Oleo para moto X Oleo para carro

Grupo de discussão geral sobre motos.
Velkan
Roda Presa

Re: Oleo para moto X Oleo para carro

Mensagem por Velkan »

Bom.. eu percebi que há muitas opiniões divergentes, mas sinceramente o melhor óleo que tem, na minha opinião, é o Motul 20W50 4T. Apesar de ser o mais caro, eu acho que compensa. Eu usava o Yamalube e minha Fazer fazia um barulho estranho às vezes (aquele de quando a moto fica inclinada, como já comentaram em um dos tópicos que agora eu não me lembro qual era), com o Motul o motor ta respondendo bem melhor e o barulho sumiu. ;-)
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Botei desse Motul na CB há 2 semanas, mas como acabei de comprá-la, não tenho parâmetro de comparação. O cara da loja me ofereceu um óleo de R$ 5,00, imagina se eu ia dar uma coisa dessas para minha criança.
Depois que comprei até fiquei um pouco encucado com o óleo não ser 10W-XX, mas nem sei se isto faria alguma diferença no meu caso.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

StvRacer escreveu:Botei desse Motul na CB há 2 semanas, mas como acabei de comprá-la, não tenho parâmetro de comparação. O cara da loja me ofereceu um óleo de R$ 5,00, imagina se eu ia dar uma coisa dessas para minha criança.
Depois que comprei até fiquei um pouco encucado com o óleo não ser 10W-XX, mas nem sei se isto faria alguma diferença no meu caso.
Velho, fique de olho no forum CB 300 Online porque muita gente que tem essa moto reclamou de vazamento de óleo na CB. É só um toque pra você ficar esperto, foi até comentado aqui no fórum dá uma olhada: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=14122
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Velkan escreveu:
StvRacer escreveu:Botei desse Motul na CB há 2 semanas, mas como acabei de comprá-la, não tenho parâmetro de comparação. O cara da loja me ofereceu um óleo de R$ 5,00, imagina se eu ia dar uma coisa dessas para minha criança.
Velho, fique de olho no forum CB 300 Online porque muita gente que tem essa moto reclamou de vazamento de óleo na CB. É só um toque pra você ficar esperto, foi até comentado aqui no fórum dá uma olhada: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=14122
axq ele tá falando da cb400 dele...

Assinatura:

1983-1989: CG 125 '78
1995-1996: XLX 350 R '91
2009- : CB 400 II '83
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Eu to comprando o óleo da petrobras, aquele Lubrax GP API SL 20W50 por R$ 9,50.
Não vejo razão pra usar outro tipo de óleo na minha moto...
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

Dangamarros escreveu:
Velkan escreveu:
axq ele tá falando da cb400 dele...

Assinatura:

1983-1989: CG 125 '78
1995-1996: XLX 350 R '91
2009- : CB 400 II '83
Mals ae nem reparei na assinatura dele.
O cara disse que era uma CB nova, eu presumi que fosse a CB3. :-D
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

StvRacer escreveu: O cara da loja me ofereceu um óleo de R$ 5,00, imagina se eu ia dar uma coisa dessas para minha criança.
é isso q se deve evitar. Óleo, coloque qualquer um de marca conhecida (mobil, motul, havoline, Lubrax, Ipiranga, etc). Saiu disso, é tiro no pé. MInha jaca está com 31 mil km. Até os 20 usava motul 3000. Depois passei pro Havoline SL. Só vi diferença no preço. O resto, é tudo mesma bosta.
Responder