Qual pneu para BIZ 125 (Michelin ou Pirelli)?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Panga
Motociclista

Qual pneu para BIZ 125 (Michelin ou Pirelli)?

Mensagem por Panga »

Galera,

Ta na hora de trocar o par de pneus da Biz da muié, qual colocar?

O traseiro original eu acho que acaba muito rápido, por isso estou querendo partir para aquele michelin com um desenho mais esportivo, não por beleza e sim por durabilidade. A diferença de preço do par é de R$ 14,00 a mais para o pirelli (original).
Disseram que o michelin dura bastante, ai fica a dúvida:

Dura bastante porque tem mais borracha ou porque tem um composto bem mais duro?
Se é mais duro, a tendência é ser ruim na chuva?

Alguém aqui já usou ou conhece alguém que tenha o michelin na BIZ 125?

Meu medo é porque é pra moto da Patroa, que adora um freio traseiro :roll:

VALEU!
2004=BIZ100 :-D | 2005=Twister :lol: | 2008=Falcon-SM }:) | 2009=BIZ125 :wink: | 2011= GS500 :dce: | 2013= XJ6N :wt:
Panga
Motociclista

Re: Qual pneu para BIZ 125 (Michelin ou Pirelli)?

Mensagem por Panga »

Ninguém? :roll:

O pneu da michelin é o modelo Pilot sporty, talvez alguém aqui tenha usado este mesmo modelo em outra moto....
2004=BIZ100 :-D | 2005=Twister :lol: | 2008=Falcon-SM }:) | 2009=BIZ125 :wink: | 2011= GS500 :dce: | 2013= XJ6N :wt:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Usei um Michelin na minha ex Falcon, e durou bem mais do que o Pirelli original da Falcon, mas infelizmente nao sei qual o melhor para a Biz.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Medeiros, mas o que você usou é daqueles cravudos né?

Mas o comportamento com pista molhada não alterou?
Medeiros Neto
Dinossauro

Panga escreveu:Medeiros, mas o que você usou é daqueles cravudos né?

Mas o comportamento com pista molhada não alterou?
Foi sim, usei o Michelin Sirac. Gostei dele sim na chuva, nao senti tanta diferença nao do original, mas a durabilidade foi bem maior do Michelin.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto
Dinossauro

Mas deixa eu entender uma coisa, você disse que o pneu traseiro da Biz está durando pouco, mas o Pirelli custa quanto?

Se custa R$14,00 a mais, eu comprava logo o michelin sem medo, na pior das hipoteses o michelin vai durar a mesma coisa do Pirelli, e mesmo assim você vai estar no lucro. ;-)

XTZ 150 Crosser ED 2017
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Ai que tá, o traseiro da Michelin é um pouco mais caro, o que deixou o PAR da Michelin mais barato foi que o dianteiro é bem mais barato que o Pirelli.

O que estou visando acima da durabilidade, é a segurança.

Os preços são esses:

Traseiro Pirelli: 95,81
Traseiro Michelin: 104,38

Dianteiro Pirelli: 96,94
Dianteiro Michelin: 74,14

Abraço.
oklahoma
Novato

Mensagem por oklahoma »

Amigo eu tenho Biz 125 e tinha a mesma dúvida de qual colocar mas acabei trocando os orginais justamente por esse motivo de ter gastado muito rápido. O pneu traseiro, durou uns 4mil km.
Troquei por este mesmo modelo da michellin, estou gostando bastante, ando no seco ou no molhado e não tenho do que reclamar, a moto já está com 8mil e nem perto de trocar está.
Além de deixar a moto mais bonita na minha opnião, mas lembre-se que o que importa é a segurança e desse pneu não tenho do que reclamar.
Grande abraço!!!
Imagem
- Moderador - clubeCBR.com.br -
- F O R C E - N I N J A -
Medeiros Neto
Dinossauro

oklahoma escreveu:Amigo eu tenho Biz 125 e tinha a mesma dúvida de qual colocar mas acabei trocando os orginais justamente por esse motivo de ter gastado muito rápido. O pneu traseiro, durou uns 4mil km.
Troquei por este mesmo modelo da michellin, estou gostando bastante, ando no seco ou no molhado e não tenho do que reclamar, a moto já está com 8mil e nem perto de trocar está.
Além de deixar a moto mais bonita na minha opnião, mas lembre-se que o que importa é a segurança e desse pneu não tenho do que reclamar.
Grande abraço!!!
Olha ae, coloca o Michelin mesmo e pronto, caramba, o pneu original da Biz durou 4 mil kms? Sabia disso nao.

XTZ 150 Crosser ED 2017
oklahoma
Novato

Mensagem por oklahoma »

pois é... achei muito pouco tb, é minha primeira moto, nem reparava no pneu, um amigo que me alertou.
não sei se eu ando reduzindo muito, se tem alguma coisa errada, só sei que ando igual a antes e o pneu da michelin tá zerinho ainda e a moto ta com quase 8mil km.

grande abraço!!
Imagem
- Moderador - clubeCBR.com.br -
- F O R C E - N I N J A -
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Opa! Valeu ai pelos comentários!

É, vou partir mesmo pro Michelin.

Eu também tenho BIZ, tirei 0km, a moto está com 4000 km rodados e o pneu traseiro já ta meia vida. :shock:

Acredito que os 4000 da BIZ do oklahoma deve ser por causa do peso que ele carrega e da mão, hehehe...
Eu peso 72 e ando pouco com garupa.

O fato é que a BIZ (freio a tambor nas duas rodas, não sei como se comporta a com freio a disco na dianteira) pra parar ela, você precisa usar os freios com proporções iguais, diferente de motos que tive com freio a disco na dianteiro, onde usava 80% o dianteiro e 20% o traseiro. Então, isso ajuda num consumo maior de pneu traseiro na BIZ125.

Abraço.
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

Panga,
os michelin Pilot sporty são fabricados no Brasil pela Levorin. Se vc quer uma dica de excelente custo/benefício vou te dar: Levorin Matrix.
O composto da borracha para ambos os pneus(matrix e pilot sporty) é exatamente o mesmo. Mas o desenho do Michelin(sobretudo no dianteiro) forma degraus com o desgaste. Eles são excelentes quando novos e no seco, depois pioram muito, na chuva nem vou comentar...
Os matrix tem o desenho bem superior, já usei os dois tipos e te garanto que o matrix é melhor, sem contar que sou dono de oficina de Motos aqui em Toledo. Toda vez que vendo Matrix por convencimento o cliente retorna e elogia. Mais uma: são mais baratos(63 pila o diant 77 o traseiro).
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

Na minha modesta opinião o melhor custo benefício em pneus pra motos até 150 cc é levorin. Pirelli é bom só nas mandrake e city demon, mas o preço não é atrativo, não duram como os levorin, aí pra competir com as outras marcas de reposição eles lançam no mercado lixo tipo os MT55. Aquilo é merda. Já os Duracity tem a borracha muito dura e carcaça molenga
FerMartins
Novato

Mensagem por FerMartins »

Uso em minha moto pneus da Levorin e também não tenho do que reclamar.
Responder