Lubrificante para correntes - Mobile

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Lubrificante para correntes - Mobile

Mensagem por SPEED RACER »

Uso qqr coisa ..recentemente encontrei um resto de óleo de motor do carro do meu pai , um selenia semi-sintetico e to usando ele .
Aplico com um pincel , uma fina camada , não suja a roda e aguenta em media uns 200km .
Qdo acabar volto a usar o que eu encontrar pela frente , só não uso nunca mais a graxa branca , essa num penetra nos elos e a relação vai embora cedo .
B-King Of The Urban Jungle
Edu@rdo

Mensagem por Edu@rdo »

Jota escreveu:Queria aproveitar e perguntar aos entendidos:
qual o melhor - óleo 90 ou graxa branca?

}:)
Usei essa graxa branca por um bom tempo. Só percebi a merda que é usar qualquer tipo de graxa quando precisei limpar o pinhão, aliás o que sobrou dele, a graxa vai se acumulando dentro daquele compartimento fechado e se misturando com areia ou outros pequenos detritos que ficam pelo asfalto. O resultado é uma massa dura que não lubrifica nada e ainda por cima trava a folga que tem entre o pinhão e o eixo. e aí quando o pobre do pinhão não tem mais folga no eixo a corrente come os dentes dele . Só uso óleo.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Puma escreveu:
Passoka escreveu:Tô usando um spray da Motul para correntes,
Alguém usa esses Spray? d

Eu uso Motul até na corrente de minha bike. (xique né!!)

fui...............
hehehehe, verdade hein Puma, já colou um adesivo da Motul na Bike? }:)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Uso há bastante tempo o óleo 140, óleo de caixa de marcha de caminhão/ônibus, escorre bem menos que o 90 e lubrifica legal a corrente. Graxa branca eu não uso há anos, além de não lubrificar ideal, cria uma crosta nos elos da corrente, que fica difícil de retirar, mas uma coisa pode ter certeza, é melhor graxa branca que não usar absolutamente nada.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 18 Mar 2008, 22:37, em um total de 2 vezes.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Medeiros Neto escreveu:Uso há bastante tempo o óleo 140, óleo de caixa de marcha de caminhão/ônibus, escorre bem menos que o 90 e lubrifica legal a roda. Graxa branca eu não uso há anos, além de não lubrificar ideal, cria uma crosta nos elos da corrente, além de ser ruim de retirar, mas uma coisa pode ter certeza, é melhor graxa branca que não usar absolutamente nada.
;-) ;-) ;-)

Aqui no Rio também uso o 140, que além de escorrer menos que o 90 (mas escorre também), ele dura muito mais tempo na corrente e lubrifica tão bem quanto o 90. Mas em viagem, pela praticidade de levar, vai sempre o Repsol. Sem contar que o 140, sai a 5, 6 reais o litro e dura muito tempo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Bom, eu to usando esse spray pela praticidade, garagem de prédio é dose!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Medeiros Neto escreveu:Uso há bastante tempo o óleo 140, óleo de caixa de marcha de caminhão/ônibus, escorre bem menos que o 90 e lubrifica legal a roda...
Véio, esse troço ainda vai lhe dar um terreno. Não deixe que o óleo lubrifique a roda. O que tem que ser bem lubrificado é a corrente, corôa e pinhão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Kaká escreveu:Esse Repsol é bonzinho, uso ele na GS, porque a GS tem a mania de escorrer óleo da corrente pro pedal de câmbio, sujando os calçados.
Como o spray não escorre, uso só ele.

Na CG, vai o que estiver sobrando :-D
Decerto vou gastar meu spray com a CG!
Serve até óleo Singer, aquele que parece uma água! :-D
Caraca, que muquiranice!! }:)
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
BlackBandit
Novato

Mensagem por BlackBandit »

Saurus escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Uso há bastante tempo o óleo 140, óleo de caixa de marcha de caminhão/ônibus, escorre bem menos que o 90 e lubrifica legal a roda...
Véio, esse troço ainda vai lhe dar um terreno. Não deixe que o óleo lubrifique a roda. O que tem que ser bem lubrificado é a corrente, corôa e pinhão.
É vero!

Eu usava óleo velho pra lubrificar a corrente na minha ex tornado e sempre acabava cagando a roda e pneus. Depois de alguns sustos mudei pro repsol. Agora uso motul por frescura mesmo. Mas o motul tá durando mais tempo que o repsol.

Abs
Bandit 650n = Sagatiba
Não tem explicação, tem que experimentar!!!
PROCURA-SE COXINHA CARIOCA! CLIQUE AQUI!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Saurus escreveu:
Corrigido, agradeço pela ajuda.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Galera eu to usando este mobil q falei e sinceramente nao to gostando nao!

O troço dura 2 dias no maximo!!! Eu acabo de passar a treco e no dia seguinte a corrente esta "seca". Passo o dedo e sinto q nao ha lubrificaçao nenhuma! eu vou terminar com esse spray q comprei mas sinceramente nao vou comprar mais nao. Eu prefiro usa oleo na corrente e ate mesmo sujar a roda mas pelo menos posso rodar uns 200km tranquilo. Pois este spray ta foda. Todo dia estou tendo q lubrificar a corrente.
Tornado 300
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Pessoall, uas o lub jet to usando e achei legal a cada 300 km é só aperta o botão que o oleo vai cotejando na corrente, mas não é a 150 Km/h né ...
+/- 40Km/h, e também num é 3 segundos como els falam na propaganga depois que aperta ainda leva mais uns 10 segundos pro oleo iniciar o gotejamento eu seguro o botão por 6 segundos por duas vezes, e fais pouca lambança também . ;-)
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Responder