Dúvida qual pneu comprar- GSX 750F -Bridgestone ou Michelin?
-
Etotec
Dúvida qual pneu comprar- GSX 750F -Bridgestone ou Michelin?
Tenho que trocar o pneu da minha F, antes tinha o Bridgestone 180x55x17 (BT012R), e to na dúvida de colocar um destes novamente, mas somente (BT014R) ou então o Michelin Pilot Power 2CT 180x55x17 que tem 02 compostos de borrracha, um mais duro no centro e outro mais macio nos cantos, seria para uso normal da moto.
Estou na dúvida entre Bridgestone e Michelin, qual deles vcs recomendam, qual que dura mais??
Abraço.
Eto
Estou na dúvida entre Bridgestone e Michelin, qual deles vcs recomendam, qual que dura mais??
Abraço.
Eto
Re: Dúvida qual pneu comprar- GSX 750F -Bridgestone ou Michelin?
Doutor, pega um Pilot Road2 que resolve o teu problema... não vale a pena gastar mais dinheiro se você não usa a moto em pistas e para qualquer mortal esse pneu faz e bem o seu serviço, além de durar bem...
na XX passou de 15.000km o traseiro...
Um forte abraço!
na XX passou de 15.000km o traseiro...
Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Pilot Road 2 ou BT21. Esse são os pneus para as ST, nakeds e até algumas esportivas, dependendo do piloto, é claro.

olha na bandit veio o BT021 durou 12mil agora coloquei o pilot road 2 mto melhor em curva e dizem q dura mais acho q vale a pena pois o power dura mto pouco
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
coloca o pilot road 2ct que você não vai se arrempender... só uma dúvida: a F não vem com pneu 150 ou 160 na traseira? se pôr o 180 vai comprometer um pouco a estabilidade da moto em curvas, aconselho a medida original ou no max 160 se o original for 150....
abraço,
abraço,
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes

TEORICAMENTE o BT21 e o PR2 tem as mesmas caracteriscas. Mas achei interessante esse seu comentário sobre curvar. Realmente, o PR2 é muito bom pra curvar. Já o BT, não faço idéia, mas acho q é um bom pneu. Só tive boas experiencias com essa marca.EDU escreveu:olha na bandit veio o BT021 durou 12mil agora coloquei o pilot road 2 mto melhor em curva
Deus te ouçaEDU escreveu:e dizem q dura mais
MICHELLIN - é mais segurança!!!
voce tem que ver se quer durabilidade ou um pneu que "cola" mais no asfalto!!
Eu já tive oportunidade de experimentar as duas marcas, são excelentes não tenha dúvidas, mas para mim, apesar de gastar mais, a segurança passada na estrada por um pneu michellin foi , de sobra, superior do que obtive utilizando um bridgestone! O composto da bridgestone é mais duro e consequentemente, garante maior durabilidade do pneu, já a michellin , tem um composto misto, como já foi dito acima, e por isso gasta-se um pouco mais rápido, mas não tenha dúvidas de deitar nas curvas que essa coisa vai literalmente colar no chão pra voce.... mesmo com chuva....
minha história: saimos de campo grande direção a ushuaia! Coloquei michellin novos - aguentou ida e volta até Buenos Aires. Dava pra mais até, mas aí , eu não teria "cidade" decente pra trocar pneu.
Na falta coloquei o Bridgestone. Enquanto estava seco e nas retas da argentina tudo bem...
voltamos pelo sul e subimos Serra do Rio do Rastro, com garoa.... apesar do pneu novo, deu umas patinadas em que me obrigou a aliviar a mão!
coisa que não fiz a viagem inteira com michellin!
Resultado, para minha moto, tendo grana meu caro, uso o michellin, mas se voce quer é durabilidade, não pense em outra marca que não seja a bridgestone!
abraços!
voce tem que ver se quer durabilidade ou um pneu que "cola" mais no asfalto!!
Eu já tive oportunidade de experimentar as duas marcas, são excelentes não tenha dúvidas, mas para mim, apesar de gastar mais, a segurança passada na estrada por um pneu michellin foi , de sobra, superior do que obtive utilizando um bridgestone! O composto da bridgestone é mais duro e consequentemente, garante maior durabilidade do pneu, já a michellin , tem um composto misto, como já foi dito acima, e por isso gasta-se um pouco mais rápido, mas não tenha dúvidas de deitar nas curvas que essa coisa vai literalmente colar no chão pra voce.... mesmo com chuva....
minha história: saimos de campo grande direção a ushuaia! Coloquei michellin novos - aguentou ida e volta até Buenos Aires. Dava pra mais até, mas aí , eu não teria "cidade" decente pra trocar pneu.
Na falta coloquei o Bridgestone. Enquanto estava seco e nas retas da argentina tudo bem...
voltamos pelo sul e subimos Serra do Rio do Rastro, com garoa.... apesar do pneu novo, deu umas patinadas em que me obrigou a aliviar a mão!
coisa que não fiz a viagem inteira com michellin!
Resultado, para minha moto, tendo grana meu caro, uso o michellin, mas se voce quer é durabilidade, não pense em outra marca que não seja a bridgestone!
abraços!
Na F o original é 150, mas não sei como cabe um 180 e não fica deformado ( na ex minha veio um 180) quando troquei voltei pro 150 por causa da R$...
Na boa, não vale apena pagar o dobro do preço pra apenas ter um pneu maior...
Na boa, não vale apena pagar o dobro do preço pra apenas ter um pneu maior...
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS

- Felipe Ghost Rider
- Mito
Coloca a medida original 150 que a moto vai ficar melhor de curvar e mais na mão. Medida acima do 160 é só estética e gasto extra de $$$.
Fiuuuuuuuum
Fiuuuuuuuum
Falando nisso... alguém sabe onde encontrar o PR2 com preço legal em sampa??? Preciso trocar o dianteiro da RF, está com o PR1, mas já foi, até colocaria esse novamente, mas acho que ñ vende mais. No Alemão o PR2 está R$ 498,00 + R$ 50,00 de montagem e balanceamento, achei carinho.
Outra dúvida, a Hornet corre com qual Pirelli??? Será q é muito mole? Semana q vem tem a abertura do brasileiro em Interlagos, vou ver se arrumo um par usado por piloto, será q vale a pena se fizerem um preço bom?
Outra dúvida, a Hornet corre com qual Pirelli??? Será q é muito mole? Semana q vem tem a abertura do brasileiro em Interlagos, vou ver se arrumo um par usado por piloto, será q vale a pena se fizerem um preço bom?
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Minha moto está com roda/pneu da B12 (180). Em termos de aderência, não senti diferença nenhuma mas ela fica mais lerda para deitar. Com pneu original (160) ela deita mais rápido.
Tá com o Battlax 021 (acho que é assim que se chama o pneu) e até agora, sem reclamações.
Tá com o Battlax 021 (acho que é assim que se chama o pneu) e até agora, sem reclamações.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Passoka, com um pneu tão largo pra B6, não tá afetando muito no consumo não??
Uai, ce ja trocou a roda dela? Coube certinho na balanca?Passoka escreveu:Minha moto está com roda/pneu da B12 (180). Em termos de aderência, não senti diferença nenhuma mas ela fica mais lerda para deitar. Com pneu original (160) ela deita mais rápido.
Pois é, aumentou o 2cm, mas quanto ao consumo, não sei dizer. Mas agora tá fazendo uns 18/19 se andar na boa (120/130)Felipe Ghost Rider escreveu:Passoka, com um pneu tão largo pra B6, não tá afetando muito no consumo não??
Baeta, coube certinho. sobra 1cm de cada lado. A roda original tá aqui em casa mas sem pneu.Baeta escreveu:Uai, ce ja trocou a roda dela? Coube certinho na balanca?Passoka escreveu:Minha moto está com roda/pneu da B12 (180). Em termos de aderência, não senti diferença nenhuma mas ela fica mais lerda para deitar. Com pneu original (160) ela deita mais rápido.
Essa moto, comprei usada, com 1900km, o antigo dono me passou o Micron e já com esse pneu (além de um eliminador de paralama que ainda não coloquei), então não sei como era o consumo da moto com pneu original. Quando esse pneu acabar volto para o pneu e roda original para ver como fica.
Membro do MSM
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Com seu peso e pneu original deve fazer uns 26km/l + -

-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Minha dica
use o pneu 150/70 - 17 ou no máximo um 160/60 - 17 e ae sim vc vai sentir a diferença....
a não ser que gosta apenas de estetica e não gosta de curvar manda brasa um 180, 190 se couber... mas é bobeira...
bem.. é minha opinião..
fui!
use o pneu 150/70 - 17 ou no máximo um 160/60 - 17 e ae sim vc vai sentir a diferença....
a não ser que gosta apenas de estetica e não gosta de curvar manda brasa um 180, 190 se couber... mas é bobeira...
bem.. é minha opinião..
fui!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
o que vc está usando na dianteira?
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
-
Etotec
Pessoal, acabei colocando o Michelin Pilot Road2, e aproveitei e coloquei o par:
Dianteira 120x70x17
Traseira 160/60/17
Ficou uma beleza, bom demais......
Um abraço.
Eto
Dianteira 120x70x17
Traseira 160/60/17
Ficou uma beleza, bom demais......
Um abraço.
Eto
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Sim!
perfeito!
muito bom mesmo!!
fui!
perfeito!
muito bom mesmo!!
fui!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i