Se meu joelhos não doessem mais... [SÉRIO]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Emano
Motociclista

Se meu joelhos não doessem mais... [SÉRIO]

Mensagem por Emano »

A história:
Rodei uns 6 anos só de moto trail, posição ereta e joelhos quase a 90 graus. há uns 4 ou 5 meses peguei um h6 e nesse mesmo período meu piá nasceu. Nesses últimos dias meu joelho está inchado (uma verdadeira bola) e só ando mancando e o com ele estalando, nunca tive problemas com os joelhos, não torci nem levei nenhuma pancada, mas está doendo pacas, já marquei consulta com um ortopedista, mas só na próxima sexta-feira.

Minha dúvida:
Será que o fato das pedaleiras da h6 serem recuadas estão fazendo isso? estou torcendo para que o motivo esteja sendo o fato de eu andar com o menino muito tempo nos braços e de alguma forma o peso refletir nos joelhos. Estou com receio de ser a moto e eu ter que vendê-la, putz ainda estou em lua de mel com ela :(

Alguém aqui já passou por algo semelhante? Já soube de gente que teve que deixar as custons por dores nas costas... :(

abraços
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Re: Se meu joelhos não doessem mais... [SÉRIO]

Mensagem por Fernanda-DF »

nada que um cirurgião com um par de bisturis e um artroscópio não resolvam em meia hora. :-?

:lol:

é a história, cada joelho com seus problemas, mas qdo faço fisioterapia - só musculação pras pernas - os meus param de doer. aí, qdo param de doer, paro a fisio. aí, eles voltam a doer. e eu tomo dorflex... mas não incham.
-oo-

O boss é meu broder.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Olha é fose mesmo, eu no começo senti muita dor nos joelhos com a GS500 (sai de uma Falcon)

No seu caso, o agravante pode ser a idade também! :lol: :lol: :lol: :lol: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Olha...quando eu saí da falcon pra h6, no início senti um pouco de dor nos joelhos, principlamente em viagens mais longas....mas depois passou...o que pode é estar com algum problema e a posição esteja potencializando...

Consulte um médico e tomara que não seja nada....

boa sorte ;-)

m@gro
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Luigi escreveu:No seu caso, o agravante pode ser a idade também! :lol: :lol: :lol: :lol: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:

no caso do Emano ou no meu? }:)

se for no meu, os dois me incomodam desde que eles tinham 14 anos...
-oo-

O boss é meu broder.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Fernanda-DF escreveu:nada que um cirurgião com um par de bisturis e um artroscópio não resolvam em meia hora. :-?
Pô Fernanda nem me fala uma coisas dessas, nunca levei um ponto sequer :shock: :shock: :-D - já marquei consulta, na próxima sexta, penso que ela pessa pra eu fazer algum exame ressonância ou sei lá... tomara que não seja nada demais...

Luigi :fuck: :fuck: }:) - sou novinho rapá, pergunta pra minha mãe
m@gro escreveu:Olha...quando eu saí da falcon pra h6, no início senti um pouco de dor nos joelhos, principlamente em viagens mais longas....mas depois passou...o que pode é estar com algum problema e a posição esteja potencializando...

Consulte um médico e tomara que não seja nada....

boa sorte ;-)

m@gro
M@agro tb estou saindo de uma falcon, tenho 1,79 - doer eu até acho que pode ser normal, mas está inchado e qualquer movimento que eu faça mais rápido é uma puta dor, como se eu tivesse torcido ele anteriormente, digo isso, pq é o mesmo que eu sentia com os tornozelos quando havia torcido eles (no tempo que eu fazia raiva aos outros jogando bola)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

No começo a gente vai no Ortopedista e trata achando que é uma distensão muscular e tal, mas da uma olhada tambem num reumatologista, eu tenho "Gota" é um saco, e mais o menos o seguinte a alimentação proteica mais bebida alcoolica, o tal acido urico lá em cima, vai deixando un cristal de urato (sei lá deve ser tipo sal) e isso vai se acumulando em onde tem junta, quando o organismo detecta e resolve reagir em relação a isso a região desta junta incha e inflama e doe pra caramba. Já ta o deposito ali, com o esforço e cansaço daquela parte devido a posição que fica acaba desencadeando o ataque.
Pra tirar a duvida vai num reumatologista tb.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Fernanda-DF escreveu:
Luigi escreveu:No seu caso, o agravante pode ser a idade também! :lol: :lol: :lol: :lol: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:

no caso do Emano ou no meu? }:)

Se a carapuça serviu :roll: }:)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Emano, se for o caso de o orto indicar cirurgia, consulta outros.

Não sofre antecipado...

Qdo meu irmão teve hérnia, o primeiro neuro marcou até a hora da cirurgia. Foi a um segundo médico, este liquidou o assunto indicando rpg. O broder tá ótimo.
:-D

Luigi, >:-P tá pensando que eu me esqueci do meu chope gelado?
-oo-

O boss é meu broder.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Kalixto, valeu o toque ;-) - recentemente fiz exames e minha taxa de ácido úrico estava normal, mas mesmo assim vale a consulta!

Valeu Fernanda, cirurgia nem passou pela minha cabeça ainda e tb espero que não passe pela dos médicos :lol: lembro que vc trocou sua cb13 numa nh6 por causa do peso né? Mas vc sentia dores nos joelhos ou nas costas?
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Fernanda-DF escreveu: Luigi, >:-P tá pensando que eu me esqueci do meu chope gelado?

Se esqueceu, a essa altura já esquentou! }:)
NC750x

-- no donut for you! --
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Emano, o lance é nas costas.
-oo-

O boss é meu broder.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Bom eu estou atualmente com 130 kilos e meus joelhos estavam doendo pra cacete , principalmente quando eu me sentava no sofá da sala , quando ia levantar era aquele sufoco ...

Resolvi dar um up na minha saúde , e entrei na musculação , já estou a 3 meses e meus joelhos sararam , a idade vai chegando se agente não cuidar da gente mesmo , vamos ficando cada dia mais entrevado mais ferrado , as articulações não aguentam nosso peso , precisamos de uma musculação mesmo , estou me sentindo muito bem , meus joelhos estão ótimos , ainda acho que não posso correr por que mesmo estando muito bons acho que pelo meu peso posso machucar os joelhos novamente ...

Mais ando de boa , faço esteira , os joelhos não doem mais ...

Não sei sua idade mais eu tenho 36 anos de idade , eu comecei a fazer musculação no inverno mesmo , acredito que nunca mais ate o final da minha vida eu vou parar ...

Peguei nisso como um estimulo ate o final da minha vida quero viver bem comigo e com meu corpo , quero melhorar mesmo e acabar com os problemas que a ociosidade causa no nosso corpo ...

Eu recomendo pra vc amigo uma boa academia e um bom professor , relate para ele que seus joelhos estão com problemas que vc quer fazer a musculação justamente para não precisar de operar , e pra ele pegar leve de começo com os exercícios para as pernas para não agravar os problemas do joelho ...

Te garanto que em dois meses vc estará bem mais confiante e animado com a musculação e os resultados positivos que trará em relação ao joelho e ao restante da sua saúde em geral que também será beneficiada com os exercícios ...

Colega tem uma remédio pra articulação que passei quando meu joelho incho acho que e muito boa se quiser comprar e passar pra ver se melhora os joelhos , mau não vai fazer e tipo um creme se chama Benervam gel...

vlw :) ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

acho que se voce nunca teve um problema sério no joelho,
uma musculação, ou mesmo andar de bicicleta vai te aliviar a dor.
tem que fortalecer os músculos aí para de doer.
voce pode tambem recorrer a uma fisio e fazer exercícios especifico, ajuda.
Editado pela última vez por julio batatais em 18 Set 2009, 20:41, em um total de 2 vezes.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Valeu Netto, anotada a dica - não estou muito acima do peso, tenho 1,79 e estou com 86kg, mas minha vida realmente está muito sedentária nos últimos anos, já me programava a semanas pra começar a caminhar e depois uma corridinha, mas sempre arrumava uma desculpa.

Julio caiu a ficha e vou ter que fazer isso, o que está me assustando mais não são as dores, mas o inchaço e ele estalando quando ando tb me preocupa, não consigo nem dobrá-lo totalmente, agora é esperar a semana passar pra ver com o médico
eltonfalcon
Motociclista

Mensagem por eltonfalcon »

nobre colégua Emano! ;-)

de tudo o que falaram, quero acrescentar essas duas dicas:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... ?f=6&t=508
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... ?f=6&t=303
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
ELTON
FALCON

ImagemImagemImagem
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

hahahah valeu as dicas Elton eu já as acompanhava há algum tempo, pena não ter colocado em prática, só espero que o problema seja sedentarismo mesmo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Meus joelhos eram bons até eu cair de moto, depois viraram uma merd@... e o pior, é que eu trabalho no mínimo 4 horar por dia em pé.

Já reparei que quando rodo com a CB400CR, que tem as pedaleiras normais, eles doem mais e quando rodo com a 883C que tem as pedaleiras avançadas, doem menos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Todos estao falando de motos, mas vou dar uma dica que de repente pode ajudar....

Eu tinha uma dorzinha no joelho, e depois que comecei a andar no carro com o banco avancado, com a perna esquerda a noventa graus com o pe inteiro no assoalho e nao apenas o calcanhar, nunca mais tive esse problema...

As vezes a gente bota o banco do carro la atras e andamos com a perna a 135 graus, nem totalmente esticada, nem a noventa graus com o pe inteiro no assoalho, ai ficamos apenas com o calcanhar apoiado no chao....

Faz o teste ai....avanca o banco e anda com o pe totalmente apoiado no chao, (logico, excessao é o pe do acelerador, mas o pe esquerdo, quando nao estao na embreagem ou nao estao no freio, apoio totalmente ele no assoalho.......
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Meu joelho esquerdo começa a doer após cerca de 1 hora de viagem. E é uma XT, posição bem relax... Dou uma paradinha básica, tomo meu Advil, e vida que segue. Se for de Hornet etc. bastam 20 minutos e já dói pra kct, motivo pelo qual nunca terei uma dessas. Pode apostar que é a posição das pedaleiras, sim, ajudada pela idade, que vai chegando. Tente modificar as pedaleiras mais pra frente/baixo. Não sei se seria possível, mas se for pra ter a H6 por um bom tempo, de repente dá pra bolar alguma coisa.
Responder