140km/h + coquinho = morte certa

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: 140km/h + coquinho = morte certa

Mensagem por Russo »

itazura escreveu:Talvez se ele estivesse com um capacete melhor, tipo Arai ou Shoei, teria pensado um pouco mais sobre o valor de sua vida, e estaria andando em uma velocidade compatível com a via, passaria pelo lugar do acidente, e continuaria vivo...

Pesames para a família.

Nada a ver esse seu comentário... não é o preço do capacete que vai fazer o cara andar pianinho.
Vários kamerads já morreram equipados com Arai, Daynese, Alpinestar e o escambau.

O fato é: não se pode abusar da velocidade, principalmente em vias urbanas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Itazura, acho que você "viajou" em seu comentário. Realmente o que o Russo falou é verdade.

Não por que um cara vai tá de ARI ou SHOEI que ele vai se livrar ou evitar um acidente.

Pensa de uma forma geral na coisa...

De boa!!
NO MSM
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

O Itazura tá certo. Eu entendi o raciocínio. Pode ser que se tivesse
consciência de que coquinho não presta, talvez tbm tivesse consciência de
que correr de moto na cidade é idiotice.
ricardopmax

Mensagem por ricardopmax »

completando... se o cara tava bebaço nao tem como tem consiencia...
Gabriel_Padilla
Novato
Contato:

Mensagem por Gabriel_Padilla »

XTman escreveu:Motociclista morre ao colidir contra a traseira de caminhão do Corpo de Bombeiros
Ele estava a 140 km por hora e os freios de nada adiantaram

Rio - O motociclista Jader Eduardo Figueiredo da Silva, 27 anos, morreu ao colidir com sua
moto contra a traseira de um caminhão do Corpo de Bombeiros, no inicio da madrugada
desta segunda-feira, na Avenida Brasil, altura da Cidade Alta, em Cordovil.

Bombeiros do quartel de Parada de Lucas davam assistência a vítimas de uma colisão entre
dois veículos, na pista central, sentido Centro, quando Jader avançou a sinalização de alerta
(cones) e bateu violentamente contra a traseira de um Auto-Tanque.

Segundo bombeiros contaram, a moto Honda Twister 250 placa KZS 0548 estava a cerca de
140 km por hora e os freios de nada adiantaram. O motociclista usava apenas um capacete
do tipo "coquinho", que se partiu.

O impacto foi tão violento que deixou pedaços de massa encefálica do rapaz na lataria do
caminhão. Parentes e amigos que estiveram no local contaram que ele acabara de sair de
uma festa, mas que não havia ingerido bebida alcoólica.

http://odia.terra.com.br/rio/htm/motoci ... 142909.asp
realmente nao precisa ser muito inteligente para saber que esse capacete apenas existe para, bom sei la para oque, se nem proteção para os olhos ele fornece!!

capacete FAKE!

Up para os fechados
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Pois é, a partir de hoje, oficialmente "coquinho" não é mais capacete! Então, quem os tiver já pode inventar outro propósito para ele (plantar flor, penico, cesto de ovos, etc).
Tirando a ridícula exigência dos adesivos nos quatro cantos, essa lei com certeza vai reduzir a morte no trânsito, pouco mas vai!

XT225 - 24291 km
GyG@
Novato

Mensagem por GyG@ »

A essa velocidade e batendo em uma superfície sólida.... não tem jeito! Esse é o tipo de acidente que mesmo que a velocidade seja baixa, normalmente leva a vítima ao óbito devido a lei de ação e reação, que é:
"Se um corpo A aplica uma força sobre um corpo B, este corpo B aplicará simultaneamente uma força de igual intensidade e direção, mas sentido contrário, sobre o corpo A"

Ou seja, no mínimo fraturas múltiplas!!!
Imagem
Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!
Imagem
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Ibanez Porra seu amigo anda de R6 sem capacete, melhor andar com uma arma engatilhada na cabela e ficar dando cambalhota...

Sei lá viu acho que a diferença é muito pequena, do cara estar andando a 90 ou a 140 na cidade e dar na trazeira de um caminhão (estrago vai ser o mesmo, pate de cerebro), jonal gosta de vender noticia, ai tem um certo exagero, ainda + quando se tem motokeiro no meio...
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Era aqueles caminhão tanque? Imagina o peso daquela porra carregada? O caminhão num deve nem ter tremido com o impacto...imagina pra quem sobrou absorver o impacto..:O
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

:-( :-( :-(
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
itazura escreveu:Talvez se ele estivesse com um capacete melhor, tipo Arai ou Shoei, teria pensado um pouco mais sobre o valor de sua vida, e estaria andando em uma velocidade compatível com a via, passaria pelo lugar do acidente, e continuaria vivo...

Pesames para a família.

Nada a ver esse seu comentário... não é o preço do capacete que vai fazer o cara andar pianinho.
Vários kamerads já morreram equipados com Arai, Daynese, Alpinestar e o escambau.

O fato é: não se pode abusar da velocidade, principalmente em vias urbanas.
Russo, não adianta explicar para a grande maioria de motoqueirociclistas, quer sejam daqui do fórum quer não sejam, que os equipamentos de proteção passiva (capacetes, luvas, botas, jaquetas, air-bag e derivados, etc) são projetados considerando acidentes em velocidades de, no máximo, 50 km/h e que acima disso, ter ou estar usando ou não os ditos equipamentos, dá na mesma.

A maioria das pessoas atribuem o desfecho fatal à qualidade do equipamento, mas se esquecem que tal equipamento é para situações normais ou favoráveis e não para condições extremas.

Vai ser difícil fazer entender que a mensagem fala de velocidade excessiva e não de capacetes tipo coquinho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Russo, não adianta explicar para a grande maioria de motoqueirociclistas, quer sejam daqui do fórum quer não sejam, que os equipamentos de proteção passiva (capacetes, luvas, botas, jaquetas, air-bag e derivados, etc) são projetados considerando acidentes em velocidades de, no máximo, 50 km/h e que acima disso, ter ou estar usando ou não os ditos equipamentos, dá na mesma.

A maioria das pessoas atribuem o desfecho fatal à qualidade do equipamento, mas se esquecem que tal equipamento é para situações normais ou favoráveis e não para condições extremas.

Vai ser difícil fazer entender que a mensagem fala de velocidade excessiva e não de capacetes tipo coquinho.
Ae Kamerad Saurus:

É phoda, mas o pessoal acha que marcas como shark, shoei, alpinestar, daynese, e etc (todas boas marcas de equipamento) são sinônimos de invulnerabilidade, quando na prática, estão longe disso, como atestam vários falecimentos relatados aqui, de motoqueiros que estavam completamente paramentados.

Um estudo feito pelo Departamento de Neurocirurgia da USP mostrou que em mais de 40% das mortes por TCE (trauma cranio-encefálico) não houve fraturas na calota craniana. As mortes foram provocadas pelo esmagamento da massa encefálica contra a os ossos da cabeça. Isso ocorre por causa da brusca desaceleração, que provoca simultaneamente dois tipos de lesões: a primeira é a lesão da parte frontal do célebro, que normalmente é acompanhada de lesão na parte posterior (lesão de 180º), por causa do efeito chicote; a segunda, é a lesão causada por cisalhamento (rasgo ou ruptura) da base do cérebro. Isso sem contar as mortes causadas por rompinento da medula, causadas por fraturas no pescoço.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Hehehe, capacete bom? Vcs nunca ouviram falar de desaceleração não? Pode estar com o melhor shoey da vida, a desaceleração repentina arregaça vc todo. Pergunta para qualquer médico do IML, rsrs....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Chegou a hora...
Gung Ho!
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Que Deus o tenha.
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

eu me pergunto: como raios eles sabem que o cara estava a 140km\h?
F 2006
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Vicente Tavares escreveu:eu me pergunto: como raios eles sabem que o cara estava a 140km\h?
E faz diferença? Bater na traseira de um caminhão, mesmo a 60 km/h e de Shoei ou Arai já é passaporte garantido pro cemitério!
Imagem
Vicente Tavares
Roda Presa

Ibanez escreveu:é.... essa falta de responsabilidade acaba com com vidas ou as estragam eternamente :( :(

um colega, dono da lindeza aí da foto (a moto, tá? }:) ) se acidentou essa semana.... perto das 7 da manhã, um carro perdeu o rumo e pegou ele de frente. não morreu, mais tá numa braba danada.... abriu a testa de uma ponta até outra (ouvi dizer q perdeu massa :( ) e fez um buraco feio na perna (e o cara é jogador de futebol.. putz...).
e o detalhe: ESTAVA SEM CAPACETE!! mesmo eu já tendo conversado com ele sobre meu acidente, dei os conselhos de sempre... mas....
boa sorte para ele!

Imagem
caramba IBA que M, te digo que depois do seu acidente eu mudei muito meu jeito de andar de moto, depois que ví tudo de "camarote" fica difícil arriscar passar ou até chegar perto do limite, meu ou o da moto, seja qual for, o foda e que como no seu caso a culpa foi totalmente de um 3o. daí pra lá agente não tem mais controle.. melhoras pro seu amigo.

PS: Cheiro de mar hoje, vai lá no MAD-nit.

abraços..
F 2006
Vicente Tavares
Roda Presa

Russo escreveu:
Vicente Tavares escreveu:eu me pergunto: como raios eles sabem que o cara estava a 140km\h?
E faz diferença? Bater na traseira de um caminhão, mesmo a 60 km/h e de Shoei ou Arai já é passaporte garantido pro cemitério!
não que faça diferença, como disseram uns posts atrás, podia até estar a 50 por hora, não ia fazer diferença, minha dúvida é como eles conseguiram essa precisão..
F 2006
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

Vicente Tavares escreveu: caramba IBA que M, te digo que depois do seu acidente eu mudei muito meu jeito de andar de moto, depois que ví tudo de "camarote" fica difícil arriscar passar ou até chegar perto do limite, meu ou o da moto, seja qual for, o foda e que como no seu caso a culpa foi totalmente de um 3o. daí pra lá agente não tem mais controle.. melhoras pro seu amigo.

PS: Cheiro de mar hoje, vai lá no MAD-nit.

abraços..
fala, vicente!!! fez falta no SDU, hein? ;-)

cara, um acidente, mesmo sendo com outra pessoa, nos dá muitas lições. eu, q já me cuidava com equipamentos, hoje penso reforçadamente sobre isso.
quando ou souber do estado do meu colega, posto aqui!

whitedeath, e olha q não foi falta de conselho! o cara tava com uma cbr1000 zerinho e trocou por essa, q ele mesmo disse q era muito mais nervosa. eu sempre falei de segurança com ele, mas...
é sempre assim, né? achar q nunca vai aconter com ele próprio <:(
Responder