XTZ750 - Problemas Crônicos!!
XTZ750 - Problemas Crônicos!!
ae!
um camarada pegou uma Super e queria saber quais são os problemas crônicos da motoca!!
onde eu consigo um manual de proprietário, de peças e de manutenção dela!
um camarada pegou uma Super e queria saber quais são os problemas crônicos da motoca!!
onde eu consigo um manual de proprietário, de peças e de manutenção dela!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Gaucho
Re: XTZ750 - Problemas Crônicos!!
se for novinha, Tudo nela é 10................só acho q bebe demais
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Seu calcanhar de Aquiles é o quadro. Procure por trincas proximo onde o motor é preso na parte posterior e debaixo do banco e tanque.
Consumo na casa dos 16 km/l na estrada.
Peças direto nas concessionárias Yamaha e algumas vc encontra no paralelo tipo relação, bateria, pastilhas.
Entre no XT600.com e procure a seção que fala da Super.
Consumo na casa dos 16 km/l na estrada.
Peças direto nas concessionárias Yamaha e algumas vc encontra no paralelo tipo relação, bateria, pastilhas.
Entre no XT600.com e procure a seção que fala da Super.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
a moto tá me parecendo zerada, mas não tem nada zero com mais de 200Km rodados, ainda mais com 12 anos de idade.
olhei lá no ClubeXT já, mas não sou fã dos caras.
-
Bira
trinca o quadro!!!

-
Jota
Demo, o quadro trinca, se:
1. quiser brincar de ficar saltando com ela.
2. colocar peso direto no baú na base, sem monorack
3. não manter o torque de aperto dos parafusos que fixam o quadro ao motor
Nessa de péssimo gosto, o lugar que trinca mais habitualmente é, imagine a parte circular do motor como um relógio, imagine um ponteiro marcando onze horas. É ali, no quadro, na ponta do ponteiro (preguiça de fazer uma seta no paintbrush pq depois teria que upar pro photobucket) que costuma trincar.

1. quiser brincar de ficar saltando com ela.
2. colocar peso direto no baú na base, sem monorack
3. não manter o torque de aperto dos parafusos que fixam o quadro ao motor
Nessa de péssimo gosto, o lugar que trinca mais habitualmente é, imagine a parte circular do motor como um relógio, imagine um ponteiro marcando onze horas. É ali, no quadro, na ponta do ponteiro (preguiça de fazer uma seta no paintbrush pq depois teria que upar pro photobucket) que costuma trincar.

-
Jota
Outra coisa pra ver é o carburador, as peças internas dele são caras.
A super tem o motor lisinho desde a marcha lenta, se a moto tá esgasgando em baixa (entre 1500 e 3000rpm) mau sinal, ela deve andar de última marcha nessa faixa de rotação sem chiar, embolar ou engasgar.
A super tem o motor lisinho desde a marcha lenta, se a moto tá esgasgando em baixa (entre 1500 e 3000rpm) mau sinal, ela deve andar de última marcha nessa faixa de rotação sem chiar, embolar ou engasgar.
Demolidor escreveu:a moto tá me parecendo zerada, mas não tem nada zero com mais de 200Km rodados, ainda mais com 12 anos de idade.
Era so o que me faltava ler...
Para pegar informação não precisa ser fã de ninguém....
Lá tem um monte de dicas e acredito que tem muita tenere e super rodando so por causa do xt600....
Tem na seção de dowloads os manuais... mas to com preguiça de colocar o link....
De supertenere 750 ano 1997
- Carl_RJ
- Roda Presa
Veja se o manual que voce está procurando é este:
http://www.manuaisdemotos.com.br/index. ... 2&idTipo=1
Abraços.
http://www.manuaisdemotos.com.br/index. ... 2&idTipo=1
Abraços.

-
já passei por lá!
não sou fã dos caras, mas sei que eles tem informação!!
achei um link pra manual lá, mas o safado colocou senha no arquivo zipada, só abre se escrever pra ele.
andei na motoca hoje, o motor tá liso, fiz curvas lentas em 3º com a Denise na garupa e a motoca não engasgou.
sobre as trincas do quadro, eu comentei sobre o aperto dos parafusos do quadro, mas não sabia sobre o baú, vou repassar a informação!!
achei um link pra manual lá, mas o safado colocou senha no arquivo zipada, só abre se escrever pra ele.
andei na motoca hoje, o motor tá liso, fiz curvas lentas em 3º com a Denise na garupa e a motoca não engasgou.
sobre as trincas do quadro, eu comentei sobre o aperto dos parafusos do quadro, mas não sabia sobre o baú, vou repassar a informação!!
O problema grave dela, além do quadro rachar, é o carburador que vive desregulando. Aí começa a beber que nem um Lula, e tem que ficar regulando sempre. Um saco. Fora isso, é motão.
Um amigo? mesmo? ;)
agora O amigo vai pro Ushuaia. Não vai mais precisar andar 'de lado', inclusive.
Parabéns pro amigo.
[]'s
fui
agora O amigo vai pro Ushuaia. Não vai mais precisar andar 'de lado', inclusive.
Parabéns pro amigo.
[]'s
fui
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Jota
XTman escreveu:O problema grave dela, além do quadro rachar, é o carburador que vive desregulando. Aí começa a beber que nem um Lula, e tem que ficar regulando sempre. Um saco. Fora isso, é motão.
meu caro xtman, isso não existe.
se o carburador estiver legal, não tem esse papo de ficar regulando ou que vive desregulando.
se pegou fumo tudo bem, mas se estiver legal a moto, não precisa se preocupar com isso.
Jota escreveu:XTman escreveu:O problema grave dela, além do quadro rachar, é o carburador que vive desregulando. Aí começa a beber que nem um Lula, e tem que ficar regulando sempre. Um saco. Fora isso, é motão.
![]()
![]()
![]()
![]()
meu caro xtman, isso não existe.
se o carburador estiver legal, não tem esse papo de ficar regulando ou que vive desregulando.
se pegou fumo tudo bem, mas se estiver legal a moto, não precisa se preocupar com isso.
Só a sua que não dá problema? Teve que trocar carburadores? Com carburadores novos, claro que não tem problema! Vai lá no fórum XT600 e veja as dezenas de mensagens sobre esse problema crônico das XTZ. Aliás, não é sem motivo que tem fila de gente esperando pra botar injeção eletrônica nela.
-
Jota
xtman, já tive duas 750, faz 5 anos já que estou entre elas. além disso, aqui no m@d-bh teve uma febre de super. Bráulio, Hudson, Lamas, Cid, só pra citar os que tenho convivência habitual. Além disso o mecânico do m@d-bh teve 3 super, sempre a oficina dele está cheia.
As duas recomendações que ele dá pra quem vai comprar: observar o quadro e os carburadores. Se tiver bichado o conjunto das peças internas é muito caro (pelo menos1200 reais) mas se tiver bom não tem erro.
Eu troquei o reparo dos carburadores da minha POR PURO CAPRICHO, apesar do mecânico ter dito que não havia necessidade.
A questão da injeção é que os proprietários devem ficar puto da tdm 900 fazer até 25km/l e a super ficar em 15 ou no máximo 16km/l. isso sim é um problema crônico da super: ALCOOLISMO.
[]s
As duas recomendações que ele dá pra quem vai comprar: observar o quadro e os carburadores. Se tiver bichado o conjunto das peças internas é muito caro (pelo menos1200 reais) mas se tiver bom não tem erro.
Eu troquei o reparo dos carburadores da minha POR PURO CAPRICHO, apesar do mecânico ter dito que não havia necessidade.
A questão da injeção é que os proprietários devem ficar puto da tdm 900 fazer até 25km/l e a super ficar em 15 ou no máximo 16km/l. isso sim é um problema crônico da super: ALCOOLISMO.
[]s
Nunca vi oficina cheia de XT...Jota escreveu:xtman, já tive duas 750, faz 5 anos já que estou entre elas. além disso, aqui no m@d-bh teve uma febre de super. Bráulio, Hudson, Lamas, Cid, só pra citar os que tenho convivência habitual. Além disso o mecânico do m@d-bh teve 3 super, sempre a oficina dele está cheia.
[]s
-
Jota
tá bom xtman
já tive 3 xt.
excelente moto, robusta, manutenção muito barata, pau pra toda obra.
mas experimente fazer uma viagem média em uma super e vc vai entender o porquê do nome SUPER.
já tive 3 xt.
excelente moto, robusta, manutenção muito barata, pau pra toda obra.
mas experimente fazer uma viagem média em uma super e vc vai entender o porquê do nome SUPER.
Nesse quesito, não tem comparação... 
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Demolidor escreveu:já passei por lá!
A moto é maravolhosa, é tirando o que ja foi dito não tem pra ninguem, pena que não se deu bem no CXT, pois quem entende de XTs/z, não é a Yamaha, são aqueles CARAS lá.
Boa srote com este canhão, com o tempo vc vai ver que moto que pegou
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...