gostei foi da carenagem,
muito plástico e pouco tanque, não sei se é pq estou acostumado com o tanque da Fazer...
A pedida é 14.100, eu achei caro, mas depois passei na Yamaha (Moto Facil) tinha lá uma X laranja e achei mais bonita,
mas a pedida foi 13.800, um absurdo.
Então, aqui em Bauru quase não se vê Lander e X, Fazer até que tem bastante (duas concessionárias Honda grandes e uma Yamaha capenga),
com essa diferença de preço 300 contos, logo vai estar cheio de XRE, principalmente se o preço cair mais depois da novidade.
Sentei na moto e achei o banco mais estreito que da Fazer, o bico não achei feio, não gostei foi da carenagem,
muito plástico e pouco tanque, não sei se é pq estou acostumado com o tanque da Fazer...
A pedida é 14.100, eu achei caro, mas depois passei na Yamaha (Moto Facil) tinha lá uma X laranja e achei mais bonita,
mas a pedida foi 13.800, um absurdo.
Então, aqui em Bauru quase não se vê Lander e X, Fazer até que tem bastante (duas concessionárias Honda grandes e uma Yamaha capenga),
com essa diferença de preço 300 contos, logo vai estar cheio de XRE, principalmente se o preço cair mais depois da novidade.
Fender, também sou de Bauru.
Se o preço está 14.100, então já temos a nova XRE a 13 e poucos. Os caras da Novamoto são bons de negócio.
Se o preço está 14.100, então já temos a nova XRE a 13 e poucos. Os caras da Novamoto são bons de negócio.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Fender escreveu:Passei na concessinária hj (Nova Moto) tinha 6 XRE's, duas de cada cor, achei a preta mais bonita.
mas a pedida foi 13.800, um absurdo.![]()
![]()
Eu não sei como ainda tem yamahento falando merda por ai falando da xre...
O mesmo preço...já virelato de xre a 13 e landerx a 13.8
Se a xre 300 ta cara a 13.5 ou 14....o que dizer da lanber x 250 a 13.8...
sem falar que ta uma febre danada de comparação entre cb e fazer mais ninguem comparou ainda a xre com a lanber...velocidade final, retomada e consumo....
APOSTO COM QUALQUE UM QUE A XRE VAI ENTERRAR A LANBER NUM TESTE COMPARATIVO!!!
Editado pela última vez por SeU SaraivA!!! em 26 Ago 2009, 20:12, em um total de 1 vez.
_______________________________________Saraiva...BA...

Passei na CC hoje para ver a XRE com calma... Foi na Cometa em Taguatinga, DF. Continuo achando meio estranha, como já falei anteriormente, misto de tudo que a honda produz: Farol de Falcon, tanque e rabeta/Bagageiro de Bros,muito plástico para fazer a moto parecer maior, comandos elétricos dos mais vagaba que a Honda tinha em estoque (os mesmos desde a cg mil novecentos e antigamente), setas fixas, Motor da CB (dããã, é mesmo?!!!), painel completo? sim, mas pobre dos míopes, astigmáticos (falaram tanto do conta giros da Lander, quero ver o que falarão da XRE) as letrinhas miúdas que dá dó.
Preço: R$14.500,00; só isso
Argumentos do vendedor para empurrar uma no bocó aqui, é me auto intitulo um Bocó pois foi isso que ele pensou de mim, só pode, vamos lá:
1 - o preço está muito baixo! - onde você lêu isso, no manual do vendedor Honda...
2 - olha o acabamento dessa moto! - normal, padrão honda, carecia de mais atenção em alguns itens (comandos elétricos, o fiozinho que vem da roda para o painel tá matando a moto. na verdade tem um acabamento simplista demais....)
Perguntei sobre a capacidade do tanque, resposta: 12 litros, falei - só isso - vendedor retruca - nesse estilo de moto o tanque é pequeno mesmo, é Off road! - repliquei: mas com esse paralama rente à roda??!! - vendedor responde: é porque é um estilo enduro! mandei outra: - mas enduro???? com esse tanquinho!!!! essa moto faz 35 por litro, disse o vendedor! eu perguntei como? "você não roda mais de 200 KM sem achar um posto neste país" foi o argumento do cara, virou e fooi bater papo com outro cara...
A coisa mais sensta de toda esta conversa foi: - a única diferença das 300 para as 250 é que as 300 tem mais torque, só isso.... não pense que ela correrá mais por isso...
Tinha um rapaz lá que, ao ver o diálogo do Bocó aqui com o vendedor, veio me perguntar se a moto estava cara!? - Sacramentou a questão, taí porque a XRE vai vender muito... o povo tá sem noção de preço! quer saber quanto é a parcela e pronto, fod@-se. Disse ao jovem ignorante que havia comprado uma Falcon por 14.390,00!
a reação do cara foi engraçada: éééé meeeesssssmmmmmooooo?????, onde? poxa e uma 300 custar 14.500,00...
Vai vender muito, muito mesmo, por falta de opções dentro da própria marca (Tony e Falconete out) e por muitos acharem a Lander feia, a yamaha uma bosta e por aí vai...
Preço: R$14.500,00; só isso
Argumentos do vendedor para empurrar uma no bocó aqui, é me auto intitulo um Bocó pois foi isso que ele pensou de mim, só pode, vamos lá:
1 - o preço está muito baixo! - onde você lêu isso, no manual do vendedor Honda...
2 - olha o acabamento dessa moto! - normal, padrão honda, carecia de mais atenção em alguns itens (comandos elétricos, o fiozinho que vem da roda para o painel tá matando a moto. na verdade tem um acabamento simplista demais....)
Perguntei sobre a capacidade do tanque, resposta: 12 litros, falei - só isso - vendedor retruca - nesse estilo de moto o tanque é pequeno mesmo, é Off road! - repliquei: mas com esse paralama rente à roda??!! - vendedor responde: é porque é um estilo enduro! mandei outra: - mas enduro???? com esse tanquinho!!!! essa moto faz 35 por litro, disse o vendedor! eu perguntei como? "você não roda mais de 200 KM sem achar um posto neste país" foi o argumento do cara, virou e fooi bater papo com outro cara...
A coisa mais sensta de toda esta conversa foi: - a única diferença das 300 para as 250 é que as 300 tem mais torque, só isso.... não pense que ela correrá mais por isso...
Tinha um rapaz lá que, ao ver o diálogo do Bocó aqui com o vendedor, veio me perguntar se a moto estava cara!? - Sacramentou a questão, taí porque a XRE vai vender muito... o povo tá sem noção de preço! quer saber quanto é a parcela e pronto, fod@-se. Disse ao jovem ignorante que havia comprado uma Falcon por 14.390,00!
Vai vender muito, muito mesmo, por falta de opções dentro da própria marca (Tony e Falconete out) e por muitos acharem a Lander feia, a yamaha uma bosta e por aí vai...
Moto não é problema, moto é solução!!
-
maykondelgado
- Novato
E ai Galera
Pois bem, hj fui em uma concessionaria Honda pra ver a tao esperada XRE 300, ja tinha visto pela revista
e achei meio jaspion mesmo, mais fui la e gostei da moto, de perto ela até que é bem bunita,
ai o vendedor ja me ofereceu pra faze um test-drive, e eu ja mesmo montei na motoca e fui da uma volta.
O gnde problema foi pq a 15 dias vendi minha Falcon, e ai a tendencia é quere compara as duas, coitada da xre300,
a Falcon é muito mais moto, mais muito mais mesmo.
A XRE300, tem ate uma ciclistica legal, boa de curva, anda legal, mais dificil compara com a Falcon,
e ainda por 14,500 que o vendedor me pediu axei um tanto salgdo o preco, com esse preco compra
Falcon 2008 ou ate mesmo 2009.
Mas a xre300 é legal e bunita, mais quem ja teve Falcon vai ser dificil acostuma com a XRE300.
E isso ai galera
Abraco.
Pois bem, hj fui em uma concessionaria Honda pra ver a tao esperada XRE 300, ja tinha visto pela revista
e achei meio jaspion mesmo, mais fui la e gostei da moto, de perto ela até que é bem bunita,
ai o vendedor ja me ofereceu pra faze um test-drive, e eu ja mesmo montei na motoca e fui da uma volta.
O gnde problema foi pq a 15 dias vendi minha Falcon, e ai a tendencia é quere compara as duas, coitada da xre300,
a Falcon é muito mais moto, mais muito mais mesmo.
A XRE300, tem ate uma ciclistica legal, boa de curva, anda legal, mais dificil compara com a Falcon,
e ainda por 14,500 que o vendedor me pediu axei um tanto salgdo o preco, com esse preco compra
Mas a xre300 é legal e bunita, mais quem ja teve Falcon vai ser dificil acostuma com a XRE300.
E isso ai galera
Abraco.
- jecastro
- Motoqueiro
Falcon 2009 não existe, além disto a Falcon só estava custando 14 mil porque estava saindo de linha e tinham que desovar, se existisse modelo nova não sairia menos de 16 mil.maykondelgado escreveu: com esse preco compra
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
-
Jota
Já eu penso diferente.maykondelgado escreveu: Mas a xre300 é legal e bunita, mais quem ja teve Falcon vai ser dificil acostuma com a XRE300.
Quem conseguiu se acostumar com falcon (desempenho de 250 e consumo de 600) acostuma com qualquer coisa.