10 A 20% DE GASOLINA EVAPORAM !!
Re: 10 A 20% DE GASOLINA EVAPORAM !!
Gelous escreveu:POrra, é por isso então que os donos de Hornet ficavam fedendo a gasolina... é por causa da evaporação, não do escape alto! PQP!
E outra... não é que a Falcon é beberrona, é que o bocal do tanque é maior e evapora mais, por isso altera o consumo!
Justamente, elucidou dois coelhos com uma cajadada amigo Gelous
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
o que aconteceu comigo recentemente é que a boia do carburador não consegue barrar toda a pressão do combustível (moto velha, carburador idem), e eu cabação ainda, não fechava a passagem do tanque pro combustível. ele simplesmente vazou bastante (+ ou - 1/5 do tanque em uma semana).
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Evapora porque não é usada. Se andar de moto, ela vai ser queimada.
10% também acho exagero ao extremo. Porra, perder 1,5 l (minha moto tem 15l) por mês só se deixar a moto parada no sol, os 30 dias, das 06h às 18h no verão de 40ºc. Mesmo assim, acho que não vai 150ml embora no vapor.
10% também acho exagero ao extremo. Porra, perder 1,5 l (minha moto tem 15l) por mês só se deixar a moto parada no sol, os 30 dias, das 06h às 18h no verão de 40ºc. Mesmo assim, acho que não vai 150ml embora no vapor.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
braniak escreveu:Pesquise no Google pra entender.L escreveu:Que tem haver esse comentario, e pra contar como msg escrita no forum ?NERO escreveu:Morte aos trolls!
T+
Outra coisa, como vc é novo, pode até pensar que número de mensagens importa algo por aqui... mas está enganado!
A Wikipedia define os trolls como pessoas que publicam comentários ou opiniões aparentemente destinados a incitar a controvérsia ou o conflito.
- Schiavetto
- Motoqueiro
ou seja..L escreveu:braniak escreveu:Pesquise no Google pra entender.L escreveu:Que tem haver esse comentario, e pra contar como msg escrita no forum ?NERO escreveu:Morte aos trolls!
T+
Outra coisa, como vc é novo, pode até pensar que número de mensagens importa algo por aqui... mas está enganado!
A Wikipedia define os trolls como pessoas que publicam comentários ou opiniões aparentemente destinados a incitar a controvérsia ou o conflito.
vc.
Peço q não faça mais isso.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Fala sério !!!!
Então motos no RJ devem gastar BEM mais do que no PR, por exemplo
e na Bahia então... Vixe, no verão vai um tanque por dia
Imaginem que eu tinha uma Ranger (100L no tanque) e viejei por 40 dias
Devem ter sumido aí uns 30 litros !!!!
Que existe evaporação existe, mas grande parte evapora e "chove" ainda dentro do tanque
A perda de gasolina deve ser tão pequena que nem será possivel medir em 1 mês
O "Respiro" normalmente sai p baixo da moto e a gasolina evaporada (até onde eu me lembro de minhas aulas da 5ª série) vai p cima
Portanto, quando ha evaporação e consequente aumento de pressão, o que sai pelo caninho do respiro é o ar que está no tanque e no proprio caninho e não o vapor de gasolina
Então motos no RJ devem gastar BEM mais do que no PR, por exemplo
Imaginem que eu tinha uma Ranger (100L no tanque) e viejei por 40 dias
Devem ter sumido aí uns 30 litros !!!!
Que existe evaporação existe, mas grande parte evapora e "chove" ainda dentro do tanque
A perda de gasolina deve ser tão pequena que nem será possivel medir em 1 mês
O "Respiro" normalmente sai p baixo da moto e a gasolina evaporada (até onde eu me lembro de minhas aulas da 5ª série) vai p cima
Portanto, quando ha evaporação e consequente aumento de pressão, o que sai pelo caninho do respiro é o ar que está no tanque e no proprio caninho e não o vapor de gasolina
Belo - SP

É só ver o consumo de uma Hornet na Bahia e outra em Santa Catarinabelo escreveu:Fala sério !!!!
Então motos no RJ devem gastar BEM mais do que no PR, por exemploe na Bahia então... Vixe, no verão vai um tanque por dia
![]()
![]()
![]()
Compro Tornado 2004
- rafaexpress
- Motoqueiro
Cada uma... esse cara deve ficar fazendo cálculos também de qtas gramas de pasta de dente ele usa diariamente...Schiavetto escreveu:Imagina!
vc perdendo 20% da gasolina na evaporação AOEHEAhoeuaHUAEAeaeAE
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Acho q a quantidade de combustível q evapora pelo suspiro é considerável... inclusive já li uma matéria q sugeria manter o tanque o mais cheio possível, assim a quantidade de ar em contato com o combustível é menor, consequentemente a evaporação tbm é menor... acredite quem quiser...
Somos o que somos porque não sabemos quem somos...
é isso aew!! ban em todos os usuários com menos de 1000 mensagens pq são todos fakes!!!!Schiavetto escreveu:nfg
ban
hehe se ficar contando quanto evapora de gasolina vc vai ficar noiado cara!
nfg escreveu: CONHECEM TAMPA DE TANQUE EFICIENTE 99,99% CONTRA ISSO ??
Eudy escreveu: Há registros de motos que apresentam funcionamento irregular
do motor devido a entupimento deste respiro e, tb, de tanques de
carros que se deformaram por entupimento no respiro (a bomba
de gasolina puxa a gasosa do tanque com uma pressão razoável).
Recentemente tive uma boa dor de cabeça com minha moto.
Ficava fraca, embolando, não passava de 100Km/h, etc...
Cada mecânico dizia uma coisa: Estator, retificador, CDI, carburador, até comando de válvulas...
Como estava sem grana, continuei rodando assim mesmo. Piorou até a moto ficar morrendo a todo instante.
Até que um dia, quando fui abastercer, ao abrir o tanque, saiu muito vapor como se fosse uma garrafa de refrigerante.
Resumindo, um furinho na tampa do tanque (o suspiro do tanque) estava entupido e causando todos os meus problemas.
Quanto ao assunto do topico, conclui que mesmo deixando a moto na sombra, quando esta rodando o tanque esquenta tb causando a evaporação da gasolina. Acho dificil chegar a 20% de perda, mas nesse dia rodei cerca de 10 minutos e estava acumulada bastante pressão no tanque devido a evaporação do combustivel.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
- Metal Command
- Motociclista
Dio Santo...Marcão.RS escreveu:Acho q a quantidade de combustível q evapora pelo suspiro é considerável... inclusive já li uma matéria q sugeria manter o tanque o mais cheio possível, assim a quantidade de ar em contato com o combustível é menor, consequentemente a evaporação tbm é menor... acredite quem quiser...
Evaporacao nao tem nada a ver com o contato com o ar. Alias, ar e uma excelente barreira termica, entao quanto maior a quantidade de ar entre a gasolina e a fonte termica, melhor o isolamento. Agora considerando que o tanque esquente por igual, a parede toda em contato com a gasolina vai esquentar mais gasolina e causar mais evaporacao.
Eu DUVIDO que perda seja normal. Talvez porque as vedacoes nao sao perfeitas deve existir alguma perda minima, agora 10 a 20%... Piada.
10 a 20%?? Isso significa que minha moto perde entre 2 e 4 litros de urinolina somente evaporando???? 
Se não fosse a evaporação a CB13 faria 22km/l
Se não fosse a evaporação a CB13 faria 22km/l