E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio
Dinossauro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Tio »

Realmente, o pessoal que está anunciando SS no fórum tá muito fora. Mas a moto é do cara, ele tem o direito de pedir o que quiser, e se tiver alguma sorte, pegar um trouxa (cada dia mais raro) que não está a par dos preços reais de efetivação de negócios, por que pedir é uma coisa e fechar é outra completamente diferente, haja visto o tempo que ficam anunciadas sem ninguém comprar. Aí você dá uma olhada, só tem post assim (dos amigos do cara): "bela moto, podem comprar que está muito boa" , ou "up". Teve um que até ficou engraçado, o cara reclamou que ninguém respondeu ou fez oferta... também não é pra menos...
Esses preços são de zona todo mundo sabe por que. Quano eu anunciei fiz igualzinho: dei uma olhada nos preços de internet e fiz o manjado reciocínio: se o cara té pedindo "x" na moto dele a minha vale mais. Alguém via o anúncio da minha e aumentava o preço e assim por diante. Resultado: um tempão sem vender e quando abaixei o preço vendi rapidinho... se tivesse com ela até hoje, teria que vender muito mais barato ainda se quisesse vender...
Moral da história: quem precisa vender abaixa o preço. Quem não precisa, tenta a sorte de achar o trouxa. Quem quer comprar e não concorda com o preço, não paga e procura com calma que acha...
ricardopmax

Mensagem por ricardopmax »

bom gente essa tal bolha acho q nao existe, isso é fantasia de quem tem pouco dinheiro e quer comprar uma supermaquina, vamos nos ater no que nosso dinheiro consegue comprar...
semana antes do natal as 7galos, as 450, ja tinham aumentado o preço bem... imaginem as outras... meu quem sonha em comprar moto grande barato ou pega uma bixada ou vai se contentar em andar de fazer ou twister.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

ricardopmax escreveu:bom gente essa tal bolha acho q nao existe, isso é fantasia de quem tem pouco dinheiro e quer comprar uma supermaquina...

uhaHUAhuaHUAhuaHUahuHUHUhuUHuhUH
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Interessante um tópico para explicar a lei da oferta e da procura! :-D

Casas, carros, motos e TODOS bens acabam de uma maneira ou de outra seguindo esta "lei".

A situação é que como infelizmente a maioria dos nossas motos são "nacionalizadas" (jeito de brasileiro falar que o importado é nacional ) e que felizmente o dólar tem caído, os preços "pra variar" não acompanharam esta queda, agora "lentamente" os valores vão baixando e encontra impacto no mercado das usadas, visto que se encontra motos "seminovas" as vezes mais caras que 0 km! :-(

Aos poucos os preços vão se ajustando e é importante saber pesquisar para não acabar gastando desnecessáriamente. :-?

Agora uma coisa é certa...tem gente que fica tão "fissurado" na bolha que esquece o real motivo da compra de uma moto, a esses indico investir em ações da Vale! :lol:

É isso galera! Vamos andar de moto com bolha ou naked mesmo! }:)
deMesquita
Roda Presa

Mensagem por deMesquita »

Quem quer e pode paga.
Quem não pode e quer, reza pra bolha da maior estourar e jura que a menor dele não tem bolha que é pra voltar menos dinheiro. Tem é que ficar sem moto provavelmente não vai poder sustentar custo de manutenção é o que manda pois bolha é efeito cascata : baixa a maior, baixa a menor, baixa a mais nova ,baixa a mais velha.
Ando 750 F pois não pude comprar uma Haya nem uma BM 1150.
Quando for trocar se não puder, vou de 750 F mais nova mais uma coisa é certa: se posso pago. Não vou ficar sonhando, esperando baixar. Não junto dinheiro só estipulo um valor pra prestação sei que com os ajustes que estou fazendo vou estipular um valor maior de prestação unica coisa que faço é procurar uma menor taxa de juros.
Considero hipocrisia ficar falando que esta muito caro ainda e deixar de ter a moto que pode ter mas não tem porque na real no momento esta com outras prioridades financeiras e não pode dispor pra uma moto.
Então parem de botar preço no que não é seu, que o mercado se encarrega.
Me provem que estou errado mas com argumentos decentes.
Abraços

Imagem Imagem Suzuki GSX 1300R
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Adriano escreveu:Interessante um tópico para explicar a lei da oferta e da procura! :-D

Casas, carros, motos e TODOS bens acabam de uma maneira ou de outra seguindo esta "lei".

A situação é que como infelizmente a maioria dos nossas motos são "nacionalizadas" (jeito de brasileiro falar que o importado é nacional ) e que felizmente o dólar tem caído, os preços "pra variar" não acompanharam esta queda, agora "lentamente" os valores vão baixando e encontra impacto no mercado das usadas, visto que se encontra motos "seminovas" as vezes mais caras que 0 km! :-(

Aos poucos os preços vão se ajustando e é importante saber pesquisar para não acabar gastando desnecessáriamente. :-?

Agora uma coisa é certa...tem gente que fica tão "fissurado" na bolha que esquece o real motivo da compra de uma moto, a esses indico investir em ações da Vale! :lol:

É isso galera! Vamos andar de moto com bolha ou naked mesmo! }:)

Existe aquele problema cultural do brasileiro que é a Lei de Gerson, mas só que no assunto moto a coisa não é bem assim. Está havendo uma queda acentuada nos preços das motos, só não ve quem não quer e esse pessoal que está pedindo verdadeiros absurdos nessas velharias importadas se esquecem que essas motos no exterior são lixo descartavel.

Abs

Lubig

O impossivel é o possivel que não foi tentado
deMesquita
Roda Presa

Mensagem por deMesquita »

pessoal que está pedindo verdadeiros absurdos nessas velharias importadas se esquecem que essas motos no exterior são lixo descartavel.

Não lá e mesmo que fosse nós moramos aqui. Aqui talvez por falta de manutenção e quem da manutenção aqui cobra o que vale.
Abraços

Imagem Imagem Suzuki GSX 1300R
ricardopmax

deMesquita escreveu:Quem quer e pode paga.
Quem não pode e quer, reza pra bolha da maior estourar e jura que a menor dele não tem bolha que é pra voltar menos dinheiro. Tem é que ficar sem moto provavelmente não vai poder sustentar custo de manutenção é o que manda pois bolha é efeito cascata : baixa a maior, baixa a menor, baixa a mais nova ,baixa a mais velha.
Ando 750 F pois não pude comprar uma Haya nem uma BM 1150.
Quando for trocar se não puder, vou de 750 F mais nova mais uma coisa é certa: se posso pago. Não vou ficar sonhando, esperando baixar. Não junto dinheiro só estipulo um valor pra prestação sei que com os ajustes que estou fazendo vou estipular um valor maior de prestação unica coisa que faço é procurar uma menor taxa de juros.
Considero hipocrisia ficar falando que esta muito caro ainda e deixar de ter a moto que pode ter mas não tem porque na real no momento esta com outras prioridades financeiras e não pode dispor pra uma moto.
Então parem de botar preço no que não é seu, que o mercado se encarrega.
Me provem que estou errado mas com argumentos decentes.
Concordo com vc em genero, numero e grau.
esse negocio de bolha é de algum bolha...
deve ter alguns medianos esperando ainda que a moto de seus sonhos que vale 30mil, caia pra 15mil pra ele poder comprar e nisso ja ta sem moto ha 3anos...kkkk
sou do tipo vai juntando, compro o que posso e sempre q posso subo 1 degrau. quem quer pular 10 vai ter q esperar muito e talvez nunca essa tal bolha estoure....
ricardopmax

ahh e outra coisa, eu duvido aki neste forum se alguem quer vender sua moto abaixo do preço de mercado... só por conta dessa BOLHA?
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

SOLAR escreveu:
Kuati escreveu:Compilado aí, tá livre pra quem souber de mais barato, mais ou menos os preços mais baixos nas zero que escutei que pagaram ou tem anunciado por aí:

CBR600RR - 44 mil
Hornet 07/07 (pararam a fabricação de Hornet) - 28,5 mil
CB1300 38,5 mil
Fazer 600S - 35 mil
Gixxer 1000 - 50 mil
B12S - 32 mil
B65 -26,5 mil

Queria saber o preço mais baixo que se tem notícia que alguém pagou em XT660, não me lembro.

[ ]'s

Kuaiti, comprei 660 em 11/2006, pronta entrega, fui lá e busquei a moto na hora, 22500,00
E hoje, alguém sabe quanto vale? Andei procurando no Moto.com e está na faixa de 24/25 mil....

Aproveitando o valor da 660 em 11/2006, qual é o valor que os especuladores acham que virá a MT-03???? :roll: Já que em 2006 a 660 saiu a 22500 será que a MT sai uns 25????

Falows
Abraço especuladores! heheheh
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

ricardopmax escreveu:ahh e outra coisa, eu duvido aki neste forum se alguem quer vender sua moto abaixo do preço de mercado... só por conta dessa BOLHA?
Bandit 600 ano 2001, abaixo da tabela:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=135

GS500 ano 2001, abaixo da tabela:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=71

GSX750W ano 1995, abaixo da tabela:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=205

RF900 R ano 1998, quase 5 mil abaixo da tabela:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=120

Quem faz o mercado é o comprador.

Sem comprador, não tem venda.

Não entendo esse povo com essa mentalidade de deslumbrado, acha que moto com 10 ou 12 anos de uso é sonho de consumo.....

Sonho de consumo deve ser moto 0 km, e isso o consumidor brasileiro está começando a assimilar... só alguns que não enxergam.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Robson escreveu:... Não entendo esse povo com essa mentalidade de deslumbrado, acha que moto com 10 ou 12 anos de uso é sonho de consumo.....
Tem que abrir uma exceção pra um RD350 inteirinha :roll:

[ ]s
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Robson, anúncio do M@D não vale, os anunciantes devem estar sob algum efeito hipnotizador após lerem 160 e tantas páginas do tópico. :-?

Brigar contra a queda tudo bem, mas não encarar que ela existe é pra matar. <:(

Como alguém disse por aí: "É cada um..."

P.S.: sou um quebradão que deu prioridade para outras coisas e torce para que um moto de 35 caia para uns 25. >:-P
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

ricardopmax escreveu:ahh e outra coisa, eu duvido aki neste forum se alguem quer vender sua moto abaixo do preço de mercado... só por conta dessa BOLHA?
Vendi minha CG por R$ 3.800, e minha NEO por R$ 3.800 também. A Yes foi por R$ 4.500, com 3 meses de uso... 07/08. Nova sai R$ 6 mil. E os documentos já foram todos pagos, com IPVA e tudo.

Vá ver o preço de tabela das outras duas... modelo 2005.

Comprei as motos, usei elas muito bem, e vendi. Claro que perdi dinheiro!

O preço de mercado é o preço pelo qual a venda é efetivada. Tem muita gente no MercadoLivre pedindo bem mais do que eu estava pedindo, só que eu vendi. Os outros continuam lá pedindo.

O jornal aqui tá recheado de gente pedindo uma nota nas CGs da vida, e elas ficam lá meses.

Sim, o mercado de usadas ainda não se adaptou ao novo cenário. Juro para financiar 0km é menor do que para financiar uma usada, qualquer seja ela. É natural que os preços caiam.

O brasileiro agora terá que entender que não existe mais aquele lance de comprar uma moto, usar, e vender mais cara. Acabou.

E foi uma notícia bem divulgada que os preços dos carros usados também estão caindo, pois como estão vendendo muitos 0km a procura por eles diminuiu sensivelmente. Porque seria diferente para as motos, em um ano recordista de vendas?

Aceitem... curtam suas motocas ao máximo, mas saibam que para vender irão perder, não interessa o que você fez ou quanto gastou em equipamentos!

Me desculpem, mas acho bobagem pagar R$ 15k em uma moto grande com 10 anos de uso. Essas motos costumam tomar pau pra caramba. Sua vida útil já era. Eu vou pagar preço de moto nova (ainda que menor) em moto usada, surrada, que não sei o trato que teve? Quem faria uma coisa dessas?

Quem paga R$ 3 mil em CG da década passada? Aqui tem uma penca pedindo R$ 3 mil em CG anterior a 2000. PIOR: quem paga R$ 3 mil em CG CARGO?

Pedir, todo mundo pede o quanto quiser. Agora, para alguém chegar com a grana na mão a conversa é totalmente diferente.

Fui comprar um carro a um tempo atrás. Tava duro, então era pra ser barato. Fui olhar uns fusquinhas. Cheguei lá, o cara queria R$ 3 mil. Mas o carro valia no máximo R$ 2 mil. Falei para ele que pagaria isso, na boa, e deixei meu telefone.

Uma semana depois recebi uma ligação dele querendo os R$ 2 mil. Não fechei pois já tinha arrumado outro carro.

ricardopmax, um conselho: venha comprar motos em Brasília quando quiser. Se ai em Goiânia a coisa tá assim, pode vir aqui que tem muita gente vendendo baratinho. A bolha já estourou!
orgulho de ser CGzeiro!
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Pessoal, penso que nesse começo de ano ficará ainda mais dificil vender moto usada, haja vista, que existem muitas contas a serem pagas(ipva,iptu,escola,etc...)sem contar tambem que o Seguro obrigatorio de moto também subiu.
Sao fatos que de alguma maneira podem ou devem eventualmente, forçar uma queda de preço ainda maior no segmento das usadas. Vamos aguardar.

Abs

Lubig

O impossivel é o possivel que não foi tentado.
kbidão

Mensagem por kbidão »

B650S 07/08 - Avistinha 28k - Rigon Suzuki Curitiba

De cara o vendedor fala que está 29.800, mais com jeitinho, dizendo que é uma encima da outra, fazem 28k mesmo sendo a base de troca...
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Afffff, mas quanto cabeça dura por aqui.

Bandit 650 S Zero, fechada 2 semanas atrás - R$ 27.250,00
DR 650 RE com 14 mil km - 11.800,00

São negócio concretizados, ok?
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Acho que temos vendedores de motos aqui. srsrsrsrs
Kona The King
Vitaum
Novato
Contato:

Mensagem por Vitaum »

E TAMBÉM pras Hondas CBX750F ou "Sete Galos", certo?

Eudy escreveu:
Robson escreveu:... Não entendo esse povo com essa mentalidade de deslumbrado, acha que moto com 10 ou 12 anos de uso é sonho de consumo.....
Tem que abrir uma exceção pra um RD350 inteirinha :roll:

[ ]s
Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda como se fosse viver eternamente.
Atual GSX1300 Hayabusa 2005
Ex CBX750F 1986
Ex CBX750F 1988
Ex CBX750F 1987
Ex CB 750 1973
Ex XLX 250
Ex Suzuki 500 1972
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Sou fã da 7 galo, adoraria ter uma. Mas R$ 10 mil numa moto com 20 anos é dureza!

Se eu conhecer a motoca MUITO bem e tiver absoluta certeza que ela está impecável, até pago. Ou melhor, não pago pois não tenho $. Mas se tivesse... hehehehe.

[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
Responder