Por favor, indiquem-me uma motinha.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lucato
Roda Presa

Re: Por favor, indiquem-me uma motinha.

Mensagem por Lucato »

kalixto escreveu:Em meus planos atualmente esta a substituição ate o final do ano da intruder 125 pela Lander.
Devido ao IE se manerar no acelerador faz de 25 a 30 km/l.
Se precisar chega nuns 130 km/h no velocimetro e o consumo cai lá pra casa dos 20 km/l.
É bastante versatil por ser trail e pela cilindrada da pra viajar mantendo os 80 km/h em pista simples e 110 km/h nas pistas duplas.

Agora tem que ver se vc gosta do estilo trail, a vantagem da perna menos dobrada tem em contra partida uma maior exposição ao vento, um banco pior em relação a street e um encaixe com o tanque tb pior que em relação a street. As vezes vai estar melhor servido com uma fazer.
Eu tive biz 125 por 6.000 km, posição sentado aliado a suspensão curta e dura é o inferno, e não são tão economicas como divulgado a minha nunca fez mais de 28km/l. Os scooter não devem fugir muito disso fora que desvalorizam pra dedeu. A biz pelo menos vc consegue revender. paguei 5.300 foi por 4.800 no negocio da Vulcan.
Agora SP se for sem seguro só sobra a YES, a trudinha é mais manca ainda e o tanque não abraça. só vale o preço a minha foi 4.890. (algo assim).
Gosto da trail, calixto.
Tive uma Sahara por uns 20mil km. Adorava.
Só não era muito econômica. Nunca fez mais de 25km/l.
Vou considerar com carinho a compra de uma Lander ou uma Tornado, mas não queria gastar tanto.
Meu medo com os scooter é a roda pequena. Se pego um buraco, é chão na certa.
Vamo tocando...
Lucato
______

MSM - Movimento dos Sem-Moto (por enquanto)
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Lucato: a Lander tem a vantagem de ser mesmo super econômica e te dar um bom desempenho quando necessário (reza a lenda que ela dá 145, assim como as Twisters dão 160 :P).
. . Tenta pegar uma usada, mas toma cuidado com um problema que ela tinha com umas mangueiras, ou coisa assim. Lembro que rolou um "recall passivo" nas primeiras unidades, então dependendo do ano é bom confirmar isso. No Fol (fazeronline.com) tem mais informação sobre isso, se quiser pesquisar.
diego nunes
http://dnun.es.
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Cara, uma 125 esgoelando a 100km/h vai consumir o mesmo ou até mais que uma 250cc... a fazer é street mas gostei muito da suspensao dela, isso que eu tava acostumado com a XL. O banco é confortável e a altura acredito ser boa até pra quem é alto, acho que você deveria considerar...
Bom, eu to vendendo a XL, se quiser, tamos aí :-D
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Lucato,
Posso te recomendar a CG 150, tenho 1,86m e a moto até que não é ruim. Vc consegue manter uma média 80-90km/h com uma certa folga e o guidão dela não faz vc ficar tão encurvado como na Yes.
A YBR segue o mesmo padrão só que é uma 125, é muito mais confortável mas é bem mais lenta.

O problema são os trajetos um pouco mais longos, mas vou te falar que moto de baixa cc não combina com conforto na estrada (talvez as scooters?), por isso que o pessoal tá te recomendando uma 250.

Se vc pegar a XTZ até beleza, é uma moto que aguenta o tranco e passa pelo nosso asfalto lunar fácil fácil, mas seu banco fino é bem desconfortável.

A Bros é um pouco menos cansativa pelo banco, mas o preço que vc acha uma ESD pode sair o preço de uma XR 200...

Por isso, como vc tá levando em conta a razão posso te indicar:

Titan 150 (dá pro gasto e tem mais um pouco de motor)
XR 200 (usada em bom estado é difícil mas é muito boa)
YBR 125 (confortável pra uma Street nessa faixa de cc)
XTZ 125
Bros 150 ESD

Enfim cara, aí é contigo!
[]s

PS: o preço que seu camarada tá pedindo na XTZ é o que está por aí. Hoje fui ver uma detonada na revenda por 5,500.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
screwy_00

Mensagem por screwy_00 »

Lucato tenho 182 e peso 90kg. Tenho uma Fazer e acho ela muito confortavel. Hoje em dia trabalho no centro da cidade mas no emprego anterior pegava uns 50 km ida e volta de estrada boa, faixa dupla tal. Sempre me senti muito seguro nela. Fiz uma viagem de 460KM com uma twister que tive... O ruim das trail é o banco. Na estrada essas motos peuqenas não redem, é como falaram nas utrapassagens a motofica a dever. Na Fazer mantendo entre 90 e 100 é 30KM/L fácil.
Lipe
Novato

Mensagem por Lipe »

Tem que ser 0km? O fator "visada" é importante?

Já pensou em uma TDM 225 ou uma Xt 225?
*** TDM 225 ***
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Fazer ou lander se tu quiser economia e andar a 100 por hora, andar a 100 por hora com 125 na estrada é ilusão, e tu se desilude na primeira ultrapassagem
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

Outra opção que garimpando vale a pena pelo custo/benefício: Strada

Tem muitas na faixa de 5 pilas e se vc precisar de um fôlego de torque a mais ela vai ajudar. Andando na boa tb ""acho"" que deve econômica (nunca tive uma, mas fiz moto-escola numa dessas e achava o bicho! :lol:
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... 0%20Strada

Ou essa vermeia
===========MSM
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Tenho 1,73 e 78kg, na volta de Campinas a moto fez 39km/h, o painel dizia qu estava a 100km/h :P
NC750x

-- no donut for you! --
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

XTZ 125.....

Se tiver um pouquinho mais de grana: Lander....

Apesar de ter uma CG pra trabalhar, hoje escolheria esses modelos pela versatilidade e suspensões adaptadas ao piso e buracos que sempre têm por aí.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Se a grana der, também indicaria uma Fazer ou Lander. Muito mais moto, muito mais segurança, principalmente quando se pega estrada, incomparável. Se andar em velocidade de 125, consome igual.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

mantabodyboarder escreveu:Tenho 1,73 e 78kg, na volta de Campinas a moto fez 39km/h, o painel dizia qu estava a 100km/h :P
Manta, pela velocidade que vocês tavam, sei não se vocês chegaram a 100km/h }:) , pelamordedeus hómi, na próxima vez vem de XL!
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

A strada realmente é uma opção, consegue andar no plano nos 120 km/h no painel, cai pra 100 km/h nas subidas e nas decidas chega a dar 140 km/h se continuar acelerando eu aliviava e mantinha 120. consumo na casa dos 25km/l. Só tem que estar sempre apertando os parafusos que ligam o escape ao motor, solta com a vibração da viagem com rotação alta.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Manowar, na estrada da casa do Egídio o pessoal tava devagar, até deu sono...

Mas na Bandeirantes tava só eu e o JDuarte do Motonline, e viemos no embalo. Por isso que disse que na VOLTA de Campinas foi essa velocidade.
Parecia que não chegava nunca o pessoal a 50km/h, credo!
NC750x

-- no donut for you! --
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Dreveck escreveu:
Lordphoenix escreveu:Eu tive uma XTZ e não recomendo para o dia-a-dia. Pra uso esportivo sim, ela é muito boa pois é fininha, mas...

Você quer uma moto econômica (tem ser 125/150cc)
Você tem 1,82 de altura (tem que ser uma Trail):
Você precisa de um certo conforto em seu deslocamento, então...

Não vejo outra opção que não seja a NXR Bros, que com cinco conto dá pra vc comprar uma bem arrumadinha, talvez não dê pra pegar uma 150 mas a 125 manda muito bem também.

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
ué, pode ser a bros mas não pode ser a xtz? :?
Vou repetir... Já tive XTZ!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O cara de quem eu comprei a XTZ hoje tem uma Bros 150 ESD e pra uso dele (ir para o sítio) ele também afirma que a Bros é muito melhor. Pra brincar a XTZ é excelente mas pra o uso diário ela é muito cansativa. E isso pra mim que tenho 1,68 mt de altura, imagina o cara com 1,82 mt... Vira brinquedo! E o caso do camarada é pra um descolamento diário de 100 kms. Desculpem ser da Honda mas a moto pra isso é a Bros, pela relação custo/benefício.

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Lucato, é como já disseram e parece que vc já decidiu por excluir motonetas e scooters. São só pra trafegar na cidade. Na estrada estarão o tempo todo com o motor no limite, dá não. E a estrada tem de ser um tapete ainda.

A XTZ125 eu fiquei bem brochado quando o ANDJREH, que tinha uma Neo e comprou uma XTZ, falou que a XTZ anda o mesmo que a Neo. Pra cidade tudo bem.

Se o intuito é economia e a rodovia não for tão esburacada, o negócio é CG150 na cabeça. Motor não precisa ficar o tempo todo no limite, a moto é resistente, peça paralela em qquer esquina e revenda facílima, além de ser econômica tb. No geral o pessoal aqui do M@D empina a carroça pra CG, mas pensando com o bolso é CG mesmo.

Qto a ser grande, vejo direto cabra de 150 kgs andando em CG, acho que elas aguentam muito bem.
Qto a buraqueira, tem gente que toca gado no pasto de CG, daí já dá pra ver que buraco elas aguentam muito bem tb.

Se tiver sobrando um cascaio, pega uma Fazer ou algo com mais de 199 cc, vai ser bem mais seguro e prazeiroso seu dia a dia.

[ ]'s
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

daltieri escreveu:Outra opção que garimpando vale a pena pelo custo/benefício: Strada

Tem muitas na faixa de 5 pilas e se vc precisar de um fôlego de torque a mais ela vai ajudar. Andando na boa tb ""acho"" que deve econômica (nunca tive uma, mas fiz moto-escola numa dessas e achava o bicho! :lol:

Ou essa vermeia
Stradola comanda!!! hehehehehe

falando em moto pequena, vi a Fazer limited edition... po eu desistiria de uma 400 a 500 pra pegar uma dessas, linda pacas
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

kalixto escreveu:A strada realmente é uma opção, consegue andar no plano nos 120 km/h no painel, cai pra 100 km/h nas subidas e nas decidas chega a dar 140 km/h se continuar acelerando eu aliviava e mantinha 120. consumo na casa dos 25km/l. Só tem que estar sempre apertando os parafusos que ligam o escape ao motor, solta com a vibração da viagem com rotação alta.
isso é verdade

conforme for caindo faz como eu

coloca parafuso com trava e no escape coloca porca e contra porcar, resorvido hehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Kaká
Roda Presa

Mensagem por Kaká »

Lucato, tu pode até comprar uma Lander ou Fazer como o pessoal tá dizendo... a economia de combustível não vai ser tanto a menos.

Mas quando tu for trocar um pneu ou relação, vai gastar 3x mais. Lembra de considerar isso, assim como óleo e filtro (CG nem filtro tem) ;-)

Eu tenho uma CG pra tocar assim. 38km/L, dois pneus por 90 pila, relação por 30 pila, 1 litro de óleo de 8 reaul a cada mil km.
Não gasta nada, e mantém 100km/h tranquilão na estrada, eu ando direto a 110/120 de painel na reta.
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

É Kaká, mas voce esqueceu de dizer que a sua altura é de 1,6m e o peso... (deixa pra lá :wink: )

:-D :-D :-D :-D :-D :-D
Responder